Colaboração Alexandre Cury

 

Mariàge

Exclusividade total no enlace de Ariane Santana Sanchez e Antônio Pinto dos Santos Filho no último fim de semana de janeiro. Ares de requinte em clima totalmente intimista, reunindo apenas familiares de primeiro grau do jovem casal. A noiva é filha de Marco Túlio Sanchez e Márcia Helena, que receberam ao lado da outra filha, Aline, e de seu noivo Alexandre Alex Araújo. Cumprimentos da coluna aos noivos e seus estimados pais e demais familiares da família Sanchez.

Noiva do fim de semana, Ariane Santana Sanchez

Os pais da noiva, Marco Tulio Sanchez e Márcia Helena

Avó elegante e querida, Olga Sanchez, com os noivos, Ariane e Antônio Pinto dos Santos Filho

Casal Mara Lúcia Sanchez e Rui Barbosa de Souza

Ariane com suas tias Mariolga, Mariângela e Mara, sempre muito queridas

 

 

Looks politizados

Com as atenções do planeta focadas na posse do presidente Joe Biden, na semana passada, os olhos voltaram-se também para as roupas escolhidas pelos novos protagonistas da política americana. A primeira-dama, Jill Biden vestiu um casaco azul da marca Markarian, da designer nova-iorquina Alexandra O’Neill. A cor do look, feito de lã e tweed, significa “confiança e estabilidade”, segundo uma nota divulgada pela grife.
A cor predominante da noite, no entanto, foi o roxo: mistura do azul com o vermelho, em um aceno ao bipartidarismo e à tolerância. Harris, assim como as ex-primeiras-damas Michelle Obama e Hillary Clinton, optaram por looks monocromáticos com variações do lilás.

A mais emblemática imagem da posse de Joe Biden e Kamala Harris. Justamente na véspera

 

Tapete vermelho

Melania Trump pode ser definida com um ‘antes e depois’ no que diz respeito ao fim do mandato de Donald Trump. A agora ex primeira-dama dos EUA deixou bem claro o alívio de ter se livrado do cargo e das agruras do governo conturbado do marido ao sair da Casa Branca na manhã dessa quarta-feira. Toda de preto, como uma viúva, em um conjuntinho Chanel e scarpins de saltos altíssimos Louboutin, tudo devidamente arrematado com uma poderosíssima bolsa Birkin, da Hermès, de US$ 70.000 (alto em torno de 400 mil reais!), ela deu seu recado: deixou o endereço usando vários símbolos de poder e esboçando um sorriso que poucas vezes mostrou nos últimos quatro anos.
E mudança maior ainda estava por vir. Ao aterrissar na Flórida, Melania surpreendeu a todos: trocou o modelito total black durante o voo e surgiu nas escadas do jatinho usando um vestido estampado, com ‘pegada 70s’, já no clima das férias que começam agora na propriedade do marido em Mar-a-Lago. O estiloso look Gucci de US $ 3.700 (cerca de 21 mil reais) veio acompanhado de um par de sapatilhas ‘comfy’ azul escuro da marca Roger Vivier. Roubou a cena – mesmo fora dela.

Melania Trump roubou a cena fashion na Flórida

 

 

Pantone – Ainda da posse. Amanda Gorman emocionou todos os presentes com a leitura de seu poema “The Hill We Climb. Para a ela também usou a moda como uma mensagem, e optou por um look total da Prada, com um casaco amarelo vibrante – cor Pantone de 2021. Ela completou o visual com uma grande tiara vermelha de cetim, joias que foram dadas a ela por Oprah e um anel dourado com um pássaro engaiolado que representa o livro “I Know Why the Caged Bird Sings”.

 

Histórias da vida brasileira
Um novo produto para uma nova década: Caderno do Brasil é um veículo de informação voltado para o resgate e a preservação da memória nacional, através de personagens e fatos marcantes da vida brasileira.
Depois de 25 anos publicando Carta do Líbano – dedicada à trajetória da comunidade líbano-brasileira – Fouad Mitri Naime agora lança um segundo título totalmente voltado ao Brasil. Em reportagens, artigos, depoimentos e farto material iconográfico, Caderno do Brasil reúne narrativas da história recente do País, com seus desdobramentos, ligações e influências nos dias atuais.

Caderno do Brasil Рprimeira edi̤̣o faz homenagem a Ibrahim Sued

 

Ibrahim

O tema da primeira edição é um personagem marcante do jornalismo e da sociedade brasileira: Ibrahim Sued (1924-1995). O garoto pobre nascido em Botafogo, no Rio de Janeiro, filho de imigrantes libaneses, iniciou a carreira como repórter fotográfico até se tornar o maior e mais influente colunista social brasileiro durante quatro décadas.
Em sua coluna diária do jornal “O Globo” – e, mais tarde, na Rede Globo – Ibrahim publicou furos, fez sucesso, colecionou amigos e alguns desafetos. Era espontâneo, bem-humorado, vaidoso e polêmico. Lançou a lista das Dez Mais Elegantes e do Casal 20, além de criar termos e bordões que caíram no gosto popular: “caixa-alta” (gente rica), “pantera” (mulher sedutora), “cocadinha” (as jovens beldades) e “ademã, que eu vou em frente”, sua marca registrada.

 

REJUVENESCIMENTO SEM PLÁSTICA, A MODERNIDADE A FAVOR DA BELEZA

É, não dá para fugir dos efeitos do tempo, eles são implacáveis… o envelhecimento é um processo natural que todos vivenciaremos. Com o passar dos anos, a propensão é que a gordura do rosto seja eliminada, fazendo com que a pele perca não só colágeno como parte de sua sustentação natural. E é a partir daí que surgem as linhas de expressão, rugas, sulcos mais profundos ou manchas, incômodos que lideram em reclamações nas clínicas de estética. A esteta Ana Vera Abdanur explica que é possível reverter ou minimizar muitos destes sinais sem qualquer tipo de procedimento invasivo. “Hoje em dia o mercado oferece procedimentos que não são invasivos, em que os resultados são praticamente imediatos. Por isso, busco estar sempre a par de protocolos novos e atualizações, pois o segmento surge a cada dia com alguma técnica ainda mais eficaz e quero sempre garantir o melhor a quem me procura”. Ana Vera ainda ressalta que os protocolos têm o objetivo de dar uma aparência mais jovem, sem fugir das características e naturalidade de cada um. “Os tratamentos rejuvenescedores devem ser vistos como aliados, todos têm a finalidade de elevar a autoestima de quem os faz. Entre eles, posso citar os mais procurados por aqui: a blefaroplastia sem cortes (ou Jet Plasma Lift), fios de sustentação, microagulhamento, peeling químico, preenchimento, entre outros. Porém cada caso é um caso, por isso não abro mão de fazer uma avaliação completa e personalizada para indicar qual procedimento é adequado para chegarmos ao resultado esperado. Até porque o que é bom pra um, pode não ser para o outro”, finaliza a esteta destacando a importância de fazer uma avaliação e buscar por profissionais especializados.

Dupla infalível em matéria de beleza e bem estar Dras Ana Vera e Adriana, do Espaço A

 

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Família linda e querida em torno de Dauta. Constantino, e os filhos Júnior, Ana Helena e Georges, todos médicos

Amigos queridos, Sinara e Públio Emílio Rocha à espera do primogênito do casal. Vai ser mais um menino para o clã

Laura Prata, linda, curtindo férias em São Miguel do Gostoso

Dr. Fábio Azevedo com as referências da harmonização facial do Brasil: Dra. Tereza Scardua, Dra. Denizze Peruzo e Dra. Valéria Dalcoll, da qual ele faz parte da equipe de São Paulo. Orgulho!

Marcela e Luiz Gustavo Brasil, mais os filhos, em férias com grupo grande de amigos em Maragogi

Felipe Costacurta foi o festejado aniversariante do dia 23. Ele ama viajar e tem muitos planos para 2021, e um deles é o CASASHOPPING, onde ele assina o “Espaço de convivência”

Fofurômetro da semana: Bernardo completou 1 aninho e posou para ensaio fotográfico com Diego Rodrigues, presente dos pais Tairis e Reginaldo Pereira

 

 

Entrevista da semana

 

“Onde (e com quem) você quer estar em janeiro de 2022?”

 

Confira o que os nossos entrevistados responderam:

 

“Desejo muito que essa pandemia acabe o mais rápido possível. Que as vacinas alcancem o maior número de pessoas ainda esse ano. Assim, 2022 vamos poder estar muito mais próximo dos nossos familiares e amigos, comemorando ainda mais o privilégio da vida. Aproveitar ao máximo é a meta. Juntar amigos e a família, pra conhecer novos lugares vai ser prioridade.”

Pedro Arduini – Secretário Adjunto de Serviços Urbanos e Obras de Uberaba

 

“Em janeiro de 2022 quero estar em Curitiba ou Recife para abraçar muito os meus filhos. E será melhor ainda se tiver em meus braços meu netinho ou minha netinha….”

Dionir Andrade – Coordenadora da incubadora UNITECNE na UNIUBE

 

“Penso que tantos momentos difíceis que estamos passando, poder entrar em janeiro com saúde, trabalho e poder abraçar familiares e amigos, todos com saúde, isso será uma recompensa enorme. Curtir uma uma praia com tranquilidade será muito gratificante!”

Marcelo Lara – Empresário

 

“ Estar com muita Saúde rodeada com pessoas que me amam. Se for pra dizer um lugar específico, eu diria Natal, amo aquele paraíso.”

Eliete Manzan – Corretora de seguros

 

“Quero estar com saúde, ao lado das pessoas que amo e realizando uma missão que contribua para a evolução do ser humano. Devemos ser instrumento de Deus e ser parte de uma obra de propósito justo e verdadeiro.”

Fabiana Silbor – Professora universitária e comunicóloga
Foto: Francis Prado

 

#Doe sangue

Uberaba está com falta de sangue segundo o Hemocentro.
O hospital Hélio Angotti possui Agência Transfusional, que é uma Unidade Hemoterapica responsável pelo armazenamento de sangue para atender pacientes, principalmente em cirurgias enquanto o paciente está em tratamento do câncer. Para continuar atendendo o compromisso com o Hemocentro, o Hospital Hélio Angotti necessita de doação de sangue.
A doação de sangue é muito importante. Ao fazer sua doação é importante informar que está fazendo para o Hospital Hélio Angotti.
Médicos, colaboradores e pacientes Agradecem!!

Vamos ajudar

 

 

INFORMAÇÃO E OPINIÃO

Euros РAs escolhas dos parentes de Kamala Harris tamb̩m chamaram aten̤̣o. A enteada dela, Ella Emhoff, escolheu um casaco xadrez bordado da marca Miu Miu, de Miuccia Prada, que lhe rendeu aten̤̣o das publica̵̤es de moda nos EUA. O marido da sobrinha da nova vice-presidente, por sua vez, viralizou devido a seu t̻nis, um raro Dior x Air Jordan 1. O sapato, uma parceria da Nike com a grife francesa, ̩ um item de colecionador hoje avaliado em US$ 7.210 por portais especializados.

“É de se apostar que toda ideia pública, toda convenção aceita seja uma tolice, pois se tornou conveniente à maioria.” (Edgard Allan Poe)

Velinhas – Aniversariante da semana, Dauta Calapodopulos é também a nossa homenageada da coluna de hoje. Niver dela, entre os muito íntimos, merece brindes na sexta-feira.

Líbélula – No casamento da sobrinha Ariane, Mariãngela Sanchez Aguiar adornou o colo – sobre o dress de renda coral – com belíssima jóia de família em água marinha e diamantes. Um luxo!

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

 

 

 

Publicado em 27/01/21

Colaboração Alexandre Cury

 

Casamento íntimo

Linda noiva Mariana Boss e Wesley Leal da Silva casaram-se em cerimônia civil super íntima na última semana, cercados apenas pelos seus pais e irmãos, que também foram os padrinhos dos noivos. Assim, dentro de todas as normas vigentes no momento, foi apenas para oito talheres – mais muito requintado – o jantar que se seguiu, na belíssima residência do casal médico Eduardo Castanheira e Priscila (irmã dele). A noiva é filha de Wagner Boss (de saudosa memória) e Danaé Boss; o noivo é filho de Ronilda e Erasmo Leal. Nossos cumprimentos.

Mariana Boss e Wesley Leal, noivos da semana passada

Wesley e Mariana receberam convidados para o jantar íntimo

 

Aplausos

Merecidamente, logo após ter entregue o cargo de “super” Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, José Renato Gomes foi convidado pela diretoria da ABCZ para integrar seu quadro de colaboradores. De volta à iniciativa privada, ele já está atuando no importante segmento de marketing da carne zebuína e, certamente, vai marcar sua gestão por dinamismo e competência. Sucesso garantido. Aplausos calorosos.

José Renato Gomes e o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges – ao fundo, a foto do lendário Nenê Gomes

 

É menina

O jovem casal José Luiz Skaff da Matta e Julyenne Facury Lemos Skaff Matta aguardam ansiosos a chegada da nova integrante da família! O chá revelação ocorreu no último sábado (16), no Espaço Ibisco, para os familiares e amigos do casal. Que a pequena venha com muita saúde!

José Luiz e Julyenne em frente a bela decoração

 

OS CUIDADOS COM SUA PELE ESTÃO EM DIA?

Os cuidados com a pele é o tipo de assunto que está sempre em alta, mas mesmo falando tanto sobre isso, você sabe como cuidar bem da sua? Primeiramente, um dos maiores segredos para uma pele saudável é a hidratação. Isso mesmo, beber água é a chave para uma pele incrível e também para uma boa saúde. Saber identificar o seu tipo de pele também é imprescindível, que pode variar entre normal, seca, oleosa e mista, desta forma você terá resultados mais eficazes ao escolher os produtos adequados ao seu tipo. Outro comportamento que deve se tornar um hábito, inclusive incentivado desde a infância, é o uso de protetor solar, seja qual for a estação do ano. Ana Vera Abdanur, esteta do Espaço A, frisa que ele é um grande aliado para quem busca uma pele bonita e saudável. “O segredo é transformar o uso em prática diária, seguindo as recomendações de reaplicação e do seu tipo de pele. Outros cuidados também são fundamentais, como ter uma boa alimentação, não dormir de maquiagem, evitar banhos muito quentes, entre outros.” Vale lembrar que seguindo essas recomendações, você está dando um ótimo passo para que os resultados dos seus procedimentos sejam um sucesso. “Seja entre homens ou mulheres, a preocupação com a pele está cada vez maior, prova disso é a grande procura pelo skinbooster. O protocolo atua nas camadas mais profundas da pele promovendo uma hidratação altamente eficaz que, quando combinado com outros procedimentos, consegue trazer resultados ainda melhores que o esperado”.

 

Entrevista da semana

 “Como aproveitar a onda e se livrar da ditadura da beleza?”

 

Confira o que os nossos entrevistados responderam:

 

“Me ensinaram desde criança que a maior beleza vem de dentro pra fora. Aprendi a olhar as pessoas pelo que elas são, não pelo que se tem; aprendi que a pessoa linda é aquela que transborda alegria e inunda o lugar que está de paz e afeto. Vejo a beleza como algo que transborda, que mexe com o próximo e nos estimula a sermos melhores todos os dias, beleza é “essência”, não aparência. Finalizo a mensagem com uma frase do autor Augusto Cury : “Beleza está nos olhos de quem vê, beleza não pode ser vendida, comparada ou comprada, beleza é patrimônio único”.”

Thais Castro Rezende Costa – Empresária

 

“Sempre pensar em ser você mesma! Buscar autoconhecimento para entender quais são suas habilidades natas e quais você tem que desenvolver. Reconhecer sua identidade, quem você é e não o que você faz (isso não define ninguém) faz com que você não se compare, não entre em julgamento alheio e fortalece sua autoestima.”

Daniela Margato – Trainer Comportamental e empresária

 

“A ditadura da beleza , faz parte da pessoa…são hábitos, maneira de ser, não vejo como se livrar…”

Vera Derenusson – Arquiteta

 

“É muito simples. A virada de chave está no autoconhecimento. Este período de pandemia me permitiu me conhecer com profundidade. Saber quem eu sou, com meus defeitos e qualidades, caráter, gostos, tendências, opiniões e, principalmente, respeitar meus limites, me faz enfrentar a ditadura da beleza com suavidade. É como uma balança: a ditadura cai e a beleza sobe. Quando nos conhecemos, até o conceito estético muda e muda a nossa forma de nos enxergar. Vem a admiração, o carinho e o amor. Surge a paz!”

Isabel Minaré – Jornalista
Foto: Ighor Thomas

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Lindas Bernadete Gomes (aniversariante da semana passada) e sua filha Tiguta

DIA D РJoe Biden e Kamala Harris tomam posse hoje nos Estados Unidos da Am̩rica

Talentosa arquiteta Vanessa Kimye, foi a festejada aniversariante do último domingo,17, e recebeu o carinho da família e amigos. Ela estará no CASASHOPPING2021, assinando o ambiente “Lavanderia”. Ansiedade por essa mostra que já é sucesso!

Ana Vera Abdanur e seu marido Guilherme Silveira, acelerados em trilhas radicais

Ana Luiza Ávila à beira mar

Mariana Abdanur em performance invejável

Marcella Frossard: relax entre os vestibulares

As primas Emanuelly Amaral Ferreira e Fernanda Amaral Manzan concluíram o terceiro colegial e já estão de olho nos vestibulares

Noivos do dia 9, no Santuário da Medalha Milagrosa, Grazi Oliveira e Douglas Gabriel, disseram “sim” em cerimônia íntima para familiares e amigos. Na foto os recém-casados estão no Hotel Tamareiras, onde passaram a noite de núpcias

Fernanda brindou seus quarenta years na casa dos pais Celma e José Humberto Salge

 

INFORMAÇÃO E OPINIÃO

Música no sertão – Na biblioteca comunitária em Bom Jardim-Ma, criada pelo nosso amigo ARTISTA PLÁSTICO Reginaldo Pereira, estão sendo iniciadas aulas de música… Essa semana com 10 flautas e em breve com 7 violões! Quem tiver violões disponíveis para doação serão bem recebidos. A comunidade é extremamente carente.

Fado – O governo de Portugal articula um plano ousado para receber brasileiros que queiram residir no interior daquele país depois da vacina. A população de lá torna-se cada vez menor e os incentivos para quem quiser ir vir em Portugal são extremamente tentadores, incluindo financiamentos a custos baixíssimos para empreendimentos de qualquer natureza.

Trilhões – Acreditem se quiserem. Mas embora o mundo esteja em crise, em franca recessão para todos nós, as grandes fortunas do mundo cresceram com a pandemia.

Gaga РO clima de polariza̤̣o ̩ intenso e, desde o assassinato de John F. Kennedy, ou dos atentados de 11 de setembro, ṇo existe uma tenṣo ṭo grande em torno de um evento presidencial como o que deve acontecer hoje, 20 de janeiro, para a posse de Joe Biden e Kamala Harris nos EUA. Mesmo assim, astros pop e do rock continuam confirmados como atra̵̤es de palco.

Respeito – Os aficionados por viagens que me perdoem, mas não é hora de pensar em viajar, mesmo para os bolsos mais rechonchudos. Com o país e o mundo em pleno estado de pavor pelo Covid 19, acho um desrespeito a exploração excessiva de turnês internacionais, principalmente por empresas aéreas internacionais. Vamos ter um mínimo de humanidade e esperar o pior passar. Ninguém sabe o dia de amanhã. Calma e bom senso nunca são demais.

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 20/01/21

Colaboração Alexandre Cury

 

Calendário Doze Guerreiras 2021

 

Lançado domingo, 10, na Univerdecidade, a sexta edição do Calendário Doze Guerreiras 2021, no formato Drive-Thru. As fotos- incríveis – assinadas por Alysson Oliveira e textos – impecáveis – pela jornalista Rose Dutra. Os patrocinadores desta edição são: Unimed Uberaba, Esfera Arquitetura e Vita Charm Cosméticos.

As líderes do grupo, Viviane Quirino e Ana Paula Rodrigues, ajudadas por guerreiras deste e de outros anos, recebiam os solidários no Parque Netinho Guaritá, no Mirante, com todos os cuidados contra a disseminação do novo coronavírus.

Para quem quiser adquirir é só entrar em contato pelas redes sociais – @dozeguerreiras / Doze Guerreiras ou pelo telefone: 34 991900809

Fotos: Rose Dutra

As guerreiras de 2021 ao lado das líderes do grupo, Viviane e Ana Paula

Idealizadoras do calendário, Alê Roso e Jacqueline Leite Potenza – Elisa Araújo não pôde comparecer

Rose Dutra ladeada por Flávio Alves e Alysson Oliveira

Ana Paula, pediatra Sônia Silva e Viviane Quirino

Vereadores Celso Neto, Caio Godoi, Diego Fabiano e o advogado Manoel Squiapati

Vereadora Rochelle Bazaga

 

Restaurante Tamareiras

Com todos os protocolos de segurança e higienização respeitados ao extremo, o melhor e mais badalado hotel da cidade também pilotou noite de réveillon em seu chique restaurante e presenteou os presentes com uma ceia de Ano Novo irretocável. Sabores deliciosos, das entradas às sobremesas, com destaque para pratos de resistência famosos no cardápio dos seus habituées, como o irresistível Filet à Cordon Bleu – dos deuses… Piano ao vivo embalou os brindes que rolaram na noite mágica. Tudo maravilhoso!

CEO dos Hotéis Tamareiras, Silvio Rodrigues da Cunha – Silvinho, ao lado de sua sobrinha e gestora dos hotéis Beatriz da Cunha Tahan

Arquiteta Cláudia Ribeiro e o marido Fernando Martins

Anelise Martinelli e Cássio Martins

 

ExpoZebu 2021: expositores poderão indicar jurados

Prometendo um formato inovador e um alcance internacional ainda maior, a 86ª ExpoZebu será realizada no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), de 1º a 9 de maio.

Como a feira que promete ser a maior e mais conectada de todos os tempos, a 86ª ExpoZebu também irá manter o caráter democrático das edições anteriores e, mais uma vez, os expositores poderão indicar os jurados.

Seguindo o cronograma da feira, serão computadas as indicações feitas por expositores que inscreverem seus animais até o dia 5 de abril, e que os valores estejam devidamente quitados nesta mesma data. Além disso, também será observado que pelo menos 2/3 (dois terços) dos animais inscritos estejam em nome do criador (nos arquivos do Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas) há pelo menos seis meses antes da data-base do evento, que é 30 de abril de 2021.Vale destacar que a modalidade de jurado único também foi mantida para todas as raças zebuínas.

 

Entrevista da semana

 

“Fazendo um retrospecto, do que você mais se orgulha na sua história de vida?”

 

Confira o que os nossos entrevistados responderam:

 

“Nos meus 34 anos tive honras surreais como receber prêmios da National Geographic, um “Jabuti” de melhor livro, ter um prêmio com meu nome “Prêmio Rodolfo Nogueira de Paleoarte”, ilustrar capas de revistas como Scientific American e Nature, ensinar mais de 6 mil pessoas a desenhar, fazer o Pedro Bial e o Tadeu Schmidit brincarem com minha imaginação no palco, virei até palestrante motivacional do Sebrae. Mas acho que o que mais me orgulho é perceber que talvez eu esteja mesmo honrando as habilidades que meus pais e avós desenvolveram e me deram de presente no meu DNA e educação. Me orgulha ver que mesmo que nem todos eles estejam mais entre nós, sinto eles vivendo em mim. Meu pai Melânio Soares Ribeiro Neto é engenheiro civil, construiu cidades e obras faraônicas em Brasília e minha mãe Míriam Isabel Nogueira, quando viva, foi cabeleireira e confeiteira brilhante, desenhava maravilhosamente… as vezes me pego fazendo escamas de dinossauros com bico de confeitar, porém usando cimento como matéria prima. Sentir orgulho é se sentir grande, quando isso significa ter medo de ser menor que os outros, então é o orgulho fica negativo, mas quando isso é se sentir crescendo e melhorando, acredito que deve ser bom. Então me orgulho verdadeiramente também de saber que quem me criou, minha avó Odete Lemes Nogueira com seus ensinamentos sobre aproveitar oportunidades e sobre o amor pela ciência e Tia Vânia Elizabete Nogueira que com tanto amor, carinho e atenção me permitia usar suas ferramentas e tintas enquanto minha mae trabalhava fora, estão felizes e orgulhosas de mim. Realização, sucesso, reconhecimento, bens materiais, isso tudo é fundamental, é fundamento, mas penso que o essencial é pertencer e ter propósito. E agora depois desses anos de carreira, que em alguns momentos parecem tantos e em outros parece que estou apenas começando, percebo que tenho minha família e minha Uberaba na minha retaguarda. Isso faz me sentir pertencendo de verdade, um cidadão fazendo pelos seus. Não tem honra maior que essa! Portanto tenho muito orgulho também de ser Uberabense e poder participar e contribuir com a nova era que se inicia na cidade que começa a se revelar turística e cheia de riquezas, uma “Terra de Gigantes” como diz o slogan do Projeto Geopark Uberaba.”

Rodolfo Nogueira – Paleoartista

 

“Posso dizer que sou uma pessoa orgulhosa!!! Tenho orgulho da minha formação profissional. São mais de 30 anos na direção dos Hotéis Tamareiras. Tenho orgulho das amizades que fiz e que cultivo até hoje, mas meu maior orgulho foi ter passado junto com meu marido, para nossa  filha, todos os valores morais e espirituais que herdamos dos  nossos pais e estar dando  a ela a oportunidade de adquirir os valores intelectuais, que junto com os outros vão nortear sua vida.”

Beatriz da Cunha Tahan – Gestora dos Hotéis Tamareiras

 

“Tenho orgulho da minha história de vida onde, ao longo dessa trajetória mesmo enfrentado tantos desafios, me tornei uma pessoa forte e confiante em Deus que me deu a honra de construir uma linda família. ”

Adriana Januário – Administradora de empresas

 

“Tenho orgulho de várias conquistas pessoais, profissionais e de pessoas que conquistei e fazem parte da minha vida! Mas, na minha história, o que mais prezo é o fato de sempre ter acreditado e nunca ter perdido a fé! Essa visão otimista aliada a minha determinação, me impulsionaram para caminhos prósperos e felizes! Continuarei a acreditar no ser humano, nas oportunidades que a vida oferece e no sucesso que podemos obter sem constranger a quem quer se seja!”

Giovanna Meireles – Consultora empresarial e Palestrante

 

“Na minha vida profissional sou só orgulho quando penso que participei do projeto do passadiço que liga o Tamareiras prime ao Tamareiras Park.”

Cláudia Ribeiro – Arquiteta

 

“Tenho muito orgulho da mulher e profissional que me tornei. 2020 me fez ver que posso contribuir muito como pessoa e profissional. As pessoas dizem que foi um ano de perdas, mas não acredito, pudemos nos reinventar. E fizemos isso, criamos habilidades e conseguimos. O passar da idade nos faz refletir e eu percebi que a experiência adquirida faz toda diferença e por que não passar isso aos jovens!? Eu amo ensinar! Meu retrospecto seria esse: estou feliz por poder contribuir com minha profissão em um momento tão difícil que enfrentamos.”

S̫nia Silva РPediatra

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Alisson Amad e Luciana Tavares aproveitaram as férias em Campos do Jordão

Higor Medeiros curte as férias no Egito

Orlando Abreu comemorou mais um ano de vida no último domingo, e recebeu o carinho da mãe, a elegante Mônica Hial Abreu

Arquiteto Juliano Oliveira soprou velinhas no dia 11. Ele está super animado para o CASASHOPPING2021, onde ele assina o ambiente “Sala de TV”, estamos ansiosos

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

 

 

Publicado em 13/01/21

Colaboração Alexandre Cury

 

2021

Piscamos o olho e entramos em 2021. Acredita? Parece sonho mas chegou! E para ele vamos abrir mão das promessas e crer apenas nos desejos sinceros. Esperemos que 2021 aconteça do jeito mais bonito, mais intenso, mais repleto de luz que puder. E der. Que este ano seja o novo tão sonhado recomeço, o primeiro passo para um ciclo extraordinário – mais do que esperamos. Que 2021 surpreenda os otimistas e convença os pessimistas de que agora vai! Que é o ano da virada! Enfim, que 2021 venha doce, apresentando tudo para ser simplesmente incrível, abençoado e feliz.

 

Virada

Totalmente repaginado o salão de festas do Edificio Virgynia foi cenário de uma das melhores reuniões de fim de ano, no dia 31 de dezembro, com tudo pilotado por Telma Sabino de Castro. Nova e dinâmica síndica – como era de se esperar, claro -, ela não apenas pilotou a renovação de todo o mobiliário (tudo preto, muito chique), como reinventou área de lazer com churrasqueira ao lado das piscinas, reformou o salão de jogos e criou um espaço especial para a academia do prédio, um dos mais bem resididos da cidade.

A ceia especial – menu divino – reuniu, entre brindes, as famílias de Telma e Milton Carvalho de Castro – incluindo Rodrigo Castro e Elizângela, que vieram de Mineiros, com os filhos; de Constantino Calapodopulos (que presenteou o salão com diversas e belos óleos sobre tela assinados por ele) e Dauta, Arnaldo Santos e Luciene, Maria Eugênia e José Humberto Teodoro, entre outros.

A bela e animada família de Telma e Milton Carvalho de Castro

Marcela e André Gebrim Vieira da Silva com os filhos Henrique e Rafaela

Telma, Dauta Calapodopulos e Luciene Salles Santos

Decoração de ponta de um dos cantos da mesa principal

Constantino, Milton e Arnaldo

 

 

Na capital

Sempre chique e impecável Sônia Maria Vilela de Mesquita – uma das grandes damas da nossa cidade – passou o Réveillon em Brasília , na casa dos seus sobrinhos Aléxia e Marco Túlio. Uma noite linda, super agradável e de muito carinho entre a família. Nosso grande abraço.

Sonia Mesquita com seus familiares na capital da República em noite de novo ano

 

Cordon Bleu

Com todos os protocolos de segurança e higienização respeitados ao extremo, o melhor e mais badalado hotel da cidade também pilotou noite de réveillon em seu chique restaurante e presenteou os presentes com uma ceia de Ano Novo irretocável. Sabores deliciosos, das entradas às sobremesas, com destaque para pratos de resistência famosos no cardápio dos seus habituées, como o irresistível Filet à Cordon Bleu – dos deuses… Piano ao vivo embalou os brindes que rolaram na noite mágica, com alguns pares até arriscando bailar. Tudo maravilhoso!

Silvinho e Bia da Cunha Tahan comandaram o réveillon

Detalhe do buffet de frios, repleto de delícias

Arquiteta Cláudia Ribeiro e seu marido Fernando Martins

Alexandre Cury e Thais Curi

Anelise Martinelli e Cássio Martins

Sinomar Rodrigues da Cunha e Eliane Francis

Fabíola Cristina de Oliveira e Alysson Eduardo

 

Os cuidados com a sua pele estão em dia?

Os cuidados com a pele é o tipo de assunto que está sempre em alta, mas mesmo falando tanto sobre isso, você sabe como cuidar bem da sua? Primeiramente, um dos maiores segredos para uma pele saudável é a hidratação. Isso mesmo, beber água é a chave para uma pele incrível e também para uma boa saúde. Saber identificar o seu tipo de pele também é imprescindível, que pode variar entre normal, seca, oleosa e mista, desta forma você terá resultados mais eficazes ao escolher os produtos adequados ao seu tipo. Outro comportamento que deve se tornar um hábito, inclusive incentivado desde a infância, é o uso de protetor solar, seja qual for a estação do ano. Ana Vera Abdanur, esteta do Espaço A, frisa que ele é um grande aliado para quem busca uma pele bonita e saudável. “O segredo é transformar o uso em prática diária, seguindo as recomendações de reaplicação e do seu tipo de pele. Outros cuidados também são fundamentais, como ter uma boa alimentação, não dormir de maquiagem, evitar banhos muito quentes, entre outros.” Vale lembrar que seguindo essas recomendações, você está dando um ótimo passo para que os resultados dos seus procedimentos sejam um sucesso. “Seja entre homens ou mulheres, a preocupação com a pele está cada vez maior, prova disso é a grande procura pelo skinbooster. O protocolo atua nas camadas mais profundas da pele promovendo uma hidratação altamente eficaz que, quando combinado com outros procedimentos, consegue trazer resultados ainda melhores que o esperado.”

Dra. Ana Vera

 

Entrevista da semana

 

“O que você espera de 2021?”

 

Confira o que nossos entrevistados responderam:

 

“Espero que a união, a compaixão e o amor ao próximo prevaleçam perante os desafios. Que possamos plantar transformações todos os dias.”

Rochelle Gutierrez Bazaga – Vereadora

 

“O ano de 2020 foi um dos maiores professores que a humanidade já teve em toda a sua existência. Nesse ano de 2021, eu desejo que, de fato, nós possamos colocar em prática tudo o que ele nos ensinou. Que o simples almoço em família, um abraço em quem amamos ou um beijo de saudades naquele amigo que não se via há anos voltem a ter seus valores e que possamos sermos gratos todos os dias pelo maior presente que Deus nos deu – a vida.”

André Santos – Fotógrafo

 

“O que espero para 2021?
Espero ver a paz incontida. Perspectivas factíveis de política verdadeira e economia sólida. Filas de oportunidades contemplando sonhos e ressignificando nossas vidas. Saúde em abundância e a vacina tão sonhada.”

Eclair Gon̤alves РAdvogada

 

“Espero que seja um ano de muita saúde para todos nós, onde possamos trabalhar e correr atrás dos nossos objetivos!
E não podia deixar de mencionar aqui, desejo muitos pratos maravilhosos do La Pasta.”

Mateus Barros – Empresário

 

“Em primeiro lugar, o que mais espero de 2021 é que traga de volta a convivência que 2020 nos privou. Impossível não mencionar a tão esperada vacina para que nossas metas possam ser concretizados! Quero estar junto dos meus familiares e amigos, viajar e aproveitar cada instante ao lado de quem amo! É um ano de valorizar aqueles que estão ao nosso lado e eternizar os momentos juntos. Que não deixemos de ter esperança, amor e  paz, seja tanto no âmbito profissional, quanto em nossas relações pessoais.”

J̼lia Tahan РAdvogada

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Fabiano Nabut aniversariou na passagem do ano e recebeu o carinho da esposa Paula, da filha Marina e também da Luiza, que deve chegar em breve para completar a família

Global Zeca Camargo passou a virada com sua mãe Maria Inês Brito em Sampa

Arquiteta Thais Curi foi a festejada aniversariante de ontem. Ela que é umas das organizadoras do mega evento CASASHOPPING2021, está toda animada!

Enfeitando a coluna de hoje, a linda estudante de Direito Cecília Janúario

Diogo Carvalho soprou velinhas no dia 04 e comemorou a data ao lado da namorada Fernanda Rôso

Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, assinando o termo de posse, sob o olhar atento e feliz do seu vice, Moacyr Lopes! Desejamos Sucesso
Foto: André Santos

O casal Carolina e Thiago Silva com os fofos Pedro e Luísa, estão de férias em Floripa!

 

INFORMAÇÃO E OPINIÃO

Telinha – Solenidade de posse dos vereadores e da prefeita Elisa Araújo roubou atenção dos uberabenses na tarde do primeiro dia do ano. Todo mundo coladinho na transmissão via YouTube; comentários dos mais variados sobre os looks dos protagonistas daquela cerimônia.

Meme – Rolando nas redes: “O mundo vacinando e o Brasil vacilando”

Top – Alexandre Cury, sempre carismático e muito inteligente, agora é o chefe de gabinete do vereador mais jovem e mais bem votado de Uberaba, Celso de Almeida Afonso Neto.

Cardin – Estilista ícone do ‘prêt-à-porter’, morre aos 98 anos na França. Vanguardista, foi um dos responsáveis pela retomada da alta costura na França pós-guerra e introduziu grandes tendências da moda, como as coleções exclusivamente masculinas e as peças unissex.

Múltiplo – Cardin também foi pioneiro nas licenças no mundo da moda, o que permitiu a internacionalização de seu trabalho. Com sede na França, sua grife se tornou muito popular na Ásia e nos Estados Unidos. Além da moda, Cardin tinha negócios de hotelaria, perfumaria e restaurantes, que fazia questão de administrar.

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 06/01/21
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (30)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress