Colaboração Alexandre Cury

 

Nosso Netinho

Na noite da inauguração não fui porque nem fiquei sabendo na data. Mas esta semana estive lá, abraçando literalmente meu amigo, companheiro de colunismo social, meu mestre e meu maior incentivador nesta arte, meu grande ídolo. Meu querido Ataliba Guaritá Neto. Quantas saudades destes 20 anos sem você! Tempo que foi preciso – nem se sabe por que tanto… – para que o maior reconhecimento fosse feito ao grande homem da comunicação que Uberaba conheceu e admirou no século XX. Numa área de quase 76 mil m², o mirante Netinho Guaritá, na Univerdecidade, oferece opções para atividades ao ar livre, esportes, lazer e contemplação do mais belo horizonte. Aquele que, com certeza, ele mesmo gostaria de contemplar todos os dias, do alto da sua amada Uberaba. Os visitantes poderão andar de bicicletas, patinetes, patins e levar animais de estimação. Além de espaços para food trucks e praça de alimentação, também foi construído uma arena aberta que poderá receber shows. O Mirante ainda conta com um estacionamento para carros, motos e bicicletas e a entrada e a saída é pela Avenida Randolfo Borges Júnior. No aspecto ambiental, o Mirante foi integrado às matas existentes no córrego das Lajes e Rio Uberaba, que estão próximos. A arborização inclui o plantio de 1 mil árvores, de espécies do cerrado e frutíferas, que serão integradas aos jardins de pedra tapiocanga, típica da região. O Mirante Uberaba 200 anos também está integrado ao projeto do Parque Linear da Univerdecidade, com uma trilha ecológica.

Netinho Guaritá

Para os que nasceram no século 21, Ataliba Guaritá Neto, conhecido como Netinho Guaritá, que foi vereador entre 1951 e 1955 e se destacou na área da comunicação. A carreira de jornalista começou como comentarista esportivo na Rádio PRE-5, depois de parar de jogar futebol no Fluminense. Ao longo dos anos, a voz de Netinho emocionou milhares de uberabenses através do programa “Crônica do Meio Dia”. No Jornal “Lavoura e Comércio”, assinou a coluna “Observatório” durante 45 anos. Foi o primeiro apresentador de programa ao vivo na região, atuando na TV Triângulo, atual TV Integração, e na TV Uberaba. Foi também comentarista esportivo das transmissões da Copa do Mundo na Argentina, em 1978. Apaixonado por esporte, como diretor do Jockey Club de Uberaba, se destacou com a criação da Olimpíada Joqueana. Netinho faleceu no dia 14 de setembro de 2000, aos 76 anos, em Uberaba, deixando a esposa, Cornélia Borges Guaritá, também já falecida, e dois filhos: Dulce Helena Borges Guaritá Bento e o ex-prefeito de Uberaba, Luiz Guaritá Neto.

Perfil do homenageado traços fielmente reproduzidos em tridimensionalidade

Netinho Guaritá acenando para sua amada Uberaba

Com os filhos e alguns netos e bisnetos

Com a neta Nanda, seu marido Nilo e a filhinha Mariana

Vista maravilhosa do Mirante

Telma Helena Sabino de Castro grande amiga da família

Enfim, meu emocionado encontro com a imagem quase viva de Netinho. Respeito e carinho para toda a eternidade

 

‘Uberaba 200 anos no coração do Brasil’

Um e-book que conta a história do bicentenário de Uberaba foi lançado pela Prefeitura. A live de divulgação do livro digital intitulado “Uberaba 200 anos no coração da Brasil†foi realizada no dia 16.
De acordo com a Prefeitura, o e-book conta com 63 temáticas, com 794 e 600 imagens que representam a cidade de Uberaba. Ao todo, 33 pessoas participaram como colaboradores na produção do documento.
A obra foi iniciada pela historiadora Marta Zednik, que fez parte da Superintendência do Arquivo Público por três anos. A coordenadora é especialista na história de Uberaba e é membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro.

“Começamos a trabalhar em 2017, fazendo contrato com vários profissionais envolvidos desde a paleontologia, até os dias de hoje. Uberaba é uma cidade de grande influênciaâ€, relatou Marta.
A historiadora ainda citou algumas curiosidades em relação à cidade.

“Podemos citar como exemplo, em 1865, quando todas as tropas do Brasil vieram para Uberaba para seguir para a Guerra do Paraguai. Também fomos nós que desenvolvemos o feijão mais consumido no Rio de Janeiro que é o ‘carioquinha’, que na verdade, se chama ‘uberabinha’.

Marta Zednick, coordenadora do projeto muito aplaudido

 

O “UP†que faltava para valorizar sua beleza

Você, com certeza, já deve ter ouvido falar sobre os famosos fios de sustentação, mas sabe do que se trata e quais são seus efeitos?
Conhecidos também como fios PDO, eles tê a função de tracionar e levantar a pele, mas os benefícios não param por aí. Esses fios também estimulam a formação de colágeno, deixando o rosto com aspecto rejuvenescido. Com vasta experiência neste e em diversos outros protocolos estéticos, a Dra. Ana Vera, da Clínica Espaço A explica que esta técnica combate a flacidez criando um “lifting†não invasivo, que pode ser notado logo após o preenchimento e mesmo após a sua absorção completa pelo organismo, que acontece de 6 a 8 meses. Os fios ainda mantêm o resultado por até 2 anos. Eu já experimentei. E você?…

Rosto perfeito da Dra. Ana Vera da Clínica Espaço A

 

Entrevista da semana

Decidimos por perguntar novamente sobre a moda nessa pandemia….

Com o afrouxamento das medidas de isolamento e a possibilidade de sair gradualmente de casa – seja para uma eventual ida ao escritório, uma consulta médica ou um almoço, o nosso dress code não é mais apenas moletom e chinelo com meia. O conforto prevalece, mas agora em um look meio termo: ainda não tão elaborado quanto antigamente, mas não tão caseiro quanto nos últimos meses. Fashioninstas e afins nos dão algumas dicas…

“Como vamos nos vestir com a volta gradual das atividades? “

 

“Vamos nos vestir com bom senso, nunca perdendo nossa personalidade e sofisticação. E a máscara já é a peça além de obrigatória, essencial. Roupas básicas, frescas e descoladas, sempre!!”

Juliana de Paiva Abreu – Empresária e Socialite

 

“Moda é comportamento, acredito que com toda mudança que passamos nos últimos meses, nada será como antes. Com isso, a moda e a maneira de consumir refletirá no nosso visual. O novo normal nos pede mais responsabilidade de consumo e uma adesão urgente ao “slow fashionâ€, que preza pela diversidade; prioriza o local em relação ao global; promove consciência socioambiental; contribui para a confiança entre produtores e consumidores; pratica preços reais que incorporam custos sociais e ecológicos; e mantém sua produção entre pequena e média escalas. A opção do slow-fashion, além de gerar a economia de recursos, também gera a economia financeira a longo prazo, já que o consumo passa a ser por peças de mais qualidade, porém mais duráveis. Vestir-se, incontestavelmente é uma maneira de se comunicar com o mundo, se temos uma nova realidade, também precisamos de uma nova comunicação. As peças precisam refletir seu estilo de maneira autêntica e única, opte por peças de qualidade, bom caimento, bom acabamento e atemporais. Elas terão uma vida mais longa no seu guarda-roupas e te trarão mais confiança ao vestir.”

Nathalia Marinelli – Especialista em Marketing

 

“A nossa realidade! Estamos envolvidos com tantas informações vindas das mídias “redes sociais “, e tantos movimentos Novos. Nosso contexto social, a oportunidade de ser uma pessoa “ética” e bem vestida torna uma tarefa de extrema reflexão! (SIM ISTO MESMO ÉTICA! estamos ainda atravessando um momento). O casual despojado e elegante, (blazer de linho rústico, calças ou saias fluidas, vestidos românticos e bufantes para as modernas, e uma alfaiataria mais soltas para os homens.) As importantes máscaras agora podem ganhar um charme com os lenços de seda tampando as narinas e meia face. Mas o término de TUDO! Deste final de ano e início de estação, vamos transformar os looks com as nossas capacidades de sermos , Seres humanos! Verdadeiramente HUMANO.”

Frank Prado – Estilista

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS

Durante o Chá Revelação, Juliana e Anicésio Kalil, descobriram que estão a espera de um menino, o primeiro filho do casal

Nosso amigo Marcos Moreno soprou velinhas ontem. Parabéns!

Guilherme Assunção enfeita a coluna de hoje

Animadíssima professora de Pilates Suzana Nunes Martins e sua princesa Laura, à espera da nova baby, Luisa, que vai chegar por aqui em Dezembro

Eclair Gonçalves é a festejada aniversariante do primeiro dia do mês de Outubro

Mariana Rôso Andrade está na cidade maravilhosa, hospedada em um dos cartões postais de lá, o Belmond Copacabana Palace

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 28/09/20

Colaboração Alexandre Cury

 

Opinião

Se observamos com cuidado, podemos detectar a aparição de uma nova faixa social que não existia antes: pessoas que hoje têm entre sessenta e oitenta anos. A esse grupo pertence uma geração que expulsou da terminologia a palavra envelhecer, porque simplesmente não tem em seus planos atuais a possibilidade de fazê-lo. É uma verdadeira novidade demográfica, semelhante ao surgimento da adolescência; na época, que também era uma nova faixa social, que surgiu em meados do século XX para dar identidade a uma massa de crianças desabrochando, em corpos adultos, que não sabiam, até então, para onde ir ou como se vestir. Este novo grupo humano, que hoje tem cerca de sessenta, setenta ou 80 anos, levou uma vida razoavelmente satisfatória. São homens e mulheres independentes que trabalharam durante muito tempo e conseguiram mudar o significado sombrio que tanta literatura latino-americana deu por décadas ao conceito de trabalho. Longe dos tristes escritórios, muitos deles procuraram e encontraram, há muito tempo, a atividade que mais gostavam e na qual ganham a vida. Supostamente é por isso que eles se sentem plenos; alguns nem sonham em se aposentar. Aqueles que já se aposentaram desfrutam plenamente de seus dias, sem medo do ócio ou solidão, crescem internamente. Eles desfrutam do tempo livre, porque depois de anos de trabalho, criação dos filhos, carências, esforços e eventos fortuitos, vale bem a pena contemplar o mar, a serra e o céu. Mas algumas coisas já sabemos que, por exemplo, não são pessoas paradas no tempo; pessoas de cinquenta, sessenta ou setenta, homens e mulheres, operam o computador como se tivessem feito isso durante toda a vida. Eles escrevem e veem os filhos que estão longe e até esquecem o antigo telefone para entrar em contato com seus amigos para os quais escrevem e-mails ou mandam whatsapps. Hoje, pessoas de 60, 70 ou 80 anos, como é seu costume, estão lançando uma idade que AINDA NÃO TEM NOME. Antes, os que tinham essa idade, eram velhos e hoje não são mais… hoje estão fisica e intelectualmente plenos, lembram-se da sua juventude , mas sem nostalgia, porque a juventude também é cheia de quedas e nostalgias e eles bem sabem disso. Hoje, as pessoas de 60, 70 e 80 anos celebram o Sol todas as manhãs e sorriem para si mesmas com muita frequência … Elas fazem planos para suas próprias vidas, não com as vidas dos demais. Talvez, por algum motivo secreto que apenas os do século XXI conheçam e saberão, a juventude é carregada internamente. A diferença entre uma criança e um adulto é, simplesmente, o preço de brinquedos”.

 

Entrevista da semana

Com o afrouxamento das medidas de isolamento e a possibilidade de sair gradualmente de casa – seja para uma eventual ida ao escritório, uma consulta médica ou um almoço, o nosso dress code não é mais apenas moletom e chinelo com meia. O conforto prevalece, mas agora em um look meio termo: ainda não tão elaborado quanto antigamente, mas não tão caseiro quanto nos últimos meses. Fashioninstas e afins nos dão algumas dicas…

 

“Como vamos nos vestir com a volta gradual das atividades? “

 

“Estamos retornando ao normal, a compra mudou um pouco, as pessoas vão comprar mais consciente e roupas que não são fashion, porque se a gente tiver que voltar pra casa a gente sabe que vai poder usar, um tricô, uma malha, um vestido, roupa bem confortável. Na loja eu tenho vendido muita Kaftan, vestidão, que você fica em casa e pode sair pra rua também.”

Mônica Hial Abreu – Empresária

 

“Para mim ainda prevalece muito o conforto , mas acho que depois desse momento tão difícil você levantar e aprontar é uma maneira de sentir que a vida está aí para sermos felizes. Hoje eu ando gostando de usar saias leves ou calças mais largas e despojadas. Blusas com mangas mais fofas e cores alegres como verde limão para dar um charme e um acessório que te enfeite. O que eu mais aderi na pandemia foram os sapatos confortáveis, como o tênis e as rasteiras e esse hábito acho que vai permanecer! Não me vejo usando saltos altos ou até mesmo plataforma! Meu trabalho me permite o conforto nos pés graças a Deus!”

Cristiana Palis Duarte – Administradora de lojas de conveniência e pecuária

 

“Eu acredito que o que vai prevalecer com mais força na moda daqui pra frente será o estilo Confy , ou seja as pessoas irão buscar o seu bem estar e conforto acima de tudo. Os tecidos naturais , tipo linho , algodão, as Cambraias, as sedas naturais , as malhas de algodão , e também estão chegando ao mercado tecidos com tecnologia nova de proteção aos raios solares , ao calor , tudo pra nos deixar mais a vontade com as roupas que queremos usar daqui pra frente. As modelagens mais amplas vem ganhando destaque nas novas coleções, justamente por conta dessa busca pelo conforto. O estilo “clássico ” vem despontando como o preferido pelas pessoas que tem que trabalhar fora de casa. Eu acredito que vamos passar, na moda, por um período em que valorizaremos as roupas mais atemporais e mais fáceis de se usar. As mulheres vão privilegiar a alfaiataria, os vestidos bem confortáveis, saias mais amplas e leves, a camisaria clássica, o bom e velho Jeans que continuará reinando em todas as possibilidades!”

Sérgio Amaral – Estilista

 

Flávio e Neusli

Casaram-se na última semana Neusli Santos e Flávio Lima no cartório civil, ao lado de familiares. Cerimônia marcada pela emoção do momento da concretização do sonho do casal e de poder, em meio a pandemia, estar ao lado das pessoas mais próximas. Desejamos felicidades!

O casal ao lado do irmão Eduardo Lima – de mãos dadas com a esposa Daniela Margato e com a filha Maria Eduarda, e com o fofo Gustavo, filho dos noivos

O casal rodeado com os pequenos Duda e Gustavo, durante sessão de fotos, pós casamento

 

Sinta na pele o poder do preenchimento

O preenchimento facial é um tratamento mundialmente reconhecido e aclamado, devido aos seus incríveis benefícios oferecidos e resultados praticamente imediatos. Uma das substâncias mais seguras, sem sombra de dúvida, é o ácido hialurônico, que é produzido naturalmente pelo nosso organismo, mas que tem sua capacidade de produção reduzida com o passar do tempo, ocasionando a perda de volume, do contorno, aparecimento de rugas e sulcos. A Dra Ana Vera recomenda o preenchimento facial, uma das técnicas mais procuradas na Espaço A, por ser um procedimento que pode ser indiciado para diversos fins, inclusive para suavizar olheiras e reforça que os efeitos do tratamento podem durar até 18 meses, de acordo com cada organismo. Ainda segundo a esteta, um preenchimento bem feito, com produtos de qualidade, seguindo as características do paciente, tem a capacidade de resgatar a auto estima de quem procura pelo protocolo.

Dra. Ana Vera Abdanur, da Clínica Espaço A, recomenda preenchimento facial para quem já deixou de produzir ácido hialurônico pelo chegar dos anos

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS

Cartoon genial de Mateus Cunha, de 09 anos, aluno do 3°ano da escola Maple Bear, de Uberlândia

Clicados no fim de semana, o empresário e síndico Diego Rodrigues, ao lado de amigos em badalada choperia da cidade! Estavam lá Carlos Athila, Etron, Silvia, Mariane e Carolina – ficaram mais próximos para esse registro

Fotógrafo Alysson Oliveira é o responsável por fotografar as DOZE GUERREIRAS para o caléndário 2021. Na foto ao lado de sua amada e parceira profissional, Di Oliveira!

Um dos casais mais descolados da terrinha, Marcelo e Juliana Marques – que estão em contagem regressiva para o término da nova residência do casal em condomínio da cidade – aproveitaram o fim de semana para curtir em rancho, um verdadeiro paraíso

Wander Tavares é um dos adeptos do ciclismo – em tempos de pandemia a adesão a esse esporte cresceu bastante

Arquiteta Raquel Afonso – responsável pelo ambiente Banheiro menino e menina do, já sucesso, CASA SHOPPING – soprou velinhas no dia 10 e recebe o carinho desta coluna

Amiga de todos, Olesia Maria Borges é nossa homenageada de hoje pelo niver

Públio Emílio Rocha aniversariante do próximo dia 24 e sua amada Sinara. Nosso abraço!

Arquiteta consagrada Cláudinha Ribeiro – que estará no CASA SHOPPING – estréia no data dia 25, junto com a chegada da primavera, sua estação preferida e sempre festejada

Batalhador incansável da causa animal, Marcos Moreno receberá cumprimentos – virtuais – no dia 27 deste mês

 

REFLEXÃO DA SEMANA

“Existe no silêncio tão profunda sabedoria que, às vezes, transforma-se na mais perfeita resposta.”
Fernando Pessoa

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 21/09/20

Colaboração Alexandre Cury

 

Qual será seu destino quando tudo isso passar? Ao que tudo indica, a reabertura do setor de turismo, corre risco de sofrer um retrocesso de até 30%, conforme previsão da Organização Mundial do Turismo(OMT). Mesmo assim as agências de viagens em todo o mundo já estão fechando novos pacotes a preços quase inacreditáveis, sem falar nas remarcações deste ano para o próximo.
Queremos saber:

“Então, qual vai ser o seu primeiro destino assim que puder voltar a viajar?”

 

“A loucura de viajar tanto sempre foi a desculpa que tive para trabalhar, inventar alguma coisa lá longe pra fazer ou levar alguém, contar ou trazer, estudar aqui!? Porque se pode ser lá e me faz ir e vir o tempo todo….. uma delícia, embora exaustiva esta vida, nunca fiquei mais de 2 meses sem subir as escadinhas de um avião, nem que fosse pra ir pra fazenda, apertava os cintos e curtia todo este universo de aeroporto, piloto, hotel, câmbio, pessoas, histórias, culturas e o que mais acho interessante na vida EXPERIÊNCIAS. Estar em lockdown desde março me fez repensar em toda está abstinência, sofro de WANDERLUST, que é irresistível vontade de viajar, e isso é sério! Viajei em casa, nos objetos, pra dentro de mim, curti cachorros e marido! O que é maravilhoso!Já estou me programando, que mais uma volta ao mundo é o que me espera assim que as fronteiras forem reabertas!Começar pela Oceania, Ãsia , passar pelo oriente médio, entrar na Ãfrica, voar para a América do Norte e descer a América Centrale entrar nos nossos 13 mil km de praias até chegar no triângulo  mineiro! Sempre temos que voltar, se não, não teria graça viajar!Mas se tivesse que ir pra um lugar apenas seria pra França, onde divido histórias, experiências e memórias com lembranças de adulto, adolescente e de criança!Acho que em 2022 vou conseguir, enfim fazer minha 6° volta ao mundo ( sem voltar pra casa) pra matar as saudades dos meus amigos e fazer novos, matar as saudades dos lugares e conhecer novos , relembrar um pouco de mim e voltar novo!Seria eu novo se fizesse tudo de novo!?â€

Felipe Costacurta – Lifestyle Designer
@felipecostacurta – Felipecostacurta.com

 

“Meu primeiro destino será o Japão, pois essa viagem estava agendada para Março desse ano, mas devido a pandemia adiamos.â€

Meg Andrade – Profissional da Informação

 

“Como está pandemia veio para nossa reflexão e valores ( nos colocou no cantinho do pensamento ) vi a importância de valorizar o mais simples e singelo que estiver bem a nossa frente , que antes nem percebíamos , que é estar respirando sem ajuda de aparelhos . Mas minha primeira viagem nem precisa de ser longa e nem sair do país para me sentir feliz . As vezes aqui em minas mesmo. Nas cidades históricas e Serra da Mantiqueira.â€

Maria de Lourdes Costa Fernandes – Empresária

 

“Eu amo viajar, e estou aguardando com ansiedade o momento de recomeçar, tanto que já tenho uma viagem marcada para o fim  de abril de 2021,para o Club Med Trancoso, espero que dê tudo certo.Tomara que possamos voltar logo às nossas viagens.â€

Lígia Sousa Lima – Professora

 

UNO – Exposição do artista plástico Paulo Miranda

UNO é a nova exposição do artista Paulo Miranda, que reúne 19 pinturas recentes e que têm como tema central O ABRAÇO. O lançamento da exposição foi exclusivamente virtual, no dia 10, transmitido ao vivo no perfil do artista no Facebook – e o vídeo você encontra no perfil. A cada tela uma emoção e foi incrível participar desse lançamento!

Paulo Miranda durante o lançamento virtual

Uma das telas, onde a foto do abraço, é o artista com a amiga- dele e nossa – a jornalista Rose Dutra

 

JM MAGAZINE Lança sua 69° edição

A 69° edição da revista JM MAGAZINE foi lançada no sábado, 12, em um Drive Thru Solidário, onde o convidado para fazer a retirada do exemplar da revista, deixava 2 litros de álcool 70% ou 2 litros de água sanitária. A revista está linda e tem duas matérias assinadas por essa colunista. A primeira “Nossos Talentosâ€, onde eu entrevistei, em cinco páginas, a executiva Patrícia Borges, Chefe do Departamento de Marketing da LÓréal Brasil e nossa conterrânea. A segunda matéria com nove páginas, eu apresento a vocês o moderníssimo e arrojado apartamento da designer de interiores Simone Cartafina, está incrível! Já nas bancas….

Convite para o lançamento da Revista e a Capa

Início da entrevista com a uberabense Patrícia Borges

Apartamento espetacular da amiga e designer de interiores Simone Cartafina

 

Mascates, cultura e negócios

Este foi o título da reportagem da revista Carta do Líbano sobre a uberabense Cristina Beatriz Palis Duarte Martins, na terceira edição sobre o tema Mulheres Inspiradoras. Se Cristina herdou o biotipo da família do pai, Antonio Joaquim, foi das origens libanesas da mãe, Lauanda (filha de Sames e Jacob Palis) que assimilou para o DNA o espírito empreendedor, de amor pela cultura, pelas viagens e especialmente pelos negócios. O jornalista Fouad Naime foi super feliz na escolha do nome de Cristina para homenagear Uberaba mais uma vez. Uma matéria leve, gostosa, espontânea, privilégio dos que podem tê-la em mãos.

Cristina Martins, destaque nacional na revista Carta do Líbano

 

Botox: o clássico dos procedimentos

Muito se engana quem acha que botox é o queridinho só das mulheres; ele também tem feito muito sucesso com os homens. Tudo isso porque seu efeito de “retardar” alguns sinais do tempo, como as rugas de expressão, pés de galinha, linhas de expressão da testa e muito mais. Além dos benefícios estéticos, a toxina botulínica também é recomendada para fins terapêuticos,alguns deles são a enxaqueca, hiperidrose (suor excessivo), paralisações faciais, entre outros. De acordo com a Dra. Ana Vera, da Clínica Espaço A, os resultados podem ser vistos em uma semana e duram em média 6 meses. Esteta renomada e de longa data, a Doutora Ana lembra que o tratamento feito de maneira correta e sucessiva, ajuda a conduzir uma melhora duradoura na região em que o botox está sendo aplicado. Fique atento, pois este procedimento só deve ser feito com profissional habilitado para garantir os resultados esperados. 

Dra. Ana Vera em constantes estudos sobre a evolução do botox

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS

 

Tomaram posse na Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Ani Bittencourt, na cadeira número 4, que pertenceu ao saudoso Thomaz de Aquino Prata, o nosso imortal e querido Padre Prata, uma das mais fulgurantes personalidades da Igreja Católica e expoente da cultura estadual e tomou posse também Luiz Gonzaga Oliveira, na cadeira número 15, que pertenceu ao Doutor Luiz Manoel da Costa Filho, juiz de Direito aposentado, autor consagrado de livros de Direito e um apaixonado pela solução do problema do menor abandonado. Recebam o carinho e admiração desta colunista!

 

Lindas Karl Borges – aniversariante da semana – e sua filha Raquel

Felicidade dupla nascimento do segundo filho e novo endereço do casal Priscila e Eduardo Castanheira. Na foto com os filhos Artur e Henrique

Kátia Curi enfeita a coluna de hoje

DJ Ness durante ensaio fotográfico, realizado em Uberaba
FOTO: Diego Rodrigues

Todo sucesso do mundo para a nova médica Ana Helena Calapodopulos, formanda em Medicina pela Universidade de Uberaba. Mais uma grande profissional da família chegando na área da saúde

Thiago Ferreira um dos jovens mais bonitos da terrinha

Thamiris Cunha, filha do casal, Kênia e Lúcio Pereira, está na reta final do curso de Medicina. Orgulho para toda a família!

Amanda Fontes está à espera do seu primeiro filho e fez ensaio fotográfico na suíte presidencial dos Hotéis Tamareiras
FOTO: Geraldo Henrique

Nathália Marinelli, especialista em marketing, sopra velinhas hoje, e recebe o carinho especial da coluna

O fotógrafo Alex Pacheco também comemora nesta data o seu dia especial. Parabéns!

MENSAGEM DA SEMANA

Publicado em 14/09/20

Colaboração Alexandre Cury

 

 Jantar de casamento

Filho dos amigos Glaura Mendes Name e do saudoso Celso Abrão Domingos Name, André Luís Mendes Name casa-se com a gestora de RH Ana Paula Cardoso no próximo dia 11, em cerimônia civil seguida de jantar apenas para os familiares e padrinhos, na Churrascaria Cupim Grill, no Park Fernando Costa. A noiva é filha de Elisabete Abadia Nico Cardoso e de Alceu José Cardoso (in memoriam). Abriram mão do religioso por causa da pandemia, mas não deixam totalmente de comemorar. Nosso especial abraço aos noivos e aos seus estimados pais.

André Luís Mendes Name e Ana Paula Cardoso noivos do próximo dia 11

 

Tim-tim para o Cléo

Engenheiro civil e agropecuarista, o charmoso Cleonaldo Barbosa – o caçula dos queridos e inesquecíveis Cleonaldo Barbosa e Terezinha – aniversariou no dia 1º de setembro e ganhou milhões de cumprimentos dos seus irmãos, das duas filhas Stella (veterinária) e Laura (advogada) e de uma legião de fãs. Cléo programa mega viagem para o próximo ano. Nosso abraço, nossa admiração e votos de sucesso sempre.

Cleonaldo Barbosa, aniversariante do primeiro dia de setembro

 

Blefaroplastia sem corte – a novidade que desembarca em Uberaba para ficar

Com o avanço dos procedimentos estéticos, surgem novos equipamentos e novas técnicas, muitas delas minimamente invasivas, mas altamente efetivas com resultados, na maioria das vezes, quase que imediatos. Um dessses procedimentos é a blefaroplastia sem cortes através do Jato de Plasma, protocolo não invasivo e não cirúrgico, executado pela Dra. Ana Vera, da Clínica Espaço A. O Jato de Plasma Lift Medical é uma nova tecnologia de tratamento baseada no plasma elétrico, gerado de forma totalmente segura pela alta tensão entre o aplicador do aparelho e a superfície da pele do paciente. Por se tratar de um equipamento importado e com registro na Anvisa, o Jet Plasma Medical Celebrim é considerado um equipamento superior a muitos existentes no mercado, inclusive aos já conhecidos eletrocaltérios. Este método é indicado para vários procedimentos como combate à flacidez das pálpebras, sem sofrimento, clareamento e hidratação da epiderme, tratamento de cicatrizes de acne, flacidez de papada, colo e pescoço, rugas estáticas, estrias, revitalização e recuperação com resultados surpreendentes. Uma coisa é certa. Para quem não abre mão de se sentir bem, a Clínica Espaço A é a melhor escolha.

Linda Dra. Ana Vera Abdanur da Clínica Espaço A

 

Cantos e versos

Inspirada poetisa Arahilda Gomes Alves é uma das co-autoras da 90ª Feira do Livro de Lisboa  2020, que está acontecendo lá de 27 de agosto a 13 de setembro. Desta vez Arahilda não podecomparecer presencialmente, mas participa virtualmente e ainda lnça seu libro “Conta Cantosâ€, cantora lírica que também é das melhores. Parabéns Arahilda!

Arahilda Gomes, co-autora da Feira do Livro de Lisboa

 

 

Jornalista Luiz Gonzaga de Oliveira (que também é Imortal da ALTM) homenageou Jorge Alberto Nabut com uma das melhores crônicas do seu “Marquez do Cassú”.

Com a permissão do autor, reproduzimos abaixo o inspirado texto.

 

“Oi, turma !
(Nem sempre a coisa criada é o espelho do criador…)
JORGE NABUT E A SEQUÊNCIA DE NETINHO
Ataliba Guaritá Neto, o Netinho , “ ops ! “Galileuâ€, deixou dois “ alunosâ€Â  por quem tinha especial carinho: Jorge Alberto Nabut e Luiz Edmundo Andrade, “Chevalierâ€, que perdí, há anos, o contato. Com Nabut, foi diferente. “Oriundi’ da colônia sírio-libanesa, família  super benquista em Santa Juliana e alhures, galhardeou-se com diplomas universitários que nunca fez uso. Sua paixão e vocação maior, a comunicação. Do iniciante “Iagoâ€, ao lado de “Galileuâ€, criou asas, soube voar e construir o seu “ninhoâ€. Do “Lavoura†ao “Jornal da Manhãâ€, foi um átimo. No jornal do Edson Prata e filha Lidia, “sentou praça†enquanto quis. Espargindo talento, honestidade e lisura, anexados a correção e independência de opinião e informação.
Jorge Alberto, criou o seu estilo. Deu-lhe personalidade. Irriquieto, inovador, voltado às experiências que o seu temperamento exigia,. â€Foiâ€, fotografo, escritor, pesquisador, historiador, produtor, cineasta, contista, além de acreditar sempre na “ coluna socialâ€, seu nicho preferido. Atualizado, moderno, perseverante, anos de “estrada†( dos “boiadeirosâ€, inclusive…), amealhou amigos e admiradores. A lacuna que se abre com o seu afastamento da tradicional, antiga e sempre lida coluna, tão cedo, não será tampada. Coisas do destino…Historiador que não cansa de pesquisar, embrenhou-se por novos caminhos.
Nabut, é um “Globetrotterâ€. Entra,  prá vencer em qualquer parada. “Craque†nos livros, escreve com maestria, dá “passe de primeiraâ€, ao comentar arte, decoração, desenho, moda, crochê e principalmente sociedade. Um jogador†polivalenteâ€. Atua bem na defesa, “meio campo†e ataque. Meteu-se agora na seara do futebol. Está escrevendo a história dos grandes astros do futebol uberabense.
Porta-se como um veterano profissional. No gol, defende a nossa história. Como zagueiro, não permite que lhe invadam a “áreaâ€. No “ meio campoâ€, sabe controlar a saga histórica de ontem, com a de hoje. Como “atacanteâ€, se revela.  Joga bem na “direitaâ€, quanto na “esquerdaâ€, “Chuta†fácil com os dois pés. Sem cair. De “centro avante†goleador, conhece o “caminho das redesâ€. Não tem vocação para torcedor. Ele quer é jogar. E não é que está jogando um “bolãoâ€? O livro  será sucesso; vai prá “galera†receber o abraço da “torcidaâ€. Inclusive o meu,  que viví a vida inteira , ao lado de Netinho, falando de futebol..
Uberaba muito lhe deve, meu fraterno amigo, Nabut. Abraços do “Marquez do Cassúâ€.

 

 

Mathaus Sanchez apresenta seu novo amor em 5 estados do Brasil

Empresário visionário Mathaus Sanchez acaba de lançar um novo produto em parceria com uma conceituada vinícola do Rio Grande do Sul. Com pontos de vendas em 5 estados pelo Brasil e centenas de cidades, o vinho além de ser mais que delicioso, com branding AMOR, ele nos remete a amar o próximo em diversas formas de amor. Sempre inovando, Mathaus também inaugura uma adega digital com os melhores vinhos importados: Português, Chileno, Francês, Italiano entre outros com os melhores preços. As novidades não param por ai, junto com a adega digital vocês podem acompanhar um conteúdo com diversas histórias de amor reais pelo instagram @amme_por_mathaussanchez .

Mathaus Sanchez

 

 

Entrevista da semana

  Semear um futuro decente, de vida plena, sem vexames nem hipocrisias, em uma sociedade que acolha as diferenças sem promover desigualdades: eis o propósito do novo livro do professor, escritor e filósofo Mario Sérgio Cortella, A Diversidade – Aprendendo a Ser Humano. A partir daí perguntamos:

“A máxima “um por todos e todos por um” pode fazer a diferença na história da convivência humana?â€

 

“Sim, essa máxima é fundamental, pois as diferenças nos fazem ver a beleza em sermos humanos, seres em crescente evolução. Somos capazes de aprender muito com pessoas que são, vivem e pensam de maneira diferente. Portanto, ao respeitar a diversidade, você está beneficiando a todos, e todos agindo da mesma maneira cada um de nós também será beneficiado.â€

Ana Augusta Milano – Cirurgiã Dentista

 

“Acredito que essa máxima faz a diferença na história da convivência humana e somo isso a filosofia da solidariedade mútua, que traz prosperidade mútua. Veja, isso se dá na perspectiva de equipe, seja desportiva, empresarial etc., um conjunto de pessoas diferentes se reúnem na busca de um objetivo. Assim, é comum que um tenha mais facilidade de lidar com certos desafios do que o restante dos membros, deste modo, enfrentará o desafio em nome do grupo e os integrantes se dedicarão a dar as melhores condições e vice versa. Nisso, chamo a atenção para a diversidade, pois todos precisam aceitar as diferenças e cada membro precisará se adaptar ao produto final do conjunto. Um bom exemplo é uma família, que quando um membro, o único que tenha condições de trabalho, se dedica a trazer sustento para que os demais possam se desenvolver e prosperar, ao final, todos se beneficiam com os esforços mútuos que promoveram.â€

Luiz Gustavo Raposo Silva – Estudante de Direito e estagiário no TJMG

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS

 

O grupo Ricamo, que conta com talentosas e solidárias mulheres da nossa sociedade, se reuniram para levar alegria e amor a uma integrante do grupo, a querida Gigi. A palavra italiana “Ricamo†significa “Bordadoâ€. Dentro desse belo e significativo tema, o talentoso grupo Ricamo surgiu em nossa sociedade para fazer bordado, doação e amor!

Cantor Danilo Campos durante a Live Solidária no sábado, 05. Foram arrecadados vários quilos de ração para o Abrigo dos Anjos. Parabéns pela iniciativa

Comemorando o “Dia do irmãoâ€, unidos, como sempre, os irmãos Cristiano, Camila, Bruna e Tatiana Botelho

FEIJOADA DA APAE 

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 07/09/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress