Foi lançado hoje à tarde o Guia Rio + 20. A publicação reúne, de uma forma clara e prática, as principais informações da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro: estrutura, objetivos, locais e o papel de todos os atores nas discussões sobre o sustentabilidade: governos, sociedade civil e empresariado.

O Guia Rio + 20 destaca também a importância do evento em uma perspectiva histórica, a partir dos encontros de Estocolmo 72 e Rio 92, que marcaram a evolução das discussões em torno da temática do desenvolvimento sustentável até os dias de hoje. Além disso, apresenta estatísticas e tendências relevantes às discussões a serem travadas no evento e um índice de links úteis para o aprofundamento das questões.

Publicado em 30/05/12

O filme “The Flowers of War”, cujo título português é “As Flores o Oriente”, está em cartaz no Brasil, depois de ter sido indicado como candidato ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar deste ano e no Globo de Ouro. O enredo se desenvolve na época da invasão japonesa na China e tem como pano de fundo o infame episódio do massacre de Nanjing, ocorrido em 1937. O longa tem como protagonistas um padre norte-americano, um grupo de alunas universitárias da cidade e 13 prostitutas que para sobreviver no caos da guerra, se refugiam numa igreja e juntando-se aos soldados chineses, combatem um feroz duelo contra a violência. “The flowers of war” é o único filme da parte continental da China a competir pela estatueta de melhor filme estrangeiro nos oscares de 2012. A direção ficou entregue a Zhang Yimou, um dos mais famosos diretores chineses da atualidade. A participação de Christian Bale, famoso ator de Hollywood, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2011, na produção do filme, dá maior visibilidade ao filme.

(Foto Reprodução/Divulgação)

Publicado em 30/05/12

Publicado em 30/05/12
em: Social

Os noivos Nielen Marinho e Olavo Resende Fernandes

Uma turma grande de Uberaba Рamigos e familiares dos pais do noivo Рfoi a Campo Grande no m̻s passado, para o luxuoso casamento de Nielen Marinho e Olavo Resnde Fernandes, que praticamente durou tr̻s dias, incluindo almo̤os, jantares e churrascos em torno do evento. Nielen ̩ filha de Ronnie Dalton Marinho e Neusa Schlemper Marinho, da capital do Mato Grosso do Sul; Olavo ̩ filho dos uberabenses F̩lix Fernandes Filho e Ad̩lia Maria Resende Fernandes.

Os noivos recebem a bênção nupcial

Os noivos com os pais dela, Neusa e Ronnie Marinho

Os noivos com os pais dele, Adélia e Félix Fernandes Filho

Os noivos com as daminhas…

… e o look nupcial de Nielen

A celebração religiosa e a festa foram concentradas num único local: o espaço para eventos Golden Class, que se vestiu de gala e ostentou decoração magnífica, em estilo clássico contemporâneo. Uma profusão de mesas e ambientes, repletos de lustres, luminárias e adereços de cristal, flores em abundância, arbustos e cascatas de luzes, fizeram o requinte maior da solenidade.
A noiva estava linda em dress nupcial bem tradicional, com corpo todo em renda francesa e cauda. As mães dos noivos idem, assim como os padrinhos e madrinhas, todas de longo.

Os amigos uberabenses e alta sociedade de Campo Grande não pouparam elogios também para o buffet. Full time foram montadas ilhas de Finger Foods e Japonesa completas, repletas de delícias da mais nobre gastronomia. O serviço do jantar foi à inglesa com quatro tipos de pratos quentes. Na madrugada, foi acionada uma Ilha de Caldos, sem falar nas sobremesas divinas. Tudo regado ao melhor champagne…

O brinde dos noivos e seus pais

Momento inesquecível

Que luxo foi o bolo!

A mesa dos doces

Grandes mesas foram montadas para recepcionar os convidados

Publicado em 30/05/12
em: Social

Luiz Ciabotti Neto – 25 de maio

Marcelo Fatureto (com a família) – 30 de maio

Fatinha Siqueira – 31 de maio

Vera Palmério – 1º de junho

Viviane Abdalla – 1º de junho

Isabella Delfino – 15 anos (Foto Marise Romano)

Publicado em 30/05/12
em: Social

Arraiá do Jockey

A festança “Arraiá do Jockey” acontecerá no dia 1° de junho com muita comida boa e dança caipira. E promete ser demais, com decoração e comidas típicas, atrações musicais pra lá de animadas e ainda quadrilha para fazer todo mundo entrar no clima “junino”. Já pode reservar na sua agenda

(Foto Divulgação)

Festa do Interior

 A Oasis – Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde e o Uirapuru Iate Clube fecham últimos detalhes para a realização da tradicional Festa do Interior, sábado próximo, dia 02, a partir das 19h. Vale destacar que a receita líquida do evento, como há vários anos acontece, é destinada à Associação que mantém casa de apoio a crianças portadoras de doenças onco-hematológicas encaminhadas pelo Hemocentro Regional de Uberaba. Este ano, os recursos serão canalizados para a construção de uma “quadra” (galpão) com cobertura para que os pacientes da Oasis – crianças e adolescentes -, possam participar de jogos, usarem seus brinquedos, terem aulas e atividades diversas, protegidos do sol e da chuva.

A festa terá início às 19 horas e os convites estão sendo vendidos a R$ 20,00. Crianças até 10 anos não pagam. Haverá barracas de comídas típicas e brincadeiras infantis. Como atrações apresentam-se lá a Cia de Dança Maria Helena e Academia Swimming, a dupla Rodrigo & Alexandre.

Publicado em 29/05/12

Enquanto os grandes nomes da literatura nacional disputam os espaços nas estantes das redes de livrarias e nas listas dos renomados prêmios literários, centenas de escritores pouco conhecidos e milhares de aspirantes à profissão disputam o espaço virtual e os concursos literários pouco conhecidos pelo público. Um destes escritores é o Rodrigo Domit e dois destes concursos são o Prêmio Nacional SESC de Literatura e o Prêmio Utopia de Literatura. Ao conquistar o primeiro lugar no Prêmio Utopia, o autor conseguiu publicar seu segundo livro, o Colcha de Retalhose fez questão de incluir Uberaba na agenda de lançamentos, juntamente com Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Londrina. O evento acontecerá neste sábado, 2 de junho, a partir das 10h30 na Alternativa Cultural! Haverá também sarau especial: leitura de prosa e poesia, encenações, músicas e cantoria são muito bem-vindos.

 

Rodrigo Domit (Foto Divulgação)

O livro Colcha de Retalhos foi finalista do Prêmio Nacional SESC de Literatura (2008) e vencedor do Prêmio Utopia de Literatura (2010) – premiação esta que lhe rendeu a publicação. A obra reúne 73 textos curtos e, apesar da predominância maciça dos contos, escapa em alguns momentos para a poesia e para a crônica. Assim como uma colcha de retalhos, a obra apresenta-se como um emaranhado heterogêneo; No entanto, ao aproximá-la da vista, torna-se possível notar as costuras e amarras entre temas, estilos, linguagem e ritmos. A obra conta com projeto gráfico da ilustradora londrinense Laís Brevilheri e não tem prefácio, orelhas ou sumário; Desse modo, o leitor pode sentir-se livre para percorrer os caminhos cosidos pelo escritor ou para traçar suas próprias linhas e costuras.

Capa do livro

(Fotos Divulgação)

 

 

Publicado em 29/05/12
em: Social

Estimado casal Sônia e Lenine Brandão comemoraram 50 anos de casados na última sexta,dia 25 de maio e souberam festejar a data junto aos filhos, netos, irmãos e demais familiares. Foi celebrada Missa em Ação de Graças na Igreja São Domingos e depois o casal foi brindado em bela e aconchegante noite de festa no Buffet Maison Blanche. Nossos cumprimentos, nosso carinho… e belas fotos principais extraídas das lentes do artista fotográfico Ramon Magela.

Lenine Brandão e Sonia, felizes e elegantes na noite de comemoração de suas Bodas de Ouro

Beto Brandão e Telma Brandão com as lindas filhas Thaila e Thamy

Sônia com os netos Ana Gabriela, João Pedro, Pedro Henrique e Ana Carolina

Lenine e Sonia com o casal Silvia e Gildásio Castelo de Almeida

Lenine e seus irmãos, entre eles Henri, Marta, Aparecida, Meiga e Abadia

Ana Claudia Brandão e Janinho do Vale

 

Publicado em 29/05/12
em: News

Já começou a campanha do Dia dos Namorados do Shopping Uberaba, que levará o dono do cupom sorteado com acompanhante à Europa.  A cada R$ 300 em compras o cliente troca as notas fiscais por cupons para participar da promoção. O sorteado levará o casal para uma viagem inesquecível a Portugal, que tem clima ameno, variedade de paisagens e  ambientes românticos, que garantem momentos de intensa paixão.

No lançamento da campanha, atores portugueses fizeram uma participação especial. O balcão de trocas está montado no mall próximo da fonte luminosa.

Atore portugueses (Foto Alysson Oliveira)

Mayla apresenta a campanha Dia dos Namorados 2012 (Foto Alysson Oliveira)

Publicado em 29/05/12
em: Social

Abrindo as comemorações para os festejos de Santo Antonio, a diretoria procurou fazer  uma programação diversificada para alegrar os idosos, todas as tardes, 15 horas,  durante os dias da Trezena. Sempre com entrada franca. Confira:

Dia 01 .Apresentação da Orquestra de Violas da Fundação Cultural

Dia 03- Apresentação de catira

Dia 04-Tarde recreativa com os alunos da E. Frei Leopoldo
Dia 05– Tarde festiva com lanches oferecido por grupos de senhoras

Dia 07– Almoço oferecido por grupo de voluntários da paróquia são Benedito

Dia 08-Apresentação do Grupo Chorocultura. 15 hr

Dia 09-Visita ao Clube NFC onde seão recebidos pela diretoria com lanche-10hr

Dia 10– Roda de Samba

Dia 11-Lanche oferecido por grupo de senhoras

Dia 12-Serenata-Alunos da E. Minas Gerais vão oferecer café da manhá com música.

Dia 13– Festa Junina . Alunos E. Minas Gerais com o projeto Minas Solidário.14:30. Teremos quadrilha, carrinhos de pipoca, quentão, canjica, algodão doce , cachorro quente …

É IMPORTANTE RESSALTAR QUE AS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DO ASILO SANTO ANTONIO SERÃO NO MÊS DE SETEMBRO DE 2012

Publicado em 29/05/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

MARIZA CURY GASTRONOMIA
Studio E+A Engenharia
Arquivo
  • expand2018 (111)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2018 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress