Colaboração Alexandre Cury

 

 O Encontro

Os nomes mais importantes do universo sertanejo vão estar no palco do Jockey Club em Uberaba, no dia 11 de março de 2023. Os fãs pediram e a Top Entretenimentos atendeu: a dupla Hugo & Guilherme estará em O Encontro, que também terá Murilo Huff, considerado o cantor que mais cresceu em 2022. As vendas já foram liberadas desde ontem, dia 10, no Shopping Uberaba.

Murilo Huff e a dupla Hugo & Guilherme virão a Uberaba em março – podem agendar

 

A propósito

Buscando, mais uma vez, romper fronteiras musicais, a Orquestra  Sinfônica da Bahia apresentou, no último sábado, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador – com repercussão nacional – uma coletânea de clássicos da música romântica brasileira no denominado “Osbrega”, ou melhor, no “Concerto do Amor”.

A apresentação, que faz parte da edição 2023 do Verão da Osba, interpretou canções que já embalaram muitos corações apaixonados e desiludidos de todas as classes sociais como “Fogo e Paixão” e “Moça” (do repertório de Wando), “Princesa” (eternizada por AmadoBatista), “Torturas de amor” (de Waldick Soriano), “Homem Não Chora” (conhecida na voz de Pablo), “Morango do Nordeste” (popularizada com Lairton e seus Teclados), “Garçom” (de Reginaldo Rossi), “Infiel” (de Marília Mendonça), entre outros sucessos românticos.

Claudia 60’

Festa das mais bem produzidas – e com décor e menu dos deuses – foi preparada para festejar no melhor estilo o niver de Claudia Oliveira Cunha Motta no fim de semana, reunindo familiares e amigos íntimos da aniversariante em belo, famoso e recém repaginado endereço gastronômico da cidade. Nosso especial abraço.

Cláudia Oliveira Cunha Motta festejada no fim de semana

Aniversariante com suas amigas Maria Carmelita Rodrigues da Cunha e Maria Antonieta Borges Lopes

Claudia recebendo a design de interiores Taciana Borges e a empresária fashion Ana Miriam Vasques

 

Primeiro mundo

Prestes a entrar em rigoroso inverno Paris é uma festa para os turistas e vários uberabenses estão curtindo lá este finalzinho de outono. Temos registros de vários casais jovens, por exemplo, que estão por lá e outros que já afivelam as malas para curtir vários points europeus. Quem gostou da imersão de Van Gogh provavelmente vai adorar Cezanne (Lumières de Provence) e Kandinsky (L’ Odysée de l’abstrait). Uma explosão de cores!

O L’Atelier des Lumières, a propósito, é o primeiro centro dedicado inteiramente à arte digital de Paris. Com uma programação de exposições imersivas e monumentais, 140 video-projetores e 50 caixas de som chegam a projetar mais de 3000 imagens num espaço de 2000 m2 com muros de até à 10 metros de altura. Para alcançar uma tamanha superfície, o Atelier des Lumières tem hoje a maior instalação multimídia fixa do mundo e contou com um investimento de cerca de 9 milhões de euros!

Renomada médica Maria Helena Azor Abib e sua neta Helena no L’ Atelier des Lumières

 

Doação

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro acaba de divulgar relatório das atividades, captações e transplantes registrados em 2016.  De janeiro a dezembro, dentre os 1.016 possíveis doadores, a Comissão entrevistou 72 famílias, o que resultou em 19 casos de doações. No período, foram captados 38 córneas, oito rins, dois fígados e um coração. Houve, ainda, 46 transplantes de córneas e 21 de rins – recorde de transplantes renais na instituição.

“É necessário prosseguir na conscientização sobre o assunto. Doar é um ato de altruísmo, uma atitude que salva vidas. Todos precisam se sensibilizar para o fato de que ninguém está imune a precisar de um transplante no futuro”, estimula o coordenador da CIH-DOTT HC-UFTM, Dr. Ilídio Antunes de Oliveira Júnior. Foram realizadas 60 palestras, reuniões ou entrevistas para a imprensa sobre o tema, em 2016. Desde 2001, o projeto Vida pela Vida, coordenado por Oliveira Júnior, já conseguiu 23.060 coletas de sangue de interessados em se registrar no Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea, tendo sido incluídos 1.850 nos últimos doze meses.

 

Dr. Ilídio Antunes de Oliveira Júnior, Coordenador do setor de Doação de Órgãos dos Hospital de Clínicas da UFTM

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Aniversariante da última semana, a arquiteta Thais Curi é uma pessoa ímpar. Rodeada de amigos, brindes e muitas risadas, ela vive a vida. Temos, estes colunistas, o prazer de desfrutar da amizade dela. Que a vida lhe dê muitos motivos para celebrar, brindar e sorrir. Viva a Thais!

Almoço festivo – caprichadíssimo – reuniu as famílias de Camila e Luiz Pessoa Vicente Neto em torno do batizado do segundo filho do casal, o fofo Benjamin, celebrado pelo Padre Manoel na Medalha Milagrosa

Consagrado arquiteto Marcondes Nunes de Freitas é quem vai assinar a fachada do projeto Casa Shopping 2023 que já está dando o que falar

Aniversariante do primeiro dia desta semana, Ana Vera Abdanur curtiu férias na Patagônia, com o marido Guilherme Silveira e os filhos Giovana e Mateus

Na Disney curtição total da família au grand complet de Silvio Castro Cunha Júnior e Ana Paula com o pai dela, Aristides Salles, filhos e netos

Enfeitando a coluna de hoje, Miria Rezende iniciou 2023 em grande estilo no litoral paulista. Boas energias e alegria não lhe faltam

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 11/01/23
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2023 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress