À partir de hoje, 18 de fevereiro de 2019 assinaremos, todas as segundas-feiras, coluna social na edição on line do Jornal da Manhã com linha direta para este Blog. 

 

Colunismo social

Choramos muito a partida de Ricardo Boechat na semana passada. Grande, brilhante e independente voz do jornalismo brasileiro, mas que nunca teve em mãos diploma que o habilitasse oficialmente para a função. O que pouca gente sabe é que foi Boachat foi quem inventou o moderno colunismo social, através da Coluna do Swann, no jornal “O Globoâ€, que se tornou, naquela época – final dos anos 80 – uma das mais importantes do país.

Boechat começou fazendo um bico, na então já famosa coluna do Ibrahim Sued (aqui tivemos o nosso amado mestre Ataliba Guaritá Neto), onde começou a inserir a notícia como protagonista principal.

Atualização que começou a seguida por todos os que vieram depois. Tanto no eixo Rio – São Paulo – Brasília, como nas demais capitais brasileiras e até em cidades expressivas do interior, como Londrina e Uberaba.

 

Querida por todos Rita Guido soprou velinha rodeada de amigas, entre elas as irmãs Paula e Mônica Mendes Martins

 

 

No Bahrein, em temporada de curtição do Oriente Médio, Esther Luiza Hercos, Soraia Baroni, Nádia e Maíta Prata

 

Super mestra Karla Borges, destaque ao lado dos filhos Guilherme e Raquel, psicóloga já em vias de especialização

 

Em Sampa, para mais cursos de arranjos de flores, Cecilinha Cecílio brindou o niver da filha Marcella no chique La Tambouille

 

Alicia Gomes universitária de Arquitetura em Juiz de Fora FOTO PAULO LÚCIO

 

Iesmim com seu filho José Eduardo Luppi e a irmã Márcia Ribeiro no Museo del Jamon em Madri

 

Ana Luiza Ãvila desta vez está nas ruinas do Cambodja

 

Rosinha Brito levou a mana Dadaça para comemorar o niver dela em Buenos Aires esta semana

 

Publicado em 18/02/19
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress