Publicado em 28/02/18

Para celebrar os 198 anos de Uberaba, no dia 2 de março, a Fundação Cultural, em parceria com o Centro de Cultura José Maria Barra promoverá concerto especial da Orquestra Municipal de Uberaba e convidados, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita, mas é importante destacar que será respeitada a capacidade do teatro.

Será uma grande homenagem ao aniversário da cidade e à cultura popular local. Arranjos inéditos prometem encantar o público em uma mistura de manifestações culturais que participarão do concerto como convidados especiais.

Também integra a programação, show do violeiro Chico Lobo, que tem mais de 30 anos dedicados à viola caipira – 10 cordas. Ele é apontado pela crítica como um dos mais ativos e efetivos violeiros no processo de valorização e divulgação deste instrumento típico, no cenário nacional e internacional.

Publicado em 28/02/18
em: News

O professor Steven Dubner (foto), técnico da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, membro do Comitê Paralímpico e da Federação de Basquete em Cadeira de Rodas, além de  fundador da  Associação Desportiva para Deficientes (ADD) é o convidado para proferir a palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, durante o Seminário de Treinamento de presidentes eleitos do Distrito 4770 do Rotary International (PETS),  nos dias 3 e 4 de março no Colégio  Nossa Senhora das Dores, em Uberaba. O educador  físico energiza a todos ao contar histórias de superação, solidariedade e sucesso.

O evento acontece sob a liderança do engenheiro eletricista Marcos António Franco, governador eleito do Distrito 4770 para o biênio 2018-2019, juntamente com a esposa. Na equipe do uberabense vão atuar, entre outros a economista e presidente do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, Núbia Alves Carvalho Ferreira, Fernanda Machado Andrade, Antônio José de Oliveira, Arlindo Félix Constantin. Júlio Ernesto Perego, César Moraes e Sérgio Pelissari. Imperdível!

Mais detalhes: www.rosedutrablogspot.com.br

 

Publicado em 28/02/18

Quem nunca tinha ido, ficou de queixo caído. As que já são habitués sairam de lá com a certeza de que tinham aprendido muito mais. Estou falando sobre o super sucesso que foi o Workshop de Páscoa pilotado por Cecília Cecílio ontem à noite no Armazém Mais Brasil, com o co-protagonismo de Simone Vítor (acabando de tirar do forno sua programação semanal de produção de pães com agendamento) e de Márcia Cecílio Vale, artesã do maior bom gosto e estilo.

Mesa de queijos e vinhos disponível para degustação. Observem os pães em formato de coelhinho

Cecília montou diversas mesas de Páscoa, com propostas para os mais conhecidos e usáveis tipos de serviços e refeições. Café da manhã, almoços e jantares, chá das 5 – ou lanche da tarde – à francesa, à inglesa, à americana, estilos familiar e empratado, além de dicas preciosas – dessas para a gente guardar pra sempre e ainda repassar para nossas filhas e netas.

À americana

 

 

Café da manhã

Chá das cinco

Cecília e Márcia Cecilio

As participantes brindando o wokshop: Tania Abrão, Giovana Pagliaro Boscolo, Juliana Gabrielli, Cecilia, Maria Alice Nassif, Márcia Cecílio, Bia Callori, Cristina conti, Ana Maria Prata Vidal, Neiva e Nilda Carvalho, Izar Albergaria, Ilka Maria Cançado Oliveira e esta colunista

Todas elas estão com as receitas em mãos, do divino cardápio que o Blog paulistano O Avental criou especialmente para este workshop. Confiram o menu:

Sexta feira Santa:

Bacalhau Espiritual acompanhado de Arroz de Amêndoas.

Ou Vieiras tostadas com Capellini ao Limone…

Domingo de Páscoa:

Cordeiro Assado com batatas e cenouras baby.

Lasagna de Bacalhau com Bechamél de coco

Sobremesa delicada e com carinha de aconchego : taça morna de arroz doce e especiarias…

Publicado em 27/02/18

Será no próximo mês de março, a mega inauguração do restaurante Vista, na cobertura do MAC, de onde se tem uma das mais belas vistas de São Paulo. O projeto é assinado pelo renomado Felipe Protti, com ambientes e moveis projetados por Eduardo Abdulmassih Cecílio, do consagrado Grupo Mac. aliás, Eduardo e seu irmão Márcio Abdulmassih Cecílio estão sempre em alta, envolvidos em grandes e bem executados projetos.

Eduardo e Márcio Abdulmassih Cecílio, caps do Grupo Mac

Publicado em 27/02/18
em: Social

Estimados e super benquistos Marilda e Hiroji Okano comemoraram em família seus 50 anos de casados. Sempre rodeados dos filhos e netos, festejaram a data com muitos almoços e jantares e renovação os votos de união sob as bênçãos de Deus e da natureza.

Publicado em 27/02/18

Publicado em 26/02/18

“Tornando-se”

A ex-primeira-dama americana Michelle Obama divulgou a data de lançamento de sua autobiografia: 13 de novembro de 2018

 

Em seu perfil no Twitter, Michelle afirmou que escrever o novo livro tem sido uma “profunda experiência pessoal”, acrescentando ainda que espera que sua história sirva de inspiradora para outras pessoas. “Falo sobre minhas raízes e como uma garota do Sul encontrou sua voz. Espero que minha jornada inspire leitores a encontrar a coragem para que se tornem quem quer que eles desejam ser. Mal posso esperar para compartilhar minha história”, escreveu a ex-primeira-dama. Michelle e o marido, o ex-presidente Barack Obama, fecharam um contrato no ano passado com o grupo editorial Penguin Random House para o lançamento de seus livros de memórias. Segundo a agência de notícias Associated Press, o negócio teria gerado um investimento superior a US$ 30 milhões. Barack Obama ainda não informou quando lançará seu novo livro. No Brasil, o livro de Michelle será lançado pela Editora Objetiva, selo do Grupo Companhia das Letras.

Publicado em 26/02/18

Texto e fotografia de Aronilson Ramiro de Moraes

“Um dos mitos da rosa branca é que ela foi  a primeira rosa a aparecer na terra e que teria ganhando novas cores em razão de alguns acontecimentos. A rosa vermelha, por exemplo, seria uma rosa branca que havia sido manchada com o sangue de Afrodite, por conta de um machucado em espinho. Já a cor-de-rosa, era uma rosa branca que mudou de cor após ficar tímida por ter recebido um beijo…”

 

Publicado em 26/02/18
em: Moda

Ao entrar na sala do desfile da Dolce & Gabbana nesse domingo, 25, durante a Semana de Moda de Milão, os convidados foram instruídos a desligar a internet de seus celulares. Mais de meia hora depois, aqueles que não obedeceram ao pedido foram chamados pelos nomes no microfone e alertados “Não podemos começar o show se vocês não desligarem o WiFi”.

Quando as portas se abriram, nada de modelos, mas drones voavam carregando bolsas da marca pelo ar. Ao som de “All the Stars”, de Kendrick Lamar e SZA, as máquinas acompanhadas a uma certa distância por técnicos com macacões brancos, em instantes, pegaram o caminho de volta para o backstage. Muitos aplausos e então vieram as roupas, dessa vez em modelos de carne e osso, tudo bem ao estilo da marca de Domenico Dolce e Stefano Gabbana: brilhos, renda e muito acessórios.

Publicado em 25/02/18
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (37)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress