em: Moda

 

Nem sempre precisamos de uma jóia de verdade pra nos enfeitarmos e estarmos produzidas…

Olhem as coisas lindas que o Lanvin est√° fazendo! Bijouterias de alta qualidade e beleza!

Detalhe

Publicado em 28/04/13
em: Moda

Margaret Thatcher, a eterna ‚ÄúDama de Ferro‚ÄĚ, que morreu ontem, al√©m de grande personalidade no mundo da pol√≠tica, tamb√©m marcou a moda, influenciando milhares de mulheres com seu estilo cl√°ssico e elegante.

Quando come√ßou a ganhar grande visibilidade, assim que foi eleita primeira-ministra brit√Ęnica, em 1979, contratou uma consultoria de moda para a aconselhar sobre seu look (aparece um pouco disso no filme que valeu um Oscar a Merryl Strip), que logo ficou mais elegante e suavizado, favorecendo-a. Foi um trabalho t√£o bem orientado que Margaret chegou, algumas vezes, a entrar para a lista das Mais Bem-Vestidas do Mundo, na elei√ß√£o famosa de Eleanor Lambert que hoje √© conduzida pela revista¬†Vanity Fair.

O guarda-roupa de Mrs. T condizia com a sua vis√£o pol√≠tica, extremamente conservadora. Tailleurs de linha reta, blusas com la√ßarotes no pesco√ßo, vestidos de seda com mangas compridas, broches, brincos e colares de p√©rolas e uma famosa bolsa preta de m√£o da Asprey ajudaram a consolidar seu look como primeira-ministra brit√Ęnica (1979-1990).

Margaret demonstrou que é possível ser mulher e ter pulso firme, sem perder a feminilidade. Thatcher era raramente vista de calças. Para se impor no mundo da política, dominado essencialmente pelo sexo masculino, a primeira-ministra optou pelo uso da saia, ao contrário de muitas mulheres que chegam ao poder e costumam, às vezes inconscientemente, equiparar sua aparência à de um homem, para que assim possam demonstrar firmeza e atitude.

 

 

Margaret Thatcher1

Margaret Thatcher2

Fotos Reprodução/Divulgação

Publicado em 09/04/13
em: Moda

 

 

‚ÄĚ Final Lap‚ÄĚ do lindo desfile da Burberry, na London Fashion Week, em Kensington Gardens!

 

As manecas desfilaram ao som de uma divina musica ao vivo!

Vejam a  deslumbrante coleção que o talentosíssimo Christopher Bailey concebeu: cheia de charme e frescor, muita estampa linda, podre de chic e, sobretudo, usável.  E o melhor: agora a grife tem lojas nas principais cidades brasileiras. Para as realmente poderosas.

CARRO-CHEFE: OS TRENCH COATS!

 

Este estampado de coração é o máximo!

 

Muito chic!

 

Moderno!

 

Estampa de onça muito linda!

 

Reparem no cinto e no total look de onça: sapatos incluídos…

 

 

Podre de chic este trench com ar de saia e blusa

 

Muito visual!

 

Que volume!

 

Chiquérrimo para a noite

VESTIDOS E CIA!

Publicado em 02/04/13
em: Moda

 

A grande perda do mundo da moda na semana passada foi¬† Cl√ī Orozco, estilista fundadora da Huis Clos, marca espelho de sua eleg√Ęncia: urbana, atemporal, sofisticada, √ļnica! Partindo de silhuetas simples e casuais, com influ√™ncia da alfaiataria masculina, uma dose de romantismo e excelente trabalho de¬†moulage, a Huis Clos veio somar ainda mais √† trajet√≥ria da Moda Brasileira ao longo dos √ļltimos 30 anos.

Cl√ī OrozcoHuis Clos1 Huis Clos2

Fotos Reprodução/ Divulgação

Publicado em 01/04/13

 

Manh√£ de sol em Moscou, uma das cidades palco do romance e do filme Anna Karenina, baseado no livro hom√īnimo e maravilhoso de Leon Tolstoi.

Embora ainda n√£o tenha chegado aqui, o filme √© maravilhoso e ningu√©m pode deixar de assistir, quando puder, por duas raz√Ķes especiais: o figurino e as j√≥ias. Um espet√°culo deslumbrante! Tanta beleza √© de¬† encher a nossa alma!

Croquis de alguns dos vestidos lindos idealizados pela figurinista Jacqueline

 

Jaqueline Durras, a figurinista do filme, recebendo o Oscar de 2013, da categoria. Sem se apegar ao vestuário estrito da época, Durras inspirou-se, sobretudo, em quadros da década de 1870, a mesma da trama que se começa em 1874, e também nos looks Dior dos anos 50; o resultado é sublime!

 Vejam o esplendor de algumas cenas abaixo…

Vejam algumas produ√ß√Ķes de ‚Äúcabe√ßas‚ÄĚ que a levaram a figurinista ao p√≥dio maior do cinema‚Ķ

AS J√ďIAS BY CHANEL ROUBAM AS CENAS

O estonteante colar de flores, que funciona como na vida real, em vários  looks…

Com os vestidos preto e vinho…

 

… e também vai lindamente com este branco!

Os brincos muito lindos….

 

Comp√Ķe tamb√©m, primorasamente, v√°rias produ√ß√Ķes!

 

Pérolas e Chanel, uma parceria para sempre.

 

Os brincos lindos que completam o colar, no filme.

Vejam que efeito sensacional!

Delicadeza e muita beleza!

OS PRINCIPAIS LOOKS

O look de cambraia, o mais light de todo o filme!

 

Publicado em 22/03/13
em: Moda

Vejam aqui alguns dos melhores looks do desfile da Burberry, transmitido em tempo real para o mundo todo,ontem, diretamente da Semana de Moda de Londres…

Como j√° acontece h√° algumas temporadas, pouco se viu do xadrez ic√īnico da Burberry. O tom da vez foi dado por¬†animal prints¬†e cora√ß√Ķezinhos. S√°bia sacada do estilista Christopher Bailey, que com seu trabalho vem rejuvenescendo o estilo da marca, dando¬†roupagem pop aos tradicionais trench-coats. Bailey tamb√©m apostou em listras e aplica√ß√Ķes de ilhoses. Os couros cintilantes e coloridos, vistos na √ļltima cole√ß√£o de ver√£o, deram lugar a uma esp√©cie de pl√°stico leitoso, semi-transparente, em tons mais s√≥brios, como preto, caramelo, marrom e vinho. Confira

BURBERRY1

BURBERRY2

Fotos via Style.com

Publicado em 19/02/13
em: Moda

Para entender a moda é necessário conhecer seus nomes importantes do século passado como a chiquérrima estilista italiana Elsa Schiaparelli, avó da famosa atriz de cinema Marisa Berenson.

Seus vestidos estar√£o expostos, juntos com os de Miuccia Prada, √† partir do dia 10 de maio de 2013 no Metropolitan Museum Of Art, o famoso MET, em New York. O nome da exposi√ß√£o √© : ‚ÄúImpossible Conversation‚ÄĚ. S√£o duas italianas de grande sucesso e de √©pocas diferentes. Estou louca para ir!

 

Elsa e Miuccia

 

 

Elsa Schiaparelli

Saiba Mais:

Sua primeira cole√ß√£o foi em 1929 e logo foi considerada a criadora do momento e se tornou a grande rival de Mademoiselle Chanel e de Mademoiselle Vionnet, trio da alta costura parisiense da √©poca. Elas frequentavam o mesmo mundo e testemunhavam as mesmas aspira√ß√Ķes.

Poiret, dos primeiros grandes costureiros e mito da alta costura, se tornou seu amigo por acaso, logo depois da chegada de Elsa a Paris. Ela foi a seu ateli√™ acompanhando uma amiga e houve uma empatia instant√Ęnea entre os dois. Nessa mesma visita, Poiret presenteou Elsa com um lindo manteau que parecia feito especialmente para ela. A paix√£o pela moda surgiu deste encontro.

O ateli√™ de Elsa, no auge da carreira, ficava numa esquina da Place Vend√īme e era uma verdadeira festa. O grupinho ‚ÄúSchiap‚ÄĚ em Paris era o mais animado e divertido: Marcel Duchamp, Man Ray, Jean Cocteau, Salvador Dali, e mais Lauren Bacall, Humphrey Bogart, Gary Cooper‚Ķ s√≥¬† gente mais que interessante!

Elsa era super criativa e seu bordador oficial era Lesage. Os acess√≥rios originais foram a grande marca de Elsa. Formas jamais imaginadas como sapatos nos chap√©us, colares de insetos, bolsas com fechaduras, fizeram com que ela revolucionasse a moda entre 1930 e 1940. Suas clientes eram: Katherine Hepburn, Greta Garbo, Gl√≥ria Guinness e a Duquesa de Windsor. Elsa fez tamb√©m figurino para o cinema com muito sucesso. Foi chamada de ‚Äúa surrealista do mundo fashion‚ÄĚ.

Que maravilha este bordado by Lesage!

O famoso vestido (acima) feito especialmente para a Duquesa de Windsor foi inspirado na escultura (abaixo) de Salvador Dali

Este vestido foi inspirado de um desenho de Cocteau

Elsa criava roupas como se fossem obras de arte e declarou que o processo de criar uma roupa é o mesmo de pintar um quadro ou fazer uma escultura. Foi ela que criou a linha esporte chamada hoje em dia de sportwear ou prêt à porter. Ela foi também a primeira a usar a sofisticação da moda para o mundo moderno e a vida prática.

Publicado em 19/02/13
em: Moda, News

Publicado em 15/02/13
 
 
 
Isto é um bolo de verdade!!!!

 

Ron Ben-Israel √© chamado de ‚ÄúManolo Blahnik dos bolos‚ÄĚ, tanto por seu trabalho super criativo como por ser tamb√©m o ‚Äúdarling‚ÄĚ dos editores de moda.

Ron também poderia ser chamado de Fragonard, pela perfeição e beleza das flores que ele faz em manteiga e açucar. Cada pétala, cada folha, é uma cópia perfeita das verdadeiras. E o que ainda torna seu trabalho ainda mais incrível, é que nunca um trabalho, ainda que parecido, é exatamente igual ao outro!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Ron Ben-Israel

 

 

 

www.weddingcakes.com
42 Greene St., 5th fl., New York
212-625-3369

Publicado em 05/02/13
em: Moda

 

Ao que tudo indica, os jogadores de futebol est√£o bem cotados no mundo da moda.Messi assinou contrato com a Dolce & Gabbana e, constantemente aparece vestido pela dupla Domenico e Stefano¬†em grandes eventos. Pena que n√£o foi bem vestido na premia√ß√£o de melhor do mundo. Outro que abala no mundo fashion √© Neymar. E mesmo n√£o sendo modelo de eleg√Ęncia, tem estilo e dita mais moda do que muito fashionista. Tanto que foi parar na capa da b√≠blia da moda masculina, a L‚ÄôUomo¬†Vogue! O jogador estampa a edi√ß√£o de janeiro da revista, em um editorial de moda assinado pela stylist¬†s√©rvia Rushka Bergman.¬† Neymar foi clicado pelo fot√≥grafo italiano Francesco Carrozzini¬†no pr√≥prio est√°dio da Vila Belmiro, onde joga pelo Santos.

NEYMAR VOGUE

Neymar, estrela da capa da L’Uomo Vogue de janeiro, veste jaqueta Burberry Prorsum por cima de jaqueta com capuz e short Nike Sportswear, e óculos Italia Independent

Publicado em 09/01/13
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Zoom Agência Digital
Fornace – A Sua Melhor Pizza
Arquivo
  • expand2013 (65)
  • expand2012 (494)

© 2018 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress