em: Social

Mônica 50’

Mônica por Mônica : “Completamente feliz! Se morrer hoje, morrerei realizada” FOTO RAMON MAGELA

 

 

A mais festejada empresária de moda de Uberaba! Com esta definição, abri o perfil de Mônica Hial Abreu na edição número 60 da JM Magazine. E hajam festejos para ela, a dona da cena desta temporada. Enquanto aqui no Brasil vai rolar o Carnaval, em Portugal acontece a mega festa de aniversário dela!

 

Tudo no maior e mais perfeito estilo, ao lado de cerca de 150 amigos. Em nada menos que duas etapas. As caravanas de uberabenses já estão decolando para o evento, principalmente mulheres chiques da sociedade, entre outros. Segundo a própria Mônica ela escolheu o país pela qualidade do serviço oferecido e também porque ama Portugal. Mônica contratou a cerimonialista portuguesa Palmira Drumond para organizar a festa e daqui leva também o decorador Alexandre Assumpção e o DJ Julinho Oliveira.

 

As festividades começarão no sábado, dia 2, com um sunset no Forte da Cruz, na costa do Estoril, a 27 km de Lisboa. A estrutura do evento será montada em uma das zonas mais bonitas, nobres e cosmopolitas de Portugal, à margem do Oceano Atlântico, o que promete lindas fotos no pôr do sol.

 

A segunda parte do aniversário será comemorada no domingo, 3 de março. A empresária prepara uma grande festa inspirada no romance O Grande Gatsby, de Scott Fitzgerald. A obra, que deu origem ao filme estrelado por Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan, é repleta de referências à década de 1920. A Gatsby Party será em Lisboa, no Alcântara Café.

 

Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan Joel Edgerton estrelaram a releitura de O Grande Gatsby

Para a comemoração ser completa, Mônica sugere que os convidados apostem em looks com referências ao período – as mulheres com o traje da época e os homens de black-tie.

Pensando em facilitar a vida dos amigos, ela fez o convite com um guia cheio de sugestões de roupas e acessórios usados na década que serviram de inspiração para a festa, bem como uma lista com opções de hotéis e cabeleireiros próximos ao local do evento. Veja as referências sugeridas pela aniversariante:

Os anos 20 ficaram conhecidos como tempos de prosperidade e boemia…

 

Os looks contavam com muito brilho…

 

… e acessórios

 

 

Os homens se vestiam com elegância

 

 

 

 

Martha

Cumprimentos calorosos à admirada e competente psicóloga Martha Franco Diniz Hueb – sempre com um sorriso estampado no rosto – que fecha com chave de ouro mais um ciclo da sua brilhante trajetória profissional. No próximo dia  1º de março encerra suas atividades de 10 anos na UFTM. Mestra de muitos outros psicólogos em ascenção, Martha foi surpreendida, esta semana, com emocionante e carinhosa homenagem por parte de seus colegas professores. Afeto transbordado através de mensagens com dizeres poéticos, presenteada com um belo relicário e muitos parabéns adocicados por torta de chocolate.

 

Primeiras vezes

Sabrina Sato terá um gostinho a mais na versão paulistana do carnaval 2019. Será sua primeira vez desfilando depois de dar à luz sua primeira filho, Zoe, nascida em novembro do ano passado. O ano também marca uma outra primeira vez que pra ela promete ser inesquecível. Sairá como rainha da Gaviões da Fiel.

No Rio, a atriz Glória Pires será destaque em um dos carros da Portela e, pela primeira vez, vai interpretar um personagem: a mãe da cantora e compositora Clara Nunes, Amélia Gonçalves Nunes.

 

 

Grande Vera!

Último sábado amanheceu triste com a partida da querida e admirada Vera Maria Marquez Palmério. De inteligência brilhante, Vera marcou toda uma geração de uberabenses inquietos e questionadores sobre as coisas da vida e o destino dos homens. Passou pela vida corajosamente, dignidade acima de tudo, amor e dedicação aos seus entes queridos. Certamente Vera já está ao lado do melhores, sob a proteção divina. Vá em paz.

 

Vera Palmério com as filhas Maria Cecília e Ana Vera. Seniremos saudades…

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

 

Isadora Adriano, uma das belas que será destaque na big party da semana em Lisboa FOTO MARISE ROMANO

 

Maria Claudia Cicci será homenageada pelo Dia Internacional da Mulher

 

Rosemary Ribeiro, arquiteta de sucesso FOTO MARISE ROMANO

 

In love Maria Paula Montes e o oftalmologista João Antonio

 

Carlos Eduardo Colombo soprou velinhas este mes, ao lado de sua bela Elisete, dos filhos e netos

 

Editora de moda Cristina Vasques e sua filha Florence usaram looks luxuosos com inspiração Gastsby na festa de Mônica Hial

 

 

Bia Tahan recebe grupo de mulheres hoje, para chique e concorrido coquetel no restaurante do Hotel Tamareiras

 

Em Rifaina Rivaldo Machado Borges festejou niver no fim de semana, ao de sua Rosália, do filho Rivaldo Neto e a namorada, e com os amigos, Lídia e Luiz Ciabotti, Rose ePaolinelli, Tânia e João Abrão

 

 

Publicado em 28/02/19
em: Social

A parceria entre a equipe de Léo Naves e Arnaldinho Prata transformou a versão 2019 da tradicional Feijoada do Jockey num dos bons eventos populares deste início de ano. O show do Raça Negra levou todo mundo a cair no samba; a organização foi sensacional, sem os desagradáveis excessos que se viam antes.

Tudo digno de aplausos. Agora sim. Parece que podemos voltar aos melhores tempos desta festa que ficou famosa como animada pré-carnavalesca para joqueanos e convidados.

Confiram as fotos de PAULO LÚCIO que você vai ver primeiro aqui:

 

Arnaldinho Prata e Ana Letícia, Marilda e Beto Nóbrega

 

Colegas e amigos do JM, entre eles Alexandre Pereira, Mônica e Osvaldo Júnior, Marcio Gennari e Fernanda

 

Denise Tahan e Délcio Garcia

 

Valéria Abdulmasih

 

Andreia e Jean Sene

 

Léo Naves, Florença Prata e seu pai Arnaldo

 

Maria Alice e Cecília Abdanur

Publicado em 18/02/19
em: Social

Bela e amada família Tavinho Junqueira Figueiredo e Fernanda, com os filhos Luiz Neto e Maria Luiza

Consigo definir assim, a tarde de batizado de Maria Luiza Tuychi Assis Figueiredo com ares de principesco domingo em família, no Espaço Golf, o melhor e mais elegante de Ribeirão Preto. Tudo orquestrado com para que o evento soasse perfeito, da decoração sofisticada – arranjos e arcos suspensos cobertos de flores cor-de-rosas e brancas e outros, sobre as mesas- ao menu impecável e requintado. Notas harmoniosas do grupo de violoncelistas com repertório clássico contemporâneo completaram o perfil do local e dos chiques e belos anfitriões. Todos vestidos de branco para celebrar a paz selada pelo sacramento do.batismo. Destaque à parte para as lembrancinhas personalizadas, by Carolina, da Puro Fricote, sempre criativa e cheia de lindas idéias. Sonho transformado em realidade. Um deslumbre!

 

Maria Carolina Mendonça, Renata Tuychi, Fernanda e Ilzabeth Mendonça

 

Fernanda com a adoráveis Abadia e Mariana Roso

 

Mãe e filha, beleza incontestável

 

Pedro Luiz, Luiz Eduardo, Yara e Ana Beatriz com Maria Luiza

 

As belas mulheres Tuychi. No DNA

 

Virginia Adriano, Ilzabeth, Ana Maria Junqueira, Fernanda e Dadaça Barbosa

 

Com os tios Beatriz, Camila e Paulo Roberto

 

Com os avós paternos Luiz Otávio e Ana Maria

 

Maria Luiza com seus avós maternos Vera e José Renato Assis

 

Altar onde foi celebrada o Batismo

 

Majestoso cenário no Golf Club

 

Mesas individuais para os convivas

 

O bolo do batizado

 

Publicado em 18/02/19

Um dos pontos altos da carreira de Bibi Ferreira foi, sem dúvida, sua interpretação como protagonista da peça musical Gota d´Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes (então sexto e último marido de Bibi), que tive a honra de assistir – e me impressionar – em palcos paulistanos.

 

Dividida em dois atos, A Gota d’Água espelha uma tragédia urbana, adaptada da peça grega clássica de Eurípedes. No caso, Joana, a Medéia de um subúrbio carioca, que prefere a morte ao abandono do amado Jasão. Nesta montagem original, do finalzinho dos anos 70, também faziam paetê do elenco Oswaldo Loureiro, Roberto bonfim e Bete Mendes, entre outros grandes.

Publicado em 18/02/19

À partir de hoje, 18 de fevereiro de 2019 assinaremos, todas as segundas-feiras, coluna social na edição on line do Jornal da Manhã com linha direta para este Blog. 

 

Colunismo social

Choramos muito a partida de Ricardo Boechat na semana passada. Grande, brilhante e independente voz do jornalismo brasileiro, mas que nunca teve em mãos diploma que o habilitasse oficialmente para a função. O que pouca gente sabe é que foi Boachat foi quem inventou o moderno colunismo social, através da Coluna do Swann, no jornal “O Globo”, que se tornou, naquela época – final dos anos 80 – uma das mais importantes do país.

Boechat começou fazendo um bico, na então já famosa coluna do Ibrahim Sued (aqui tivemos o nosso amado mestre Ataliba Guaritá Neto), onde começou a inserir a notícia como protagonista principal.

Atualização que começou a seguida por todos os que vieram depois. Tanto no eixo Rio – São Paulo – Brasília, como nas demais capitais brasileiras e até em cidades expressivas do interior, como Londrina e Uberaba.

 

Querida por todos Rita Guido soprou velinha rodeada de amigas, entre elas as irmãs Paula e Mônica Mendes Martins

 

 

No Bahrein, em temporada de curtição do Oriente Médio, Esther Luiza Hercos, Soraia Baroni, Nádia e Maíta Prata

 

Super mestra Karla Borges, destaque ao lado dos filhos Guilherme e Raquel, psicóloga já em vias de especialização

 

Em Sampa, para mais cursos de arranjos de flores, Cecilinha Cecílio brindou o niver da filha Marcella no chique La Tambouille

 

Alicia Gomes universitária de Arquitetura em Juiz de Fora FOTO PAULO LÚCIO

 

Iesmim com seu filho José Eduardo Luppi e a irmã Márcia Ribeiro no Museo del Jamon em Madri

 

Ana Luiza Ávila desta vez está nas ruinas do Cambodja

 

Rosinha Brito levou a mana Dadaça para comemorar o niver dela em Buenos Aires esta semana

 

Publicado em 18/02/19

As mulheres gostam de estar sempre por dentro das novas técnicas de beleza que podem ajuda-las a ficar ainda mais bonitas. Os lábios carnudos muitas vezes são vistos com bons olhos, deixando a mulher mais sensual, porém não são todas que nascem com esses lábios e é por isso que o preenchimento labial pode ajudar.

 

 

Ainda não sabe o que é o preenchimento labial? Então leia agora o que você precisa saber a respeito desse novo procedimento que vem fazendo tanto sucesso entre as famosas e as anônimas que sonham em ter lábios carnudos.

É feito através de uma técnica que consiste em aplicar através de uma seringa, ácido hialurônico nos lábios a fim de preenchê-los. Ele está entre um dos processos estéticos mais desejados pelas mulheres e pode trazer resultados simplesmente perfeitos, quando feitos por um bom profissional.

 

Fazer o preenchimento labial não irá te causar nenhuma dor, isso por que esse procedimento só é realizado após a aplicação de uma anestesia no local, assim você não irá sentir nada enquanto o profissional está trabalhando.

Além do mais o procedimento não é demorado e não é necessário que o paciente fique internado, nem antes nem depois do procedimento.

Procure as profissionais Ana Vera e Adriana, do Espaço A.

 

Publicado em 12/02/19
em: Social

 

Belos e festejados noivos Nayara de Paula e Rafael Nogueira

Foi ontem, 9 de fevereiro, em cenário cinematográfico na Fazenda Santa Bárbara, em Itatiba, o quase indescritível casamento de Nayara  – filha dos mega empresários Antonio Carlos da Silva e Elcimar Paula Silva – e Rafael, filho de Wilson Luiz Nogueira e Madalena Silva Andrade Nogueira. Tudo perfeito!
O local (a 50 km de São Paulo) encanta por sua sede histórica, datada de 1868, pela riqueza de detalhes representada pela época cafeeira, por sua magnitude e importância na região. Suas palmeiras imperiais imensas e o paisagismo a diferencia e a transforma em atrativo principal onde imperam a sofisticação e o glamour.

Fazenda Santa Bárbara, um luxo!

A estrutura contempla três espaços principais: o Salão de Festas, cercado por gramados, jardins, palmeiras e árvores centenárias, possui 700m² de área útil, sem colunas internas. A cobertura térmica intensifica a sofisticação das luzes decorativas e mantem o salão de festas em uma temperatura ideal para a montagem e realização de eventos durante o dia, como sonharam – e realizaram Nay e Rafael.

Uma caravana de uberabenses esteve lá e conferiu tudo: do elogiadíssimo dress nupcial assinado por Carol Hungria (que tambem grifou o look da mãe, Elci de Paula), ao estonteante buffet by Cláudia Porteiro; dos arranjos magníficos de Taís Puntel (estilo diferenciado e sofisticado), à animação estonteante da banda paulistana The Flavours e da dupla sertaneja uberabense Enzo e Daniel.
Fazendo a diferença: bolo maravilhoso é do The  King Cake e divinos doces do Stefan Behar Sucré.

Nayra foi conduzida ao altar por seu pai Antonio Carlos

 

Renda e longa cauda foram detalhes imponentes do vestido da noiva

 

 

Sob chuva de pétalas

 

A benção nupcial

 

 

Detalhe do buffet

 

Detalhe da decoração

Foram padrinhos de Nayara: Murilo de Paula, Rodrigo Cardozo, João Pedro Diniz, Genauro Calheiros, Roque Nunes, Juliana Mendes, Marcela Hercos, Laura Ferreira, Isadora Hueb  e Mariana Nogueira.Entre os padrinhos de Rafael, Amanda e Geovane Alves, Ana Paula e Danilo Andrade,  Miranda e Marco Abdanur, Renata e Rafael Guaritá, Patrícia e Felipe Nogueira, Wanessa e Rodrigo Nogueira, Priscila e Ricardo Nogueira, Leandra e Igor Almeida, Tassiana e Eduardo Medeiros, Daniela e Marcelo Pacheco, Bruna e Lucas Girotto.

Lua de mel?…  Maldivas e Dubai!!!

Curtam mais e mais da ambientação feita especialmente para o casório de Nay e Rafa
Publicado em 10/02/19

ELLANSE-FUNCIONA-MESMO.png

 

Além de ter sua função de preenchedor facial, esse novo produto chamado Ellansé possui efeito bioestimulador que tem o intuito de aumentar a produção de colágeno na pele, sendo essa fundamental para a elasticidade e para uma pele jovem. Esse preenchimento é composto por um gel à base de água e já está sendo procurado por muitas pessoas que desejam se beneficiar com ele aqui na nossa clínica Espaço A

O Ellansé possui em sua composição microesferas que são injetadas na pele e acabam preenchendo rugas e sulcos profundos, ajudando na revitalização da pele. A estimulação de colágeno é um efeito posterior para que a pele se mantenha jovem e bastante firme por algum tempo.

O tratamento com Ellansé é pouquíssimo invasivo, podendo ser realizado rapidamente por um profissional no seu consultório, sem necessidade de internação ou repouso absoluto no pós operatório.

 

Publicado em 05/02/19
em: Social
Contagem regressiva para a tradicional e imperdível Feijoada do Jockey, um dos mais tradicionais eventos da cidade, que une grandes shows e gastronomia, terá como atração principal a banda Raça Negra.

Raça Negra garante o melhor do samba

A Top Entretenimentos assina a produção desta edição da Feijoada do Jockey, a 30ª do calendário deste famoso clube de Uberaba, e garante assim uma agradável experiência gastronômica com oito horas de foods, drinks e shows de primeira grandeza, como bem ressaltou um dos sócios da empresa, nosso querido amigo Léo Naves. “Será um sábado para ficar na memória. Queremos proporcionar uma experiência única, a combinação de bom gosto, segurança, qualidade e diversão de alto nível”, declarou ele.

Dilsinho

Também estará na Feijoada do Jockey, o cantor e compositor Dilsinho, um fenômeno do samba e pagode com suas músicas que exploram sons eletrônicos, violão de aço e instrumentos pouco convencionais que agradam com uma estética pop e pegada romântica.
A festa será encerrada com o alto astral do Atitude 67 (FOTO ACIMA) O grupo faz uma mistura do pagode, rap e reggae que deu certo. Eles já emplacaram o hit “Cerveja de garrafa”, também com milhares de visualizações no YouTube.

Sambalango

O grupo uberabense Sambalango abrirá esse variado festival que será a Feijoada. Um grande projeto musical de samba e pagode, com uma essência intimista, alegre e descontraída, capaz de animar as milhares de pessoas esperadas na megaestrutura que será montada no Jockey.
Expectativa é receber no dia 16 de fevereiro, terceiro sábado do mês, um público expressivo de Uberaba e cidades da região como Uberlândia, Araguari e Araxá. O evento começa ao meio-dia, com encerramento previsto para 20h.  Os associados do clube puderam adquirir, com alguns dias de antecedência do lançamento oficial para o público externo, o primeiro lote de ingressos e, além disso, no dia da Feijoada, poderão estacionar seus veículos gratuitamente, nas dependências do clube.
Os interessados têm a opção de compra na loja da Feijoada, montada no Shopping Uberaba, perto da Praça de Eventos, ou no site ingressosolive.com. Informações pelo telefone (34) 4102-2019.
Publicado em 05/02/19

O lançamento do Calendário Atma Doze Guerreiras 2019 foi um dos eventos marcantes da temporada de janeiro deste ano. Agito total no último dia 29, no Parthenon Salão de Festas – gentilmente cedido pelos seus proprietários- que conseguiu receber com a mais perfeita eficiência um número de pessoas além do que os organizadores do evento esperavam. Todo mundo valorizando e fazendo questão de prestigiara iniciativa de Ana Paula Rodrigues e Viviane Quirino, que hoje lideram o grupo Doze Guerreiras!

Ana Paula deu as boas-vindas ao público e em seguida falaram as idealizadoras do calendário, arquitetas Alê Roso, Elisa Araújo e Jacqueline Potenza, seguidas do empresário Jônadan Ma, presidente do Instituto Boa Fé, representando todos os diretores de entidades filantrópicas presentes, além dos diretores da Unimed Uberaba – patrocinadora das edições do Calendário –  médicos Sônia Silva e Luciano Luzes.

Após o lançamento, o público se esbaldou ao show da banda Efe Pop Rock. Fernanda Viola, que integra a banda, deixou evidente mais um de seus talentos e, ainda, a generosidade de doar o cachê para o propósito do evento.

Fechando a noite de buffet de deliciosas massas pilotado pelo chef Reginaldo e equipe. Todos os profissionais incluindo cerimonial, recepção, garçons, enfim, trabalharam de forma voluntária, ato que o grupo Doze Guerreiras não tem palavras para agradecer.

A arrecadação com a venda do Calendário será revertida para ações que beneficiam pacientes oncológicos carentes.
Mais informações sobre como adquirir os calendários podem ser obtidas pelos telefones (34) 99963-9011 e (34) 99190-0809

Fotos Francis Prado

 

Ana Paula Rodrigues e Viviane Quirino coordenadoras do Calendário

 

 

As doze guerreiras que estampam o Calendário ATMA 2019

 

 

Viviane e Ana Paula com a idealizadoras do evento, Eliza Araújo, Jaqueline Potenza e Alê Roso

 

 

Vivi e Ana Paula com a equipe de profissionais voluntários

 

Banda Efe Pop Rock

 

Buffet de massas by Chef Reginaldo e equipe

 

Ana Paula e Viviane com os diretores da Unimed, médicos Luciano Luzes e Sonia Silva

 

Jônadan Ma, presidente do Instituto Boa Fé

 

Ana Paula e Viviane entregaram à voluntárias de primeira – fotógrafa Francis Prado e jornalista Rose Dutra – caricaturas assinadas por Cris Goiatá

 

 

Publicado em 04/02/19
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Spaço A
Arquivo
  • expand2019 (82)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2019 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress