O botox é o nome mais conhecido da toxina botulínica, indicado estéticamente para suavizar rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos. Para sulcos ao redor dos lábios, entre eles o famoso bigode chinês – linha que se forma entre o nariz e o canto da boca – o mais recomendado é o preenchimento facial, pois é uma região de bastante movimento e não é possível atuar na musculatura sob pena de deixar o rosto paralisado.
As rugas aparecem devido ao envelhecimento facial, que ocorre por idade, exposição solar inadequada, má alimentação e tabagismo, entre outros. Mas o fator imprescindível para seu aparecimento é a contração natural dos músculos do rosto, que formam as chamadas linhas de expressão, entre outros. Por exemplo: muitas pessoas tem o hábito de franzir a testa ao se expressar, mas com o passar do tempo essa contração dos músculos da região gera vincos horizontais na pele. O mesmo acontece com as rugas ao redor dos olhos – resultado da tensão gerada quando sorrimos ou forçamos a vista, por exemplo.
Quando é injetada nessas rugas, a toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular.
Não há idade especifico, mas o bom senso diz que é melhor após os 25 anos ou quando as rugas de expressão começam a incomodar. Evitar O tratamento não dever ser feito em grávidas e em mulheres amamentando.
Esperamos vocês para uma sessão de botox conosco.
Pantone apresenta a Cor do Ano Pantone 2019
PANTONE 16-1546 Living Coral
Animado e cheio de vida, um coral com “undertone” dourado que energiza e vivifica numa pegada suave.
“A cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiência humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador. Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca. ” – Leatrice Eiseman
diretora executiva do Pantone color Institute
Depois do universo cósmico de Ultra Violet, chega a vez da Pantone mergulhar no fundo do mar e escolher o Living Coral – Coral Vivo – como a cor do ano de 2019. A extensa pesquisa de tendências elaborada pela marca resultou na opção pelo tom por ter um caráter energizante, sociável e espirituoso.
Vibrante, mas também suave, a cor Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.
Reagindo às investidas devastadoras da tecnologia digital e a consolidação da mídia social em nossas vidas cotidianas, passamos a procurar experiências autenticas e imersivas que permitem a conectividade e a intimidade. Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral 16-1546, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, Pantone Living Coral 16-1546 corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo.
Representando esta fusão que ocorre na vida moderna, Pantone Living Coral é uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural e ao mesmo tempo, em simultaneidade, está presente de forma brilhante na midia social.
Nas redes sociais, arquitetos e decoradores comentaram a novidade. O Arquiteto Maurício Arruda, por exemplo, achou o tom fácil de usar. “Assim como o Ultra Violet do ano passado, é melhor maneirar na quantidade e deixar a cor aparecer nos detalhes. E combina com o que? Marinho, roxo e verde escuro. Ela tem muita luz e precisa de tons profundos por perto”, ensina o apresentador do Decora, da GNT.
Living Coral irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano, mas é esta cor vivificante e energizante que enfeitiça o nosso olhar e nossa mente. Colocada no centro de nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, Pantone Living Coral evoca um caleidoscópio de cores diversas que são resguardadas pelas paredes de corais.
Por 20 anos a Cor do Ano Pantone influenciou a criação de produtos e decisões por compras em múltiplas industrias, incluindo a da moda, movelaria e interiores, o design industrial, assim como design de produto, embalagem e design gráfico.
A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.
O “coral vivo” tem como mensagem-chave o florescer do lado mais criativo e leve de nossas mentes, propiciando atividades verdadeiramente prazerosas e momentos de diversão.
Apesar de não ser uma cor óbvia para os interiores, ela é uma ótima curinga, porque permite combinações dentro da mesma paleta, mesclando com os tons terrosos e os mais avermelhados para criar uma atmosfera monocromática. Também é possível usá-la como contraste aos tons mais profundos, como o azul marinho, o preto e o cinza. Além disso, ela transita muito bem entre estilos diferentes – do geométrico ao minimalista -, sendo versátil em diversos sentidos.
Tons mais alaranjados foram vistos em passarelas, como no desfile de verão 2019 de Marc Jacobs, na semana de moda de Nova York. A Apple também lançou a cor para o iPhone XR.
Juliana Sousa é Arquiteta e Urbanista, com cursos na área de Design de Interiores, Gerenciamento de Projetos, e Gestão Ambiental.
Contatos:
Studio E+A – Engenharia e Arquitetura
Rua Dom Pedro I, nº 684 | Bairro Parque das Américas |
Uberaba/MG | Cep: 38045-050 |
Telefone: 34 3311-7243 | 34 99134-8578 | 34 99813-1119 |
studioea.construcoes@gmail.com
CEMEIs
4/12- 19h
Coral Colégio Gabarito
3/12- 17h
UAI- Coral Vozes da Primavera
14/12- 19h
Colégio Marista
13/12 – a confirmar
Colégio CNEC- Flautas
6/12- 19h30
Colégio CNEC- Coral
8/12- 19h
Consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na pele, abaixo dela ou nos músculos, com finalidades específicas. Normalmente ela é aplicada para tratamento de estrias brancas, gordura localizada e até mesmo queda de cabelo. Podem ser aplicados diversos compostos, que são mesclados conforme a queixa do paciente.
Uma das primeiras substâncias usadas foi a fosfatidilcolina, na década de 1990. Seu uso virou moda, mas logo foi proibida no Brasil para fins estéticos, pois não existem estudos clínicos que comprovem sua segurança. Hoje, são utilizadas substâncias como hialuronidase, tiratricol, xantina e derivados da alcachofra, do girassol e cafeína. A maioria deles é sintética.
Intradermoterapia. Quando usar?
A mesoterapia pode ser usada no rosto e no corpo, e por isso acaba tendo diversas finalidades. Confira as principais:
Estrias brancas As estrias antigas, principalmente as mais finas, podem apresentar melhora com aplicação de misturas com ácido hialurônico, buflomedil e asiaticosídeo.
Gordura localizada: O acúmulo de tecido adiposo com pequeno volume no abdômen, nas laterais do corpo e nas coxas pode ser tratado com misturas de desoxicolato, cafeína e tiratricol aplicadas no local, por exemplo.
Celulite A substância açplicada atua sobre as toxinas que formam a celulite e o silício orgânico que reduz a acumulação de toxinas
Tratamentos capilares Queda de cabelo com várias causas (calvície, deficiência de vitaminas, alterações hormonais) podem ser tratadas com a infiltração de misturas ou produtos específicos, mas apenas após um preciso diagnóstico clínico dos motivos desta alteração.
A Criolipólise é um tratamento não invasivo que elimina a gordura localizada. A recuperação é imediata e as respostas são gradativas, porém muito eficazes. Indicado para homens e mulheres.
Entendendo o tratamento:
As membranas das células de gordura do local aplicado, após congelamento, são danificadas, levando-as à autodestruição, sendo essa gordura liberada pelo sistema linfático. As respostas são gradativas e os resultados normalmente começam a aparecer a partir de um mês e você já percebe as fantásticas mudanças no local. O resultado final é visto em aproximadamente 90 dias.
A intradermoterapia consiste em um procedimento minimamente invasivo, conhecido como aplicação de enzimas lipolíticas direto no tecido adiposo. Normalmente é aplicado para tratamento de gorduras, estrias e até mesmo queda de cabelo.
Segundo as especialistas, os resultados podem ser observados desde a primeira sessão e podem ser associados com outros tratamentos. Alimentação saudável e atividade física são primordiais para resultados mais rápidos e potencializados. Elas vão agir aumentando o metabolismo local, fazendo o rompimento dos adipócitos e liberando o seu conteúdo no meio intersticial, ao mesmo tempo, outras enzimas associadas na mesma aplicação, irão estimular a eliminação dessas substâncias através da corrente sanguínea e fígado. É uma eliminação eficiente e segura, sem danos aos órgãos e glândulas.
Além das enzimas lipolíticas para gordura localizada, o procedimento conta com enzimas para disfunções mais específicas como flacidez, que ajuda a estimular a produção de colágeno e melhorar a firmeza da pele.iomédica.
O procedimento pode ser realizado somente por médicos, biomédicos, farmacêuticos e enfermeiros, devidamente habilitados em estética.
Estudio A
Ana Vera Abdanur e Adriana
Shopping Urbano Salomão piso 2 sala 49 (Entrada pela Vigário Silva)
33120516 / 991189818
Os tios da noiva, Ana Marta e Mauricio Rezende capricharam no chá-bar que oferecem a Letícia Prata Rezende e Murilo, noivos do próximo dia 8 de novembro. Orquídeas, rosas e outras flores e folhagens em tons de amarelo em mix com limões sicilianos cobriam a mesa de doces em noite de gente jovem e bonita. Animação total nas varandas e jardins da bela casa da Morada das Fontes.
FOTOS: PAULO LUCIO
Leticia e Murilo homenageados com o chá bar
Ana Marta, a anfitriã, com as lindas Letícia e Marcela
Orquídeas e rosas amarelas caindo do lustre
Pães de mel
Bolo de três andares
Mãe e filha lindíssimas Mariana e Letícia
Laura Aguiar, Lalá Pena, Vitória, Luisa, Gabriela, Teresa e Manuela com Leticia
Entre os da familia dele, a tia Fernanda, Carolina, Letícia, os avós Vera e João, a mãe Márcia e Murilo
Baldo, Murilo e Fábio, s três genros de Mariana Prata Rezende
Ilka Maria, Mariana, Lê, Ana Marta e Cristiana
A animada turma de primos e amigos
Carolina, Muriele, Raquel e Lorena
O convite do chá
Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine, sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.