Foi lançado hoje à tarde o Guia Rio + 20. A publicação reúne, de uma forma clara e prática, as principais informações da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro: estrutura, objetivos, locais e o papel de todos os atores nas discussões sobre o sustentabilidade: governos, sociedade civil e empresariado.

O Guia Rio + 20 destaca também a importância do evento em uma perspectiva histórica, a partir dos encontros de Estocolmo 72 e Rio 92, que marcaram a evolução das discussões em torno da temática do desenvolvimento sustentável até os dias de hoje. Além disso, apresenta estatísticas e tendências relevantes às discussões a serem travadas no evento e um índice de links úteis para o aprofundamento das questões.

Publicado em 30/05/12

O filme “The Flowers of War”, cujo título português é “As Flores o Oriente”, está em cartaz no Brasil, depois de ter sido indicado como candidato ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar deste ano e no Globo de Ouro. O enredo se desenvolve na época da invasão japonesa na China e tem como pano de fundo o infame episódio do massacre de Nanjing, ocorrido em 1937. O longa tem como protagonistas um padre norte-americano, um grupo de alunas universitárias da cidade e 13 prostitutas que para sobreviver no caos da guerra, se refugiam numa igreja e juntando-se aos soldados chineses, combatem um feroz duelo contra a violência. “The flowers of war” é o único filme da parte continental da China a competir pela estatueta de melhor filme estrangeiro nos oscares de 2012. A direção ficou entregue a Zhang Yimou, um dos mais famosos diretores chineses da atualidade. A participação de Christian Bale, famoso ator de Hollywood, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2011, na produção do filme, dá maior visibilidade ao filme.

(Foto Reprodução/Divulgação)

Publicado em 30/05/12

Publicado em 30/05/12
em: Social

Os noivos Nielen Marinho e Olavo Resende Fernandes

Uma turma grande de Uberaba Рamigos e familiares dos pais do noivo Рfoi a Campo Grande no m̻s passado, para o luxuoso casamento de Nielen Marinho e Olavo Resnde Fernandes, que praticamente durou tr̻s dias, incluindo almo̤os, jantares e churrascos em torno do evento. Nielen ̩ filha de Ronnie Dalton Marinho e Neusa Schlemper Marinho, da capital do Mato Grosso do Sul; Olavo ̩ filho dos uberabenses F̩lix Fernandes Filho e Ad̩lia Maria Resende Fernandes.

Os noivos recebem a bênção nupcial

Os noivos com os pais dela, Neusa e Ronnie Marinho

Os noivos com os pais dele, Adélia e Félix Fernandes Filho

Os noivos com as daminhas…

… e o look nupcial de Nielen

A celebração religiosa e a festa foram concentradas num único local: o espaço para eventos Golden Class, que se vestiu de gala e ostentou decoração magnífica, em estilo clássico contemporâneo. Uma profusão de mesas e ambientes, repletos de lustres, luminárias e adereços de cristal, flores em abundância, arbustos e cascatas de luzes, fizeram o requinte maior da solenidade.
A noiva estava linda em dress nupcial bem tradicional, com corpo todo em renda francesa e cauda. As mães dos noivos idem, assim como os padrinhos e madrinhas, todas de longo.

Os amigos uberabenses e alta sociedade de Campo Grande não pouparam elogios também para o buffet. Full time foram montadas ilhas de Finger Foods e Japonesa completas, repletas de delícias da mais nobre gastronomia. O serviço do jantar foi à inglesa com quatro tipos de pratos quentes. Na madrugada, foi acionada uma Ilha de Caldos, sem falar nas sobremesas divinas. Tudo regado ao melhor champagne…

O brinde dos noivos e seus pais

Momento inesquecível

Que luxo foi o bolo!

A mesa dos doces

Grandes mesas foram montadas para recepcionar os convidados

Publicado em 30/05/12

Para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha, a marca de conhaque super-premium Louis XIII Cognac e o luxuoso The Four Seasons Hotel London Park Lane uniram-se para criar um cocktail especial: o cocktail Jubileu de Diamante Fizz,  que vem acompanhado de um diamante Leviev. O drink é uma  mistura de conhaque Louis XIII, licor de framboesa e essência de rosas, e é coberto com Champagne Louis Roederer Cristal. Davide Guidi, o bar manger do Amaranto, criou o coquetel de comemoração, que está disponível lá durante todo o mês de junho.

Em tempo: As celebrações em ocasiões do jubileu real devem terminar com um longo feriado, de 2 a 5 de junho, durante o qual a rainha e os membros da família real participarão de um desfile pelo rio Tâmisa, liderando uma flotilha de mil barcos de todo os tipos, muitos deles vindos de outros países do mundo. A realeza britânica vive um período de lua de mel com a opinião pública, desde o casamento do príncipe William e Catherine, em 2011.

Publicado em 30/05/12
em: Social

Luiz Ciabotti Neto – 25 de maio

Marcelo Fatureto (com a família) – 30 de maio

Fatinha Siqueira – 31 de maio

Vera Palmério – 1º de junho

Viviane Abdalla – 1º de junho

Isabella Delfino – 15 anos (Foto Marise Romano)

Publicado em 30/05/12
em: Social

Arraiá do Jockey

A festança “Arraiá do Jockey” acontecerá no dia 1° de junho com muita comida boa e dança caipira. E promete ser demais, com decoração e comidas típicas, atrações musicais pra lá de animadas e ainda quadrilha para fazer todo mundo entrar no clima “junino”. Já pode reservar na sua agenda

(Foto Divulgação)

Festa do Interior

 A Oasis – Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde e o Uirapuru Iate Clube fecham últimos detalhes para a realização da tradicional Festa do Interior, sábado próximo, dia 02, a partir das 19h. Vale destacar que a receita líquida do evento, como há vários anos acontece, é destinada à Associação que mantém casa de apoio a crianças portadoras de doenças onco-hematológicas encaminhadas pelo Hemocentro Regional de Uberaba. Este ano, os recursos serão canalizados para a construção de uma “quadra” (galpão) com cobertura para que os pacientes da Oasis – crianças e adolescentes -, possam participar de jogos, usarem seus brinquedos, terem aulas e atividades diversas, protegidos do sol e da chuva.

A festa terá início às 19 horas e os convites estão sendo vendidos a R$ 20,00. Crianças até 10 anos não pagam. Haverá barracas de comídas típicas e brincadeiras infantis. Como atrações apresentam-se lá a Cia de Dança Maria Helena e Academia Swimming, a dupla Rodrigo & Alexandre.

Publicado em 29/05/12

Enquanto os grandes nomes da literatura nacional disputam os espaços nas estantes das redes de livrarias e nas listas dos renomados prêmios literários, centenas de escritores pouco conhecidos e milhares de aspirantes à profissão disputam o espaço virtual e os concursos literários pouco conhecidos pelo público. Um destes escritores é o Rodrigo Domit e dois destes concursos são o Prêmio Nacional SESC de Literatura e o Prêmio Utopia de Literatura. Ao conquistar o primeiro lugar no Prêmio Utopia, o autor conseguiu publicar seu segundo livro, o Colcha de Retalhose fez questão de incluir Uberaba na agenda de lançamentos, juntamente com Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Londrina. O evento acontecerá neste sábado, 2 de junho, a partir das 10h30 na Alternativa Cultural! Haverá também sarau especial: leitura de prosa e poesia, encenações, músicas e cantoria são muito bem-vindos.

 

Rodrigo Domit (Foto Divulgação)

O livro Colcha de Retalhos foi finalista do Prêmio Nacional SESC de Literatura (2008) e vencedor do Prêmio Utopia de Literatura (2010) – premiação esta que lhe rendeu a publicação. A obra reúne 73 textos curtos e, apesar da predominância maciça dos contos, escapa em alguns momentos para a poesia e para a crônica. Assim como uma colcha de retalhos, a obra apresenta-se como um emaranhado heterogêneo; No entanto, ao aproximá-la da vista, torna-se possível notar as costuras e amarras entre temas, estilos, linguagem e ritmos. A obra conta com projeto gráfico da ilustradora londrinense Laís Brevilheri e não tem prefácio, orelhas ou sumário; Desse modo, o leitor pode sentir-se livre para percorrer os caminhos cosidos pelo escritor ou para traçar suas próprias linhas e costuras.

Capa do livro

(Fotos Divulgação)

 

 

Publicado em 29/05/12
em: Social

Estimado casal Sônia e Lenine Brandão comemoraram 50 anos de casados na última sexta,dia 25 de maio e souberam festejar a data junto aos filhos, netos, irmãos e demais familiares. Foi celebrada Missa em Ação de Graças na Igreja São Domingos e depois o casal foi brindado em bela e aconchegante noite de festa no Buffet Maison Blanche. Nossos cumprimentos, nosso carinho… e belas fotos principais extraídas das lentes do artista fotográfico Ramon Magela.

Lenine Brandão e Sonia, felizes e elegantes na noite de comemoração de suas Bodas de Ouro

Beto Brandão e Telma Brandão com as lindas filhas Thaila e Thamy

Sônia com os netos Ana Gabriela, João Pedro, Pedro Henrique e Ana Carolina

Lenine e Sonia com o casal Silvia e Gildásio Castelo de Almeida

Lenine e seus irmãos, entre eles Henri, Marta, Aparecida, Meiga e Abadia

Ana Claudia Brandão e Janinho do Vale

 

Publicado em 29/05/12
em: News

Já começou a campanha do Dia dos Namorados do Shopping Uberaba, que levará o dono do cupom sorteado com acompanhante à Europa.  A cada R$ 300 em compras o cliente troca as notas fiscais por cupons para participar da promoção. O sorteado levará o casal para uma viagem inesquecível a Portugal, que tem clima ameno, variedade de paisagens e  ambientes românticos, que garantem momentos de intensa paixão.

No lançamento da campanha, atores portugueses fizeram uma participação especial. O balcão de trocas está montado no mall próximo da fonte luminosa.

Atore portugueses (Foto Alysson Oliveira)

Mayla apresenta a campanha Dia dos Namorados 2012 (Foto Alysson Oliveira)

Publicado em 29/05/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, colunista há mais de 25 anos e ao longo desse tempo, assino coluna que leva meu nome, onde busco trabalhar de forma abrangente e sólida. Ao mesmo tempo em que faço coberturas de festas, aniversários, casamentos, debuts, batizados, abro espaço para notícias de moda, decoração, gastronomia, arte e cultura, estilo de vida, temas sobre os quais, aliás, já editei matérias em cadernos especiais de jornais e revistas de Uberaba.

Continuar Lendo...

Comandei programa de entrevistas em TV local, sempre procurando destacar as  pessoas pelo seu talento. Tendo essa qualidade, todos estão prestes a figurar, a aparecer, a ser notícia também aqui neste Blog.O foco do meu trabalho jornalístico é sobre um colunismo social de eventos, mas também de hábitos e costumes, de identificação de dons artísticos, culturais e empresariais, num universo tão informativo quanto opinativo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade Federal de São Carlos. Sou também empresária do setor gastronômico. Filha, mãe, avó e batalhadora!

Zoom Agência Digital
Fornace – A Sua Melhor Pizza
Arquivo
  • expand2013 (65)
  • expand2012 (494)

© 2017 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress