Colaboração Alexandre Cury

 

Calendário Doze Guerreiras 2021

 

Lançado domingo, 10, na Univerdecidade, a sexta edição do Calendário Doze Guerreiras 2021, no formato Drive-Thru. As fotos- incríveis – assinadas por Alysson Oliveira e textos – impecáveis – pela jornalista Rose Dutra. Os patrocinadores desta edição são: Unimed Uberaba, Esfera Arquitetura e Vita Charm Cosméticos.

As líderes do grupo, Viviane Quirino e Ana Paula Rodrigues, ajudadas por guerreiras deste e de outros anos, recebiam os solidários no Parque Netinho Guaritá, no Mirante, com todos os cuidados contra a disseminação do novo coronavírus.

Para quem quiser adquirir é só entrar em contato pelas redes sociais – @dozeguerreiras / Doze Guerreiras ou pelo telefone: 34 991900809

Fotos: Rose Dutra

As guerreiras de 2021 ao lado das líderes do grupo, Viviane e Ana Paula

Idealizadoras do calendário, Alê Roso e Jacqueline Leite Potenza – Elisa Araújo não pôde comparecer

Rose Dutra ladeada por Flávio Alves e Alysson Oliveira

Ana Paula, pediatra Sônia Silva e Viviane Quirino

Vereadores Celso Neto, Caio Godoi, Diego Fabiano e o advogado Manoel Squiapati

Vereadora Rochelle Bazaga

 

Restaurante Tamareiras

Com todos os protocolos de segurança e higienização respeitados ao extremo, o melhor e mais badalado hotel da cidade também pilotou noite de réveillon em seu chique restaurante e presenteou os presentes com uma ceia de Ano Novo irretocável. Sabores deliciosos, das entradas às sobremesas, com destaque para pratos de resistência famosos no cardápio dos seus habituées, como o irresistível Filet à Cordon Bleu – dos deuses… Piano ao vivo embalou os brindes que rolaram na noite mágica. Tudo maravilhoso!

CEO dos Hotéis Tamareiras, Silvio Rodrigues da Cunha – Silvinho, ao lado de sua sobrinha e gestora dos hotéis Beatriz da Cunha Tahan

Arquiteta Cláudia Ribeiro e o marido Fernando Martins

Anelise Martinelli e Cássio Martins

 

ExpoZebu 2021: expositores poderão indicar jurados

Prometendo um formato inovador e um alcance internacional ainda maior, a 86ª ExpoZebu será realizada no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), de 1º a 9 de maio.

Como a feira que promete ser a maior e mais conectada de todos os tempos, a 86ª ExpoZebu também irá manter o caráter democrático das edições anteriores e, mais uma vez, os expositores poderão indicar os jurados.

Seguindo o cronograma da feira, serão computadas as indicações feitas por expositores que inscreverem seus animais até o dia 5 de abril, e que os valores estejam devidamente quitados nesta mesma data. Além disso, também será observado que pelo menos 2/3 (dois terços) dos animais inscritos estejam em nome do criador (nos arquivos do Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas) há pelo menos seis meses antes da data-base do evento, que é 30 de abril de 2021.Vale destacar que a modalidade de jurado único também foi mantida para todas as raças zebuínas.

 

Entrevista da semana

 

“Fazendo um retrospecto, do que você mais se orgulha na sua história de vida?”

 

Confira o que os nossos entrevistados responderam:

 

“Nos meus 34 anos tive honras surreais como receber prêmios da National Geographic, um “Jabuti” de melhor livro, ter um prêmio com meu nome “Prêmio Rodolfo Nogueira de Paleoarte”, ilustrar capas de revistas como Scientific American e Nature, ensinar mais de 6 mil pessoas a desenhar, fazer o Pedro Bial e o Tadeu Schmidit brincarem com minha imaginação no palco, virei até palestrante motivacional do Sebrae. Mas acho que o que mais me orgulho é perceber que talvez eu esteja mesmo honrando as habilidades que meus pais e avós desenvolveram e me deram de presente no meu DNA e educação. Me orgulha ver que mesmo que nem todos eles estejam mais entre nós, sinto eles vivendo em mim. Meu pai Melânio Soares Ribeiro Neto é engenheiro civil, construiu cidades e obras faraônicas em Brasília e minha mãe Míriam Isabel Nogueira, quando viva, foi cabeleireira e confeiteira brilhante, desenhava maravilhosamente… as vezes me pego fazendo escamas de dinossauros com bico de confeitar, porém usando cimento como matéria prima. Sentir orgulho é se sentir grande, quando isso significa ter medo de ser menor que os outros, então é o orgulho fica negativo, mas quando isso é se sentir crescendo e melhorando, acredito que deve ser bom. Então me orgulho verdadeiramente também de saber que quem me criou, minha avó Odete Lemes Nogueira com seus ensinamentos sobre aproveitar oportunidades e sobre o amor pela ciência e Tia Vânia Elizabete Nogueira que com tanto amor, carinho e atenção me permitia usar suas ferramentas e tintas enquanto minha mae trabalhava fora, estão felizes e orgulhosas de mim. Realização, sucesso, reconhecimento, bens materiais, isso tudo é fundamental, é fundamento, mas penso que o essencial é pertencer e ter propósito. E agora depois desses anos de carreira, que em alguns momentos parecem tantos e em outros parece que estou apenas começando, percebo que tenho minha família e minha Uberaba na minha retaguarda. Isso faz me sentir pertencendo de verdade, um cidadão fazendo pelos seus. Não tem honra maior que essa! Portanto tenho muito orgulho também de ser Uberabense e poder participar e contribuir com a nova era que se inicia na cidade que começa a se revelar turística e cheia de riquezas, uma “Terra de Gigantes” como diz o slogan do Projeto Geopark Uberaba.”

Rodolfo Nogueira – Paleoartista

 

“Posso dizer que sou uma pessoa orgulhosa!!! Tenho orgulho da minha formação profissional. São mais de 30 anos na direção dos Hotéis Tamareiras. Tenho orgulho das amizades que fiz e que cultivo até hoje, mas meu maior orgulho foi ter passado junto com meu marido, para nossa  filha, todos os valores morais e espirituais que herdamos dos  nossos pais e estar dando  a ela a oportunidade de adquirir os valores intelectuais, que junto com os outros vão nortear sua vida.”

Beatriz da Cunha Tahan – Gestora dos Hotéis Tamareiras

 

“Tenho orgulho da minha história de vida onde, ao longo dessa trajetória mesmo enfrentado tantos desafios, me tornei uma pessoa forte e confiante em Deus que me deu a honra de construir uma linda família. ”

Adriana Januário – Administradora de empresas

 

“Tenho orgulho de várias conquistas pessoais, profissionais e de pessoas que conquistei e fazem parte da minha vida! Mas, na minha história, o que mais prezo é o fato de sempre ter acreditado e nunca ter perdido a fé! Essa visão otimista aliada a minha determinação, me impulsionaram para caminhos prósperos e felizes! Continuarei a acreditar no ser humano, nas oportunidades que a vida oferece e no sucesso que podemos obter sem constranger a quem quer se seja!”

Giovanna Meireles – Consultora empresarial e Palestrante

 

“Na minha vida profissional sou só orgulho quando penso que participei do projeto do passadiço que liga o Tamareiras prime ao Tamareiras Park.”

Cláudia Ribeiro – Arquiteta

 

“Tenho muito orgulho da mulher e profissional que me tornei. 2020 me fez ver que posso contribuir muito como pessoa e profissional. As pessoas dizem que foi um ano de perdas, mas não acredito, pudemos nos reinventar. E fizemos isso, criamos habilidades e conseguimos. O passar da idade nos faz refletir e eu percebi que a experiência adquirida faz toda diferença e por que não passar isso aos jovens!? Eu amo ensinar! Meu retrospecto seria esse: estou feliz por poder contribuir com minha profissão em um momento tão difícil que enfrentamos.”

S̫nia Silva РPediatra

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Alisson Amad e Luciana Tavares aproveitaram as férias em Campos do Jordão

Higor Medeiros curte as férias no Egito

Orlando Abreu comemorou mais um ano de vida no último domingo, e recebeu o carinho da mãe, a elegante Mônica Hial Abreu

Arquiteto Juliano Oliveira soprou velinhas no dia 11. Ele está super animado para o CASASHOPPING2021, onde ele assina o ambiente “Sala de TV”, estamos ansiosos

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

 

 

Publicado em 13/01/21

Colaboração Alexandre Cury

 

2021

Piscamos o olho e entramos em 2021. Acredita? Parece sonho mas chegou! E para ele vamos abrir mão das promessas e crer apenas nos desejos sinceros. Esperemos que 2021 aconteça do jeito mais bonito, mais intenso, mais repleto de luz que puder. E der. Que este ano seja o novo tão sonhado recomeço, o primeiro passo para um ciclo extraordinário – mais do que esperamos. Que 2021 surpreenda os otimistas e convença os pessimistas de que agora vai! Que é o ano da virada! Enfim, que 2021 venha doce, apresentando tudo para ser simplesmente incrível, abençoado e feliz.

 

Virada

Totalmente repaginado o salão de festas do Edificio Virgynia foi cenário de uma das melhores reuniões de fim de ano, no dia 31 de dezembro, com tudo pilotado por Telma Sabino de Castro. Nova e dinâmica síndica – como era de se esperar, claro -, ela não apenas pilotou a renovação de todo o mobiliário (tudo preto, muito chique), como reinventou área de lazer com churrasqueira ao lado das piscinas, reformou o salão de jogos e criou um espaço especial para a academia do prédio, um dos mais bem resididos da cidade.

A ceia especial – menu divino – reuniu, entre brindes, as famílias de Telma e Milton Carvalho de Castro – incluindo Rodrigo Castro e Elizângela, que vieram de Mineiros, com os filhos; de Constantino Calapodopulos (que presenteou o salão com diversas e belos óleos sobre tela assinados por ele) e Dauta, Arnaldo Santos e Luciene, Maria Eugênia e José Humberto Teodoro, entre outros.

A bela e animada família de Telma e Milton Carvalho de Castro

Marcela e André Gebrim Vieira da Silva com os filhos Henrique e Rafaela

Telma, Dauta Calapodopulos e Luciene Salles Santos

Decoração de ponta de um dos cantos da mesa principal

Constantino, Milton e Arnaldo

 

 

Na capital

Sempre chique e impecável Sônia Maria Vilela de Mesquita – uma das grandes damas da nossa cidade – passou o Réveillon em Brasília , na casa dos seus sobrinhos Aléxia e Marco Túlio. Uma noite linda, super agradável e de muito carinho entre a família. Nosso grande abraço.

Sonia Mesquita com seus familiares na capital da República em noite de novo ano

 

Cordon Bleu

Com todos os protocolos de segurança e higienização respeitados ao extremo, o melhor e mais badalado hotel da cidade também pilotou noite de réveillon em seu chique restaurante e presenteou os presentes com uma ceia de Ano Novo irretocável. Sabores deliciosos, das entradas às sobremesas, com destaque para pratos de resistência famosos no cardápio dos seus habituées, como o irresistível Filet à Cordon Bleu – dos deuses… Piano ao vivo embalou os brindes que rolaram na noite mágica, com alguns pares até arriscando bailar. Tudo maravilhoso!

Silvinho e Bia da Cunha Tahan comandaram o réveillon

Detalhe do buffet de frios, repleto de delícias

Arquiteta Cláudia Ribeiro e seu marido Fernando Martins

Alexandre Cury e Thais Curi

Anelise Martinelli e Cássio Martins

Sinomar Rodrigues da Cunha e Eliane Francis

Fabíola Cristina de Oliveira e Alysson Eduardo

 

Os cuidados com a sua pele estão em dia?

Os cuidados com a pele é o tipo de assunto que está sempre em alta, mas mesmo falando tanto sobre isso, você sabe como cuidar bem da sua? Primeiramente, um dos maiores segredos para uma pele saudável é a hidratação. Isso mesmo, beber água é a chave para uma pele incrível e também para uma boa saúde. Saber identificar o seu tipo de pele também é imprescindível, que pode variar entre normal, seca, oleosa e mista, desta forma você terá resultados mais eficazes ao escolher os produtos adequados ao seu tipo. Outro comportamento que deve se tornar um hábito, inclusive incentivado desde a infância, é o uso de protetor solar, seja qual for a estação do ano. Ana Vera Abdanur, esteta do Espaço A, frisa que ele é um grande aliado para quem busca uma pele bonita e saudável. “O segredo é transformar o uso em prática diária, seguindo as recomendações de reaplicação e do seu tipo de pele. Outros cuidados também são fundamentais, como ter uma boa alimentação, não dormir de maquiagem, evitar banhos muito quentes, entre outros.” Vale lembrar que seguindo essas recomendações, você está dando um ótimo passo para que os resultados dos seus procedimentos sejam um sucesso. “Seja entre homens ou mulheres, a preocupação com a pele está cada vez maior, prova disso é a grande procura pelo skinbooster. O protocolo atua nas camadas mais profundas da pele promovendo uma hidratação altamente eficaz que, quando combinado com outros procedimentos, consegue trazer resultados ainda melhores que o esperado.”

Dra. Ana Vera

 

Entrevista da semana

 

“O que você espera de 2021?”

 

Confira o que nossos entrevistados responderam:

 

“Espero que a união, a compaixão e o amor ao próximo prevaleçam perante os desafios. Que possamos plantar transformações todos os dias.”

Rochelle Gutierrez Bazaga – Vereadora

 

“O ano de 2020 foi um dos maiores professores que a humanidade já teve em toda a sua existência. Nesse ano de 2021, eu desejo que, de fato, nós possamos colocar em prática tudo o que ele nos ensinou. Que o simples almoço em família, um abraço em quem amamos ou um beijo de saudades naquele amigo que não se via há anos voltem a ter seus valores e que possamos sermos gratos todos os dias pelo maior presente que Deus nos deu – a vida.”

André Santos – Fotógrafo

 

“O que espero para 2021?
Espero ver a paz incontida. Perspectivas factíveis de política verdadeira e economia sólida. Filas de oportunidades contemplando sonhos e ressignificando nossas vidas. Saúde em abundância e a vacina tão sonhada.”

Eclair Gon̤alves РAdvogada

 

“Espero que seja um ano de muita saúde para todos nós, onde possamos trabalhar e correr atrás dos nossos objetivos!
E não podia deixar de mencionar aqui, desejo muitos pratos maravilhosos do La Pasta.”

Mateus Barros – Empresário

 

“Em primeiro lugar, o que mais espero de 2021 é que traga de volta a convivência que 2020 nos privou. Impossível não mencionar a tão esperada vacina para que nossas metas possam ser concretizados! Quero estar junto dos meus familiares e amigos, viajar e aproveitar cada instante ao lado de quem amo! É um ano de valorizar aqueles que estão ao nosso lado e eternizar os momentos juntos. Que não deixemos de ter esperança, amor e  paz, seja tanto no âmbito profissional, quanto em nossas relações pessoais.”

J̼lia Tahan РAdvogada

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Fabiano Nabut aniversariou na passagem do ano e recebeu o carinho da esposa Paula, da filha Marina e também da Luiza, que deve chegar em breve para completar a família

Global Zeca Camargo passou a virada com sua mãe Maria Inês Brito em Sampa

Arquiteta Thais Curi foi a festejada aniversariante de ontem. Ela que é umas das organizadoras do mega evento CASASHOPPING2021, está toda animada!

Enfeitando a coluna de hoje, a linda estudante de Direito Cecília Janúario

Diogo Carvalho soprou velinhas no dia 04 e comemorou a data ao lado da namorada Fernanda Rôso

Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, assinando o termo de posse, sob o olhar atento e feliz do seu vice, Moacyr Lopes! Desejamos Sucesso
Foto: André Santos

O casal Carolina e Thiago Silva com os fofos Pedro e Luísa, estão de férias em Floripa!

 

INFORMAÇÃO E OPINIÃO

Telinha – Solenidade de posse dos vereadores e da prefeita Elisa Araújo roubou atenção dos uberabenses na tarde do primeiro dia do ano. Todo mundo coladinho na transmissão via YouTube; comentários dos mais variados sobre os looks dos protagonistas daquela cerimônia.

Meme – Rolando nas redes: “O mundo vacinando e o Brasil vacilando”

Top – Alexandre Cury, sempre carismático e muito inteligente, agora é o chefe de gabinete do vereador mais jovem e mais bem votado de Uberaba, Celso de Almeida Afonso Neto.

Cardin – Estilista ícone do ‘prêt-à-porter’, morre aos 98 anos na França. Vanguardista, foi um dos responsáveis pela retomada da alta costura na França pós-guerra e introduziu grandes tendências da moda, como as coleções exclusivamente masculinas e as peças unissex.

Múltiplo – Cardin também foi pioneiro nas licenças no mundo da moda, o que permitiu a internacionalização de seu trabalho. Com sede na França, sua grife se tornou muito popular na Ásia e nos Estados Unidos. Além da moda, Cardin tinha negócios de hotelaria, perfumaria e restaurantes, que fazia questão de administrar.

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 06/01/21

Colaboração Alexandre Cury

 

 Visionário

CEO do Tamareiras – que hoje presta justa homenagem à prefeita eleita de Uberaba – Silvio Rodrigues da Cunha já é admirador da trajetória e do brilhantismo profissional de Elisa Araújo há tempos, ou seja, desde sua atuação como empresária à sua aplaudida gestão como presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande. No evento festivo de lançamento da JM Magazine 67 – quando, em entrevista a esta colunista, Elisa declarou pela primeira vez sua intenção de se candidatar ao cargo máximo do município – Sílvinho fez questão de ir cumprimenta-la e a ela oferecer todo o seu apoio. Mais um gol de placa do vitorioso cap do Tamareiras.

CEO do Tamareiras Silvinho Rodrigues da Cunha, esta colunista, a prefeita eleita Elisa Araújo e seu marido Juliano Arantes

Silvio Rodrigues da Cunha recebendo o Governador Romeu Zema

 

 

Requinte

Como reza a cartilha dos novos tempos, foi para quatro talheres o jantar que Vera Derenussson ofereceu na quinta passada em sua luxuosa varanda, em homenagem ao Natal. Mesa irretocável – como tudo o que Vera faz – tendo como cenário de fundo os bem cuidados jardins de sua residência. Brindando com a anfitriã os amigos Danilo Lemos, Elzinha Miziara e Jorge Nabut.

Vera Derenussson com Danilo Lemos, Elzinha Miziara e Jorge Alberto

Mesa do jantar em petit comité da arquiteta

 

 

“A Caipirinha”

A famosa tela de Tarsila do Amaral foi leiloada na semana passada por R$ 57,5 milhões, valor recorde para uma obra brasileira. Foi arrematada por um colecionador brasileiro em leilão que aconteceu em São Paulo. Que bom que “A Caipirinha” continua com residência Brasileira!

Tela “A Caipirinha” (1923) de Tarsila do Amaral

 

Os cuidados com sua pele estão em dia?…

Cuidados com a pele é o tipo de assunto que está sempre em alta, mas mesmo falando tanto sobre isso, você sabe como cuidar bem da sua? Primeiramente, um dos maiores segredos para uma pele saudável é a hidratação. Isso mesmo, beber água é a chave para uma pele incrível e também para uma boa saúde. Saber identificar o seu tipo de pele também é imprescindível, que pode variar entre normal, seca, oleosa e mista, desta forma você terá resultados mais eficazes ao escolher os produtos adequados ao seu tipo. Outro comportamento que deve se tornar um hábito, inclusive incentivado desde a infância, é o uso de protetor solar, seja qual for a estação do ano. Ana Vera Abdanur, esteta do Espaço A, frisa que ele é um grande aliado para quem busca uma pele bonita e saudável. “O segredo é transformar o uso em prática diária, seguindo as recomendações de reaplicação e do seu tipo de pele. Outros cuidados também são fundamentais, como ter uma boa alimentação, não dormir de maquiagem, evitar banhos muito quentes, entre outros.” Vale lembrar que seguindo essas recomendações, você está dando um ótimo passo para que os resultados dos seus procedimentos sejam um sucesso. “Seja entre homens ou mulheres, a preocupação com a pele está cada vez maior, prova disso é a grande procura pelo skinbooster. O protocolo atua nas camadas mais profundas da pele promovendo uma hidratação altamente eficaz que, quando combinado com outros procedimentos, consegue trazer resultados ainda melhores que o esperado”.

Dra. Ana Vera Abdanur já estuda propostas para novos cursos de aperfeiçoamento em 2021

 

 

Entrevista da semana

 

“O que de positivo você leva de 2020?”

 

Confira o que nossos entrevistados responderam:

 

 “Sempre fui positivo na minha vida. Mesmo enfrentando dificuldades, nunca passei por isso. Acho que quem pensa negativamente, atrai o que é ruim. 2020 tem tudo para receber o título do pior ano de nossas vidas, mas tem tudo também para ganhar o título do ano da descoberta. Isto, descobrimos que somos frágeis e fortes ao mesmo tempo e descobrimos que a alegria de um abraço vale muito mais que imaginávamos e que a convivência com a família e os amigos devem ser valorizadas. Descobrimos ainda que sem saúde, somos absolutamente nada. Então qual a grande outra descoberta? A cura. A vacina.
O positivo de 2020 é ser negativo no exame do COVID.”

José Renato Gomes – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico

 

“Diante de um cenário absolutamente imprevisto em 2020, o que tivemos de positivo foi termos que nos desafiar para encarar uma realidade tão cruel. Criatividade, superação e reflexão tiveram que estar presentes em 

todas nossas decisões. Um ano de aprendizado sobre nossas relações familiares, comerciais e afetivas, de valorização de nossa liberdade e da 

própria vida. Um ano de fortalecimento de sentimentos verdadeiros.

Um ano de muito aprendizado!!”

Ana Keyla Cartafina – Empresária

 

“Essa pergunta me remete à inúmeras respostas, as quais inevitavelmente passam pelo o que mais ficou evidente em cada pessoa durante esse ano de 2020: os olhos, ao menos,  o enxergar. Bem, máscaras em suas inúmeras formas, acabam fundamentalmente escondendo grande parte dos nossos rostos, deixando apenas nossos singelos olhares à disposição das incontáveis interações sociais, nos poucos momentos em que interagir seja necessário no contexto da pandemia. Assim, com uma licença poética, ressaltando os olhos de cada um por um simples item usado para diminuir a propagação do vírus, 2020 já nos direciona à maior lição que poderíamos tirar de um ano tão atípico: a cegueira em que nos encontrávamos.

Ora, sempre esteve em nossa frente, mas muita vezes nos recusávamos à enxergar o quão importante eram os gestos e as pessoas presentes no nosso dia a dia. Dessa forma, as máscaras não só destacaram os olhos, mas igualmente permitiram que pudéssemos ver como faz falta um beijo, um abraço,  um cumprimento carinhoso. Também como precisamos do contato pessoal com um amigo no grupo de risco ou aquele seu avô, que precisou se isolar pelo risco da doença. Com isso, este ano deixou claro aos nossos olhos, as coisas que realmente importam, e as absolutamente descartáveis, sendo a doença, um paradoxal remédio à parte da cegueira cotidiana em que vivíamos; um verdadeiro deleite àqueles que concordam com o ilustríssimo José Saramago em seu livro “ensaio sobra à cegueira”: “Diz, Penso que não cegámos, penso que estamos cegos, Cegos que veem, Cegos que, vendo, não veem.”

Manoel Squiapati – Advogado

 

“Foi um ano de grandes desafios e realizações que contribuíram para o meu crescimento pessoal e profissional. Estive em contato com várias realidades e conheci muitas pessoas que fizeram com que eu abrisse os olhos para a importância do nosso papel como cidadão na sociedade.”

Miria Rezende – Empresária

 

“2021 foi um ano de superação e muito aprendizado. Em que tivemos que resgatar valores primários de convivência pra sobreviver. Foi um ano repleto de oportunidades de exercitar resiliência, paciência e compaixão. 

Levo de 2020 esperanças pra que 2021 seja um ano melhor, que o “novo normal” oportunize as pessoas a serem mais unidas. Tenho muitos eventos adiados pra 2021 então espero que seja um ano de muito trabalho e cheio de motivos pra celebrar.”

Diego Rodrigues – Fotógrafo

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Antonella completou um mês e ganhou bolo de Papai Noel de seus pais Andrezinho Martins e Marcela Lombardi

A mais recente foto da Família Real inglesa – está no cartão de Natal oficial da realeza neste 2020

Adereços do momento realçados pela beleza de Mariana Abdanur Stephan Reis . Instagram: @ma_semijoiasuberaba Whatsapp: 34 99929-1091

Cumprimentos da coluna a Ezio de Martino Neto, que colou Grau em Medicina na última semana, pela Universidade de Uberaba. Nosso abraço é extensivo aos seus estimados pais, Ezio de Martino Filho e Mariana Campos Hueb de Martino. E também à vovó Miriam Campos Hueb

O renomado advogado criminalista Tiago Juvêncio, soprou velinhas no último dia 26. Parabéns

Aniversariante do dia 28, o Designer de interiores Raphael Ticiano, comemorou a data e já arrumou as malas para a cidade maravilhosa, onde passará a virada do ano. Em 2021 um dos projetos mais aguardados dele é o Espaço “LOFT” do, já sucesso, CASASHOPPING2021. Aguardem

Também soprou velinhas no dia 28, a Designer de interiores Jordana Fonseca, que estará no CASASHOPPING2021, assinando o ambiente “SACADA”. Estamos ansiosos

 

MERRY CHRISTMAS das famíias

 

Giovanna Prata e Luciano Camargos com Catarina e Pedro

Querida família de Celso Salgado e Genesilda com os filhos e netos

Cristina e André Martins reunidos diante de uma das mais belas e ricas árvores de Natal da cidade

Quatro gerações das Moura Vasques: Neide (a lendária árvore agora pertence à neta), Lívia Patrícia, Andréa e Luiza

Os Abreu reuniram-se na bela mansão de Aída e agora estão em Angra para o réveillon chez Paula e Jonas Barcellos

Bela médica Hellen Okano com o marido Rodrigo e os filhos do casal

Família Cordeiro reunida no natal. Marcos Montes e Marília com as filhas Guta e Gabriela

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

 

 

Publicado em 31/12/20

Aconteceu nas duas últimas semanas, em badalado restaurante da cidade, o “Club Degustar – especial de Natal” que o antenado Mathaus Sanchez organizou com muito carinho para a degustação dos vinhos que levam seu nome! Os convidados foram escolhidos a dedo para montar as mesas natalinas e todos adoraram participar desse momento especial. Mathaus aproveitou o evento para anunciar o lançamento de seu livro,  onde vai falar de histórias reais de amor. Já estamos ansiosos.
Confira alguns clicks feitos especialmente para esse blog.

Gi Assunção

Lívia Bellocchio

Dulce Helena

Meirianne Sousa

Claudia Bibiano

Suellen Pantaleao

Romancito Avelar

Tiago de Paulo

Ronaldo Capuço

Ilka Maria e o anfitrião Mathaus Sanchez

 

Desejamos a todos FELIZ NATAL!

Publicado em 24/12/20

Colaboração Alexandre Cury

 

Maria-teresas

 Agora atuante no Instagram, Jorge Alberto Nabut recebeu no sábado, em petit comité, alguns primos da família Abdanur que estavam na cidade. Antecipou clima natalino e, respeitando as normas vigentes no momento, abriu mão de sua tradicional reunião de dezembro, com o amigos. Mas não deixou por menos em matéria de requinte e boa mesa. Enfeitou a casa com flores vermelhas e pilotou a reunião na sua aconchegante sala de almoço. Buffet árabe de Mariza Cury arrematou a reunião, que rolou em clima dos mais amigáveis e descontraídos.

Dos deuses

No menu, cordeiro ao molho de hortelã, um dos pratos preferidos do anfitrião e acompanhamentos dignos dos mais exigentes paladares. No arremate, torta de abacaxi com coco, suprema, by Dayse Oliveira.

Jorge Alberto com Rafael Abdanur (Beagá) e sua linda filha Carol

Casal Jorge Abdanur Stephan e Adriana, de Rio Preto

O anfitrião com Jamila Abdanur Reis, sua bela filha Mariana e namorado João Vítor Cadelca

No comando do buffet os ótimos profissionais Beth e Luiz

 

Aplausos

 

Cumprimentamos o Mestre em Direito Euseli dos Santos, dvogado uberabense, com vários anos de atuação, que no último dia 3 de dezembro apresentou com brilhantismo um artigo, no Segundo encontro virtual do CONPEDI, com o tema “Regulamentação do Trabalho Intermitente na Lei nº 13467/17: pontos positivos e negativos”.

Para quem não sabe, o Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) é a Sociedade Científica do Direito no Brasil, organizado através de uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado e sem fins econômicos que incentiva e promove os estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em Direito no Brasil. Suas ações institucionais respondem ao desafio de projetar a pesquisa jurídica para o avanço social do Brasil.

Site do CONPEDI: www.conpedi.org.br

Telefone do CONPEDI: (48) 3334 3077

Advogado Euseli dos Santos

Segundo encontro virtual do CONPEDI

 

O EQUILÍBRIO QUE VAI FAZER SUA CABEÇA: HARMONIZAÇÃO FACIAL

 Nos últimos dois anos nunca se buscou tanto por temas relacionados à intervenção estética, porém entre todas as buscas o assunto campeão de procuras é a harmonização facial. Mesmo estando em alta, muitas pessoas ainda têm diversas dúvidas e, claro, medos. A falta de informação leva muita gente a acreditar que o protocolo tira a naturalidade, pensamento totalmente equivocado considerando que a harmonização facial é justamente o conjunto de procedimentos que visa equilibrar a face, deixando-a natural e rejuvenescida. Ao ter conquistado a preferência de vários famosos, deu-se a entender que o procedimento era uma novidade, mas a verdade é que ele existe há quase 40 anos. De acordo com a esteta Ana Vera Abdanur, a harmonização facial não tem mistérios quando realizada com o profissional certo, todas as dúvidas são tiradas, a avaliação é feita de maneira correta e, desta forma, os resultados desejados são alcançados. “Eu gosto sempre de conversar com meus pacientes, fazer uma avaliação minuciosa, estudar suas características e saber o que eles almejam, pois é a partir daí que conseguiremos alinhar quais procedimentos serão necessários para atingirmos suas expectativas”. Outra questão que a Esteta destaca é a importância de seguir à risca os cuidados que devem ser tomados após o procedimento, tendo em vista que eles exercem um grande peso no resultado final.

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Chiques em recente evento de moda e estilo em sampa: Paula Hueb Abdalla, Fernanda Barbosa, Mônica Abreu e Cecília Castro Cunha

Julieta Araújo – sempre muito querida – aniversariou esta semana, cercada pelo carinho das filhas Fúlvia, Marília e Alcione

Belas no fim de semana uberabense: médica Giovanna Salgado, Renata Brandão, Paula Moreno e Stephania Maluf

Nossos queridos amigos Eleiçon Mariano e Aninha, que aniversariou na semana passada

Beleza como bem de família: irmãs Fernanda e Marcela, princesas de Flávia e Marcelo Hueb

Maria Paula Mendes em recente temporada carioca

Aniversariante de ontem, Ariana Frange, estará no CASASHOPPING 2021, assinando o ambiente “”Quarto menino”. Vai ser sucesso!

Aniversariante de segunda feira, 21, arquiteta Letícia Gonçalves, também estará no CASASHOPPING 2021, assinando o ambiente “Brinquedoteca”!

 

 

Entrevista da semana

 

“Cinema, TV, teatro, literatura, artes visuais, música..

Quem é seu ícone da cultura brasileira?”

 

Confira o que nossos entrevistados responderam:

 

“Fernanda Montenegro é meu ícone da cultura brasileira, se doa 100% em tudo que faz. Uma mulher forte e determinada que ultrapassou barreiras e principalmente o machismo dentro da TV brasileira. Fernanda Montenegro é sinônimo de cultura e arte.”

Alexandra Carvalho – Estagiária de comunicação social

 

“Para mim, o ícone inesquecível do Brasil é Beth Carvalho. Beth quando “pega na viola” dá banho de cultura. Fala desse poder da “Raça brasileira estar sempre de pé” e da importância de “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”. E tem coisa que representa melhor essa nossa nação? Se tem som de Beth, “o coração tem paz” e eu “vou festejar” porque “o samba é bom”, e “não há mal nenhum que ele não possa curar”. Beth lutou pela memória cultural da música brasileira e deixou uma grande mensagem: “O show tem que continuar”.

Guilherme Caetano Garcia – Professor universitário

 

“O segmento cultural, nas suas diversas manifestações, em todo o mundo e em todas as idades, produz ícones. São  infinitos (considerando que sempre surgirão mais e mais)  porque representam os movimentos que são diversos, tanto na cultura como em vários outros. No segmento cultural eu não conseguiria citar um ícone que fosse meu ídolo, porque admiro todos pela representatividade que conseguiram ter para se tornarem ícones. Mas, para responder a sua pergunta, citaria o dramaturgo Ariano Suassuna, naturalmente pela espetacular obra “O Auto da Compadecida”.

Marcos Moreno – Jornalista

 

INFORMAÇÃO & OPINIÃO

 

Número 70 – Em todas as bancas da cidade a novíssima edição da JM Magazine! Já estamos na edição de número 70, que vem caprichadíssima, com matérias super interessantes. Convite irresistível para uma leitura leve, descontraída, mas recheada de informações.

Dr. Leonardo – Para a seção Nossos Talentos – uberabenses no cenário nacional e internacional – entrevistei o Dr. Leonardo Lima Borges, conterrâneo especializado em cirurgia abdominal robótica, que foi quem operou recentemente o presidente Jair Bolsonaro.

Varanda de luxo – Em matéria de Arquitetura e Decoração, nossos olhares desta vez voltaram-se para uma super varanda assinada pela arquiteta Karine Assunção. Show de estilo e bom gosto.

Nota máxima – Para a temporada “Choque de Cultura” no Canal Brasil. O grupo surgiu na web e tem um alcance enorme com o público jovem.

“Cartas para Eva” – Enquanto o marido só pensa em ser candidato ao posto maior do país em 2022, angélica vai comandar na Globoplay uma série em que falará sobre os mais variados temas com sua filha de 8 anos.

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

 

 

Publicado em 24/12/20

Colaboração Alexandre Cury

 

Pia batismal

Sábado de festa religiosa para a família da nossa amiga, impecável Míriam Silvestre Azank, com o batizado, na Catedral de Uberlândia, de suas duas lindas netas, Ayla e Júlia. Do alto, o vovô Farouk Azank abençoa as pequenas. Com 8 meses, Júlia é filha de Sâmar Azank Jacob e Anderson Jacob Gonçalves; com 2 meses, Júlia é filha de Monna Azanki Ribeiro e Bruno Carlos Ribeiro. Após a celebração um lauto almoço, especial para os pais, avós e padrinhos das recém-batizadas. Nosso especial abraço.

Elegante e charmosa vovó Miriam Silvestre Azank com suas filhas e netas

Sâmar Azank Jacob, Anderson Jacob, Júlia e Miriam

“Vovô” Nilson Côrtes, vovó Miriam, Monna Azanki Ribeiro e Bruno Carlos Ribeiro, com Ayla

A celebração na pia batismal

Detalhe da mesa do almoço festivo em clima intimista

 

Marcelo Guaritá

Advogado de sucesso, o uberabense Marcelo Guaritá Borges Bento continua enchendo de orgulho a família – principalmente seus pais Dulce Helena e José Fernando e os irmãos Nanda e Rafael – e também os amigos, que vibram com a ascensão e o brilho da sua estrela-guia. Pois foi com brilhantismo que Marcelo participou, na última semana, do XVII Congresso Nacional de Estudos Tributários – Texto e Contexto do Direito Tributário – dentro da mesa Tributação no Agronegócio – com o tema: “Impactos da Reforma Tributária no Agronegócio”. Mestre na PUC/SP e Professor no IBET, Marcelo é merecedor dos mais calorosos aplausos.

Marcelo Guaritá, destaque no maior congresso de direito tributário do Brasil

 

Terra prometida

No comovente e aguardado primeiro volume de suas memórias presidenciais, Barack Obama narra, com detalhes surpreendentes, sua vida e trajetória política. As imagens presentes no livro (já estou lendo…) transbordam dessa alternância entre a vida privada e pública de Obama, com retratos oficiais ao lado de fotografias de momentos íntimos e descontraídos.

Barack e Michelle na Sala Vermelha da Casa Branca

 

Mais cor, por favor

É oficial: o Pantone Color Institute acaba de anunciar a cor de 2021, ou melhor, as cores do próximo ano. “Ultimate Gray” e Illuminating Yellow”, tons iluminados de cinza e amarelo vistos na coleções de verão 2021 de marcas como Prada, Jacquemus, Gucci, Balmain e Givenchy vão substituir o recatado “Classic Blue” de 2020.

 

15 anos de Isadora e Amanda

As lindas irmãs gêmeas Isadora e Amanda Rodrigues Borges foram as festejadas do fim de semana. Com direito a festa – seguindo os protocolos sanitários – elas arrasaram. Foi tudo lindo, os pais Walkiria e Edson eram só sorrisos. A noite foi registrada pelo competente Diego Rodrigues e sua equipe, que deram um show de profissionalismo!!

As gêmeas Isadora e Amanda

Com os pais Walkiria e Edson

Com os avós Doralice e Amado Rodrigues

Com o primo fotógrafo Diego Rodrigues

Com os padrinhos Gilvania e Marcos

 

ÁCIDO HIALURÔNICO: QUANDO O POUCO FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA

Por mais conhecido que seja, muitas dúvidas ainda giram em torno do preenchimento. A primeira delas é que a substância é produzida naturalmente pelo nosso organismo, retendo água e conferindo hidratação e volume, mas com o passar do tempo ele perde sua capacidade de produção, causando perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas. A segunda delas é que não, o preenchimento não é a mesma coisa de botox, cada protocolo tem sua funcionalidade, porém se combinados alcançam resultados fabulosos. De acordo com a esteta Ana Vera Abdanur, mesmo sendo tão bem divulgado, o preenchimento ainda é cercado por alguns mitos, preconceitos e medos, o principal deles é a perda da naturalidade. “Cada seringa costuma ter 1 ml, que se você parar para pensar é pouco certo? Mas com 1ml pode-se realizar um excelente trabalho. Agora imagine essa quantia distribuída no rosto como um todo, não é uma grande quantidade” Ana Vera ainda completa que existem casos e casos, e só após uma avaliação é possível prever a quantidade necessária para obter os resultados que o paciente busca. “A quantidade depende da necessidade facial de cada pessoa, por isso sempre enfatizo a importância de uma avaliação minuciosa de um profissional e, claro, a utilização de produtos de extrema qualidade”.

Dra. Ana Vera Abdanur, expert em ácido hialurônico

 

Super Live: “ESTRELAS DO BEM” – Em prol da APAE UBERABA

Dia 18/12 – Sexta – 20:00 horas
Atrações:
Cássio Facury & León
Dri Ribeiro
Carlos Geovanny e Rafael Camilo
Jaqueline Pontes
André Rivas
Jean Casturinn & Sandra (ex “As Mineirinhas”)

Apresentação: Jackson Mello
Participação: Pe. Fabiano Roberto
Criação e Produção: Henrique Botelho

Participe assistindo, compartilhando e fazendo sua doação através do *PIX* ou do depósito em conta bancária, tudo direto para a APAE UBERABA. Informações no dia da live.

TRANSMISSÃO AO VIVO NOS CANAIS:

FACEBOOK: *Página TV Uberaba Online*
www.facebook.com/uberabatv

YOUTUBE *Canal HB Net TV*
https://www.youtube.com/hbnettv

 

Super Live: “ESTRELAS DO BEM” – Em prol da APAE UBERABA

 

Entrevista da Semana

” Você deixaria de consumir uma marca se discordasse de sua postura ética? “

Confira o que nossos entrevistados responderam:

 

“Sim! Acredito que tudo que falamos, usamos e divulgamos faz parte daquilo que somos. Por exemplo, depois que me tornei vegetariana evito consumir roupas, sapatos e produtos de beleza que necessitam do sacrifício animal para serem produzidos. É um exercício diário, pois não estudo tudo que como ou uso, mas dou preferência às marcas que fazem questão de enfatizar o selo livre de crueldade. Não sou uma ativista que levanta bandeiras e respeito as preferências dos outros, mas já deixei de usar algumas marcas que não vão de acordo com as minhas crenças.”

Vanessa Kimye – Arquiteta e Urbanista

 

“Claro! A postura ética de uma empresa reflete uma coerência entre aquilo que eu acredito e sinto com as atitudes e decisões tomadas pela empresa. Continuar adquirindo de uma marca por ausência de tal postura é no mínimo uma contradição de princípios. A reputação de uma marca está intimamente ligada à combinação de vários fatores, e o principal deles é a integridade moral.”

Herval Kobayashi – Analista Governamental

 

“Sim. A princípio é o que todo indivíduo consciente deveria fazer, postura que todo cidadão deveria adotar. Os princípios que regem e orientam o comportamento humano, é ética. A importância da questão moral que abrange o desenvolvimento social e econômico, é ética. O atual e moderno modelo nos tira as condições de escolhas pela qualidade dos produtos e serviços, quando neles estão embutidos fraude interna, fraude fiscal, trabalho escravo, furto, suborno, assédio, desvio. A conduta mais coerente talvez seja atuar na origem do problema, criando leis mais rígidas, fiscalização eficiente e controle de boas práticas. É preciso posturas corretas que se baseiam em comportamentos éticos para o humano e o empresarial.”

Liana Marzinotto РRela̵̤es P̼blicas do Hospital H̩lio Angotti

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Clarice Lispector cujo centenário está sendo comemorado este mês

Lindíssima Juliana Mendes Carvalho exibe forma e moda no Palácio Tangará

Jovem, linda e excelente profissional, essa é a arquiteta Gabriela Ferreira, que soprou velinhas no último sábado. ela estará no CASASHOPPING 2021, assinando o “Espaço Instagramável”, já estamos ansiosos pra tirar fotos

Aniversariante da semana passada, linda Anna Carolina Mauad, a princesa de Flávia e Karim Abud Mauad

No último dia 09, foi realizada a assembleia de fundação e eleição de diretoria, da nova regional da Associação Brasileira dos Agentes Digitais -ABRADI – do estado de Minas Gerais. Alberto Goulart, da agência PlanoCOM, foi eleito presidente da ABRADI regional MG, dando orgulho a nós uberabenses. Ele ficará no cargo até Março de 2022. Nesse momento em que vivemos, onde os meios digitais são os principais canais de comunicação, ter um uberabense presidente de regional da principal associação do setor, é uma conquista a ser aplaudida!

Outro uberabense que nos orgulha é o Dr. Fábio Azevedo. Ele já é uma referência nacional em Harmonizção facial . Atuando em Uberaba , São Paulo e Belo Horizonte, ele também faz parte do corpo de professores de um dos maiores institutos de harmonização facial do país, instituto Tereza Scardua, de São Paulo, onde recebe profissionais de todo país e do exterior

Belíssima Alice Cantuária – que herdou a espetacular beleza de sua avó Mara Lúcia Fontoura – carreira de Top model em alta

Laila Hueb com as filhas e os netos na comemoração íntima dos 91 anos de seu pai Cecilinho – sempre muito querido. Nosso abraço

Batizado da fofa Maria Eduarda – Duda –  filha do casal Cláudia Reptton e Felipe Costa Fernandes. A cerimônia aconteceu no Santuário Nossa Senhora da Abadia e a comemoração na bela residência dos avós paternos, Toninho Fernandes e Maria de Lourdes Costa Fernandes. Que Deus abençoe! Na foto, a pequena Duda com os pais, os avós paternos e o tio -agora padrinho-Frederico Costa Fernandes

Convite de posse da Prefeita e dos vereadores

 

INFORMAÇÃO & OPINIÃO

 

Mergulho interno – Ucraniana radicada no Brasil – e uma bela mulher – Clarice Lispector deixou um verdadeiro legado na literatura do país, com seus 18 livros lançados em vida e póstumos.

Todas as Cartas – Trata-se de nada menos que correspondências de Clarice trocadas com seus amigos mais próximos entre os anos de 1940 e 1970, em formato áudio visual, cujo projeto já está sob a curadoria da atriz Beth Goulart.

O Livro de Elias – Programado para ser lançado agora, antes do Natal, o livro de Jorge Alberto Nabut em homenagem ao seu pai Elias Nabut (que, por sinal, está um primor…), teve data de estréia adiada para março de 2021.

Será que até lá já teremos vacina por aqui?

Batente – De volta de curtas férias com o marido Juliano e o filho Bento, a prefeita eleita de Uberaba, Elisa Araújo já está à frente da equipe de transição do governo municipal.

À propósito – Em mãos o convite para a solenidade de posse da prefeita eleita Elisa Araújo – que vai usar vestido by Frank Prado – e seu vice Moacir Lopes, assim como dos vereadores eleitos para a câmara municipal de Uberaba. Dia primeiro de Janeiro, às 17 horas.

Público – Toda a população poderá assistir ao vivo através do canal da câmara pelo Youtube.

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

Publicado em 16/12/20

Colaboração Alexandre Cury

 

 Imperdível 

Exposição relâmpago, que abriga todas as técnicas de criação dos artistas Hélio Siqueira e Paulo Miranda, será realizada no próximo dia 12, das 9 às 19 horas, no atelier dos artistas, seguindo o protocolo de medidas para prevenir a propagação do novo coronavírus. A exposição conta com mais de 300 obras entre pinturas, esculturas, desenhos, colagens, tecelagem e objetos.

Segurança

Visando a uma maior proteção e segurança de todos, os artistas prepararam um catálogo virtual da mostra com as principais obras expostas. Assim, todos terão acesso às obras e, caso tenham interesse por alguma peça, poderão fazer a reserva e programar a retirada enviando mensagem via WhatsApp 34 99978-1678. Aos que preferirem a visita presencial, Hélio e Paulo pedem, se possível, que eles levem no máximo um acompanhante e, conforme prevê o protocolo de medidas sanitárias, o uso da máscara é obrigatório.

Hélio Siqueira e Paulo Miranda tomam conta da cena esta semana

Entre as esculturas, destaque para o presépio, obra de arte maravilhosa

Tecelagem é um dos fortes da Expô

 

Gabriela e Cleiton

 Casaram-se no último sábado, 05, Gabriela Oliveira de Araújo e Cleiton Walcacer. Cerimônia marcada pela emoção, onde em dia chuvoso, não atrapalhou em nada, pelo contrário, o Top fotógrafo Alyson Oliveira, arrasou nos clicks. Ela é filha de Maria do Rosário e Jair José de Araújo, e ele filho de Mary Assis e Clerton Walcacer de Oliveira. Foi lindo, desde a decoração ao buffet, tudo supervisionado pela competente Tati Botelho.

Os noivos com os pais

Click perfeito de Alysson Oliveira

 

Sucesso!

O filme de Aldo Pedrosa e Arionilson Ramiro de Moraes, o #NINFABEBÊ alcançou 5.366 views na plataforma Darkflix. Um resultado surpreendente e que comprova a importância da produção uberabenses. A mostra mobilizou espectadores de todo o país, que assistiram aos filmes, participaram das atividades paralelas e foram essenciais na visibilidade da macaBRo, compartilhando nossos posts e produzindo material próprio de divulgação espontânea. Parabéns!

Especial Líbano

Um primor, no melhor e mais amplo sentido da palavra, a edição especial da revista “Carta do Líbano” sobre a tragédia que se abateu sobre o país em 4 de agosto deste difícil 2020. Fouad Mitri Naime se superou como jornalista e editor, da matéria da capa ao conteúdo robusto, recheado de história e depoimentos emocionantes de libaneses e descendentes que são expoentes em todos os ramos de atividades no Brasil. Senti-me emocionada ao ler a revista; e orgulhosa das minhas origens que remotamente vêm dos fenícios, os pais da civilização ocidental.

Beirute não se rende

Entre os destaques da edição, os brasileiros-libaneses Roberto Duailibi, Michel Temer, Joseph Sayad, Fernando Mitre, Nizan Guanaes, Guilherme Afif Domingos, Paulo Skaf, José Roberto Tadros, Antoine Daher e vários representantes da nova geração de descendentes, como Carol Maluf e Katia Chalita, entre outros nomes de peso.

 

Que tal prolongar os efeitos do botox?

Quem é adepto do botox sabe que depois de alguns meses as teimosas ruguinhas insistem em voltar e sempre fica aquela dúvida no ar: será que tem como aproveitar por mais tempo os efeitos das aplicações?

Segundo a Dra. Ana Vera Abdanur, mesmo com cada organismo reagindo de uma forma e a duração variando de 3 a 6 meses, existem cuidados que podem ser tomados diariamente para prolongar os efeitos da toxina botulínica.
“Sempre falo desses cuidados aos meus pacientes, eles servem não só para que o resultado seja como o esperado, tanto para que o efeito seja mais duradouro” Veja as dicas que a esteta separou: Evite calor ou aumento de temperatura na região aplicada, isso pode variar entre exposição frequente ao sol, sauna, secador de cabelo ou chapinha. Utilize óculos de grau ou de sol, assim você evita o simples fato de franzir a testa e entre a sobrancelhas. Não faça caretas ao realizar atividades físicas, a própria liberação de radicais livres durante os exercícios já prejudica a durabilidade da toxina, fazer caretas só piora tudo. Fique de olho em anti-inflamatórios, antibióticos e corticoides, o uso dessas substâncias influenciam em uma menor durabilidade no botox. Mantenha sua Vitamina D em alta, tome um solzinho nos horários recomendados ou faça a suplementação, mas sempre sob orientação de um profissional. “Uma dica que serve para qualquer procedimento e para a boa saúde da pele (e do corpo) é evitar situações de stress o máximo possível, mantenha-se calmo e sempre hidratado”, finaliza Ana Vera.

Dra. Ana Vera e sua colaboradora Dra. Adriana

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

No próximo dia 13, as gêmeas Isadora e Amanda Rodrigues Borges, comemoram 15 anos e vão ganhar uma festa para os íntimos.
Foto: Diego Rodrigues

Luisa Hial e Hander Ferrreira curtem com o filhos o paraíso nordestino de Maragogi

Cumprimentos da coluna ao aniversariante da semana passada, Oswaldo Júnior, aqui com a sua Mônica (já plenamente recuperada da Covid) e dos filhos Naná e Rick

Aniversariante de ontem, festeira Léa Abdanur

Pura ternura nesta bela imagem de Lídia Prata se derramando de amores pelo lindo neto Pedro

A arquiteta Rosane Guissoni soprou velinhas no domingo! Ela que estará no CasaShopping 2021 – responsável pelo ambiente “Banheiro da suíte de acessibilidade”- está super ansiosa, igual a esta colunista!

Marcella Frossard festeja o encerramento do 2º Grau com a mammy Adriana e a avó Bernadete Pinheiro – rumo aos vestibulares

Rainha Elizabeth II será das primeiras a tomar a vacina contra a Covid 19. Pelos 94 anos e como incentivo ao povo do Reino Unido

Feijoada da Lizete reuniu o clã Andrade Rezende na casa do Folclore. Comemoração tradicional só para os descendentes de Gilberto e Maria

Poderosa empresária Mônica Hial levou nada menos que 15 socialites e digital influencers para a inauguração de sua loja em Trancoso. Com direito da shows exclusivos de famosos como Elba Ramalho

Cumprimentos também à aniversariante Celinha Cicci Resende, aqui com suas filhas Maria Cláudia, Patrícia e Maria Cristina e a netinha Pietra

Sempre no capricho, décor de Natal da designer Ana Paula Sabino

 

Entrevista da semana

“Termo do momento, o que é Autocuidado para você?”

 

“Na pandemia aprendemos muito mais a importância do autocuidado, pois nos cuidando, estamos cuidando do outro também. Na minha profissão, eu sempre explico a importância do autocuidado para meus pacientes. Na odontologia o paciente é muito importante, pois ele se cuidando, automaticamente ele tem um melhor resultado do tratamento!”

Nathália Afonso – Dentista

 

“O autocuidado é muito importante. Perceber as respostas do nosso corpo e organismo é algo muito imprescindível. Na pandemia isso se mostrou mais importante ainda. Meus alunos estão mais cautelosos e mais perceptíveis a isso. Minha forma de me cuidar é me exercitar entre um aluno e outro, minha alimentação, meus momentos com minha namorada, com minha família e uma noite de sono.”

Lucas Cury – Personal Trainer

 

“Hoje mais do que nunca o autocuidado é uma exigência para qualquer profissão, principalmente dentro da área da saúde. As ações que cada indivíduo exerce para cuidar de si e promover melhor qualidade de vida para si mesmo e passar segurança nas relações interpessoais, tornou-se primordial nesse contexto pandêmico que vivemos.”

Rog̩rio Marcacine РFisioterapeuta

 

“É o bem estar no meu cotidiano, minha caminhada diária, minhas orações, estar com minha família, meus cachorros e com meus amigos. Desempenhar minha profissão com satisfação, qualidade e com os protocolos que devemos seguir, para nos proteger e proteger o outro. Cuidar do corpo, da mente e da alma.”

Alê Roso – Arquiteta e Urbanista

 

“Aut(o ) – [Do gr. Autos]. = “por si próprio”, “de si mesmo”.

Cuidado – S. m. 1. Atenção; 2.

 

O AUTOCUIDADO é a atenção e a ação que se exerce sobre si mesmo para preservar e cultivar uma boa qualidade de vida de maneira responsável, autônoma e livre nas escolhas das ferramentas para sua realização. É uma possibilidade para observar-se e perceber como está o corpo físico, mental e emocional, e poder agir sobre eles de maneira benéfica e saudável. AUTOCUIDADO não significa estar “bem” o tempo todo, mas sim acolher os confortos e desconfortos, ver as causas, e escolher agir ou não sobre elas. Se batermos o braço e nos machucamos, logo passamos a mão para aliviar a dor. Ao sentirmos fome ou sede, logo procuramos um alimento ou uma bebida. O reconhecimento é imediato, e a ação para o alívio do desconforto também é imediata. O “sintoma” de que uma ferramenta é boa para o seu AUTOCUIDADO é uma sensação de alegria que surge imediatamente após o seu uso. Pode ser observar uma paisagem, ouvir uma música, uma boa conversa ou mesmo não fazer nada, mas é necessário observar-se e descobrir quais são as ferramentas adequadas para si e não copiar receitas prontas. Fique atento para descobrir suas ferramentas e aplique o seu AUTOCUIDADO.

Cuidar de si é o melhor que se pode fazer pelo outro.”

Alex Jefferson – Diretor Financeiro

 

INFORMAÇÃO & OPINIÃO

 Gêmeos – “Caótica com método” é como se define Andréia Sadi, apresentadora da Globo News que ainda dá expediente na Globo e na CBN com notícias de política. Agora grávida de gêmeos, ela quer manter o ritmo de trabalho até o fim da gestação. Quem vibra mais é o pai, também jornalista André Rizek.

Nota 10 – Para a entrevista do ex-presidente Barack Obama ao “Conversa com Bial”. Além de tudo (uma lista imensa de razões), ela foi extremamente oportuna. Nota mil. Dá pra ver – ou rever – no Globoplay.

Léa – Aniversariante de ontem, Léa Abdanur passou a data em Jataí, paparicando o mais novo neto da família, filho de Jorge Neto e Dani. Mas ainda promete um lanchinho para antes do Natal.

Diana – Dividindo opiniões a quarta temporada de “The Crow” mostra como não havia feito ainda, o real “peso” da coroa da soberana. Na minha opinião, Elizabeth foi impecável, embora (e talvez exatamente por isso), tenha atuado com mesmo brilho do que Lady Di e Margareth Tatcher, a Dama de Ferro, naquele recente período da história.

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

Publicado em 09/12/20

Ao ar livre

Ainda ecos do chá de berço do Henrique, o primeiro filho de Renata e Rafael Guaritá Borges Bento que a vovó Dulce Helena preparou com o maior capricho num dos últimos finais de semana. Por causa dos tempos bicudos, o cenário escolhido foi a pracinha da Morada, bem de frente à casa de Dulce e José Fernando. E, como manda o figurino da saison, só para os muito íntimos, os “de casa”, essencialmente. Tudo montado como num sonho azul e branco para receber o mais novo membro da família tão querida.

Ainda no ventre da mãe Renata Henrique ganha beijo do pai, Rafa Guaritá

Jovem casal com os pais dele, Dulce Helena e José Fernando com suas netinhas Mariana, Júlia e Maitê

Cenário do chá de berço, na pracinha da Morada

Nilo Sampaio e Nenda, Renata e Rafael

Rafa e Renata com aa irmã dela, Fabíola e marido Gustavo com seus filhos Gabriel e Bárbara

Com Paula Nabut e a filha Alice

 

Chegou Benício

Nasceu na semana passada o garoto Benício, primogênito do jovem casal Maria Victória Facury Oliveira Souza e Darmond Souza Filho. Nosso desejo de muitas bênçãos ao recém-nascido e os cumprimentos aos seus pais e avós, Dodô Facury e Antonio Carlos Oliveira (maternos), Cristiana Reis e Darmond Souza (paternos), todos brindando muito a chegada de Benício.

Darmond Filho e Maria Vitória festejam a chegada do primogênito, Benício

 

Reencontro

Após meses de isolamento por causa da pandemia, nossa amiga Sueli Rodrigues da Cunha recebe a visita do filho famoso (leia-se médico esportivo do Palmeiras), que veio acompanhado de sua noiva Sara Damasceno. Gilberto Amado Rodrigues da Cunha Filho foi recepcionado no restaurante do Tamareiras Park Hotel, o mais belo e aconchegante da cidade. Note especialíssima, regada a vinhos de safra especial (a adega de lá é “poderosa”…), piano ao vivo com Jair Guarato, atendimento vip comandado pelo maître Dodô e, claro, com todos os cuidados na desinfecção do ambiente. A psicóloga paulistana Sara rasgou elogios para a arquitetura de época do hotel.

Após longo período de isolamento, Sueli Rodirgues da Cunha reencontra seus filho, o famoso médico do Palmeiras, Gilberto Amado Rodrigues da Cunha Filho

 

Bazar do Fuxico

Na agenda desta semana, o Bazar do Fuxico, promoção beneficente em pról do Asilo Santo Antônio dia 3, a partir das 9 horas da manhã. O artesanato está lindo, com peças muito trabalhadas, como toalhas de lavabo maravilhosas doadas por Iolanda Cossolin da Cunha (apenas três…) e uma toalha de cambraia de linho bordada por Jandira Abdalla; por isso e muito mais peças feitas por mãos prendadas o ano inteiro é que, quem chegar primeiro leva a melhor. Ou melhor, as melhores.

 

SCULPTRA: ENTENDA O PORQUÊ ELE VEIO PARA FICAR

O Sculptra é um procedimento que, de certa forma, ainda é novidade no Brasil para muitos, mas seus benefícios estão fazendo com que ele fique entre os queridinhos para quem busca uma pele com aparência e firmeza impecáveis. Conhecido internacionalmente, o Sculptra consiste na aplicação de ácido poli-L-lático nas áreas em que se deseja diminuir marcas de expressão ou efeitos do envelhecimento. Mais conhecido como bioestimulador, o seu maior diferencial é o fato dele não ser de origem animal, possibilitando que ele seja absorvido causando o mínimo de reações. A Dra. Ana Vera Abdanur explica que a procura pelo Sculptra tem aumentado significativamente devido ao incrível aumento de produção de colágeno gerada na pele após sua aplicação, que é de até 400%. “É um mundo novo que está se abrindo no campo dos procedimentos, os pacientes estão descobrindo as maravilhas, como o efeito de uma pele maravilhosa, firme, não só no rosto como em todo corpo, fora a sua durabilidade que, em alguns casos, pode chegar a 2 anos Ana Vera também explica que os efeitos não são imediatos e que podem atingir níveis ainda mais incríveis quando combinado com outros procedimentos, que são estudados mediante uma avaliação precisa que cruza os desejos e características da pessoa. “Os efeitos são sim incríveis, mas os resultados são graduais e, dependendo da região ou tipo de pele, começam a ser notados por volta de dois meses. Por isso, sempre explico que esse procedimento não é de efeito imediato, é de médio prazo, mas que vale (e muito) à pena esperar”.

Dra. Ana Vera continua estudos para novos tratamentos de beleza em sua clínica

 

Mathaus Sanchez em contagem regressiva para o Pré Lançamento de seu livro e o Club degustar com mesa posta assinada por designers e influentes

 Nesse mês de Dezembro o querido e talentoso Mathaus Sanchez irá realizar o Club degustar especial de Natal, além da degustação do seu delicioso vinho e dos melhores vinhos importados. Vocês também poderão apreciar mesas natalinas decoradas por designers e influentes da sociedade uberabense. As novidades não param por aí, além das mesas decoradas Mathaus também irá realizar o pré lançamento de seu livro, que fala sobre histórias reais de amor! Sempre pensando no próximo, a instituição APAE  será uma das parceiras. Lembrando que o evento está respeitando todas as normas de prevenção a COVID-19.

Mathaus Sanchez

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

 

Álbum de família. Os cinco netos de Cristina e José Luiz Moura Guido os meninos Rogério e João, filhos de Rita e as princesas Carolina, Helena e Maria Beatriz, filhas de Bezinha e Rodrigo Simões

Imagem linda de Rodrigo Guaritá com o filho Biel

Cilene Vincenzi curtindo tarde de sol e mar no Rio de Janeiro, sua amada terra

Elisa Araújo, 38 anos, arquiteta e urbanista, empresária, mãe, esposa. No último domingo, ela foi eleita prefeita de Uberaba. Um marco na história da cidade – a primeira mulher a assumir uma cadeira no executivo. Realizou uma campanha linda e leve, conquistando o uberabense que acreditou na renovação. Elisa, desejamos sucesso nessa caminhada!

Julyenne Facury e José Luiz Skaff da Matta casaram-se no último dia 23, e receberam em jantar íntimo – Restaurante dos Hotéis Tamareiras – a família. Aproveitaram para fazer as fotos nas dependências do Hotel onde passaram a noite de núpcias. Felicidades!

 

INFORMAÇÃO & OPINIÃO

 

Prêmio internacional

Uma edificação em Belo Horizonte, o Home Residence ganhou o concorrido prêmio Property Awards, que reconhece maravilhas arquitetônicas de todos os cantos do mundo. O referido projeto foi considerado o melhor brasileiro de uso misto, ou seja, o grande destaque fica por conta do perfeito equilíbrio entre passado e futuro, trazendo uma arquitetura contemporânea do edifício em si ao lado de um conjunto de casas tombadas como patrimônio histórico, que se conectam ao residencial como áreas de convivência.

Adriano

Embora a premiação seja para o conjunto da obra, merece nossos aplausos o restaurador Adriano Luis Furini, responsável por toda a parte arquitetônica dos edifícios históricos, assim como a arquiteta Paula Sampaio, ambos de Uberaba. Tim-tim!

Dicas

Em sua coluna no JM on line Lélia Bruno tem nos oferecido dicas preciosas de filmes, séries e livros que têm acalentado nossas horas livres nos finais de semana. Já assisti a quase todos. Conecte-se você também.

Renovação

Não apenas de idéias e ideais, foi feita a renovação das últimas eleições municipais. Além de rejeitarem a chamada velha política, repetitiva e sem atrativos nem esperança, os eleitores optaram por candidatos jovens também em relação à faixa etária. De norte a sul, de leste a oeste, observem bem, tanto os eleitos como seus concorrentes têm muitos representantes jovens, como João Campos (27), Bruno Covas (40, e a nossa Elisa Araújo (38), por exemplo. Sem falar nos dois vereadores extremamente jovens eleitos aqui em Uberaba, Celso Neto, de 24 anos e Caio Godoi, de 25 anos.

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 02/12/20

Colaboração Alexandre Cury

Enlace Pedro e Karen

Emocionante. Isso resume o casamento de Karen Barros dos Santos e Pedro Henrique Brilhante de Lima Simplício. Cerimônia linda, decoração impecável e buffet maravilhoso. Os pais dos noivos estavam radiantes, ela filha de Silvania e Lindomar Santos e ele filho de Elaine e Giovaldo Simplício. Confira os clicks feitos pelo expert Alex Pacheco.

Os noivos ao lado da bela mesa de doces

Os noivos ladeados por Ana Flávia, Richard, Silvania, Lindomar, Gabriela e Ryan

Os noivos com a família dele – os pais Elaine e Giovaldo, e seu irmão Júlio

Os noivos com a cerimonialista Tati Botelho e o fotógrafo Alex Pacheco

Fernanda e Geovani

Mais um casamento lindo. Casaram-se no Santuário da Medalha Milagrosa, celebrado pelo Padre Fabiano, os noivos Fernanda Elias e Geovani Teixeira. Ela é filha de Maria Cristina da Silva Elias e Eurípedes Elias e ele é filho de Eliane Maria Justus Rocha Araújo Teixeira e Geovani de Col Teixeira. Momento de emoção para a família. As fotos são do nosso parceiro Alex Pacheco e quem assina o cerimonial é a competente Maria Cláudia Cicci.

Os noivos durante a celebração

Enfim casados

Os noivos com os pais, Maria Cristina e Eurípedes e Eliane e Geovani

Os noivos com a daminha Helena – que entrou com as alianças – e os pajens Samuel Araújo e Dário

Brindando o amor e a união

*SCULPTRA: ENTENDA O PORQUÊ ELE VEIO PARA FICAR*
O Sculptra é um procedimento que, de certa forma, ainda é novidade no Brasil para muitos, mas seus benefícios estão fazendo com que ele fique entre os queridinhos para quem busca uma pele com aparência e firmeza impecáveis. Conhecido internacionalmente, o Sculptra consiste na aplicação de ácido poli-L-lático nas áreas em que se deseja diminuir marcas de expressão ou efeitos do envelhecimento. Mais conhecido como bioestimulador, o seu maior diferencial é o fato dele não ser de origem animal, possibilitando que ele seja absorvido causando o mínimo de reações. A Dra. Ana Vera Abdanur explica que a procura pelo Sculptra tem aumentado significativamente devido ao incrível aumento de produção de colágeno gerada na pele após sua aplicação, que é de até 400%. “É um mundo novo que está se abrindo no campo dos procedimentos, os pacientes estão descobrindo as maravilhas, como o efeito de uma pele maravilhosa, firme, não só no rosto como em todo corpo, fora a sua durabilidade que, em alguns casos, pode chegar a 2 anos”. Ana Vera também explica que os efeitos não são imediatos e que podem atingir níveis ainda mais incríveis quando combinado com outros procedimentos, que são estudados mediante uma avaliação precisa que cruza os desejos e características da pessoa. “Os efeitos são sim incríveis, mas os resultados são graduais e, dependendo da região ou tipo de pele, começam a ser notados por volta de dois meses. Por isso, sempre explico que esse procedimento não é de efeito imediato, é de médio prazo, mas que vale (e muito) à pena esperar”.

Dra Ana Vera

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS 

 

 

A família Januário está em festa, pois Gabriel Januário, um jovem promissor, foi aprovado na Link School of Business. Seus pais Wolmer e Adriana – apoiadores de primeira hora- estão radiantes. A irmã, Ciça Januário – que vem se destacando no escritório da família – também está muito orgulhosa do irmão. Fica aqui nosso abraço e desejo de sucesso!

Falando em juventude, domingo passado (15), foram eleitos os 21 vereadores, e para surpresa de muitos, o mais votado da cidade é o jovem Celso Neto de 24 anos. Eleito com 3.486 votos, ele sempre levantou a bandeira da Educação e com isso a população mostrou acreditar que, através da educação de qualidade, podemos mudar a sociedade. Desejamos sucesso!

Outro jovem que assume uma cadeira na Câmara Municipal de Uberaba, aos 25 anos, é Caio Godoi. Ele soprou velinhas no último dia 18 e aproveitou a data para dupla comemoração. Parabéns

Também no dia 18, soprou velinhas a nossa amiga e parceira, Jornalista Rose Dutra. Ela é sinônimo de competência e carisma! Desejamos alegrias a você! Parabéns

Daniela Margato, uma mulher empoderada, soprou velinhas no último dia 19, e recebe o carinho especial dessa coluna!! Parabéns

Festejada aniversariante de amanhã, a arquiteta Geovana Lima. Receba o nosso carinho pela data especial. Parabéns

Sinara e Públio Emílio Rocha curtindo resort paradisíaco em São Miguel do Gostoso no Rio Grande do Norte

Enfeitando a coluna de hoje, a linda Luana Kiosz

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

Publicado em 23/11/20
Colaboração Alexandre Cury
Niver da Maria Luiza
De casa nova, Fernanda Tuychi e Tavinho Figueiredo festejaram em família o aniversário de 2 anos da princesa Maria Luiza. E, embora a comemoração tenha sido bem íntima, Fernanda não poupou esforços e nem gosto para tornar o evento chique e interessante. Ela mesma montou a mesa com flores em tons suaves em arranjos do maior bom gosto e, para caprichar ainda mais, seleci
onou docinhos com detalhes sobre o tema, como flores e borboletas, assim como o bolo, mais romântico impossível! Uma tarde linda e deliciosa!

Fernanda e Tavinho Figueiredo com o filho Luiz Octávio e Maria Luiza no niver dela

Vera Tuychi e José Renato Asssis paparicando Maria Luiza

A aniversariante com os avós paternos Luiz Octavio e Ana Maria

A linda anivesariante Maria Luixa

Luiz Octavio, Ana Maria, Yara, Luiz Eduardo, Fernanda, Maria Luiza, Tavinho, Ana Luisa, Rogério, Luiz Gustavo e Alessandra

Manuela, Fernanda, Maria Luiza, Vera e Fabiana

Gustavo e Fabiana Tuychi com a afilhada Maria Luiza

Romântica, clássica e primaveril mesa principal do niver de 2 anos de Maria Luiza

TIM-TIM
Na reabertura do restaurante Tamareiras, Jair Guarato brindou os convidados com músicas românticas do seu piano de cauda acompanhado da voz magnífica de Thaigo Neves, que deu a maior canja em My Way. A sempre musical Sueli Rodrigues da Cunha e seus amigos, especialmente o tenor Sérgio De Vito aplaudiram de pé.

Na reabetura do restaurante Tamareiras, Sueli Rodrigues da Cunha com sua turma de amigos

Tenor Thiago Neves

A NECESSIDADE DA CONSTANTE ATUALIZAÇÃO NO SEGMENTO DA ESTÉTICA

O processo de envelhecimento da pele é um fator natural, que ocorre através da perda de elasticidade e de colágeno, por isso a busca por procedimentos minimamente invasivos tem tomado conta dos pedidos dos pacientes.
Sem distinção de sexo, homens e mulheres buscam por protocolos com resultados efetivos e recuperação rápida, visando uma aparência não só jovial, mas com aspecto de saudável e natural. Sabendo das necessidades de seus pacientes é que a Dra. Ana Vera Abdanur busca sempre se modernizar suas técnicas, através de cursos e capacitações com o de “Novas técnicas para lifiting mais definitivo: inserções de fios com maior durabilidade”, que foi realizado semana passada na cidade de Bauru/SP. Segundo a Esteta, não é de hoje que os Fios PDO fazem sucesso, não só pelos resultados quase que imediatos, como também pela sua naturalidade e os benefícios causados mesmo após sua completa absorção pelo organismo. “Os fios de sustentação são perfeitos aliados para levantar a autoestima das pessoas. Mesmo sabendo que cada paciente tem características singulares, o protocolo vai bem para todos, o que não dispensa, claro, a avaliação personalizada”. Ana Vera ainda completa que mesmo sendo um procedimento já existente no mercado, sempre passa por atualizações e para andar lado a lado com as novidades ela busca estar a par de todas elas: “cada pessoa almeja um resultado e cabe a nós, profissionais, ter o discernimento de avaliar cada caso para chegar o mais próximo possível do efeito cobiçado”. Se você deseja saber mais sobre esse protocolo, entre em contato com a Dra. Ana Vera e agende sua avaliação para descobrir os benefícios destes e muitos outros tratamentos.

Constantemente em reciclagem a Dra. Ana Vera trza mais novidades para a Clínica Espaço A

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Familia unida e José Renato gomes e Adriana comemorando o primeiro aniversário do varão Pedro

Beleza e criatividade no lustre de Natal de Léa Abdanur, hors concours em matéria de decoração natalina

Reginaldo Pereira foi homenageado com o título de Doutor Honoris Causa no último dia 12

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 16/11/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (2)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress