Vestida de noiva

Lady Di completaria 60 anos no dia 1º de julho, e seu inesquecível casamento com o príncipe Charles, 40 anos. Mais de 700 milhões de pessoas assistiram pela TV à cerimônia, na Catedral de São Paulo, em Londres. Fora algumas vezes em que o vestido de noiva foi exibido – a última delas em 1995 –, somente uma seleta plateia de 3.500 convidados o viu de perto. Mas, desde o dia 3 de junho, os ingleses e os pouquíssimos estrangeiros que conseguiram furar as fronteiras pandêmicas podem admirá-lo na exposição Royal Style in the Making, no Palácio de Kensington, último lar da princesa. A peça foi emprestada pelos filhos de Diana, William e Harry, que a herdaram em 2014.

Peça seminal dos exageros dos anos 1980 com seus laçarotes, babados e um volume descomunal, o vestido de Lady Di parece um fóssil, de tão distante da nossa realidade covidiana e dos atuais casamentos minúsculos. Ao mesmo tempo, nunca o estilo da princesa ao longo daquela década foi tão celebrado como nesta pandemia – vide o sucesso da quarta temporada de The Crown e o relançamento, pela butique Rowing Blazers, do famoso tricô vermelho com várias ovelhinhas brancas, que se esgotou em poucos dias em novembro último. Ele foi um dos muitos exemplos de como Diana gostava de passar suas mensagens por meio da moda: o suéter tinha uma ovelhinha negra, metáfora para alguém que não estava exatamente se ajustando ao papel que de si esperavam.

Algumas coisas que se podem depreender ao vivo a respeito do vestidão-merengue: ele não é branco, mas num tom de marfim pálido e iridescente, realçado pelas 10 mil lantejoulas de madrepérola. A cauda, que também está em exibição, é monstruosa (tem 7,62 metros!), em contraste com a cinturinha de pouco mais de 58 cm contra os quase 69 cm que a noiva ostentava na primeira prova. Diana havia emagrecido tanto, que o casal de estilistas David e Elizabeth Emanuel teve que recosturá-la no corpo dela na manhã do enlace.

Lady Diana com seu icônico vestido de noiva

 

Sol e lua

Amanhã, 10 de junho, acontece um raro fenômeno: um eclipse anular, um tipo de eclipse solar parcial que forma o que é chamado de “anel de fogo” no céu. Durante um eclipse solar, a Lua fica perfeitamente alinhada entre o Sol e a Terra. No entanto, em um eclipse anular, o satélite está num ponto distante da órbita terrestre e fica com uma aparência menor, deixando as bordas do astro-rei aparecerem. Esse será o primeiro eclipse solar de 2021. Infelizmente, ele só poderá ser visto totalmente no norte do Canadá, Rússia e da Groenlândia. Na costa leste dos Estados Unidos, em Montreal, no Canadá, e em Londres, por exemplo, o espetáculo pode ser observado de forma parcial. A fase total durará cerca de 3 minutos e 51 segundos, com início previsto para 5h12, no horário de Brasília.

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Na Livraria da Travessa Rio de Janeiro, esta foto Paulo Próspero encantado com o sucesso do escritor uberabense João Gilberto Rodrigues da Cunha, já muito elogiado por Fátima Bernardes no relançamento de seu livro Histórias de Vida e Morte

Meu querido amigo Paulo Miranda, grande e consagrado artista plástico é o aniversariante da próxima sexta-feira. Afetuoso e especial abraço

Sempre bela, Cristina Cipriani Coelho recebeu a família no feriadão em sua maravilhosa fazenda. Na foto, com os netos Cauê, Dudu, Caetano e Bento

Quem acaba de se formar em Medicina em Ouro Preto é Bárbara Coraspe, a terceira filha médica do casal Evacira e Hector Coraspe. Nossos cumprimentos a família tão querida

Lindas e chiques Letícia Borges e Laura Prata em dias de friozinho sadio em Campos do Jordão

Entre os que optaram pelo feriadão em Jaguara, Camila Guaritá e sua pimpolha curtiram dias de sol, bike e boa música

Aniversariante de ontem, a linda Isabela Maciel enfeita a coluna de hoje

Soprando velinhas hoje, Ciça Janúario, esbanja beleza e recebe o nosso carinho. Feliz aniversário

Elaine Duarte soprou velinhas no início da semana. Parabéns FOTO: MARISE ROMANO

O zootecnista Cristiano Botelho é novo gerente executivo da ASBIA – Associação Brasileira de Inseminação Artificial

Segunda-feira foi o dia especial do jovem Caio Romano. Parabéns! FOTO: MARISE ROMANO

 

ESPECIAL “DIA DOS NAMORADOS”

Fernanda Tuychi e Tavinho Junqueira completaram 8 anos de casados nessa semana

Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo e o marido Juliano Arantes

Diego Rodrigues e João Vinicius FOTO:ALYSSON OLIVEIRA

Ana Paula Sales e Silvio Júnior

Deputado estadual Heli Andrade e Maria Abadia Rôso

Toninho e Maria de Lourdes Costa Fernandes

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

Publicado em 09/06/21

Colaboração Alexandre Cury

 

Telona

Ben Doucet de 11 anos foi escalado para ser o doublê do menino que fará parte da mega produção do cinema americano –  Paramount Pictures – com filmagens em Montreal  na Mel’S Cité  du Cinemá: TRANSFORMERS. Sua mãe Luciana Arantes fará parte das filmagens . O fime estará nas telonas do Brasil em julho de 2022!

Transformers, pré cartaz do filme

A propósito, Luciana faz sua estréia em rádio local, faixa “Molly Hommar”  We Could  Dancing e mantém na  Radiocetreville, em Montreal todas as quintas feiras às 20 horas no Brasil o « Cafézinho Brasil ». Mãe e filho são merecedores dos mais calorosos aplausos. Corujando a família – e com razão – a amiga Ani Bittencourt, imortal da ALTM e atuante filantropa.

 

Saúde em casa

Agora em Uberaba, a Fisio Quality Home Care, com atendimento fisioterapêutico personalizado no conforto e segurança da sua casa. Contando com profissionais especializados e comprometidos em levar saúde e bem estar até o paciente, dispõe também de produtos ortopédicos, hospitalares e de higiene pessoal de qualidade.
A clínica é pilotada pelos fisioterapeutas Jorge Humberto Inácio Filho e Edson Luís de Freitas Faria.

 

Fazendinha da Luiza

Foi sábado, em clima super intimista, a comemoração de 1 aninho de Luiza, a linda filha de Camila Nascimento Pessoa Vicente e Luiz Pessoa Vicente Neto, nossos queridos afilhados. O tema Fazendinha estrelou não apenas a decoração da mesa do bolo e doces, mas em todo o restante: cardápio do almoço, vestido de Luiza estampado na barra e de Camila, xadrez, um dos looks da estação.

Entre os detalhes que fizeram o destaque, copo personalizado, maleta com marshmallow, caixinha com trufas de damasco com chocolate branco e uva com chocolate preto e ainda um cachepô com doces típicos da fazenda, o maior capricho. Presenças apenas dos pais e avós e dos padrinhos de batismo de Luiza, Fernanda e Fernando Pescaroli.

Camila e Luiz Neto ajudando a princesa Luiza a soprar sua primeira velinha de aniversário

Aniversariante Luiza Pessoa Vicente em look Fazendinha, presente da vovó Eliana Fonseca

 

 

Dia dos namorados by Mathaus Sanchez

Bem sucedido e inovador, Mathaus Sanchez lança essa semana a esperada campanha “Especial dia dos namorados”.  Em parceria com requisitados fotógrafos, Mathaus vai homenagear 100 casais no seu Instagram  @mathaussanchez_amme , onde, mais uma vez, irá ser um marco na cidade de Uberaba. Serão casais de namorados e casados, heteros e gays – e alguns desses casais estarão aqui também no blog Virgínia Abdalla. Na divulgação da campanha terá digitais influencers e cantores. As novidades não param por ai, porque além das homenagens, Mathaus preparou uma lembrança personalizada mais que especial para os casais participantes. Quer fazer parte dessa campanha? entre em contato com Mathaus pelo whats 34 988158694

Mathaus Sanchez

 

 

Entrevista da semana

 

“Do que você mais se orgulha na sua história de vida?”

 

“Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida” – Confúcio. Esta frase diz muito das minhas escolhas. Eu construí a minha carreira por paixão, mesmo ela praticamente não existindo no País com muito estudo e coragem, me fiz restaurador e empresário do meio. Ser restaurador e trabalhar com o que amo, possibilitou realizar grande parte dos meus sonhos e me deu uma vida estável. Para um garoto pobre, caipira do interior de São Paulo, ter conseguido hoje ter no currículo a execução de grandes obras de importância e com tombamento Federal ou Estadual e estar nas mesas de licitações competindo com as grandes empresas da Área de restauração, me dá orgulho da minha trajetória. Poder vivenciar em cada cidade que trabalhei, as diferenças sócio /culturais, me enriquece. Do interior do país, Pirenópolis em Goiás a Anchieta no Espírito Santo ou estar presente ajudando reconstruir a autoestima e a identidade de comunidades em Brumadinho e Mariana é algo transformador que dá sentido ao preservar o patrimônio. A restauração, além de recuperar a materialidade da obra, resgata a alma de uma comunidade, ter este papel é um privilégio. Saber que aquele trabalho será significante por gerações, dá sentido a todos os esforços e percalços que passa quem trabalha nesta área tão pouco valorizada no Brasil! Respondendo sua pergunta tenho orgulho do profissional que me tornei e com isso um ser humano melhor e mais feliz.”

Adriano Luís Furini

 

“Meu maior orgulho é constatar hoje, que consegui transmitir para meus filhos os valores que recebi de meus pais. Valores morais, amor e dedicação ao trabalho, respeito ao próximo! A ética norteando tudo isto.
Ao vê-los hoje, homens feitos, profissionais competentes e dedicados, pais amorosos, tenho certeza de que contribuí para um mundo melhor.”

Maria Carmelita Rodrigues da Cunha

 

“O maior orgulho: Ter sido acadêmica de Direito da Velha e sempre Nova Faculdade da USP – Largo de São Francisco, o que me fez apaixonar pelo meu ofício, dando-me conhecimento jurídico, auto confiança, amor pela  POESIA, Literatura e Filosofia herdada de grandes PENSADORES que por lá passaram e do lirismo dos poetas como Fagundes Varela, Alvarez de Azevedo, Castro Alves e modernamente, Paulo Bonfim, com quem convivi em sala de aula. Lá absorvi os princípios basilares da Democracia e da chave da convivência humana enquanto ciência: SERVIR. Muita gratidão ao nosso Santo padroeiro, São Francisco de Assis, o mestre da compaixão.”

Sueli Rodrigues da Cunha

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Luciana Arantes e seu filho Bem Doucet, de Montreal para o cinema internacional

Em tour pelo sul do país, com a família, Sarah Cecílio Marques no Mini Mundo, uma das atrações do eixo Gramado-Canela

Competente e renomada arquiteta Alê Rôso, foi a festejada aniversariante de ontem e recebe nosso carinho. Ela estará na mostra CASASHOPPING2021, assinando o ambiente “lavanderia”. Queremos registrar nosso apreço e desejo de sucesso pra você. Feliz aniversário

Cecilinha Cecílio com as filhas Marcela, Sara e Isabella Lucas e a amiga Meg Andrade em delicioso piquenique nas Cataratas do Iguaçu

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 02/06/21
em: News, Social

Colaboração Alexandre Cury

 

JM Magazine

A revista lançada este mês, portanto, a edição de número 71, está especialmente de qualidade superior. Disponível para aquisição em todas as bancas da cidade, a JM Magazine traz reportagens inéditas sobre o sucesso de profissionais que verdadeiramente fazem a diferença na comunidade uberabense nos mais diversos ramos de atividade locais. Matérias para serem lidas, cidadãos para serem admirados, exemplos a serem seguidos.

Na mesma JM Magazine, matéria inédita sobre a culinária libanesa revisitada e aprimorada por Marina Abdalla, decoração de primeira mostrando todos os detalhes da casa da design de interiores Gláucia Cadima e uma viagem ao passado com os inesquecíveis Bailes da Glamour Girl, aqui pilotados pelo talento e criatividade do colunista Ataliba Guaritá Neto. Grandes festas, grandes eventos que saudosistas e também a juventude estão adorando ler.

Dr. Marcelo

Outra matéria imperdível na nova edição da JM Magazine é a entrevista com o cirurgião-plástico mais famoso do eixo São Paulo- Rio, Dr. Marcelo Araújo, uberabense que tanto nos orgulha aqui e no exterior. Com ele, batermos um longo papo sobre o tema, o que resultou em matéria ímpar, e que tem sido alvo dos mais rasgados elogios.

Portanto, muito mais proveitoso do que ficar assistindo tevê e se aterrorizando com o noticiário sangrento é ler e desfrutar de coisas boas que estão nas páginas da JM Magazine 71, há quase 20 anos fazendo jornalismo de qualidade para você.

4 capítulos

Em mãos, com dedicatória carinhosa, o livro autobiográfico do Dr. João Antonio Prata, uma obra que surgiu do desejo do autor de compartilhar as experiências vividas não só com os mais próximos, mas também com todas as demais pessoas. Leitura das melhores, com o intuito de mostrar às futuras gerações o exemplo de um homem valoroso, trabalhador, dedicado à família, ao trabalho, e às atividades que abraça com amor, competência e responsabilidade.

Dr. João Antonio Prata autor do livro autobiográfico 4 Capítulos

 

Só agradecer

Este é meu desejo hoje, sensibilizada que fiquei com as, nada menos, que 531 mensagens de cumprimentos pelo meu aniversário, na semana passada. Impossível citar um a um, mas espero que todos sintam-se “abraçados” de volta, com meu carinho e minha admiração pelas palavras tão carinhosas e pela atenção. Em nome de todos, agradeço especialmente aos colegas colunistas Geraldo Djalma (aniversariante de hoje), Raquel Ribeiro, Olésia Borges, Marise Romano, Cidinha Coimbra, Fábio Azevedo. Deferência especial a Sinara Rocha, Teresa Alvim, Ireninha Rodrigues da Cunha, Idarlene Abrão, Sueli Vasconcelos, Léa Abdanur, Telma Sabino, Auxiliadora Oliveira, Lélia Bruno, Lígia Lima, Dulce Guaritá.

 

CASASHOPPING2021

O mega evento CASASHOPPING2021, que é uma mostra com o melhor da Arquitetura, Decoração e Design de interiores, já está em fase de montagem. Serão 30 ambientes preparados por 48 profissionais em parceria com 45 empresas do segmento. Estamos ansiosos.

Taciana Borges soprou velinhas esse mês e estará no CASASHOPPING2021, assinando o ambiente “Sala de jantar”

Patrícia Pacheco também estará na mostra e vai assinar o ambiente “banho do casal”. Vai ser lindo

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Festejado aniversariante de ontem, o juiz Luis Mário Caetano. Parabéns

Linda Laysa Zago soprou velinhas ontem e recebe nosso carinho

Aniversariante da última semana, Miria Rezende recebeu o carinho da família e dos amigos

Graziela Di-Tano soprou velinhas na última semana

Irene Rezende recebeu o carinho especial da filha Thais, pela passagem do seu aniversário

Casal Daniela e Dyego Brito à espera da princesa Isabela. Pelas lentes do premiado Alysson Oliveira

Ana Gaby em ensaio fotográfico para a formatura em Odontologia

 

 

 

 

Acesse também: www.jmonline.com.br

Publicado em 26/05/21
em: News, Social

Colaboração Alexandre Cury

 

Mães em qualquer idade

De acordo com um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres têm engravidado cada vez mais tarde no Brasil. Nos últimos 10 anos, o aumento na faixa etária que vai dos 35 aos 39 anos foi de 63%, enquanto a taxa de nascimentos entre mães com até 19 anos caiu 23% no mesmo período.

Por causa da pandemia de Covid-19, muitas mulheres estão adiando os planos para uma gravidez. Também o congelamento de óvulos tem sido uma opção muita procurada para quem quer ter filhos mais tarde.

Em entrevista à CNN Brasil, na semana passada, Lara Nabut, que engravidou na pandemia, conta que o medo inicial era de ter uma gestação conturbada, que a afastasse do trabalho. Mas, com a organização, ela conseguiu melhorar o desempenho profissional. “Trabalhei até a véspera do parto, tive uma gestação muito tranquila e consegui me planejar para estar inteira, tanto com a minha equipe, quanto com os clientes”, disse ela.

Em menos de dois meses depois do parto, Lara já estava de volta ao trabalho. O planejamento e o foco no trabalho exigem disciplina nos horários para dar conta de amamentar, cuidar da equipe, cuidar das carteiras dos clientes, da casa e da família. Lara foi entrevistada também pela revista Revide, de Ribeirão Preto. O tema está em alta.

Quilates

 

O divórcio de Bill e Melinda Gates, anunciado no início do mês após um casamento de 27 anos, está dando contornos a uma fortuna gigantesca, cuja medida exata ainda não havia sido revelada. Chama a atenção a diversidade de tipos de bens do casal.
O patrimônio inclui relíquias, como um caderno de anotações que pertenceu ao artista renascentista Leonardo Da Vinci e um vasto acervo de propriedades rurais, incluindo o lendário rancho do aventureiro Buffalo Bill em Wyoming.

A fortuna do casal é estimada em mais de US$ 124 bilhões atrás apenas de Bezos, da Amazon), cerca de R$ 680 bilhões, segundo a revista Forbes. Supera o tamanho de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do Marrocos. A quantia equivale à soma do valor de mercado de Ford, Twitter e Marriot. No patrimônio do casal, há ainda uma enorme mansão de frente para o mar no Sul  da Califórnia, milhares de acres de fazendas e participações em hotéis de luxo como Four Seasons.

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

 

 

Há pessoas que desde sempre carregam consigo uma energia interior diferenciada. Têm luz própria, cujos raios vão iluminando seu caminho, com reflexos em tudo e em todas que as cercam. São raras. Por isso conseguem brilhar no palco da vida. Assim é Alexandre Cury, nosso companheiro aqui no trabalho, festejado aniversariante de ontem. FOTO: Geraldo Henrique

“As Três Meninas” sucesso do momento de Arahilda Gomes

Homenageamos todas as mães de maio na figura de Neide Moura Vasques, pequena grande mulher, ícone de finesse e sabedoria, clicada em quatro gerações com a filha Lívia Patrícia, a neta Andréa e bisneta Luisa

Lara Cristina Reis Nabut e seu primogênito Rafael

Monumento de Amilcar de Castro – adquirido pela Universidade de Uberaba – transportado para São Paulo, onde integra a exposição em homenagem ao centenário do escultor mineiro

Constantino Calapodpulos e sua esposa Dauta; ele aniversariou em família no último dia 13

No dia 15, as homenagens e todos os mimos foram para o primo Jorge Alberto Nabut, em fase de altíssima produção literária. Aguardem

Lindíssimas primas Marcela Cecílio Marques e Isabella Lucas, festejando niver em Sampa, durante almoço no Gero

Feijoada intimista reuniu domingo Mônica Paiva, a artista Filipa Simão e Bibi Gomes

O jovem vereador Celso Neto foi o festejado aniversariante do dia 17. Parabéns

 

 

INFORMAÇÃO E OPINIÃO

Livro – A tríade As Três Meninas, que Arahilda Gomes lançou em diversos formatos engloba 3 historias sequenciais e não é um livro de poesias. É deleite dos bons para leitores de 8 a 80 anos.

Turismo – Portugal bateu recorde de vacinação no fim de semana e é o principal destino turístico europeu no momento.

Fusão audiovisual – Warner e Discovery anunciaram acordo de quase R$800 bilhões para criar gigante de streaming maior do que a Netflix.

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 19/05/21

Colaboração Alexandre Cury

 

 Jantar de casamento

Filho dos amigos Glaura Mendes Name e do saudoso Celso Abrão Domingos Name, André Luís Mendes Name casa-se com a gestora de RH Ana Paula Cardoso no próximo dia 11, em cerimônia civil seguida de jantar apenas para os familiares e padrinhos, na Churrascaria Cupim Grill, no Park Fernando Costa. A noiva é filha de Elisabete Abadia Nico Cardoso e de Alceu José Cardoso (in memoriam). Abriram mão do religioso por causa da pandemia, mas não deixam totalmente de comemorar. Nosso especial abraço aos noivos e aos seus estimados pais.

André Luís Mendes Name e Ana Paula Cardoso noivos do próximo dia 11

 

Tim-tim para o Cléo

Engenheiro civil e agropecuarista, o charmoso Cleonaldo Barbosa – o caçula dos queridos e inesquecíveis Cleonaldo Barbosa e Terezinha – aniversariou no dia 1º de setembro e ganhou milhões de cumprimentos dos seus irmãos, das duas filhas Stella (veterinária) e Laura (advogada) e de uma legião de fãs. Cléo programa mega viagem para o próximo ano. Nosso abraço, nossa admiração e votos de sucesso sempre.

Cleonaldo Barbosa, aniversariante do primeiro dia de setembro

 

Blefaroplastia sem corte – a novidade que desembarca em Uberaba para ficar

Com o avanço dos procedimentos estéticos, surgem novos equipamentos e novas técnicas, muitas delas minimamente invasivas, mas altamente efetivas com resultados, na maioria das vezes, quase que imediatos. Um dessses procedimentos é a blefaroplastia sem cortes através do Jato de Plasma, protocolo não invasivo e não cirúrgico, executado pela Dra. Ana Vera, da Clínica Espaço A. O Jato de Plasma Lift Medical é uma nova tecnologia de tratamento baseada no plasma elétrico, gerado de forma totalmente segura pela alta tensão entre o aplicador do aparelho e a superfície da pele do paciente. Por se tratar de um equipamento importado e com registro na Anvisa, o Jet Plasma Medical Celebrim é considerado um equipamento superior a muitos existentes no mercado, inclusive aos já conhecidos eletrocaltérios. Este método é indicado para vários procedimentos como combate à flacidez das pálpebras, sem sofrimento, clareamento e hidratação da epiderme, tratamento de cicatrizes de acne, flacidez de papada, colo e pescoço, rugas estáticas, estrias, revitalização e recuperação com resultados surpreendentes. Uma coisa é certa. Para quem não abre mão de se sentir bem, a Clínica Espaço A é a melhor escolha.

Linda Dra. Ana Vera Abdanur da Clínica Espaço A

 

Cantos e versos

Inspirada poetisa Arahilda Gomes Alves é uma das co-autoras da 90ª Feira do Livro de Lisboa  2020, que está acontecendo lá de 27 de agosto a 13 de setembro. Desta vez Arahilda não podecomparecer presencialmente, mas participa virtualmente e ainda lnça seu libro “Conta Cantos”, cantora lírica que também é das melhores. Parabéns Arahilda!

Arahilda Gomes, co-autora da Feira do Livro de Lisboa

 

 

Jornalista Luiz Gonzaga de Oliveira (que também é Imortal da ALTM) homenageou Jorge Alberto Nabut com uma das melhores crônicas do seu “Marquez do Cassú”.

Com a permissão do autor, reproduzimos abaixo o inspirado texto.

 

“Oi, turma !
(Nem sempre a coisa criada é o espelho do criador…)
JORGE NABUT E A SEQUÊNCIA DE NETINHO
Ataliba Guaritá Neto, o Netinho , “ ops ! “Galileu”, deixou dois “ alunos”  por quem tinha especial carinho: Jorge Alberto Nabut e Luiz Edmundo Andrade, “Chevalier”, que perdí, há anos, o contato. Com Nabut, foi diferente. “Oriundi’ da colônia sírio-libanesa, família  super benquista em Santa Juliana e alhures, galhardeou-se com diplomas universitários que nunca fez uso. Sua paixão e vocação maior, a comunicação. Do iniciante “Iago”, ao lado de “Galileu”, criou asas, soube voar e construir o seu “ninho”. Do “Lavoura” ao “Jornal da Manhã”, foi um átimo. No jornal do Edson Prata e filha Lidia, “sentou praça” enquanto quis. Espargindo talento, honestidade e lisura, anexados a correção e independência de opinião e informação.
Jorge Alberto, criou o seu estilo. Deu-lhe personalidade. Irriquieto, inovador, voltado às experiências que o seu temperamento exigia,. ”Foi”, fotografo, escritor, pesquisador, historiador, produtor, cineasta, contista, além de acreditar sempre na “ coluna social”, seu nicho preferido. Atualizado, moderno, perseverante, anos de “estrada” ( dos “boiadeiros”, inclusive…), amealhou amigos e admiradores. A lacuna que se abre com o seu afastamento da tradicional, antiga e sempre lida coluna, tão cedo, não será tampada. Coisas do destino…Historiador que não cansa de pesquisar, embrenhou-se por novos caminhos.
Nabut, é um “Globetrotter”. Entra,  prá vencer em qualquer parada. “Craque” nos livros, escreve com maestria, dá “passe de primeira”, ao comentar arte, decoração, desenho, moda, crochê e principalmente sociedade. Um jogador” polivalente”. Atua bem na defesa, “meio campo” e ataque. Meteu-se agora na seara do futebol. Está escrevendo a história dos grandes astros do futebol uberabense.
Porta-se como um veterano profissional. No gol, defende a nossa história. Como zagueiro, não permite que lhe invadam a “área”. No “ meio campo”, sabe controlar a saga histórica de ontem, com a de hoje. Como “atacante”, se revela.  Joga bem na “direita”, quanto na “esquerda”, “Chuta” fácil com os dois pés. Sem cair. De “centro avante” goleador, conhece o “caminho das redes”. Não tem vocação para torcedor. Ele quer é jogar. E não é que está jogando um “bolão”? O livro  será sucesso; vai prá “galera” receber o abraço da “torcida”. Inclusive o meu,  que viví a vida inteira , ao lado de Netinho, falando de futebol..
Uberaba muito lhe deve, meu fraterno amigo, Nabut. Abraços do “Marquez do Cassú”.

 

 

Mathaus Sanchez apresenta seu novo amor em 5 estados do Brasil

Empresário visionário Mathaus Sanchez acaba de lançar um novo produto em parceria com uma conceituada vinícola do Rio Grande do Sul. Com pontos de vendas em 5 estados pelo Brasil e centenas de cidades, o vinho além de ser mais que delicioso, com branding AMOR, ele nos remete a amar o próximo em diversas formas de amor. Sempre inovando, Mathaus também inaugura uma adega digital com os melhores vinhos importados: Português, Chileno, Francês, Italiano entre outros com os melhores preços. As novidades não param por ai, junto com a adega digital vocês podem acompanhar um conteúdo com diversas histórias de amor reais pelo instagram @amme_por_mathaussanchez .

Mathaus Sanchez

 

 

Entrevista da semana

  Semear um futuro decente, de vida plena, sem vexames nem hipocrisias, em uma sociedade que acolha as diferenças sem promover desigualdades: eis o propósito do novo livro do professor, escritor e filósofo Mario Sérgio Cortella, A Diversidade – Aprendendo a Ser Humano. A partir daí perguntamos:

“A máxima “um por todos e todos por um” pode fazer a diferença na história da convivência humana?”

 

“Sim, essa máxima é fundamental, pois as diferenças nos fazem ver a beleza em sermos humanos, seres em crescente evolução. Somos capazes de aprender muito com pessoas que são, vivem e pensam de maneira diferente. Portanto, ao respeitar a diversidade, você está beneficiando a todos, e todos agindo da mesma maneira cada um de nós também será beneficiado.”

Ana Augusta Milano РCirurgị Dentista

 

“Acredito que essa máxima faz a diferença na história da convivência humana e somo isso a filosofia da solidariedade mútua, que traz prosperidade mútua. Veja, isso se dá na perspectiva de equipe, seja desportiva, empresarial etc., um conjunto de pessoas diferentes se reúnem na busca de um objetivo. Assim, é comum que um tenha mais facilidade de lidar com certos desafios do que o restante dos membros, deste modo, enfrentará o desafio em nome do grupo e os integrantes se dedicarão a dar as melhores condições e vice versa. Nisso, chamo a atenção para a diversidade, pois todos precisam aceitar as diferenças e cada membro precisará se adaptar ao produto final do conjunto. Um bom exemplo é uma família, que quando um membro, o único que tenha condições de trabalho, se dedica a trazer sustento para que os demais possam se desenvolver e prosperar, ao final, todos se beneficiam com os esforços mútuos que promoveram.”

Luiz Gustavo Raposo Silva – Estudante de Direito e estagiário no TJMG

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

 

O grupo Ricamo, que conta com talentosas e solidárias mulheres da nossa sociedade, se reuniram para levar alegria e amor a uma integrante do grupo, a querida Gigi. A palavra italiana “Ricamo” significa “Bordado”. Dentro desse belo e significativo tema, o talentoso grupo Ricamo surgiu em nossa sociedade para fazer bordado, doação e amor!

Cantor Danilo Campos durante a Live Solidária no sábado, 05. Foram arrecadados vários quilos de ração para o Abrigo dos Anjos. Parabéns pela iniciativa

Comemorando o “Dia do irmão”, unidos, como sempre, os irmãos Cristiano, Camila, Bruna e Tatiana Botelho

FEIJOADA DA APAE 

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 07/09/20

Colaboração Alexandre Cury

 

“Se sempre tiveram lugar de honra no nosso cotidiano, certamente que eles estão sendo alguns dos nossos melhores amigos neste mergulho interior durante a quarentena. Por isso, conta pra gente…”

“Qual álbum musical, livro, filme ou série histórica marcou a sua vida?”

Confira o que nossos convidados responderam:

 

“A escolha de Sofia”…..Sempre que me recordo da cena, em que uma mãe é obrigada a tomar a decisão de escolher qual de seus dois filhos pequenos será executado pelos nazistas ou ambos morrerão, sinto-me assombrada. Uma situação aterrorizante e insuportável, que me levou a reconhecer nossa pequenez diante de dilemas do cotidiano. Uma lição tensa e dolorosa, de coragem e grandeza, que carregarei por toda a vida. Nestes tempos de pandemia, nos deparamos com uma escolha, que muitos julgam insustentável, de perdermos um ano ou perdermos a vida…você decide!!”

Suzanne Marie Jardim Oliveira – Jornalista

 

“Não fosse a música, uma boa leitura e filmes neste período de isolamento que estamos atravessando, me pergunto, como daria conta!? Grandes companheiros!! Estou sempre em sintonia!! Cole Porter e os clássicos estão estre meus escolhidos! Um filme que posso escolher como um dos que me marcaram, é o “The Eddy Duchin History”, pela trilha musical ! E os musicais estão também entre os prediletos!”

Lélia Bruno – Pianista e Musicista, Autora da Seção Arte e Cultura da revista JM Magazine

 

“Álbum: Tropicália e Araça Azul, os 10 projetos LPs do Chico, Dalva, tudo de Stockhausen, Gïorgy Ligeti, Valsas de Esquina de Mignoni, 10 Bachianas de Villa Lobos, Nazareth por Eudóxia de Barros.
Livro: Grande Sertão: Veredas.
Filme: Deus é o Diabo na Terra do Sol e Lawrence da Arábia, Oito e Meio.
Série: Tudor’s e Merlí; gostaria de ter feito ambos”

Jorge Alberto Nabut – Jornalista, Historiador, Superintendente do Arquivo Público de Uberaba

 

“Livros que impactaram minha vida : Admirável mundo Novo do Aldous Huxley , escrito décadas atrás e que prevê de certa forma como ficaria robotizada a Sociedade, como ficou, através da internet e da inseminação artificial; A Arte   de AMAR do psicanalista Erich Fromm; O Retrato de Dorian Gray, escrito por Oscar Wild e que me sacudiu por completo porque nos mostra que fazemos um retrato de nós e nos confundimos com o retrato! E que podemos ser belos por fora e um monstro por dentro! Nosso Lar de Francisco Cândido Xavier, o livro que mudou minha vida e me trouxe a Uberaba onde estou até hoje, porque é um livro que responde as nossas perguntas eternas “Quem sou eu De onde vim e para onde vou ?”  Filmes: “Assim caminha a humanidade” com dez Oscares, nos mostra já a época sobre preconceito racial e o papel da família. Genial!!! Tempos Modernos de Charlie Chaplin Um espetáculo!! Super atual!! O ano  Passado em Mariembad de Allan Resnais….Esses três filmes me marcaram  muito. Álbum : Ella Leave.. De Ella Fitzgerald… Todas as músicas de Colle Porter – Eu amo Todas!! Dos clássicos Mozart em primeiro lugar e Wagner. Sendo que Mozart foi considerado o músico da cura da alma mais elevado pelo autor Campbell no livro Mozart Effect.”

Sueli Rodrigues da Cunha – Advogada, Agente cultural e filantrópica, Bailarina amadora da dança Flamenca

 

Novos Médicos

 Pela primeira vez na história – como tudo o que está acontecendo em tempos mais que bicudos… a solenidade de Colação de Grau dos novos formandos em Medicina pela Universidade de Uberaba foi transmitida só vivo, pelo YouTube na manhã da última quinta-feira, dia 9 de julho.
Ninguém pôde comparecer, não ser os próprios formandos, mesmo assim recebendo seus diplomas em duas seções de 30 alunos cada. A primeira turma colou Grau as 9 horas e a segunda turma às 10 horas.

 

On-line
Cumprimentos especiais da coluna a dois jovens formandos: Gabriela Moraes e Eduardo Fonseca Vicente, que já era biomédico e agora também médico.

Gabriela Moraes, médica pela Universidade de Uberaba

 

Gabriela com seu irmão Mateus Moraes e sua mãe Márcia Salge

Gabriela e sua mãe no almoço íntimo, após a colação

Eduardo Fonseca Vicente com seus pais Eliana Fonseca e Paulo César Pessoa Vicente

Irmãos inseparáveis, Luiz Pessoa Vicente Neto e Eduardo

 

Passados 30 anos. O que diria Cazuza?

 Ainda temos dificuldades de acreditar que já se passaram 30 anos sem o talento e a irreverência de Cazuza. Passados 30 anos, o que diria Cazuza? “Minha piscina continua cheia de ratos. Meu analista não pode me atender com medo da Covid-19. Estou de coração partido pois o Brasil não mostrou sua cara. Brasil, qual o teu negócio?” , por Arthur Carneiro Neto

30 Anos sem Cazuza

 

Reflexão da semana

Sob o peso da nova pandemia da coroa, muitos gigantes estão enfrentando a crise do fracasso. Cinco meses de pandemia criaram MUITO dívida e dezenas de milhares de empresas faliram. Se você tem negócios e sua empresa ainda está lá, e não há cortes de pagamento ou demissões, trate bem sua empresa e seu cliente. Os seres humanos estão enfrentando a pandemia que não pode ser controlada. A segunda metade de 2020, é o desafio da força e relacionamento corporativos

2020 é sobre sobrevivência. Cuide de si e de seus entes queridos.  Seja feliz com o que você tem!!

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Abraço especial e super carinhoso à querida Dela Sidney pelos seus 85 anos de vida

Lindíssima Mariana Abdanur

Marta Montes e sua linda filha Maria Paula, aniversariante da semana passada

Beldades: Brenda Barros, Renata Prata e Marianne Blancato

FOFURÔMETRO 1 – Os irmãos, Lucas e Sophia fazem pose para a mamãe coruja Leticia Borges. Uma fofura!

FOFURÔMETRO 2 – Não menos fofos, os irmãos Pietro e Mariah, Chapolin e Chiquinha, abraçados, também posando para mamãe coruja Ariana de Oliveira . Como não se apaixonar!?

Aniversariante de ontem, dia 12, a dentista Raquel de Oliveira, filha do saudoso Joubert de Oliveira. Ela comemorou ao lado de sua filha Giovanna e recebe o carinho especial desta coluna

A linda Bruna Oliveira em momento de meditação na Serra da Canastra

O empresário Alisson Amad curtindo o momento de vitórias e crescimento pessoal e profissional, mesmo em meio pandemia

Soprando velinhas hoje, a bela Mariana Rôso Andrade!! Parabéns!

Um dos homens mais inteligentes da terrinha, Altamir Rôso, comemora mais um ano de vida hoje!! Desejamos muita saúde e motivos para brindar e orgulhar sua família e nossa cidade!! Na foto ele está ao lado de sua esposa, Alê Rôso. Parabéns!!

Nossa mensagem da semana vem do Instagram @parahojebr

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

Publicado em 13/07/20

Colaboração Alexandre Cury

 

Uma viagem para a praia… uma temporada nas montanhas, aquele jantar no seu restaurante favorito… ou um barzinho com os amigos pra brindar e matar as saudades?… Certamente qualquer um desses desejos estão passando hoje pelos nossos pensamentos… Por isso queremos saber:

 

“Qual o primeiro lugar que você gostaria de ir no fim da quarentena?” 

 Confira o que os nossos entrevistados responderam:

 

“Nossa…o primeiro lugar que quero ir é pra Curitiba… Abraçar a minha filha. Depois meu desejo é me reunir com minha família, em qualquer lugar, pois estar com eles é especial…”

Dionir Andrade – Coordenadora da Incubadora UNITECNE na UNIUBE

 

“Gostaria de reunir minha família em um restaurante e voltar a trabalhar; ir para o hospital.”

Maria Abadia Pereira R̫so Andrade РAnestesista

 

“Estou louco de vontade de fazer um “bom almoço” para os grandes amigos… aqueles em que ficamos o dia inteiro todos juntos; preparando a refeição na cozinha, depois todos ao redor da mesa e na sala até a noite, conversando, com muitas risadas, bebendo um rosé e colocando todo o afeto para fora: muitos abraços, beijos, sorrisos, reencontrando aquela “tal da vida social” que tanto amamos…”

Eduardo Monteiro – Consultor de Varejo de Moda

 

 

“Após a quarentena, mais que merecido rever os amigos e familiares….abraçá-los e beber um bom vinho…e resgatar tudo que nesse tempo deixou de fazer parte da minha vida….quero voltar a ser feliz… pode ser numa praia, pode ser na “roça” ou num bar…em qualquer lugar, mas juntos, apenas sorrir para vida.”

Rosângela Espírito Santo – Odontóloga

 

“Diante da situação atual de pandemia e isolamento social que estamos passando, apenas estar entre pessoas queridas, família e amigos, qualquer lugar seria incrível. Afinal não importa o destino e sim quem está ao seu lado nesta viagem. Para nomear um lugar, o Rio de Janeiro, que continua lindo de Janeiro a Janeiro, nos recebe de braços abertos e nos proporciona bares, restaurantes, praia, turismo, encontros/reencontros e ótimas risadas.”

Hellen Garrido – Empresária

 

 

“A pergunta me fez refletir muito, sobre onde quero estar quando acabar a quarentena. Pensei: na praia…templo….meditação e oração….trabalhando em evento de casamento. Foi o que pensei. Com a família já estou, atividade física não parei, ir trabalhar no escritório vou praticamente todos os dias para remarcar eventos, recolher adendos contratuais, vou no drive in pelo menos 2 vezes por semana, participando de conferências on-line. Ca entre nós, acho que minha vida esttá bem agitada para quem deveria ficar em casa todos os dias né?! E quando estava procurando uma foto para enviar, me deparei com a vontade e saudade de estar em visitas técnicas de eventos e o motivo disso é conviver com pessoas – sou apaixonada pelo que faço!!!”

Maria Cláudia Cicci – Cerimonialista
Foto: Alex Pacheco

 

“Dançar! O lugar independe…rs….Dançar é algo que me deixa extremamente feliz, aliás, ninguém dança triste!!!Também espero que o “Novo Normal” nos possibilite atuarmos, com protocolo de segurança adotado claro, com melhores condições de realização de nosso trabalho voltado para as instituições que representam um percentual importante para a grande maioria dos brasileiros, com destaque para a área da saúde.”

Liana Marzinotto – Relações Públicas do Hospital Dr. Hélio Angotti e responsável pela mídia externa
Foto: Ari Morais

 

 

“Quando tudo isso passar quero conhecer Lisboa, viagem que já estava programada para Abril deste ano, porém devido a pandemia tivemos que adiar. E claro, desejo também encontrar com as minhas amigas em algum barzinho, ou até mesmo em casa, tomar um bom vinho e jogar conversa fora…saudades disso!”

Ana Paula Seabra – Empresária

 

Bem-vinda Júlia

Júlia da Silveira Perez Borges nasceu no último dia 04, na Maternidade do Hospital Universitário Mário Palmério. Seus pais, Camilia da Silveira Andrade e João Paulo Perez Borges, estão transbordando de felicidade, bem como seus avós Abadia Cartafina Perez Borges e Antônio Mário Borges (paternos) e Maria Aparecida da Silveira e José Antônio Donisete (maternos) e a também a bisavó Zulika Cartafina Perez. Parabéns ao casal e Deus abençoe essa princesa e a família de vocês!!

 

A princesa Júlia

A princesa Júlia com o papai

 

 

Galinhada Beneficente

Que tal almoçar uma galinhada deliciosa no próximo sábado, dia 13, e ainda contribuir com o ASILO SANTO ANTÔNIO DE UBERABA!?

A retirada será das 10:30 às 13H, na Praça Dr. Thomaz Ulhoa, 210.

O valor do marmitex é R$15,00. Vamos ajudar?

Galinhada beneficente

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

 

Querido casal Marcelo e Juliana Marques, celebrando o amor em tempos de pandemia!!!

Arquiteta Patrícia Perez tem aproveitado a quarentena para “desbravar” e curtir a natureza de bicicleta

Fofurômetro 1 – A fofa Antonia se diverte com a mãe Bruna Borges, em uma divertida e maravilhosa sessão de fotos!!

Fofurômetro 2 – Arthur, lindo filho do casal Aninha e Silvio Neto, curtindo nos jardins da casa da elegante vó-coruja, Ana Paulas Sales Castro Cunha!!

Plínio Cruvinel comemorou seu aniversário no último dia 04, e recebeu o carinho da família e dos amigos. Ele que é sempre alto astral, recebeu uma homenagem dos amigos em frente à sua casa: uma carreata. Parabéns!!

Rodrigo Carlos soprou velinhas também no dia 04 e recebeu o carinho virtual das pessoas que ama. Parabéns!

A amiga Elaine Duarte, soprou velinhas ontem e recebeu o carinho de todos. Na foto, ela posa para as lentes da competente Marise Romano!!Parabéns!!

O artista plástico Paulo Miranda, sopra velinhas no dia 10 e recebe o carinho especial da coluna. Desejamos mais sucesso e vida longa a você!! Feliz aniversário!

A querida Maria Paula Mendes, usou seu Instagram para deixar uma mensagem sobre os últimos acontecimentos no mundo sobre a cor da pele. Ela escreveu : “ Somos todos iguais! Todos filhos do mesmo Deus!”. Concordamos.

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

Publicado em 08/06/20

Colaboração Alexandre Cury

 

Um apoio – seja de amigos ou da família – tem sido importante para muitos enfrentarem o isolamento social. Por isso conta pra gente:

“Quem salvou ou tem salvado sua sanidade mental nos últimos meses?”

Confira o que nossos entrevistados responderam:

 

“À partir do momento que a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou estado de pandemia em todo globo, decorrente do coronavírus, as pessoas ficaram com seus sentimentos confusos ,onde trouxe medo, angústia e até ansiedade. E não podemos esquecer da incerteza. Ficamos apreensivos pelo que estava por vir, porém, tínhamos a certeza que esse seria o maior desafio da humanidade nos tempos atuais. Assim, parei e pensei: “Temos que nos cuidar, e acolher principalmente nossa família.” Mais só isso não bastaria. Procurei recorrer às inovações da minha área, percorrer os mais inusitados acontecimentos que minha profissão me daria. E fiz isso!! Estudei, contactei com pessoas e daí vai surgindo insights. Ahhh….eu amo criar, eu amo inventar. E estou focando nisso. Porque a internet está nos ajudando muito nisso. E não bastasse, estou mais próxima da minha família, descobri o quanto eles são minha essência, minha fortaleza e minha luz. Assim faço desse isolamento, um momento de reflexão. Porque para mim, o mundo não será o mesmo após essa pandemia. Seremos diferentes!!”

Paula Chagas – Empresária

 

“Tempos difíceis. Sinto falta dos abraços, dos amigos e das pessoas sem as máscaras. Porém sigo firme, a esperança de que dias melhores sempre chegam, me ajuda a manter o coração e a alma tranquila. Não posso esquecer as pessoas que perderam suas vidas, nem mesmo aqueles que estão sem emprego, sem dinheiro, enfim todos lutando contra estas batalhas que a vida trouxe neste momento. A lição que tirei é que aprendi a viver um dia de cada vez, ter calma, não me cobrar demais, nem tudo depende das minhas vontades, aprendi a comprar só o necessário, evitei deixar a mente me boicotar, olhando sempre para possíveis soluções e não ressaltando o que já foi fracasso. Optei por dar preferência a verdade, mesmo que seja dolorosa, mentir e omitir não vale a pena. Hoje, vivendo na Itália, a vida pós quarentena tem sabor de recomeço, com muitos aprendizados e ensinamentos, ficamos quase três meses dentro de casa, agora estamos adaptando ao novo “normal”, vida que segue, vida que continua, viver é adaptação sempre. Não tenha medo, siga em frente, energias positivas sempre!!”

José Dagmar Júnior – Jornalista Brasileiro na Itália

 

“A situação é nova e embaraçosa para todos nós. E mesmo de quarenta, não parei de atender meus clientes; e, alguns novos, diante das necessidades que a própria pandemia criou, para os direitos de família. No tempo vago, utilizo para a leitura de livros, que descubro interessantes e que ainda estavam na estante esperando pela leitura. Filmes também acabam sendo um delicioso passatempo. E claro os biográficos, de ação e romances para adocicar a espera pela volta da Vida ao curso natural… Ah, não podia me esquecer, a cozinha. Esta também tem sido um local de destaque em casa. Aproveito para experimentar e muitas vezes repetir alguma receita já feita, agora com mais tempo e com menor correria. E para arrematar, os exercícios físicos, diariamente, pois a Vida é movimento e o corpo e a mente não perdoa se ficarmos parados…”

Mônica Cecílio Rodrigues – Advogada

 

“No início, levamos um susto, a tensão foi enorme. Procuramos  maneiras de amenizar a situação: filmes, séries, lives, nossas tardes na varanda tomando um vinho ou saboreando um lanche e nossas orações. Aos finais de semana executamos receitas e pratos diferentes. Surgiram idéias para revermos fotografias, passeios, revivermos viagens, aniversários, passeios…Aos domingos, organizamos um almoço, como se estivéssemos em restaurantes – mesa posta, pratos decorados… Fica uma delícia…No dia das mães, foi bem legal, montamos nossa mesa no jardim, fizemos brindes, fotos, drinks e aquele almoço com a participação de todos! Marido, acabou entrando na onda e quando o assunto é churrasco, prepara altas receitas! Em meio a esta crise diferente, estamos trabalhando no escritório com todo cuidado, usando e fornecendo máscaras, jatos desinfetantes, álcool em gel em todas as mesas e recepção, recebemos nossos clientes e realizamos audiências on-line. Durante o dia, Marcella inicia o dia ministrando aquela aula de ginástica para todos nós, estuda, aulas e trabalhos on-line, interage com professores e amigos. Nana se dedicando a trabalhos manuais, grande parceira de filmes, receitas e um bom vinho! Conversa via Wats com família e amigos. Elvis nosso cão, melhor companheiro, tem papel importante nessa fase inusitada que estamos vivendo…Procuramos passar o tempo dessa maneira, tentando dar mais cor e alegria aos nossos momentos, sempre tomando cuidado para não cairmos na mesmice. Juntos, aguardamos o dia em que tudo terá passado. Deus irá abençoar a todos nós!”

Adriana Pinheiro Frossard – Advogada

 

“Esse período de quarentena, está sendo um período sabático, onde estou descobrindo coisas novas, fazendo coisas gostosas que antes eu não tinha tempo de fazer. Eu sou uma pessoa muito positiva e muito otimista. Não me abalo com facilidade diante dos problemas, já passei por tantas coisas na minha vida que me considero forte perante as situações. Tenho aproveitado esse tempo para ler, assistir séries, filmes…. Eu tenho uma casa “deliciosa”, simples, mas que eu amo muito ficar em casa!! Ela tem um jardim muito agradável, aí me ocupei a cuidar de alguns “vazinhos” que estavam morrendo e a deixar o jardim mais lindo!!!Organizei todas as gavetas da casa, e olha que não é pouca coisa rsrsrsr. Aproveitei esse tempo também para me preparar para mais uma etapa da minha vida, sou pré-candidata a vereadora, e aproveitei para me preparar!! Faço alguns exercícios físicos e tomo um sol….Assisti vários programas de culinária e me aventurei e até achei prazeroso!! Então o meu dia ficou pequeno diante da quantidade de coisas que me propus a fazer!! E me divirto muito com as Lives, aquelas que eu gosto, eu aproveitava e dançava bastante junto rsrsrsrs.”

Elaine Duarte – Empresária

 

25 anos da Revista Carta do Líbano

Aplausos calorosos ao jornalista Fouad Naime, pela magnífica edição que marca os 25 anos da revista Carta do Líbano – fundada em abril de 1995, em Belo Horizonte e que conquistou o Brasil de norte a sul, tornando-se um veículo sério e de união dos povos libaneses no Brasil.
Ao longo dessa trajetória, Carta do Líbano acompanhou e se adaptou às mudanças ocorridas na sociedade e na vida das pessoas – diversificando assuntos, inovando a pauta, aprimorando seu projeto, como este das “Mulheres Inspiradoras”.

Revista Carta do Líbano

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Amigos muito queridos Nelson Ribeiro e Maria Odete Ribeiro, ganham flores e aplausos pelos 55 anos de bodas!

Nelson e Maria Odete parabéns!!

 

Dr. João Hercos e Dra. Elcy completando 69 anos de casados!

Parabéns pelas bodas!

 

 

Lindos e queridos Marcela Martins Brasil e Luiz Gustavo Brasil festejam 15 anos de casados!

A querida empresária Ana Paula Sabino, completou mais um ano de vida no sábado. Parabéns!!

Alê Roso sopra velinhas hoje, e recebe o carinho especial dessa coluna!! Parabéns !!

Enfeitando a coluna de hoje, o jovem Júnior Ferreira, preparado para o frio na terrinha.

Colorindo a coluna de hoje a linda Ana Gaby, que tem usado sua conta no Instagram para contar aos seguidores o seu dia a dia e dicas de beleza!! Sucesso!!

Fofurômetro explodiu!!! A vovó-coruja Eleia Veneziano ama ficar ao lado dos netos e se aventurou com eles no pula-pula. Na foto ela está com a linda Catarina.

A linda Daniela Horiuchi completou 08 anos no último sábado. Ela é filha do querido casal Jader e Cynthia Horiuchi. Os pais não deixaram de comemorar em família, e ela adorou. Recebeu o carinho dos irmãos Guilherme e Gabriela. Parabéns !!!

Nayara de Paula completou mais um ano de vida, e recebeu homenagem das amigas Рcantaram parab̩ns em frente ao pr̩dio dela!! Emocionante n̩ !? Em meio a pandemia, as demonstra̵̤es de carinho e amor ṇo param!! Na foto, Ju Mendes, Bruna Borges, Marcela Fatureto, Isadora Hueb, Paula Rodrigues, Laura Ferreira, Gabriela Ferreira e Nayara!!

A querida Mara Papini, deixou a seguinte mensagem aos seus seguidores e nós compartilhamos com você, nosso amigo e leitor: “Cuide de você. Esse é o conselho que te dou. Cuide do seu coração, dos cantinhos da sua alma que ninguém vê, dos seus sonhos que estão sendo construídos em meio a muitas lutas, orações e esforços. Cuide para que nada, nem ninguém te roube a vontade de ser feliz, de seguir em frente, de ser você mesmo, e de se amar além da conta. Cuide para que tudo te vá bem, e para que as coisas deem certo em sua vida. Cuide e cuide-se! Mas nunca se esqueça, até em seus piores dias, Deus está sempre cuidando de você. Ele te entende.” (Cecília Sfalsin)

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

Publicado em 01/06/20

Colaboração Alexandre Cury

 

“A situação de pânico está se tornando insustentável. O isolamento já está afetando a vida econômica do planeta e a incerteza de novos desafios já bate à nossa porta. Nenhuma certeza – mas muita esperança e fé. “

“Como você acha que os consumidores irão se comportar pós-isolamento:   comprando para compensar o tempo em casa ou mais conscientes da nova situação e menos impulsivos?”

Confira o que nossos entrevistados responderam:

 

“Acredito que as pessoas estão entendendo que o maior valor que elas tem não são coisas que elas adquiriram, mas, sim, pessoas que elas conquistaram!Esse período de afastamento tem mostrado que o indivíduo pode viver com menos coisas, mas não sem seus familiares e amigos.
No período pós quarentena teremos mais abraços e menos impulsos de compra!Os primeiros locais a se reerguerem devem ser os que permitam encontros, como restaurantes, bares e cafés!”

Giovanna Meireles – Diretora geral do CESUBE e Palestrante

 

“Creio que serão situações diversas. A pandemia do Covid 19 veio e mudará nossos hábitos.  A grande maioria da população irá reduzir o consumo não essencial até pela falta de recursos. O consumidor compulsivo, se tiver renda, poderá continuar com os mesmos hábitos.  Principalmente no início, já que fomos surpreendidos e temos demanda reprimida.  Agora para isto acontecer, quem vai ter que se adaptar são os fabricantes, fornecedores, lojistas. O consumidor sairá mais exigente e cuidadoso com o que comprar, quando comprar e como pagar. A reinvenção deverá acontecer do lojista para o cliente. Exemplificando: vi dia destes uma advogada paulistana preocupada com sua coleção de 400 pares de sapatos. O que fazer com eles? Esta será a pergunta do consumidor, o que fazer? Precisa mesmo? E a resposta é: a atratividade terá que ser dada por quem vende.”

Karin Abud Mauad – Economista

 

“A crise, a incerteza e as dificuldades vieram para todos. Tanto para os empresários como para os consumidores. É uma cadeia, que atinge todas classes sociais. Para mim todos vão ficar mais conscientes e irão consumir com mais responsabilidade e prudência. Mesmo depois que tudo se estabilizar vamos ter um novo modo de pensar, viver e consequentemente consumir.”

Ana Miriam Moura Vasques – Empresária de moda

 

“Eu acredito que não vão comprar pra compensar o tempo, que isso tudo que está acontecendo vai dar uma “cabeça” diferente ao povo Brasileiro, que, sabendo das dificuldades, vai ter que ter um enfrentamento. As pessoas vão consumir normalmente, vão voltar , não de uma vez, mas lentamente, a circular….Até acho que está voltando, mesmo algumas cidades, não totalmente liberado, mas estão voltando … Vamos torcer pra dar tudo certo!!”

Heli Andrade – Deputado Estadual

 

“No momento está tudo muito imprevisível para sabermos como será o comportamento dos consumidores em geral. Que vamos sair mais fortalecidos e com mais coragem de tomar decisões para seguir adiante isso sim, acontecerá. Vai mudar, a forma que consumimos  e vivemos além de repensarmos valores e ritmos acelerados mas aquelas comprinhas…. ah isso não vai deixar de acontecer. Temos só que compreender esse tempo de processo. Minha marca por exemplo, já está incluindo há tempo peças atemporais, como forma de evitar o descarte e o mau investimento. Acredito também que elas vão ser mais conscientes pois nos provamos que quantidades não fazem falta! E pensar para frente, cada um na sua maneira e como pode!”

Ana Paula Sabino Ciabotti – Empresária de moda

 

“Acho que a própria condição pós pandemia não irá permitir a compra compulsiva ! Assim sendo acho que estarão mais consciente!”

José Arlênio Veneziano – Empresário

 

Gramado e brindes

Em tempos de reclusão, Isabella Lucas brindou novo ano de um jeito improvisado e nem por isso menos charmoso no último dia 13.
O local? Jardins emblemáticos da Villa  Mariana, onde ela passou toda a sua infância e juventude ao lado dos seus familiares queridos.
Com ela, suas tias Cecília e Márcia, a prima Marcella e suas amigas Carol Venceslau e Lilian Andrade.

Isabella festejou o niver em piquenique glamoroso

Isabella e seu pai Asclepios Lucas

Com Cecília e todas as precauções

Com a amiga Lilian Andrade

Piquinique na Villa Mariana

 

BdayElci

Ela é querida por todos. Uma pessoa ímpar pelo jeito de enxergar a vida e as situações impostas no nosso cotidiano. E completar mais um ano de vida, é uma dádiva. Elci de Paula, comemorou ao lado da família e virtualmente recebeu o carinho dos amigos. Parabéns!!

Elci com o marido Antônio Carlos

Com a filha Nayara

Com o filho Murilo

A aniversariante com o bolo e ao lado da mesa preparada especialmente para a data

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

 

Na véspera do niver, Jorge Alberto Nabut foi surpreendido com uma serenata com o tenor Thiago Neves acompanhado do violinista Leandro Oliveira. Presente das amigas!!!

Minha querida amiga Maria Angélica Maia Alves também aniversariou dia 15 cercada do carinho do marido e dos filhos. Na foto, Renzo, Angélica, Bárbara e Matusalém José Alves

Victória Weitzel e Eduardo Vitali se casaram em clima intimista. Felicidades ao casal!!

Enfeitando a coluna de hoje, a foto do querido Gabriel Ximenes, pelas lentes do fotógrafo Diego Rodrigues!!

O advogado Celso Neto, comemorou ontem, mais um ano de vida. Na foto, ele recebe o carinho da amada Isabela Maciel. Parabéns!!

O advogado Wagner Leopoldino sopra velinhas hoje. Parabéns!

A empresária e diretora da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, Miria Rezende, comemora mais um ano de vida amanhã. Parabéns. Na foto, tirada esse ano, ela está na Sapucaí, realizando o sonho de assistir ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Vaniana Cecilio Helou também é uma das festejadas taurinas

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 18/05/20
em: News

Por Julia Tahan Oliveira

Tem costume de passar em um restaurante e levar sua refeição para casa? Então, essa é uma dica para você!

Sabia que o estabelecimento não pode cobrar o custo com a embalagem quando você compra para viagem? Veja, se eu não pagar a embalagem, onde vou transportar meu alimento?

O Código de Defesa do Consumidor entende que esta seja uma prática abusiva dos estabelecimentos, uma vez que quem deve arcar com esse custo é o próprio restaurante, o qual já terá lucro ao vender seu produto. Torna-se assim, a cobrança pela embalagem, uma vantagem excessiva e deixa o consumidor em situação desvantajosa, o que é vedado pelo artigo 39, V do Código supracitado.  Caso ainda aconteça a cobrança, e o cliente pague por ela, fica ainda amparado pelo parágrafo único do artigo 42 do mesmo, no qual garante o direito da restituição em dobro do valor pago em excesso.

Mas fique atento: se você consumiu no ambiente, sobrou aquele restinho que não quer desperdiçar e pede para embalar, nesse caso o estabelecimento pode cobrar a taxa, desde que o informe no momento solicitado. Afinal, o estabelecimento já colocou a sua disposição os meios necessários para o consumo (talheres, pratos e copos), uma nova forma de transportar este alimento, pode ser compartilhada com o cliente.

Sobre a articulista: Julia Tahan Oliveira é advogada, graduada pela Universidade de Uberaba.

 

Publicado em 18/02/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (23)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress