Colaboração Alexandre Cury

 

 

Entrevista da semana

 

Perguntamos:

 

“Escolha desafiar” é o lema do Dia Internacional da Mulher deste ano. Por isso, lhe desafiamos a revelar: Quem foi – ou é – heroína em sua vida?

 

“Sempre tive muitas heroínas em minha vida, que de uma forma ou de outra, seja pela criação, proteção ou admiração, me inspiraram. A começar pela minha mãe, avós, minha sogra, minha filha, Nossa Senhora, imã Dulce, Madre Tereza, a própria Virginia Abdalla pela qual tenho profunda admiração. São tantas mulheres que venceram obstáculos, criaram filhos sozinhas, cuidaram de doentes e crianças, foram para guerra, deu sim a Deus para ser a mãe do Salvador que nos encorajam a enfrentar a vida. São muitas histórias de vida que inspiram e comovem. Mas hoje diante dessa pandemia tenho várias heroínas, que são mulheres que estão na linha de frente de enfrentamento da covid. Médicas, enfermeiras, fisioterapeutas técnicas de enfermagem, faxineiras, que lidam com pacientes colocando a própria vida em risco para salvar várias pessoas. Mas se tivesse que escolher apenas uma entre todas talvez por minha fé, eu escolho a mãe de todas as mães de todos os filhos Nossa Senhora.”

Maria Paula Mendes

 

“Mulheres notáveis, heroínas encontramos em todas as profissões  e períodos da história. Artistas, escritoras, compositoras, cientistas , enfermeiras, inventoras, médicas , políticas, as matriarcas das famílias tiveram seu destaque! Amélia Bruno Sabino, minha mãe , é um exemplo!

Bem nascida, de ascendência italiana, culta, inteligente, habilidosa, empreendedora, que teve grande parte da sua vida dedicada ao magistério. Deixou exemplo retidão e integridade para seus filhos, netos e bisnetos! Nossa heroína maior!”

Lélia Bruno

Amélia Bruno

 

“Heroína é uma figura admirada por  suas habilidades , coragem , altruísmo e força! Tive e tenho várias heroínas na minha vida . Entre elas :

– Dona Aparecida, do Hospital do Pênfigo ( altruísmo )

– Cora Coralina (sabedoria e simplicidade)

– vovó Lídia (coragem e força)”

Dadaça Barbosa

 

“Mulheres incríveis coloriram e continuam iluminando a vida. Além da minha mãe, tive a sorte de conviver com avós e tias fortes, sensatas e otimistas. Carrego com orgulho o nome da minha avó materna, que me marcou muito e deixou saudade: Dulce! E como nada acontece por acaso, eu estava no Vaticano quando a generosa irmã Dulce foi canonizada pelo Papa Francisco. A primeira santa brasileira é uma das minhas heroínas e teve seus milagres reconhecidos pela Igreja Católica em 2019. Por suas ações humanitárias de caridade e assistência aos desfavorecidos, ela já era conhecida como o anjo bom da Bahia. Depois dessa belíssima cerimônia na Praça São Pedro, essa heroína passou a ser chamada de Santa Dulce dos Podres.”

Dulce Guaritá

 

 

Georgiana e Fernando

Casaram-se no cartório de registro civil, em São Paulo, o casal Georgiana Hueb Campos Rocha e Fernando Almeida. A celebração religiosa, que será na Igreja Nossa Senhora do Brasil, foi adiado devido ao Lockdown na cidade de São Paulo. Ao jovem casal, desejamos felicidades!

Os recém casados

Os noivos com os pais dela, Valéria e Toninho Campos Rocha

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Arquiteta Fernanda Costa, foi festejada aniversariante do mês de março. Ela estará no CASASHOPPING 2021, assinando o ambiente “Home Office”. Será sucesso!

O Designer Cristiano Marzola também soprou velinhas em neste mês. Ele também assina um ambiente no CASASHOPPING 2021, o “Hall”. Estamos ansiosos.

Casaram-se no cartório de registro civil, em Ribeirão Preto(SP), na última segunda-feira, o casal Felipe Achkar e Kathrein Kesly. Está programado a cerimônia religiosa e a festa para o fim deste ano. Desejamos felicidades

O casal Ana Carolina Carvalho e João Morais Oliveira Neto, estão à espera do, já amado, João Gabriel. Eles posaram para as lentes do competente Diego Rodrigues, em sessão de fotos nas dependências dos Hotéis Tamareiras

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

Publicado em 31/03/21

Colaboração Alexandre Cury

 

Melhor no Brasil nos EUA

No dia 21 de maio de 2021 às 19h de (horário de Nova Iorque) ocorrerá a premiação “Melhor do Brasil nos EUA”, que conta com a presença ilustre da atriz e ativista Luiza Brunet.  O evento tem como intuito celebrar e unir a comunidade brasileira nos EUA e também promover a cultura e literatura brasileira, está no seu primeiro ano, e por conta da pandemia está sendo celebrado online.

A premiação tem 25 categorias, incluindo o prêmio “Luiza Brunet de Enfrentamento Contra a Violência à Mulher” e também de melhor escritores (adulto e infantojuvenil) e artistas (plásticos, cantores, dentre outros). As indicações estão abertas para que o público possa nomear e votar em brasileiros que vivem nos EUA pelo site www.bestofbrazilawards.com.

“É super importante termos canais para divulgar e prestigiar a cultura e a literatura brasileira nos EUA e no mundo”, diz Dyandreia Portugal, editora-chefe do Jornal Sem Fronteiras, um dos parceiros institucionais do evento.

O evento é organizado pela revista High Profile, cujo editor-chefe é o premiado empreendedor Rafael dos Santos, que organizou a premiação “Melhor do Brasil na Europa”, um evento de sucesso em 2020 com mais de 4 mil pessoas assistindo-o ao vivo pelo Facebook e Youtube. Os vencedores da premiação dos EUA serão convidados a participar de um evento presencial que acontecerá em Londres, no Reino Unido, onde os troféus serão entregues pessoalmente em Outubro deste ano. O evento presencial será uma experiência de quatro dias com passeio por Londres, incluindo visitas aos Palácio de Buckingham, picnic nos jardins do palácio, chá da tarde no Palácio do Parlamento Britânico e visita a Tower of London para ver a coroa e as jóias da rainha.

Rafael dos Santos

Luiza Brunet

 

No Canadá

Em Montreal, temos uma quase embaixadora brasileira da arte e cultura. Luciana Bittencourt Arantes – filha dos nossos amigos Laércio Arantes e Ani Bittencourt pilota, na rádio Centre-Ville-1023-FM – juntamente com  Hamilton – o programa “Cafezinho Brasil”, que vai ao ar todas as quintas- feiras das 19 às 20 horas. Além de talentosa, comunicativa e inteligente, Luciana é linda – herdou a beleza e o charme das Arantes e da mamy Ani. O inúmeros brasileiros que lá residem, vibram e agradecem a iniciativa.

Luciana Bittencourt Arantes faz sucesso em Montréal

 

Petit comité

Enquanto programa para mudar-se em definitivo para a icônica Villa Mariana, Cecília Cecílio Marques curte o aconchego de seu belo e bem decorado apartamento, onde recebeu, no seu aniversário, apenas duas amigas íntimas para delicioso almoço na semana passada. Co-anfitrionando, a filha Marcela – linda como sempre – e que também herdou a arte de bem receber da família.

Cardápio divino – perfeito para uma segunda-feira desses novos tempos – e que teve, como pratos principais, massa branca com ragu de carne vermelha e massa verde ao molho branco, recheada de figo e gorgonzola. Como sobremesa, receita-segredo da dona da casa: souflê de goiabada com creme de leite fresco, um luxo!

Cecília, a aniversariante, e sua filha Marcela

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

A médica Claudia Reptton Dias sopra velinhas hoje. Na foto com o marido Felipe e com a filha Maria Eduarda! Felicidades

A secretária de governo Indiara Ferreira, comemora mais um ano de vida na sexta-feira, 26. Feliz aniversário

Flávia Franco comemora seu niver hoje, e recebe o carinho especial da coluna!

Júnior Venutto, aniversariante de ontem, recebeu o carinho do amor de sua vida, a linda Karime Saad

O médico Heli Andrade Júnior soprou velinhas ontem. Apaixonado por animais, na foto ele está com o pequeno Zeus. Parabéns

 

 

INFORMAÇÃO E OPINIÃO

Fashion – Será hoje, às18 horas, a live Bazar de Roupas em prol do Asilo Santo Antônio, sob o comando da sua diretora Marise Romano. Muitas peças interessantes novas e semi-novas, roupas, bolsas e calçados.

Timaço – A homenagem aos profissionais de saúde, pilotada pela apresentadora Oprah Winfrey reuniu ninguém menos do que Andrea Bocelli, Josh Groban, Glória Estefan e sua filha Emily, Stevie Wonder, Celine Dion,  Katherine McPhee e seu marido David Foster, interpretando Smile, de Charles Chaplin.

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 24/03/21
em: Social

Colaboração Alexandre Cury

MÊS DA MULHER

AS ANIVERSARIANTES

Telma Sabino de Castro

Sônia Silva

Sueli Vasconcelos

Celma Salge

Ana Luisa Cançado

Mariana Cunha de Andrade

Camila Guaritá

Débora Motta

Cristina Hueb Barata

Mônica Paiva Martins

Dulce Helena Guaritá

Vera Tuychi

Gleice Valadares

Mônica Hial Abreu

Cecilinha Cecílio

Maria Alice Barsan

Ana Maria Sarkis

Cecilia Castro Cunha

Márcia Moreno

Mariana Prata Rezende

Marilene Bernardes

Cristiana Prata

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 17/03/21

Colaboração Alexandre Cury

 

Semana da Mulher

Você tem o dom de gerar a vida. Sua natureza é protetora, caridosa e amorosa.

Você é um ser de luz, que transparece a sua essência em seus atos.

Você consegue ser guerreira e ao mesmo tempo sensível, sempre pronta a suprir necessidades.

Em casa ou no trabalho, cuida do que é seu com zelo e determinação.

Você enfrenta batalhas diárias, na luta por seus objetivos e na busca por equilíbrio.

Nosso agradecimento a você, e que seus esforços sejam sempre reconhecidos.

 

 

Entrevista da semana

Perguntamos:

“Como você mudou neste último ano de pandemia no Brasil?”

Confira o que as nossas entrevistadas responderam:

 

“Depois de 1 ano, parar e pensar em tantas mudanças que nos ocorreram, pessoal e profissionalmente, acredito que não exista alguém no mundo que não tenha aprendido alguma lição importante. Apesar das frustrações e do sentimento de termos deixado várias das nossas vontades de lado, é importante a consciência de que é preciso viver um dia de cada vez, estar presente no aqui e agora e entender que a pandemia veio para ensinar (e muito!). O momento atual nos traz a oportunidade de expandir nossa mente, exercitar o altruísmo, valorizar e se preocupar com o outro. Nós sabemos que tudo isso vai passar e que, ao final, sairemos desse momento de crise como seres humanos melhores, mais resilientes e fortalecidos. Nesse último ano, em meio a tantas mudanças e inseguranças, busquei desenvolver, a cada dia, novas habilidades, criar redes, estabelecer conexões e me reinventar. O fato de ser mulher e jovem empreendedora já é um grande desafio. Em meio a pandemia, então, as dificuldades só aumentaram. Mas, utilizei todos esses impasses como combustível para meu crescimento, pessoal e profissional, com a certeza de que, o caminho é árduo, mas cada conquista, por menor que seja, é gratificante.”

FOTO: Geraldo Henrique

Amanda Di-Tano – Advogada

 

“A pandemia do Covid-19 fez com que as pessoas do mundo se olhassem por dentro, e permanecessem em casa. Em relação ao estilo de vida, a restrição social nos levou a uma redução importante nos níveis de atividade física, o que é muito ruim para a saúde mental. Na verdade, chega até ser mais necessária já que a atividade física contribui para a produção dos hormônios e neurotransmissores do bem-estar. Estes nos ajudam a estar sempre bem, dispostos e contentes. No início o hábito de assistir à televisão (séries) aumentou, assim como a instalação de aplicativos no celular, pois facilitou muito a solução das atividades diárias.  Outra mudança que acredito que tenha ocorrido refere-se à alteração dos hábitos alimentares. Aumentamos as compras em supermercados e estoque doméstico de alimentos de alta densidade energética, como batatas fritas, pipoca, chocolate e sorvete. Mas depois conseguimos normalizar e diminuir o consumo desses alimentos. Começamos a cozinhar, e gostamos; era um hábito que não tínhamos. Minha mãe falava que a cozinha aquece a casa, é a alma, hoje percebo a grande verdade nas suas palavras. No geral estamos mais caseiros, tivemos tempo de nos olhar mais. O lado bom da pandemia é que as famílias estão se cuidando.”

Elizabete Nogueira – Dentista

 

 

“Creio que minha principal mudança foi aceitar o desafio que o choque da pandemia causou. Atenuar os danos gerando perspectivas com capacidade de manter a dignidade e ao mesmo tempo,  transformar o momento de dificuldade em aprendizado para melhorar, para Ser mais humana. A circunstância estabelece novos parâmetros e NOTAR o OUTRO nunca foi tão importante. O relacionamento (mesmo à distância), nunca foi tão oportuno para a prática do bem comum e desfrutar desta experiência com sabedoria nos enriquece  consideravelmente. Marco Aurélio,  imperador estoico disse: “Nada acontece ao homem que não  seja próprio do homem”. Desejo que esta condição  que nos é imposta, sirva para percebermos o real valor da Vida.”

Liana Marzinotto – Relações Públicas do Hospital Hélio Angotti

 

“Sabemos que estamos atravessando um momento incerto, algo que imaginávamos que seria mediano e passageiro se tornou algo prolongado e que nos contorna de medo, insegurança  numa situação sem previsão. Infelizmente são tempos difíceis para todos, mas sempre acredito na ESPERANÇA e de que dias melhores virão, que esse é um sentimento que tem nos aflorado com muita intensidade, no entanto tenho acreditado no quanto é importante as pequenas coisas e no quanto elas podem fazer uma diferença enorme em nossas vidas, reflito que um sinônimo disso é que se eu me proteger, protejo ao meu próximo, as pessoas que convivo, pessoas que amo, então reitero que em um simples ato estou fazendo por mim e pelo os outros, e aposto que nunca uma responsabilidade afetiva foi tão despertada em nós. O aprendizado geralmente é maior em situações que nos aflora e nos intensifica, e a minha mudança não foi apenas com minhas ações, mas principalmente no meu interior, desacelerei e dei mais importância de que sozinhos não somos nada. Parecia ser um ano sem fim que na verdade ainda não acabou, rodeada de muito medo, poucas informações ou até mesmo contraditórias que iam e vinham, sem saber muitas vezes no que fazer, me ausentei e, dentro da minha casa, do meu trabalho, tive que me reinventar, e me transformar a cada dia no meu profissional, pessoal, comportamental e nos meus relacionamentos.”

Natalie Silva – Empresária

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 10/03/21

Colaboração Alexandre Cury

 

Vacina já!

A maioria dos estados brasileiros emitem sinais de colapso na rede de atendimento para a Covid-19. A taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva supera 80 por cento em 17 estados e no DF, sendo que no domingo passado, dia em que o país registrou novo recorde na média móvel de mortes, com 1.208 óbitos, pelo menos 781 pessoas aguardavam leitos de UTI no Brasil.

A pressão sobre o sistema de saúde levou a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, a determinar que o Ministério da Saúde volte a custear leitos de UTI em vários estados, como Bahia, Maranhão e São Paulo.

O governo diz que o pedido é “desnecessário”, porque “vem cumprindo com suas obrigações”. No entanto, o conselho que reúne secretários estaduais de Saúde indica que o número de leitos habilitados pelo ministério caiu de 12.003 em dezembro para 3.187 em fevereiro. Cada um que tire suas próprias conclusões.

Troca de mãos?

Comenta-se, nos bastidores – a conferir – que a maior rede de supermercados de Uberaba está mudando de mãos. Teria sido adquirida por outro empresário local, que busca diversificar ainda mais seus empreendimentos. Mercado do ramo está mais que em burburinho.

Premiados

Como Arquiteta e Engenheiro, respectivamente, Juliana Souza e Carlos Eduardo Silva e Souza fazem parte do Grupo Inovadores, que é um programa de relacionamento com foco na oferta de benefícios exclusivos para empresas e profissionais liberais da área de Construção Civil.

Com intuito de fortalecer o mercado de Uberaba, o Grupo valoriza atitudes colaborativas, criadas a partir da oportunidade de unir empresas que prestam serviços de excelente qualidade e se preocupam cada dia mais com a procedência e venda de seus produtos aos profissionais que buscam por aperfeiçoamento, prestígio e destaque nos negócios. Em 2020 Juliana e Carlos Eduardo foram premiados entre outros Profissionais Destaque do Grupo.

Cumprimentos calorosos à arquiteta Juliana e ao engenheiro civil Carlos Eduardo Silva e Souza premiados como Profissionais Destaque do Grupo Inovadores

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

 

Bela Rita Guido, desfrutando as delícias do paraíso chamado Fernando de Noronha

Thais Curi, Simone Cartafina, Bia Tahan foram conferir a tarde gastronômica de Páscoa by Renato Aguiar e Mônica Hial

Designer de Interiores Virginia Campos aniversariou na segunda-feira e recebeu inúmeros cumprimentos dos amigos e admiradores de seus belos e caprichados trabalhos

Felipe Costacurta na Praia do Espelho, em Trancoso

Emporio Armani é criticada por levar modelos magras demais às passarelas

Carol Pinheiro comemorou seu niver no mês de Fevereiro e já está com focada no CASASHOPPING 2021, onde ela assina o ambiente “Pet Care”. Estamos ansiosos…

 

Entrevista da semana

 

“Como você está conseguindo driblar o seu nível de ansiedade?”

 

Confira o que os nossos entrevistados responderam:

 

“Sozinha não estou conseguindo, confesso. Tenho me dedicado à meditação guiada por Camila Zen.  Os chás caseiros também têm me ajudado muito. E, é claro, a fé em Deus de que tudo isso também vai passar.”

Rose Dutra – Jornalista

 

“Quem não está ansioso em nenhum nível mediante a situação que estamos, não é mesmo? Passamos mais tempo com a nossa própria companhia, com nossos problemas, com  pessoas que moram com a gente, sem tudo que antes nos desviavam a tenção pra outras questões.
Com isso a ansiedade – e outras coisas mais – vêm à tona, e mais do que nunca, gerenciar nosso dia a dia a e nossa mente é um dos grandes desafios atuais. Eu, particularmente comecei a mudar meus hábitos. Eram coisas que eu queria colocar em prática há muito tempo, mas sempre tinha uma desculpa pra atrapalhar, mas daí vem outro gatilho da ansiedade junto com isso, querer fazer todas as coisas de uma vez. Foi um processo entender que vários hábitos não mudam da noite para o dia e que são difíceis de implementação diária, mas que também tá tudo bem dar umas vaciladas, tudo é um processo. Comecei então pela prática da meditação e yoga, caminhadas… depois fui buscar melhorar minha alimentação – sou vegetariana – com profissional da nutrição, com isso tive que intensificar minhas atividades físicas. Dias mais intensos, com a mente mais agitada tento não dar mais estímulos pro meu cérebro, então ao invés de ler um livro ou ver uma série/filme, tomo meu banho ouvindo música com sinos tibetanos, faço meu “skincare”, algumas posições de yoga pra relaxar o corpo e deitada mesmo (em savasana) coloco pra tocar os sons dos chakras pra meditar, e as vezes na metade eu dormi e nem vi. É isso, não tentar pensar muito láaa pra frente e tentar ser melhor agora.”

Maria Gabryella Ribeiro – Fotógrafa

 

“Tento manter o equilíbrio emocional trabalhando como posso pela causa animal, no meu caso, produzindo conteúdos que possam colaborar em algum momento. Também tento me manter informado pelas mídias a que tenho acesso e vejo muitos filmes para amenizar essa ansiedade que o noticiário provoca  por causa da pandemia especialmente.”

Marcos Moreno – Jornalista

 

 

INFORMAÇÃO E OPINIÃO

Paradise – Belas e descoladas Isabella Lucas, Daniela Bulhões e Rita Guido estão vivendo uma verdadeira aventura em Fernando de Noronha, o maior paraíso natural do Brasil. Entre praias e trilhas e até a mergulhos com golfinhos.

Expô – Será hoje, às 19 horas, no Shopping Uberaba, a abertura da mostra fotográfica “Um Olhar para a Vida”, das heroicas mulheres que fazem parte do projeto Doze Guerreiras.

Mesa posta – Ao mesmo tempo em que prepara novo curso de “Como Receber Bem” para um reduzido e disputado número de dondocas, Cecilinha Cecílio cuida do projeto de repaginação de seu apê em endereço nobre em Sampa.

Sol e mar – Em destinos diferentes, mas ambos na Bahia, Felipe Costacurta e Vaniana Helou curtem a natureza à beira do mar: ele, na Praia do Espelho e ela no Club Med.

Magérrimas – Se o último dos desfiles em Londres terminou com modelos plus size, na Semana de Moda de Milão a Emporio Armani mostrou o oposto e gerou polêmicas nas redes sociais por causa das modelos de corpos esquálidos.

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

Publicado em 03/03/21
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (37)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress