Um dos pontos altos da carreira de Bibi Ferreira foi, sem dúvida, sua interpretação como protagonista da peça musical Gota d´Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes (então sexto e último marido de Bibi), que tive a honra de assistir – e me impressionar – em palcos paulistanos.

 

Dividida em dois atos, A Gota d’Água espelha uma tragédia urbana, adaptada da peça grega clássica de Eurípedes. No caso, Joana, a Medéia de um subúrbio carioca, que prefere a morte ao abandono do amado Jasão. Nesta montagem original, do finalzinho dos anos 70, também faziam paetê do elenco Oswaldo Loureiro, Roberto bonfim e Bete Mendes, entre outros grandes.

Publicado em 18/02/19
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Studio E+A Engenharia
EspaçoA
Arquivo
  • expand2019 (25)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2019 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress