Pantone apresenta a Cor do Ano Pantone 2019

PANTONE 16-1546 Living Coral

Animado e cheio de vida, um coral com “undertone” dourado que energiza e vivifica numa pegada suave.

 


 

“A cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiência humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador. Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca. ” – Leatrice Eiseman
diretora executiva do Pantone color Institute

 

Depois do universo cósmico de Ultra Violet, chega a vez da Pantone mergulhar no fundo do mar e escolher o Living Coral – Coral Vivo – como a cor do ano de 2019. A extensa pesquisa de tendências elaborada pela marca resultou na opção pelo tom por ter um caráter energizante, sociável e espirituoso.

 

 

 

Vibrante, mas também suave, a cor Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.

Reagindo às investidas devastadoras da tecnologia digital e a consolidação da mídia social em nossas vidas cotidianas, passamos a procurar experiências autenticas e imersivas que permitem a conectividade e a intimidade. Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral 16-1546, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, Pantone Living Coral 16-1546 corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo.

Representando esta fusão que ocorre na vida moderna, Pantone Living Coral é uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural e ao mesmo tempo, em simultaneidade, está presente de forma brilhante na midia social.

 

 

Nas redes sociais, arquitetos e decoradores comentaram a novidade. O Arquiteto Maurício Arruda, por exemplo, achou o tom fácil de usar. “Assim como o Ultra Violet do ano passado, é melhor maneirar na quantidade e deixar a cor aparecer nos detalhes. E combina com o que? Marinho, roxo e verde escuro. Ela tem muita luz e precisa de tons profundos por perto”, ensina o apresentador do Decora, da GNT.

 

 

Living Coral irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano, mas é esta cor vivificante e energizante que enfeitiça o nosso olhar e nossa mente. Colocada no centro de nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, Pantone Living Coral evoca um caleidoscópio de cores diversas que são resguardadas pelas paredes de corais.

 

 

Por 20 anos a Cor do Ano Pantone influenciou a criação de produtos e decisões por compras em múltiplas industrias, incluindo a da moda, movelaria e interiores, o design industrial, assim como design de produto, embalagem e design gráfico.

A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.

 

 

 

 

O “coral vivo” tem como mensagem-chave o florescer do lado mais criativo e leve de nossas mentes, propiciando atividades verdadeiramente prazerosas e momentos de diversão.

Apesar de não ser uma cor óbvia para os interiores, ela é uma ótima curinga, porque permite combinações dentro da mesma paleta, mesclando com os tons terrosos e os mais avermelhados para criar uma atmosfera monocromática. Também é possível usá-la como contraste aos tons mais profundos, como o azul marinho, o preto e o cinza. Além disso, ela transita muito bem entre estilos diferentes – do geométrico ao minimalista -, sendo versátil em diversos sentidos.

 

 

 

 

 

 

 

Tons mais alaranjados foram vistos em passarelas, como no desfile de verão 2019 de Marc Jacobs, na semana de moda de Nova York. A Apple também lançou a cor para o iPhone XR.

 

 

 

 

 

 

 

Juliana Sousa é Arquiteta e Urbanista, com cursos na área de Design de Interiores, Gerenciamento de Projetos, e Gestão Ambiental.

 

Contatos:

Studio E+A – Engenharia e Arquitetura

Rua Dom Pedro I, nº 684 | Bairro Parque das Américas |

Uberaba/MG | Cep: 38045-050 |

Telefone: 34 3311-7243 | 34 99134-8578 | 34 99813-1119 |

studioea.construcoes@gmail.com

 

 

Publicado em 10/12/18
Chegamos em Dezembro!!!
Hora de entrarmos no clima de Natal e receber pessoas queridas com muito charme!
Vejam as ideias simples e de muito efeito
Aposte em uma decoração rústica ✔️
A tendência são texturas rústica, fibras naturais, galhos e folhagens
De um toque na apresentação dos pratos✔️
Use a criatividade com os guardanapos ✔️
Use placements diferentes✔️
Use velas✔️
Solte sua criatividade, abra sua casa e seu coração é célebre!
Feliz Natal!!!
Publicado em 01/12/18
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

MARIZA CURY GASTRONOMIA
Studio E+A Engenharia
Arquivo
  • expand2018 (128)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2018 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress