Colaboração Alexandre Cury

 

Entrevista da semana

Comente a frase:

“Não aceito mais as coisas que não posso mudar; estou mudando as coisas que não posso aceitar.”

Do meu ponto de vista poderíamos dizer, que quando aceitamos, estamos abertos ao que há, investigando, acolhendo e atuando, e sabiamente aceitando, o que não podemos mudar. Talvez, chegar a aceitação requeira, uma mudança de atitude em relação às coisas em si, sejam elas agradáveis, neutras ou desagradáveis. Não fugimos da experiência mesmo quando ela nos parece grande demais. Esse é um assunto que pode gerar profundas reflexões filosóficas, fundamentalmente no meu caso, que estudo e trabalho também com as Neurociências Contemplativas.”

Sumaya Figueiredo

 

“Meus princípios de fé, cidadania e admiração pela beleza da vida são imutáveis. E ainda luto contra tudo o que se opõe a eles: o errado transformado em certo por pessoas e instituições.Continuo batalhando pela ética, pela seriedade dos costumes e da política, sem ter atuação direta na comunidade. Mas acredito sim que qualquer ação correta irá sempre se sobrepor a qualquer ação errada e assim vou agindo.”

Lauanda Palis Duarte

 

“Devemos, sempre que necessário, mudar a forma de encarar a situação, ajustando pensamentos e atitudes. Sejamos fortes, a vida exige isso de nós.
Sempre que possível, devemos sair de nossa zona de conforto e enfrentar nossos medos. E isso exige mudanças. E mudanças acontecem fundamentadas no amor e na vontade de fazer a felicidade do próximo.
Deveríamos ser lembrados mais por nossos atos do que por nossas palavras. Atitudes valem mais do que mil palavras.”

Miriam Azanki

 

Batizado da Luiza

Foi lindo e emocionante o batizado de Luiza no último sábado, celebrado na Igreja da Medalha Milagrosa pelo Pe. Manoel Messias pároco do Santuário. Todos de branco para a celebração. Na foto, Luiza e seus pais Luiz Pessoa Vicente Neto e Camila Nascimento Pessoa, lindíssima em longuete branco e delicadas esmeraldas

Com a avó Ediléia Márcia, a irmã e madrinha Fernanda Pescarolli, seu marido Fernando e o filhinho deles, o pequeno Pedro Pescarolli

Luiza com seus pais e os avós paternos Eliana Fonseca e Paulo Vicente, o tio e padrinho Eduardo Fonseca e a priminha Maria Eduarda

Um banquete árabe foi oferecido aos pais e padrinhos de Luiza Pessoa logo após a celebração religiosa. Manjar dos deuses para apenas 10 talheres

 

#Niver

Arquiteta Renata Pinheiro soprou velinhas na última semana. Ela estará no CASASHOPPING2021, assinando o ambiente “Sala de almoço”

Aniversariante da semana, Kátia Curi esbanja beleza e recebe o carinho especial da coluna

 

INFORMAÇÃO E OPINIÃO

Embora aprovada com boa aceitação em outros países a Anvisa negou também a 10 estados a importação da vacina russa Sputnik V. Mais uma na fila de espera.

Arahilda Gomes lança seu último livro de poesias, “As Três Meninas”, que sai em várias opções de formatos. Aplausos.

Comenta-se que o Governo cogita recriar os Ministérios do Trabalho, Previdência e Desenvolvimento para tirar pressão sobre Guedes.

Admiração e rancor. Premiada com o Oscar 2021 por “Normandland”, Chloé Zhao deixou Pequim aos 14 anos e é motivo de sentimentos ambíguos entre os chineses, ambos motivados pelo nacionalismo.

Pegue tudo o que você já viu sobre feiras técnicas-virtuais e acrescente um pouco mais de ousadia. Coloque também uma porção de tecnologia e modernidade a gosto. Pronto! A partir de agora você já consegue ter uma ideia do que será a ExpoZebu 2021, que vai utilizar uma receita ainda não experimentada pelo setor.

É que com uma proposta de ‘Conexão Total’, a próxima edição da feira será realmente nova em todos os sentidos. Afinal, se o período impôs novos desafios, mais uma vez a feira se adaptou.

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

 

Publicado em 28/04/21

Colaboração Alexandre Cury

 

Literatura nacional

O clássico romance de João Guimarães Rosa (1908-1967), Grande sertão: veredas, ganha versão em quadrinhos. Em pré-venda pelo selo Quadrinhos na Cia., da Companhia das Letras, a obra — vencedora do prêmio HQ Mix — tem roteiro de Eloar Guazzelli e arte de Rodrigo Rosa. Publicada em 1956, a obra-prima do escritor mineiro conta a trajetória do jagunço Riobaldo e sua relação com Diadorim, em um misto de faroeste e narrativa de aventura — cheio de violência, vingança, sangue e amor. Nascido em 1908, na cidade de Cordisburgo (MG), Guimarães Rosa é um dos escritores brasileiros mais festejados. Sagarana (1946), Primeiras estórias (1962) e Tutaméia — Terceiras estórias (1967) são alguns de seus livros de contos.

Os autores
Gaúcho de Vacaria, Guazzelli publica quadrinhos desde os anos 1990. Ganhou prêmios em três edições do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e foi agraciado com o internacional Yomiuri International Cartoon Contest. Entre outros trabalhos, realizou a adaptação em quadrinhos do conto Demônios, de Aluísio Azevedo, lançado pela Peirópolis.

Rodrigo Rosa, de Porto Alegre (RS), venceu duas vezes o Troféu HQ Mix e costuma trabalhar com adaptações de literatura para quadrinhos. O cortiço, de Aluísio Azevedo, e Os sertões, de Euclides da Cunha, são dois dos clássicos nacionais que ele já transpôs para o formato de HQ.

EXPOZEBU 2021

Como uma das temporadas comerciais mais aguardadas do ano, a ExpoZebu 2021 será marcada por grandes oportunidades. Entre leilões e shoppings de animais, 25 eventos virtuais já estão confirmados.

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Um cesto cheio de amor é o presente maior da doutora Giovanna Prata para o dia das mães: Catarina e Pedro. Nem seria preciso legendar…

Arquiteta Gabriela Sabino foi a festejada aniversariante do dia 19. Ela está ansiosa para o mega evento CASASHOPPING2021, onde ela assina o ambiente “Quarto da menina”. Já sabemos que será sucesso!

Versão em quadrinhos do grande romance de Guimarães Rosa

Rosangela Abdalla emplacou setentinha e foi brindada com um bolo dourado pela filha Viviane e o marido Gerson Boaventura

Linda Laura Prata Rodrigues da Cunha curtindo o fim de semana em Jaguara

Lara Hueb, uma das princesas de Marcelo Hueb e Flávia – ganha “agarro” especial da mamy pelo niver

A fazenda hollywoodiana de Tânia Bulhões em Andradina foi palco de um dos belos almoços de aniversário em torno de Verinha Arantes

Na decoração da mesa mix de orquídeas e flores rústicas campestres fizeram o diferencial

O bolo do niver by Isabella Suplicy apreciado por Mônica Hial e Daniela Bulhões entre outras convidadas

Aniversariantes da temporada de outono, Mônica Paiva e Telma Sabino festejaram suas datas juntas em tarde das mais animadas…

Sopraram velinhas e brindaram com a turma unida das quintas-feiras: Joana, Bibi, Maria Zilda e Cleide, sempre parceiras

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 21/04/21

Colaboração Alexandre Cury

 

Entrevista da semana

 

“Qual é o seu mantra para este nada fácil 2021?”

 

 

“Por que tenho medo, se nada é impossível, para Ti Senhor!?”

Jane Cordeiro

 

“Meu mantra é: acalme-se, viva o presente, seja consciente!

Que possamos construir em 2021 um mundo de esperança e otimismo, de novas ideias e soluções, um mundo de união para solucionar desafios.”

Marta Montes

 

“Aproveite o prazer de estar na sua própria companhia”

Thais Curi

 

“No reinventarmos todo dia buscando colorir a vida para não se perder a sua essência, sempre em Família!”

Adriana Pinheiro Frossard

 

“VAI PASSAR!  Já temos os medicamentos adequados! Este é o Princípio do Fim!

2020 foi o medo que chegou ao pânico! 2021 é a ESPERANÇA, sem a angústia medrosa e paralisante onde imaginamos o retorno da convivência, das amizades, dos familiares!”

Ilcéa Borba Marquez

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Homenagem especial da coluna ao querido amigo Renato Lucatelli, que aniversariou no último dia 10. Esta é a capa do seu livro que faz o maior sucesso entre os peregrinos do caminho de Santiago de Compostela, pois Renato já fez nada menos que 24 caminhos alternativos, rotas diferentes a cada ano e tornou-se expert no tema.

Gema Salles completou 85 anos de vida e saúde, ao lado do marido João Salles e dos filhos Luciene, Lívia e Lucio. Nosso abraço

Belíssima e elegante Juliana Mendes Carvalho, usando dress de sua grife que viralizou nas redes sociais

Flagra relax pós meditação da bela e chique Cristina Dib pelas lentes de Babi Magela

Mãe e filho que mais parecem irmãos: Daniela Fleming e Lucas

O decorador de interiores Henrique Bragato soprou velinhas no último domingo. Ele estará no CASASHOPPING2021, assinando o ambiente “Home Office”

Teresa Guimarães Alvim soprou velinhas no último dia 08, e recebeu o carinho da família e dos amigos. Parabéns!

O impacto ao ver Lady Gaga e Adam Driver caracterizados como o estilista de moda italiano Maurizio Gucci e sua ex-esposa Patricia Reggiani é o suficiente pra criarmos todas as expectativas possíveis em torno do lançamento do filme House of Gucci. História de amor e polêmicas dessas duas grandes personalidades da moda. A conferir

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 14/04/21

Colaboração Alexandre Cury

 

Faraônico!

Asssiti ao Pharao’s Golden Parade, que aconteceu no Egito e que foi um evento para transportar 22 múmias de faraós so antigo para o novíssimo Museu do Cairo, que deverá ser inaugurado nos próximos dias. Foi uma cerimônia impressionante, com direito a cortejo de sacerdotisas, bigas, show de luzes, orquestra sinfônica, cavalaria e tiros de canhão… Tudo isso para celebrar e apresentar ao mundo a ênfase que o governo está dando para a cultura e o turismo do seu país. Mudança radical em apenas 10 anos, porque antes da Primavera Árabe, em 2010, o país e o próprio Museu do Cairo se encontravam em condições das mais precárias.

Pharao’s Golden Parede

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

O pequeno Kaissor completou 3 aninhos e ganhou parabénsao lado do pais Kaissor Saad e Luciana Rufato e da bel irmã Vitória

A primeira Páscoa de Luisa foi sem chocolate ainda, mas no aconchego da família de Fabiano Nabut e Paula e da maninha Marina

Licinha caprichou no domingo com mesa farta e muito alto astral, ao lado do marido Cacildo Assumpção e das belas filhas Duda, Renata e Roberta

Licinha com sua mãe dona Zeca Derenussson e a irmã Vera

Dança dos netos com a alegria pelos chocolates da Páscoa

Teresa Guimarães Alvim é a festejada aniversariante de amanhã e recebe o carinho especial da coluna

Laila Hueb – ao lado de Dalton Souza – reuniu toda a sua família em Jataí nos dias do últimos feriados: as filhas Luiza e Gabi, os genros e os netinhos

Mesa do almoço de Páscoa de Cecilinha Cecílio, sempre um charme

Rafael fez um aninho no fim de semana e ganhou big mesa com decoração “Circo” – das mais belas que já vi – paparicado pelos pais Bruna e Fernando Andrade, na casa da vovó Meg

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

Publicado em 07/04/21
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (23)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress