em: Moda

As supermodelos Saskia de Brauw e Cara Delevigne estrelam a campanha da Chanel Resort 2013 com cliques do Kaiser da modaKarl Lagerfeld

Publicado em 30/10/12
em: Social

Com casamento marcado para o dia 1¬ļ de dezembro – fest√£o que vai marcar √©poca – Fernando Abdalla e √Črika Melo dividem-se para receber os amigos no pr√≥ximo fim de semana. Id√©ia original a deles, de fazer o ch√° bar para os “meninos” na cada dele e o ch√° de panela para as “meninas” na casa dela, mesmo dia e mesmo hor√°rio, ou seja, ao mesmo tempo: fim da tarde do pr√≥ximo s√°bado, 3 de novembro.

Os eventos ganharam convites criativos, feitos pelo próprio Fernando, que é publicitário criativo e consagrado. Aliás, até o convite para o casamento teve o dedo do noivo: chique, clássico e elegante.

Publicado em 30/10/12

A marca Napier dominou o gênero de jóias e bijuterias durante o século 20. Agora, a marca popular americana é homenageada em livro de autoria de   Melinda Lewis e Swen Henry. Lewis passou 11 anos pesquisando a empresa e é auto-publicação de uma cor, de capa dura pleno 1000 + página do livro com mais de 4000 imagens. O livro detalha a história das origens da Companhia de Napier até o seu final, com fotos de projetos de jóias e bijuterias ao longo das décadas. A marca reflete as tendências de cada época, produzindo peças egípcias e Art-Deco-temático durante os anos 1920 e 30 e criando uma pulseira popular para a primeira-dama Mamie Eisenhower nos anos 1950. O outro autor do livro, Henry Swen, era um vendedor da Napier, que passou 35 anos vendendo as jóias e tinha conhecimento, em primeira mão da marca ao longo dos anos.

√Č uma publica√ß√£o de edi√ß√£o limitada. A Napier foi originalmente fundada como “Whitney & Rice” em Attleboro, Massachusetts, no ano de 1875 e se mudou para Connecticut em 1890. James Napier tomou posse em 1920 e em 1922 a empresa foi renomeada como “Napier Company”.

Publicado em 30/10/12
em: Moda

A Paris Fashion Week, sem d√ļvidas, √© uma grande vitrine. De l√°, n√£o vamos mostrar tend√™ncias das roupas,mas dos acess√≥rios que podem modificar a composi√ß√£o dvisual de ver√£o, tornando-o moderno, atualizado e mostrando o quanto voc√™ √© antenada. Quem √© esperto sabe que estes pequenos detalhes, ou nem t√£o pequenos assim, podem fazer a grande diferen√ßa, tornando-se, muitas vezes, os protagonistas de um look inteirinho‚Ķ

MAXI GARGANTILHAS

Recentemente, os maxi colares viraram febre entre as fashionistas. Agora é a vez das maxi gargantilhas, usadas bem rentes ao pescoço. Elas são um charme…E quanto maiores melhor!

Chanel

Dries van Noten

MAXI BRACELETES

Os cuffs ou braceletes continuam em alta‚Ķ E grand√Ķes! Podem ser usados de forma unit√°ria, em apenas um bra√ßo, ou um em cada bra√ßo, formando um par de g√™meos. Tr√®s chic!

Hermès

Chloé

Chanel

Lanvin

CINTUR√ēES

Os cintos mais bacanas da esta√ß√£o lembram bastante aqueles cintur√Ķes de lutador de boxe. Valorizam ainda mais o look quando usados sobre longas saias ou vestid√Ķes esvoa√ßantes. Mas cuidado para n√£o exagerar, misturando informa√ß√£o demais.

Lanvin

Saint-Laurent

METALIZADOS

Saem os néons, entram os metalizados. Há espaço tanto para os clássicos dourado, prateado e cobre, quanto para os coloridos metalizados, como vermelho, rosa, verde, e por aí vai…

Chloé

Sharon Wauchob

Chloé

COM TORNOZELEIRA

Eles estiveram presentes em 8 de cada 10 desfiles. Estamos falando dos sapatos com tornozeleira. Prometem ser febre! E, cá entre nós, são lindos! O de Isabel Marant é um must-have. Fica um charme se usado com jeans de barra dobrada e camisa branca social soltinha…

Paul & Joe

Izabel Marant

Mugler

Mugler

Stella McCartney

Chanel

Guy Laroche

COM PL√ĀSTICO

O pl√°stico aparece em pequenos detalhes nos sapatos, causando certa ilus√£o quando observado de longe.

Chanel

Givenchy

MINIMALISTAS

Em se tratando de bolsas, as mais lindas da estação possuem aspecto clean, sem muita informação. O pesponto da costura costuma ser na mesma cor do couro. As neutras são ultra-elegantes e as coloridas ainda mais graciosas.

Akris

Hermès

Cacharel

Céline

ACR√ćLICO

As clutches de acrílico seguem firmes e fortes. As de Valentino, com tachinhas de acrílico em alto relevo, têm tudo para bombarem!

Louis Vuitton

Stella McCartney

Valentino

Valentino

Valentino

Valentino

Chanel

COM PL√ĀSTICO

Além de aparecer em detalhes nos sapatos, o plástico também dá o ar da graça em bolsas e carteiras, como esta de Valentino.

Valentino

OVAIS

A bolsa bambolê, da Chanel, deu o que falar. Ela vem para confirmar outra tendência, a de bolsas em formato oval, como a que imita um frasco de perfume, da Lanvin!

Chanel

Lanvin

Publicado em 13/10/12
em: Social

Foi uma noite animada, repleta de familiares e amigos, ontem, na Chácara XP no condomínio Jockey Park, a comemoração dos 90 anos de vida da senhora Olinda Crema, em festa oferecida por seus filhos Edinho, Edmar, Eduardo, Edilson e Edgar. Boa e farta mesa e muitos brindes em torno da aniversariante.

A aniversariante Olinda Crema com seus filhos Edinho, Edmar, Eduardo, Edilson e Edgar

Olinda com o filho Edinho Crema e a nora Sandra

A aniversariante com Jamir Abdalla Filho e Mary

Olinda com os amigos Sonia e Lenine Brand√£o

Olinda com o casal Marcelo √Ārabe e Rosinha

Olinda com suas amigas L√ļcia Stein e Gilda Fenelon

FOTOS PAULO L√öCIO

Publicado em 13/10/12

Teatro dos bons aqui em Uberaba no pr√≥ximo domingo, com a com√©dia “Fora do Normal”, evento da Show Brasil que traz F√°bio Porchat para a nossa cidade. Ser√° √†s 20 horas, no cine Teatro Vera Cruz. Adquira j√° o seu ingresso.

Fora do Normal, solo de stand up do humorista F√°bio Porchat traz ao palco observa√ß√Ķes bem humoradas sobre situa√ß√Ķes do nosso dia a dia. Uma com√©dia que aborda temas do cotidiano como telemarketing, avi√£o e tecnologia em banheiros.

Integrante do primeiro grupo de stand up comedy do Brasil, o COM√ČDIA EM P√Č, que est√° em cartaz ininterruptamente h√° seis anos, F√°bio tem apresentado seu espet√°culo solo por v√°rias capitais brasileiras como Manaus, Jo√£o Pessoa, Curitiba, S√£o Paulo e agora chega ao Rio de Janeiro. Refer√™ncia em todo o pa√≠s quando o assunto √© humor, o ator j√° se apresentou tamb√©m em Londres e no Jap√£o com seu estilo de humor histri√īnico que cativa as plat√©ias. Roteirista de diversos programas de humor da Rede Globo (Zorra Total, Os Caras de Pau e Esquenta), incluindo o seriado de sucesso ‚ÄúTudo Junto e Misturado‚ÄĚ, no qual participa tamb√©m como ator.

Hoje, aquilo que já foi produto americano se tornou brasileiro por apropriação de estilo.

S√≥ no You Tube, s√£o mais de 20 milh√Ķes de acessos a humoristas brasileiros de stand up.

São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba vêm se tornando exponenciais nesse tipo d comédia.

‚ÄúNos sabemos fazer a nossa plat√©ia rir do nosso jeito. Textos exclusivos e personalizados s√£o atualizados regularmente. L√°, o humor √© focado em situa√ß√Ķes cotidianas, cr√≠ticas pol√≠ticas, observa√ß√Ķes que qualquer um de n√≥s poderia fazer. Aqui tamb√©m. Cada comediante desenvolve seu pr√≥prio material, diferente do que acontecia no passado. Est√° ocorrendo uma mudan√ßa no humor brasileiro e o stand up comedy √© um dos respons√°veis. Existe hoje a sua piada. Voc√™ √© respons√°vel por aquilo que voc√™ diz.

Ningu√©m inventou aquilo pra voc√™, voc√™ criou o seu pr√≥prio material, e isso √© novo aqui. A com√©dia brasileira passa por mudan√ßas, mudan√ßas positivas‚ÄĚ, explica Porchat.

No stand up o comediante se apresenta sem cen√°rio, sem figurino, sem trilha sonora, sem piadas conhecidas, sem nada. √Č o humor puro. Humor de identifica√ß√£o, um humor que retrata o cotidiano de cada um de n√≥s e por isso mesmo faz com que o p√ļblico d√™ risada. ‚ÄúO stand up tem sido o respons√°vel por trazer o jovem de volta para o teatro, lugar novo para essa gera√ß√£o internet. Internet, ali√°s que √© a principal divulgadora dos comediantes. Atrav√©s de sites como You Tube, Justintv, v√≠deos de trechos do show s√£o disponibilizados para todo mundo e com isso, o grande p√ļblico passa a tomar conhecimento desse trabalho que vem sendo desenvolvido no Brasil‚ÄĚ, garante F√°bio.

Serviço:

Data: 14/10/2012 – Domingo – 20h

Local: Cine Teatro Vera Cruz

Classificação Indicativa: 14 anos

Ponto de Vendas: Panificadora O Rei do P√£o de Queijo – ao lado do Mercad√£o – 3333 6909

Ingressos: $30 meia-entrada / $60 inteira

 

 

 

Publicado em 09/10/12
em: News

 Atividades que valorizam a criança serão desenvolvidas até o dia 25

A escola do Instituto de Cegos do Brasil Central, sob a coordenação das educadoras Marisa Nunes e Graça, realiza a Semana da Criança, que começou no dia 8 e termina nesta quinta-feira, 11, voltada para crianças e jovens da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental I, já que a criança tem o direito de ser feliz, valorizada, respeitada e amada. Do projeto ainda constam atividades nos dias 24 e 25. As crianças passam a maior parte do tempo na escola, que, por sua vez, desempenha sua função social proporcionando aos alunos um ambiente feliz, acolhedor e amável. No período, há atividades especiais para presentear as crianças, ajudando-as a refletir sobre o ser criança e também comemorar o seu dia. São promovidas atividades extraclasses, variadas e interessantes, visando a dar à criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas dentro da semana de homenagem a ela. 

Os alunos conhecem seus direitos e deveres e participam ¬†de atividades que desenvolvem o racioc√≠nio-l√≥gico, a express√£o oral e corporal, a coordena√ß√£o motora, a percep√ß√£o¬†auditiva e visual da crian√ßa. Nesta ter√ßa-feira, 9, foi promovido o Lanche das Volunt√°rias, com apresenta√ß√Ķes art√≠sticas, sob a organiza√ß√£o das professoras da Educa√ß√£o Infantil, Ensino Fundamental I, s√©ries iniciais e volunt√°rias. Al√©m da professora Meire, que interpretou a can√ß√£o de Toquinho, Aquarela do Brasil, os alunos cantaram ¬†A Casa¬†, e a garotinha Yasmin que recebeu aplausos comovidos √† sua interpreta√ß√£o para Fio de Cabelo, de Chit√£ozinho e Xoror√≥. Nesta quarta-feira, haver√° homenagem com est√≥rias infantis em aula-passeio √† Biblioteca P√ļblica. Na quinta-feira, 11, ser√° a vez da Gincana esportiva, a partir das 13h30. Enquanto isso, haver√° atividades l√ļdicas no p√°tio e pintura facial, das16h √†s 17h.

Ainda no m√™s das crian√ßas, nos dias 24 e 25, ¬†est√£o programadas atividades dedicadas √†s imagens animadas, com desenhos para colorir, recorte e colagem, m√ļsicas e poesia, dobradura, brinquedos com sucata, brincadeiras dirigidas, quebra-cabe√ßa, cruzadinhas, ca√ßa-palavras, al√©m de jogo dos 7 erros e os direitos das crian√ßas e adolescentes.

Direção, supervisão, coordenação e professoras da escola do ICBC

Lanche das Voluntárias do Instituto de Cegos comemorou Dia da Criança

 

Como surgiu o Dia da Criança

Na d√©cada de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de “criar” o dia da crian√ßa. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Crian√ßa pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto n¬ļ 4867, de 05 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a F√°brica de Brinquedos Estrela fez uma promo√ß√£o conjunta com a Johnson & Johnson para lan√ßar a “Semana do Beb√™ Robusto” e aumentar suas vendas, √© que a data passou a ser comemorada. A estrat√©gia deu certo, pois desde ent√£o o Dia da Crian√ßas √© comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Crian√ßa, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um √ļnico dia para a promo√ß√£o e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir da√≠, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos. Alguns pa√≠ses comemoram o dia das Crian√ßas em datas diferentes do Brasil. Na √ćndia, por exemplo, a data √© comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Mo√ßambique, a comemora√ß√£o acontece no dia 1¬ļ de junho. Em 5 de maio, √© a vez das crian√ßas da China e do Jap√£o comemorarem!

Muitos pa√≠ses comemoram o Dia da Crian√ßa em 20 de novembro, j√° que a ONU (Organiza√ß√£o das Na√ß√Ķes Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crian√ßas, pois nessa data tamb√©m √© comemorada a aprova√ß√£o da Declara√ß√£o dos Direitos das Crian√ßas. Entre outras coisas, esta declara√ß√£o estabelece que toda crian√ßa deve ter prote√ß√£o e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

 

FOTOS ROSE DUTRA
 

 

Publicado em 09/10/12

A Escola Para Surdos Dulce de Oliveira, de Uberaba est√° formando as √ļltimas turmas dos cursos de Libras pelo Projeto Mosaico de Inclus√£o Social, financiado pela Petrobras. De acordo com a diretora Ivone Massa, o Curso de Libras M√≥dulo B√°sico √© gratuito e ter√° carga hor√°ria de 40 horas. O p√ļblico alvo s√£o adolescentes alunos do 6¬ļ, 7¬ļ, 8¬ļ e 9¬ļ ano do ensino fundamental. As aulas ser√£o ministradas pela professora Ariany Palhares O. Borges Vicente.
As matrículas estarão abertas no período de 15 a 19 de outubro, na
secretaria da Escola Dulce de Oliveira,

Serão ofertadas três turmas:
Turma na Quarta: noturno
Turma na Quinta: noturno
Turma aos S√°bados: matutino

Início das aulas:24/10  Р26/10 Р27/10 ( quarta, sexta e sábado),
respectivamente.

Maiores informa√ß√Ķes: 34 – 3336-5319

Publicado em 09/10/12
em: News

Publicado em 08/10/12
em: Social

Delicado, suave, repleto de amor, generosidade e espiritualidade. Assim pode ser descrito o casamento dos jovens m√©dicos Fernanda Assun√ß√£o Bilharinho e¬† Frederico de Oliveira Telles e Souza. A celebra√ß√£o religiosa seguida de elogiada recep√ß√£o oferecida aos convidados foi impec√°vel, com bom gosto exalando em todos os detalhes, da decora√ß√£o ao especial√≠ssimo buffet e ao cerimonial da consagrada Maria Claudia Eventos. A noiva estava linda usando dress nupcial rom√Ęntico, todo de renda, com longa cauda e imenso v√©u que cobria grande parte da passarela, mesmo depois de chegar ao altar, conduzida por seu pai, Lauro Jaime Rodrigues Bilharinho. A m√£e dela, Esm√©ria, apresentou-se elegante em longo coral com broche de flores; do outro lado do altar, os pais do noivo, Jonas David de Souza e C√©lia Eunice de Oliveira Telles e Souza, de tradicional fam√≠lia do norte de Minas, tamb√©m impec√°veis.

No cortejo de padrinhos, as irm√£ da noiva, RobertaAssun√ß√£o Bilharinho e¬† seu marido Anderson Marques Ferreira,¬† Keity Lopes Marques e Souza e o irm√£o do noivo, Franklin Roberto Telles e Souza, Carolina Assun√ß√£o Bilharinho (irm√£ da noiva) e Hugo Rodrigues Gomes, Marina Rodrigues Bilharinho e Giuliano David Souza,¬† Camila Carvalho e Souza e Fabricio David Telles e Souza (tamb√©m irm√£o do noivo),¬† Luiza de Marilach Carneiro Assun√ß√£o e seu filho √Ālvaro Assun√ß√£o Miziara, Kenia e Claudio Siqueira, casal Marina Remiggi e Guilherme Miziara, Caroline Delfino da Silveira Costa e Felipe Guerra, casal Marcella e Fabio Abdalla, Mariana e Fauze.

Do quarteto de cordas que recebeu os convivas e harmonizou o ambiente durante a cerim√īnia, ao som do DJ Julinho Oliveira, boa m√ļsica ao vivo foi fundamental para o sucesso do evento.

FOTOS ALEX PACHECO

A felicidade de Fernanda e Frederico

O esvoaçante véu da noiva

Os noivos e seus pais, Esméria e Lauro Jaime Rodrigues Bilharinho, Jonas David de Souza e Célia Eunice de Oliveira Telles e Souza

A linda demoiselle d’honneur

Os noivos com a família de Fernanda

Os noivos com a família de Frederico

A noiva Fernanda e sua mãe Esméria Bilharinho

Os noivos cortando bolo

Sofisticada sala de doces

Grandes mesas foram montadas para receber os convidados

A rom√Ęntica valsa dos noivos

Quarteto de cordas e o DJ Julinho Oliveira

Entre os convidados, Marco Antonio Maluf Cury e Mariana

Cristina e Vítor Carvalho Frange

Helia Angotti e √Āvila

Hor√°cio Veloso e Terezinha

Grande brinde aos noivos

Orquídeas para os bem-casados

Publicado em 07/10/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

MARIZA CURY GASTRONOMIA
Studio E+A Engenharia
Arquivo
  • expand2018 (106)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2018 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress