Colaboração Alexandre Cury

 

 Grande noite do Jornal da Manhã

 Superando todas as expectativas, a grande noite de festa dos 50 anos do Jornal da Manhã foi um espetáculo social indescritível, sábado, 23 de julho, no salão de festas da ABCZ. Nunca se viu nada igual em Uberaba, era o comentário de todos – tanto em grandiosidade quanto em bom gosto e alegria contagiante. Pelo tapete vermelho que levava os convidados ao hall desfilaram todos os que foram prestigiar a magnífica noite de ouro do JM. Aliás, na entrada repleta de balões dourados – e não poderia ser diferente – foi colocado o bolo de andares (mais uma obra de arte de Luciana Lopes), sob lustres e uma profusão de arranjos de flores.

Quem não foi, perdeu! Um espetáculo à parte foi o décor de Alexandre Assumpção, digno de todos os elogios, ajudando a consagrar o evento como o melhor e mais bem cuidado de todos os tempos. Na entrada, os anfitriões Lídia – linda e elegante em longo ouro e bege – e Luiz Ciabotti e suas filhas jornalista Larissa, ao lado do marido Mateus Santos e médica Giovanna, com seu marido Luciano Camargos, receberam os convidados e pilotaram cada momento da festa.

Tudo em tempo cronometrado, como pedem os bons e bem organizados cerimoniais, começando pela entrega do troféu Dr. Edson Prata (o grande e inesquecível fundador do Jornal da Manhã) aos homenageados, todos imensamente felizes com as homenagens recebidas. Gente que se destaca em tudo o que faz, homens e mulheres que alcançaram projeção profissional e pessoal em bases sólidas, valores e talentos merecedores do reconhecimento dos uberabenses.

A animação da noite, que só parou às 5 da matina e levou todo mundo à pista de dança foi mesmo do show do cantor Latino, super simpático e agradável, do DJ J. Edu e da banda Conexão Brasil, com repertório dos mais animados. Outro ponto alto da festa foi o serviço impecável do buffet Assim Assado, de Gustavo Cecílio, com participação de sua mãe Thessa, marcando pontos em tudo, especialmente na elogiada mesa de sorvetes finos. Descontração instalada e todo mundo se divertindo no espaço instagramável da Uniube, uma das aplaudidas homenagens da noite. Enfim, um evento como nunca se viu, à altura do sucesso e da credibilidade do nosso Jornal da Manhã.

Os grandes anfitriões da noite de Jubileu de Ouro, casal Lídia Prata e Luiz Ciabotti e suas filhas Larissa – e Mateus Santos – e Giovanna – e Luciano Camargos

Simone Cartafina

Deslumbrante Kaká Borges e seu marido Xampu Marzola

Prefeita Elia Araújo – umas das homenageadas da noite – com o marido Juliano Arantes

José Renato Gomes com a elegante Adriana

Maria Paula Mendes

Querido casal Valéria e Manoel Rodrigues

Elaine Duarte e Keila Rocha

Nossa amiga e colunista Raquel Ribeiro – que ajudou na organização dessa mega festa

Musa da comunicação Indiara Ferreira – arrasando nesse longo com pedrarias – de mãos dadas com o seu amado Júnior

Lídia Prata com Anderson Adauto

Marise Romano com Jairo de Sousa Oliveira

Lídia Prata e Gilberto Rezende com o reitor Marcelo Palmério e suas filhas Ana Vera e Maria Cecília

Larissa Prata entrega o troféu “Edson Prata, um olhar para o futuro” nas mãos do responsável pela decoração – impecável como sempre – do jubileu de ouro do Jornal da Manhã, o querido Alexandre Assumpção

Tânia e João Abrão

Vânia e Jorge Frange

Cris e Ricardo Soffiati

Nossa amiga e gerente do Jornal da manhã, Mônica Gondim Cruz e seu amado Osvaldo Júnior, curtindo o jubileu de ouro; aproveitamos para cumprimentá-la pelo aniversário que foi ontem e pela impecável festa. Parabéns

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 27/07/22

por Mathaus SAnchez   

DURANTE todo o mês de junho, Mathaus Sanchez homenageou, em seu Instagram, diversos casais BADALADOS e a campanha foi um sucesso.  Confira aqui alguns desses casais. E as surpresas não param, porque na semana passada, começaram as divulgações em outdoors espalhados pela cidade de Uberaba, homenageando os casais – uma parceria com a empresa @outdoruberbaba.

Ana laura e Miro Júnior

Joaquim Neto e Bruna Machado

Carol Barquete e Fábio

Samuel Pontes e Kleber

Cassio e Anelise Martinelli

Raphael Cardoso e Cristiane Oliveira

Vinicius e Anna Borges

Wagner Dias e Alessandra Camargos

Altamir e Ale Rôso

Poliana e Henrique Pinti

Ana Luisa Andrade e Ricardo Paiva

Esmê e Alfredo Freire

Renato Leite e Gabriel

Otoniel Reis e Cynthia Fontoura

Cynthia Ferreira e Cristiano Tosta

Felipe Costacurta e Carlos

Kaká Borges e Xampu Marzola

Jéssica Ellen e Rogério

Berenice e Thomas

Hamilton e Marisa

Cynthia Horiuchi e Jader

Manuela e Wadir

Fábio e Wagner Pinheiro

Marina Cadelca e Lucas Moura

Juliana Borges e seu namorado Rodrigo

Krys e Carlos

Wanessa Soares e seu marido

João Batista e Dllane

Sumaia e Roger

Robinho e Nicolas

Fagner e Ana Flávia

Cláudia Renata e Marcos

Elida Kátia e Geiber

Publicado em 26/07/22

Colaboração Alexandre Cury

 

JM 50 anos

Em todas as rodas sociais e empresariais da cidade o assunto é um só: a grande festa do Jubileu de Ouro do Jornal da Manhã, que promete abalar as estruturas do salão de festas da ABCZ no próximo sábado, 23 de julho. Dj J. Edu garante os embalos da noite, que traz ao palco o cantor Latino e pra finalizar, a dupla Enzo e Daniel. Como momento mais aguardado da noite, a entrega do “Troféu Edson Prata”, para personalidades que fizeram e fazem a diferença na sociedade. Paletós e gravatas para eles e looks cheios de glamour para elas, a começar pelas madrinhas do evento, que estão caprichando nos seus visuais. Cuidados com o visual, aliás – sem cair no exagero – é a primeira demonstração de valorização de um acontecimento.

Despedida de Skank

No dia 30 de julho (sábado) a banda Skank apresenta a Turnê de Despedida em Uberaba, no Jockey Park, a partir das 21 horas. Atrações locais serão responsáveis pela abertura do show. A realização é da Pró Eventos, Two Eventos e Trio Produtora. A abertura ficará a cargo da banda Labaredas do Rock. De Uberaba, a banda se apresenta há cinco anos nas principais festas de rock da cidade. A banda é formada por Fred Masson, Guilherme Diou Diou, Bruno Reis, Marcelo de Oliveira – Mamute e Gustavo Ventura. O show contará com a participação do Podé Nastácia, integrante da banda mineira Tianastácia.  Além da banda Labaredas do Rock, o público confere a apresentação da DJ Thayná Gonçalves, a DJ Amazondas, que fecha a noite com repertório eletrônico.

Labaredas do Rock banda uberabense que abre o show de despedida do Skank no finalzinho do mês

 

Parabéns

Entre mais de 12 mil inscritos, dez brasileiros afivelam as malas para temporada de estudos em Londres via Santander. Entre eles duas uberabenses foram selecionadas, Alexia e Giovanna Jerônimo, às quais aplaudimos.

 

Véspera de feriado traz “O Encontro”, ao Jockey Park

O Encontro é o próximo show produzido pela Top Entretenimentos, no Jockey Park, em Uberaba.
Evento levará ao palco a famosa dupla Jorge e Mateus, uma das mais queridas do país, com seu espetacular repertório,  e, ainda, o show da dupla que decola no universo sertanejo, Clayton e Romário.
Será no dia 14 de agosto de 2022, véspera do feriado de Nossa Senhora da Abadia, a partir das 22h, no JP.
A loja oficial de O Encontro está instalada no Shopping Uberaba.

Sobre Jorge e Mateus: com 17 anos de história, a dupla lançou neste ano o 10° álbum da carreira, o segundo trabalho da dupla com lançamento unicamente digital.
Neste trabalho, eles selecionaram uma coletânea variada de diferentes estilos musicais para dar a versão sertaneja acústica a grandes canções que marcaram a época. O álbum conta com regravações e três inéditas.
Das inéditas, destaque para a primeira lançada, “Todo Seu”. A música alcançou milhões de acessos no YouTube na primeira semana quando disponível na plataforma. A faixa, inclusive, deverá ser cantada no palco do Jockey Park.
A dupla apresentará grandes sucessos, muito conhecidos do público sertanejo, como “Cheirosa” e “Tijolão”.
Como todo o sucesso adquirido em anos de estrada, os artistas prometem fazer um megashow em Uberaba.

Sobre Clayton e Romário: são mais um daqueles bons exemplos do sertanejo que nasce em família, desde criança, e ganha o Brasil de forma arrebatadora.
A dupla é ouvida por quase 760 mil pessoas mensalmente no Spotify e somam quase 53 milhões de views no seu canal do YouTube.
A dupla, uma das queridinhas do público mineiro, lançou, em 2020, o DVD “No Churrasco”, um trabalho recheado de releituras de sucessos.
O hit “Pingaiada” é o grande destaque do DVD e já se aproxima dos 10 milhões de visualizações. O trabalho trouxe notoriedade à dupla, que ganhou destaque entre o público e a crítica especializada como uma das duplas promissoras da nova geração.

Dupla Jorge e Mateus

 

Dupla Clayton e Romário

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Duo Brasil Arte composta pelos músicos Lunara e Otto apresenta-se dia 22 no centro Cultural Cecília Palmério. Grande pedida para a boa programção do fim de semana

Marisa Árabe Lenza aniversariou este mês e recebeu seleto grupo de amigas para um lanche divino nos salões avarandados de sua belíssima residência

Cumprimentos da coluna à mais jovem médica da família de médicos de Elcy e João Hercos, a neta Estela, ao lado de seus pais, os também médicos Esther Luiza e Marcelo Fatureto

Show de jazz e visuais inéditos marcaram a inauguração da In Casa Quartos, das uberabenses Luiza Hueb e Bárbara Salles em São Paulo

Lisandra Nogueira Garcia celebrou nesse fim de semana sua formatura em Medicina. Parabéns, para a nova médica uberabense!!

Noivos do início do mês, na igreja São domingos, Bruna Mendes e Gustavo Portelinha; na foto com os pais Aparecida e Benhur Mendes e Elisa e Marco Portelinha e os fofos Rafaella, Luísa, Miguel e Isabela

(FOTO ALEX PACHECO) – Casaram-se, no último fim de semana, em cerimônia linda e emocionante, Larissa Cápolli de Oliveira e Felipe Mauricio de Sousa; felicidades ao casal!

Bela radicada nos States, Fernanda Árabe já está na City após três anos e meio longe de nós. E já está sendo paparicada pela mãe Denise Árabe e pela avó Terezinha

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 20/07/22

Colaboração Alexandre Cury

 

 JM 50 anos

Na contagem regressiva para a grande festa de comemoração do Jubileu de Ouro do Jornal da Manhã, foi lançada na última segunda-feira mais uma edição da JM Magazine que está um primor! Casa superlotada na noite de muitos brindes, especialmente das madrinhas do evento do próximo dia 23, que promete ser um dos mais importantes do ano. Pelo que estamos apurando, o salão de festas da ABCZ será palco de momentos memoráveis de grande relevância e elegância. Aguardem e verão.

 

Para sempre na memória

Este é o título da matéria que assinei para as páginas da 47ª JM Magazine, destacando exatas cinco décadas de festas maravilhosas que o Jornal da Manhã reportou, captando os momentos mais glamorosos e requintados da nossa sociedade. Pesquisei e selecionei todos esses registros, para sempre na memória de todos aqueles que tiveram o privilégio de participar desses eventos únicos. Aliás, todas as matérias que nossos colegas assinaram para essa edição estão imperdíveis! A JM Magazine está nas melhores bancas da cidade.

 

Prestígio

Nosso amigo Sinfrônio José da Silva Júnior – presidente Da CBAA e diretor do CIITTA – com o maior prestígio internacional. Foi presença de destaque recentemente na capital da República, quando o Embaixador de Moçambique Gamiel Supúlveda Munguabe recebeu para concorrido jantar todo o seu corpo diplomático creditado no Brasil, autoridades brasileiras, empresários e representantes de instituições multilaterais da sociedade civil, como por exemplo os empresários Abel Carlos da Silva e Odilon Pedro Marion, presidente do Grupo Agrimec, diplomata  Arlindo Carlos da Embaixada de Moçambique no Brasil, embaixatriz Leonor Munguambe

Sinfrônio José da Silva Júnior e autoridades africanas no prestigiado jantar do Embaixador de Moçambique no Brasil, na capital da república

Cenas Urbanas 

O Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro está promovendo a terceira edição do concurso de fotografias intitulado “Cenas Urbanas”. Serão premiados autores que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar e oferecidas menções honrosas. As inscrições vão até o dia 10 de agosto e as as fotos premiadas vão compor a exposição Cenas Urbanas, que será aberta no dia 23 de agosto, no Shopping Uberaba. O objetivo do concurso é valorizar a cidade e suas riquezas sob o olhar dos profissionais da engenharia e da arquitetura e das pessoas em geral.

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Sempre amigo, Renato Lucatelli está percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela pela 26ª vez, este ano por dois caminhos, o de Portugal e o da França, o mais famoso de todos

Cecília Cecílio Marques em tour pela Itália onde está com a filha Marcela e a sobrinha Isabella Lucas

Mais beldades na pista de dança da Cris Musa: Florença Barsam e Dulceana Cavalcanti

Entre as amigas de Cris, a sempre linda Cristiana Palis Duarte, cigana loira e bonita

Cris Musa inovou bonito com sua festa cigana no último sábado. Alta produção com décor by Regina Carvalho

Sucesso absoluto foi a festa junina do Edifício Virgynia pilotada por Telma Sabino, com destaque para a elegante Lélia Bruno ao lado de sua neta Aninha Ciabotti

Debut privé da linda Giovana Abdanur, cercada pelo carinho de seus pais Guilherme Silveira e Ana Vera Abdanur e do irmão Mateus

Casais festejando Rosânia: Claudinha e André Jerônimo, Dinorah Borges e Flávio

A aniversariante com seu amado Léo, que veio de Goiás especialmente para o evento

Foi deliciosa a feijoada regada a roda de samba que festejou, este ano, o aniversário da sempre querida Rosania Aparecida Silva, desta vez na bela residência do casal Bia e Cassiano Barbosa

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 13/07/22

Colaboração Alexandre Cury

 

 Luxo e requinte

Intimista – como todos os eventos realmente elegantes – o casamento de Rosalia Laterza e Mike Trabbold foi um dos acontecimentos marcantes da temporada, com solenidade religiosa celebrada na Paróquia do Santíssimo Sacramento, seguida de recepção na sempre bela e bem decorada residência da família. A noiva é filha de Dalcymira Mendonça Laterza e do sempre lembrado Nicolau Laterza; o noivo é filho de Carol Trabbold e Peter Trabbold, que vieram dos States com o filho Kim para o evento. Como co-anfitriões, os irmãos de Rosalia, Alexandre, Nicolau (que a conduziu ao altar), Anamarcia, Angelarosa.

No cortejo de padrinhos Patricia Lopes e Luiz Otávio Laterza, Juliana de Melo Cordeiro e Fabiano de Melo Mendes, Lilian e Gilvan Antônio, Vanessa Lenza Malaguti e José Geraldo Malaguti. E também Maria Carolina Cardoso Mendonça e Guilherme Miranda, Angelarosa e Roger Miranda, Kim e Ryan Kalczynski, Yasmin e Yan. Calorosos cumprimentos da coluna aos noivos e seus estimados pais.

FOTO ALEX PACHECO – Lia Laterza e Mike Trabbold foram os noivos do FDS

Chiques e elegantes Valéria Laterza e Carolina Venceslau no casamento de Lia e Mike

 

Ponto de cruz

Na próxima sexta será realizado o Bazar Beneficente Apae, na Todeschini Uberaba. O evento trará a exposição e venda de peças artesanais produzidas por voluntários e alunos da instituição. Todo o valor arrecadado, com as vendas, será destinado para a Apae, que conta com a sua presença nesta tarde de arte e solidariedade.

 

Altar

Para selar a união de dezessete anos, casaram-se em São Paulo, no final de semana, Rafaela e Nassim Miguel Hueb, na Igreja São José, no Jardim Europa, com a presença de grande amigos do casal e de boa parte da família Hueb aqui de Uberaba, que foram recebidos também na recepção no Chalé Quintal. A noiva é filha de Claudia Mondim e Leonardo Pagetti; Nassim é filho dos queridos Maria Angélica Junqueira Hueb e do inesquecível Fauze Miguel Hueb. São filhos do casal: Maria Eduarda Pagetti Hueb e João Pedro Pagetti Hueb, muito emocionados com a celebração religiosa.

Entre os familiares presentes, Bia e Paulo Mattar, José Carlos Abud e Tânia com os filhos e noras, Cristina Hueb Cecílio, Laila Hueb e Dalton Sousa, Cristiana Tapxure e Delfino, Luciana Tapxure, Neila Hueb.

Rafaela e Nassim Miguel Hueb casaram-se no sábado passado, na Igreja São José em São Paulo

Família Hueb reunida no casamento de Nassim e Rafaela

Cristina, Laila Hueb e Dalton Sousa

A mãe do noivo, Maria Angélica e seu filho João

 

Skank traz Turnê de Despedida para Uberaba

No dia 30 de julho (sábado), Uberaba vai ser palco para a Turnê de Despedida do Skank. O show realizado no Jockey Park, a partir das 21h, traz as principais canções da banda de rock nacional que conquistou o país nos anos 90. A produção do evento é da Pró Eventos, Two Eventos e Trio Produtora.

“Essa é a oportunidade do público de Uberaba se despedir dessa banda que fez parte da história de todo mundo. Vai ser uma noite incrível e com a qualidade que sempre oferecemos em nossos eventos”, enfatiza Cláudio Martins, da Trio Produtora.

Há 31 anos, a banda mineira, formada por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti, é sucesso no país, atuando nos top hits. São mais de 20 trabalhos entre álbuns e DVDs lançados da banda emplacou 40 músicas, sendo 29 entre as 100 canções mais tocadas do ano em todo Brasil. Dessas, 25 integraram trilhas de novelas.

O público poderá escolher entre três setores: pista, área VIP e FrontStage (Camarote).

Os convites estão à venda na Loja Oficial no Shopping Uberaba, Ailton Discos, Ótica Moderna, Empório Trem Bão de Minas e também online pelo  sympla.com.br/skankuberaba.

Skank apresenta Turnê de Despedida em Uberaba, no Jockey Park, no dia 30 de julho, a partir das 21h

 

Vitória Helena no CCCP

Os principais museus, teatros e centros culturais do país retomaram as atividades, em ritmo alucinante, inclusive a Bienal Internacional do Livro, em SP. Esse clima positivo que invade os teatros das principais capitais do país, passa pela Sala Minas Gerais, em BH, pela Sala Cecília Meirelles, no Rio, chegando à Sala Cecília Palmério, que inaugura mostra da saudosa e querida Vitória Helena Marquês, nesta sexta-feira (8), às 20 horas. Mais de 100 trabalhos foram reunidos pela curadoria, entre pinturas e bordados.

Trabalho belíssimo de Vitória Helena Marquez, uma das jóias raras da exposição que será inaugurada dia 8 no Cecília Palmério

 

FEIJOADA DO JOCKEY 2022

Neste sábado(09), acontece a tradicional Feijoada do Jockey, a partir das 12h. A retirada dos abadás iniciou hoje no ROMMA MALL, das 10h às 19h. Mesas, Prime já esgotaram os ingressos, mas o Camarote ainda tem como adquirir na loja oficial no Shopping Uberaba. Não vai perder né!?

Musa da Feijoada do Jockey 2022, influencer Kaká Borges, entra no clima da contagem regressiva para a festa joqueana no dia 09 de julho, a partir do meio-dia, no Jockey Park. Na foto, Kaká usa os abadás da festa: cor verde será das áreas PRIME e MESAS e a cor laranja será para quem estiver no CAMAROTE

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

O primeiro aniversário do Pepê foi festejado em clima da maior alegria na sexta-feira passada, com o tema Fusca Azul, para felicidade total de seus pais Giovanna e Luciano Camargos e a irmãzinha Catarina

Toda a família paterna do Pedro Prata Ciabotti Camargos em clima de festa no Catavento

Carinho especial dos avós Lídia e Luiz Ciabotti

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

Publicado em 06/07/22
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2022 (36)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2022 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress