em: Moda

As supermodelos Saskia de Brauw e Cara Delevigne estrelam a campanha da Chanel Resort 2013 com cliques do Kaiser da modaKarl Lagerfeld

Publicado em 30/10/12
em: Social

Com casamento marcado para o dia 1º de dezembro – festão que vai marcar época – Fernando Abdalla e Érika Melo dividem-se para receber os amigos no próximo fim de semana. Idéia original a deles, de fazer o chá bar para os “meninos” na cada dele e o chá de panela para as “meninas” na casa dela, mesmo dia e mesmo horário, ou seja, ao mesmo tempo: fim da tarde do próximo sábado, 3 de novembro.

Os eventos ganharam convites criativos, feitos pelo próprio Fernando, que é publicitário criativo e consagrado. Aliás, até o convite para o casamento teve o dedo do noivo: chique, clássico e elegante.

Publicado em 30/10/12

A marca Napier dominou o gênero de jóias e bijuterias durante o século 20. Agora, a marca popular americana é homenageada em livro de autoria de   Melinda Lewis e Swen Henry. Lewis passou 11 anos pesquisando a empresa e é auto-publicação de uma cor, de capa dura pleno 1000 + página do livro com mais de 4000 imagens. O livro detalha a história das origens da Companhia de Napier até o seu final, com fotos de projetos de jóias e bijuterias ao longo das décadas. A marca reflete as tendências de cada época, produzindo peças egípcias e Art-Deco-temático durante os anos 1920 e 30 e criando uma pulseira popular para a primeira-dama Mamie Eisenhower nos anos 1950. O outro autor do livro, Henry Swen, era um vendedor da Napier, que passou 35 anos vendendo as jóias e tinha conhecimento, em primeira mão da marca ao longo dos anos.

É uma publicação de edição limitada. A Napier foi originalmente fundada como “Whitney & Rice” em Attleboro, Massachusetts, no ano de 1875 e se mudou para Connecticut em 1890. James Napier tomou posse em 1920 e em 1922 a empresa foi renomeada como “Napier Company”.

Publicado em 30/10/12
em: Moda

A Paris Fashion Week, sem dúvidas, é uma grande vitrine. De lá, não vamos mostrar tendências das roupas,mas dos acessórios que podem modificar a composição dvisual de verão, tornando-o moderno, atualizado e mostrando o quanto você é antenada. Quem é esperto sabe que estes pequenos detalhes, ou nem tão pequenos assim, podem fazer a grande diferença, tornando-se, muitas vezes, os protagonistas de um look inteirinho…

MAXI GARGANTILHAS

Recentemente, os maxi colares viraram febre entre as fashionistas. Agora é a vez das maxi gargantilhas, usadas bem rentes ao pescoço. Elas são um charme…E quanto maiores melhor!

Chanel

Dries van Noten

MAXI BRACELETES

Os cuffs ou braceletes continuam em alta… E grandões! Podem ser usados de forma unitária, em apenas um braço, ou um em cada braço, formando um par de gêmeos. Très chic!

Hermès

Chloé

Chanel

Lanvin

CINTURÕES

Os cintos mais bacanas da estação lembram bastante aqueles cinturões de lutador de boxe. Valorizam ainda mais o look quando usados sobre longas saias ou vestidões esvoaçantes. Mas cuidado para não exagerar, misturando informação demais.

Lanvin

Saint-Laurent

METALIZADOS

Saem os néons, entram os metalizados. Há espaço tanto para os clássicos dourado, prateado e cobre, quanto para os coloridos metalizados, como vermelho, rosa, verde, e por aí vai…

Chloé

Sharon Wauchob

Chloé

COM TORNOZELEIRA

Eles estiveram presentes em 8 de cada 10 desfiles. Estamos falando dos sapatos com tornozeleira. Prometem ser febre! E, cá entre nós, são lindos! O de Isabel Marant é um must-have. Fica um charme se usado com jeans de barra dobrada e camisa branca social soltinha…

Paul & Joe

Izabel Marant

Mugler

Mugler

Stella McCartney

Chanel

Guy Laroche

COM PLÁSTICO

O plástico aparece em pequenos detalhes nos sapatos, causando certa ilusão quando observado de longe.

Chanel

Givenchy

MINIMALISTAS

Em se tratando de bolsas, as mais lindas da estação possuem aspecto clean, sem muita informação. O pesponto da costura costuma ser na mesma cor do couro. As neutras são ultra-elegantes e as coloridas ainda mais graciosas.

Akris

Hermès

Cacharel

Céline

ACRÍLICO

As clutches de acrílico seguem firmes e fortes. As de Valentino, com tachinhas de acrílico em alto relevo, têm tudo para bombarem!

Louis Vuitton

Stella McCartney

Valentino

Valentino

Valentino

Valentino

Chanel

COM PLÁSTICO

Além de aparecer em detalhes nos sapatos, o plástico também dá o ar da graça em bolsas e carteiras, como esta de Valentino.

Valentino

OVAIS

A bolsa bambolê, da Chanel, deu o que falar. Ela vem para confirmar outra tendência, a de bolsas em formato oval, como a que imita um frasco de perfume, da Lanvin!

Chanel

Lanvin

Publicado em 13/10/12
em: Social

Foi uma noite animada, repleta de familiares e amigos, ontem, na Chácara XP no condomínio Jockey Park, a comemoração dos 90 anos de vida da senhora Olinda Crema, em festa oferecida por seus filhos Edinho, Edmar, Eduardo, Edilson e Edgar. Boa e farta mesa e muitos brindes em torno da aniversariante.

A aniversariante Olinda Crema com seus filhos Edinho, Edmar, Eduardo, Edilson e Edgar

Olinda com o filho Edinho Crema e a nora Sandra

A aniversariante com Jamir Abdalla Filho e Mary

Olinda com os amigos Sonia e Lenine Brandão

Olinda com o casal Marcelo Árabe e Rosinha

Olinda com suas amigas Lúcia Stein e Gilda Fenelon

FOTOS PAULO LÚCIO

Publicado em 13/10/12

Teatro dos bons aqui em Uberaba no próximo domingo, com a comédia “Fora do Normal”, evento da Show Brasil que traz Fábio Porchat para a nossa cidade. Será às 20 horas, no cine Teatro Vera Cruz. Adquira já o seu ingresso.

Fora do Normal, solo de stand up do humorista Fábio Porchat traz ao palco observações bem humoradas sobre situações do nosso dia a dia. Uma comédia que aborda temas do cotidiano como telemarketing, avião e tecnologia em banheiros.

Integrante do primeiro grupo de stand up comedy do Brasil, o COMÉDIA EM PÉ, que está em cartaz ininterruptamente há seis anos, Fábio tem apresentado seu espetáculo solo por várias capitais brasileiras como Manaus, João Pessoa, Curitiba, São Paulo e agora chega ao Rio de Janeiro. Referência em todo o país quando o assunto é humor, o ator já se apresentou também em Londres e no Japão com seu estilo de humor histriônico que cativa as platéias. Roteirista de diversos programas de humor da Rede Globo (Zorra Total, Os Caras de Pau e Esquenta), incluindo o seriado de sucesso “Tudo Junto e Misturado”, no qual participa também como ator.

Hoje, aquilo que já foi produto americano se tornou brasileiro por apropriação de estilo.

Só no You Tube, são mais de 20 milhões de acessos a humoristas brasileiros de stand up.

São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba vêm se tornando exponenciais nesse tipo d comédia.

“Nos sabemos fazer a nossa platéia rir do nosso jeito. Textos exclusivos e personalizados são atualizados regularmente. Lá, o humor é focado em situações cotidianas, críticas políticas, observações que qualquer um de nós poderia fazer. Aqui também. Cada comediante desenvolve seu próprio material, diferente do que acontecia no passado. Está ocorrendo uma mudança no humor brasileiro e o stand up comedy é um dos responsáveis. Existe hoje a sua piada. Você é responsável por aquilo que você diz.

Ninguém inventou aquilo pra você, você criou o seu próprio material, e isso é novo aqui. A comédia brasileira passa por mudanças, mudanças positivas”, explica Porchat.

No stand up o comediante se apresenta sem cenário, sem figurino, sem trilha sonora, sem piadas conhecidas, sem nada. É o humor puro. Humor de identificação, um humor que retrata o cotidiano de cada um de nós e por isso mesmo faz com que o público dê risada. “O stand up tem sido o responsável por trazer o jovem de volta para o teatro, lugar novo para essa geração internet. Internet, aliás que é a principal divulgadora dos comediantes. Através de sites como You Tube, Justintv, vídeos de trechos do show são disponibilizados para todo mundo e com isso, o grande público passa a tomar conhecimento desse trabalho que vem sendo desenvolvido no Brasil”, garante Fábio.

Serviço:

Data: 14/10/2012 – Domingo – 20h

Local: Cine Teatro Vera Cruz

Classificação Indicativa: 14 anos

Ponto de Vendas: Panificadora O Rei do P̣o de Queijo Рao lado do Mercaḍo Р3333 6909

Ingressos: $30 meia-entrada / $60 inteira

 

 

 

Publicado em 09/10/12
em: News

 Atividades que valorizam a criança serão desenvolvidas até o dia 25

A escola do Instituto de Cegos do Brasil Central, sob a coordenação das educadoras Marisa Nunes e Graça, realiza a Semana da Criança, que começou no dia 8 e termina nesta quinta-feira, 11, voltada para crianças e jovens da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental I, já que a criança tem o direito de ser feliz, valorizada, respeitada e amada. Do projeto ainda constam atividades nos dias 24 e 25. As crianças passam a maior parte do tempo na escola, que, por sua vez, desempenha sua função social proporcionando aos alunos um ambiente feliz, acolhedor e amável. No período, há atividades especiais para presentear as crianças, ajudando-as a refletir sobre o ser criança e também comemorar o seu dia. São promovidas atividades extraclasses, variadas e interessantes, visando a dar à criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas dentro da semana de homenagem a ela. 

Os alunos conhecem seus direitos e deveres e participam  de atividades que desenvolvem o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança. Nesta terça-feira, 9, foi promovido o Lanche das Voluntárias, com apresentações artísticas, sob a organização das professoras da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, séries iniciais e voluntárias. Além da professora Meire, que interpretou a canção de Toquinho, Aquarela do Brasil, os alunos cantaram  A Casa , e a garotinha Yasmin que recebeu aplausos comovidos à sua interpretação para Fio de Cabelo, de Chitãozinho e Xororó. Nesta quarta-feira, haverá homenagem com estórias infantis em aula-passeio à Biblioteca Pública. Na quinta-feira, 11, será a vez da Gincana esportiva, a partir das 13h30. Enquanto isso, haverá atividades lúdicas no pátio e pintura facial, das16h às 17h.

Ainda no mês das crianças, nos dias 24 e 25,  estão programadas atividades dedicadas às imagens animadas, com desenhos para colorir, recorte e colagem, músicas e poesia, dobradura, brinquedos com sucata, brincadeiras dirigidas, quebra-cabeça, cruzadinhas, caça-palavras, além de jogo dos 7 erros e os direitos das crianças e adolescentes.

Direção, supervisão, coordenação e professoras da escola do ICBC

Lanche das Voluntárias do Instituto de Cegos comemorou Dia da Criança

 

Como surgiu o Dia da Criança

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de “criar” o dia da criança. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 05 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o Dia da Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos. Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!

Muitos países comemoram o Dia da Criança em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

 

FOTOS ROSE DUTRA
 

 

Publicado em 09/10/12

A Escola Para Surdos Dulce de Oliveira, de Uberaba está formando as últimas turmas dos cursos de Libras pelo Projeto Mosaico de Inclusão Social, financiado pela Petrobras. De acordo com a diretora Ivone Massa, o Curso de Libras Módulo Básico é gratuito e terá carga horária de 40 horas. O público alvo são adolescentes alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental. As aulas serão ministradas pela professora Ariany Palhares O. Borges Vicente.
As matrículas estarão abertas no período de 15 a 19 de outubro, na
secretaria da Escola Dulce de Oliveira,

Serão ofertadas três turmas:
Turma na Quarta: noturno
Turma na Quinta: noturno
Turma aos Sábados: matutino

Início das aulas:24/10  – 26/10 – 27/10 ( quarta, sexta e sábado),
respectivamente.

Maiores informa̵̤es: 34 Р3336-5319

Publicado em 09/10/12
em: News

O Shopping Uberaba já está em clima do Dia da Criança. Evento voltado para elas estará na praça de Eventos, a partir desta quarta-feira, 10, e permanecerá até dia  15, das 13h às 21h,  focando o resgate de brincadeiras antigas. Crianças de até 12 anos poderão aproveitar gratuitamente as atividades lúdicas e educativas. Atenção para o horário, a fila fechará às 20h20. 

FERIADO

Nesta sexta-feira, dia 12, feriado de Nossa Senhora da Aparecida, o Shopping estará aberto com expediente no mall das 14h às 20h, sem alteração para o segmento de gastronomia e lazer.

EXPOSIÇÃO

Ainda no mês das crianças, O olhar dos anjos é o nome da mostra que estará  na praça em frente à Renner, de 22 a 26 de outubro. Os autores das fotos são alunos da APAE com potencial para continuar na fotografia sob a supervisão da fotógrafa  Renata Miziara, que é madrinha do projeto e professora deles.


SORTEIO AXÉ UBERABA

Galera que curte a festa que vai misturar axé e sertanejo universitário, deve ficar atenta, pois vai rolar sorteio de ingressos do Axé Uberaba no Facebook e no Twitter do Shopping Uberaba. As atrações, nos dias 26 e 27 de outubro, são Gusttavo Lima,  Tomate,  Peixe e  Munhoz & Mariano, no Centro Park.
Publicado em 09/10/12
em: News

Publicado em 08/10/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, colunista há mais de 25 anos e ao longo desse tempo, assino coluna que leva meu nome, onde busco trabalhar de forma abrangente e sólida. Ao mesmo tempo em que faço coberturas de festas, aniversários, casamentos, debuts, batizados, abro espaço para notícias de moda, decoração, gastronomia, arte e cultura, estilo de vida, temas sobre os quais, aliás, já editei matérias em cadernos especiais de jornais e revistas de Uberaba.

Continuar Lendo...

Comandei programa de entrevistas em TV local, sempre procurando destacar as  pessoas pelo seu talento. Tendo essa qualidade, todos estão prestes a figurar, a aparecer, a ser notícia também aqui neste Blog.O foco do meu trabalho jornalístico é sobre um colunismo social de eventos, mas também de hábitos e costumes, de identificação de dons artísticos, culturais e empresariais, num universo tão informativo quanto opinativo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade Federal de São Carlos. Sou também empresária do setor gastronômico. Filha, mãe, avó e batalhadora!

Zoom Agência Digital
Fornace – A Sua Melhor Pizza
Arquivo
  • expand2013 (65)
  • expand2012 (494)

© 2017 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress