O Conjunto de Flautas Doce, do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, se apresenta no próximo domingo, 2, às 10h, no MAS (Museu de Arte Sacra), instalado na igreja Santa Rita, na pç. Manoel Terra, Centro. O repertório é composto de canções natalinas.

 

 A coordenadora do grupo é a professora Renata Helena dos Santos, que antecipa o programa do recital: “Ode à Alegria” (Ludwig van Beethoven e Friedrich von Schiller), “Louvamos” (canto cristão), “Natal Festivo” (Luis Bordon), “Natal”, “Nasceu o Redentor” (canto cristão), “O Velhinho” (Octávio Filho), “White Christmas” (Kate Perry), “The  First  Noel” (Gilbert e Sandys Carols), “We Wish You a Merry Christmas” (Villancicos), “Glória” (canto cristão), pout-pourri de canções de Natal e “Chorinho Natalino” (José Vieira Brandão).

Presépio e coral

 O evento é denominado 2º Encontro das Artes e foi aberto – com o MAS lotado – no último domingo, quando inaugurou-se o presépio integrado por obras de nove artistas da cidade, sob coordenação da professora Maria Helena Ciriani, e fica à mostra até 6 de janeiro.

O presépio foi montado por Marcos Jamal, Fernanda Terra, Ilka Maria, Lusa Andrade, Meg Andrade, Rosângela Cordeiro Fernandes, Dulce Helena Bento, Soninha Caetano, Cláudio Luís Destro, além de Ciriani.

O Coral Canta Marista apresentou músicas natalinas, com 28 vozes, sob regência da professora Juliana Rodrigues, acompanhada ao piano por Cristina Arruda. Criado há dois anos, o grupo é integrado por pais de alunos, professores, funcionários e ex-alunos do Colégio Marista Diocesano, além de convidados.

 

Publicado em 29/11/12

No próximo domingo se apresenta em Uberaba o humorista Marcelo Mansfield do Agora é Tarde no Cine Teatro Vera Cruz pelo projeto Uberaba in Comedy

O projeto Uberaba in Comedy visa à realização de 10 espetáculos de comédia na cidade de Uberaba/MG a se realizar entre os meses de novembro 2012 e dezembro de 2013.
Os objetivos principais do projeto são: Gerar entretenimento a população da região de Uberaba/MG; contribuir para a formação de plateia para espetáculos teatrais; democratização do acesso ao teatro; desenvolvimento de responsabilidade social das empresas parceiras.
Durante toda a temporada, haverá a distribuição de 20% dos ingressos gratuitamente para instituições de inclusão social da cidade de Uberaba.
Todos os ingressos que serão comercializados a preços populares, R$ 30 inteiro e R$ 15 reais meia-entrada.
A estreia do projeto aconteceu com o espetáculo: Victor Ahmar convida: Fábio Lima e Rodrigo Cáceres no dia 03 de novembro de 2012 no teatro SESIMINAS e no dia 18 de novembro subiu ao palco do SESIMINAS o humorista Paulinho Serra da MTV e apresentou o espetáculo “Paulinho Serra em Pedaços”. Dia 02 de dezembro é a vez de Marcelo Mansfield se apresentar no Cine Teatro Vera Cruz.
Marcelo Mansfield, integrante do programa “Agora é Tarde” (BAND), com Danilo Gentili, traz em seu primeiro solo do gênero norte-americano de stand-up comedy, um nocaute no nariz da sociedade.

Marcelo Mansfield criou o seu primeiro solo de stand-up comedy, para abrir a programação do projeto “Humor de Cara Limpa”, do SESC Ribeirão Preto, em janeiro de 2008. Em fevereiro estreia no Teatro TIM (Parque D. Pedro Shopping), em Campinas. No mês de abril, o espetáculo estreia em São Paulo no Teatro FOLHA (Shopping Pátio Higienópolis). No início de julho, inaugura o horário da meia-noite, às sextas e sábados no Teatro Nair Bello (Shopping Frei Caneca), encerrando a temporada em dezembro. Em janeiro de 2010, inicia a turnê nacional. Em quase quatro anos de temporada/turnê, foram mais de 250 apresentações, aproximadamente 80 mil pessoas assistiram o espetáculo em diversas partes do Brasil.
Nocaute c/ Marcelo Mansfield Data: 02/12/2012 Р20h Local: Cine Teatro Vera Cruz Classifica̤̣o indicativa: 14 anos Ingressos e Informa̵̤es: Panificadora O Rei do P̣o de Queijo Рao lado do Mercaḍo Р3333 6909. Ingressos: $30 inteira / $15 meia-entrada (estudantes e aposentados)

Publicado em 27/11/12
Uniube chega aos 65 anos com energia redobrada

A Uniube completa, hoje, 65 anos. Em 27 de novembro de 1947, o saudoso professor Mário Palmério (político, embaixador e imortal da Academia Brasileira de Letras) iniciou a história da universidade transformando o perfil da cidade, que era considerada extremamente pacata. Com a Uniube ofertando aproximadamente 40 cursos, alunos de

 fora também foram atraídos. A universidade representa um marco para o desenvolvimento do município e toda a região. São quase 60 mil egressos na história da Uniube, nas modalidades presencial e EAD. O Ensino a Distância abriu horizontes para muito mais pessoas que sonhavam concluir o ensino superior, e levou o nome da Uniube a ficar ainda mais conhecido nacionalmente. Hoje, a universidade conta com aproximadamente 36 mil alunos, incluindo as modalidades presencial e a distância. Entre os egressos, profissionais do mais alto gabarito ocupam cargos de relevância ímpar no Brasil e fora também. Alunos cada vez mais ganham destaque, antes mesmo de concluir a faculdade, sendo aprovados para concursos públicos, mestrado e doutorado. Por isso, ao chegar aos 65 anos, com uma trajetória recheada de sucesso, tendo o professor Marcelo Palmério na Reitoria, contando com o trabalho de mais de 3000 colaboradores, incluindo os abnegados assistentes pedagógicos, monitores, orientadores, professores, coordenadores, gestores, diretores de cursos e pró-reitores, a Uniube está cada dia mais rejuvenescida, porque não para no tempo. Para ser a universidade à altura dos sonhos de quem quer ser um profissional de qualidade e prestígio, não basta falar, propagar, é preciso fazer e a Uniube constrói, há seis décadas e meia, uma história que jamais poderia ser construída da noite para o dia. A comemoração festiva antecipada aconteceu em 23 de setembro de 2012, no Domingo no Campus com Frejat e Banda. Marca este dia 27, a decoração natalina que iluminará a Uniube, a partir de hoje à noite, dando as boas-vindas à magia de um tempo de paz, de amor, alegria e renovação.
Publicado em 27/11/12
em: Social
A ONG VAMHUS – Voluntários Amigos do Hospital Universitário, presidida pela professora de Psicologia Wanda Lavínia Lepri Longas, tem como princípio despertar a conscientização quanto a importância do trabalho voluntário como ferramenta de  transformação social. Alunos, professores e toda a comunidade uberabense podem participar oferecendo atenção aos pacientes do HU. Os interessados devem procurar a VAMHUS, na rua Santo Antônio, 166, Centro, ou fazer contato pelo telefone 3318-2841. E dia 9 tem evento (convite abaixo) para arrecadar recursos destinados à manutenção da ONG.
Publicado em 23/11/12
em: News


Programação: Apresentações Musicais, Teatrais, Artísticas, dentre outras atrações; Sorteio de Livros; e, Confraternização.

Data: 24 de novembro de 2012 (sábado)

Horário: 19h30min

Local: Centro Espírita Uberabense (Rua Barão de Ituberaba nº 449 – Estados Unidos)

Organização: UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba

Contato: Luiz Carlos de Souza (9969-7191) / lcsouza@terra.com.br

BIBLIA DO CAMINHO

A “Biblia do Caminho” é uma compilação de todas as obras de Allan Kardec e de Francisco Cândido Xavier e uma versão completa do Antigo e Novo Testamentos, sendo todos os livros e textos inter-relacionados através de um Índice temático.

A última versão da “Bíblia do Caminho” traz o ESDE –  Estudos Sistematizados da Doutrina Espírita, versão completa.

Publicado em 23/11/12
em: Social

Tudo prontíssimo para a grande festa de debut de Luiza Miziara Brochi no dia 24 deste mês na Maison Blanche. A filha de Renata Miziara e Márcio Brochi está lindíssima e foi clicada com talento e amor pela mammy Renata.

Publicado em 21/11/12
em: Social

Lindo, com estampa cashmere, o convite para o Chá-bar de Giovanna Prata Ciabotti e Luciano Camargos foi criado pelo artista Dudu Assis, que merece todos os aplausos. Impecável na harmonia de cores quentes, no bom gosto do brasão do evento e no visual marroquino que será tema da festa.

Conviter sobreposto à capa

Saiba mais

As estampas “paisley” ou “cashmere” surgiram na Cashemira, região que fica entre a Índia, China e Paquistão e tem a seguinte origem: uma impressão com a mão fechada, criando um desenho que se parece com uma semente. Outras técnicas também foram sendo incorporadas, como a pintura com pedaços de madeira ou com pêlos de animal. Essa estampa tem um “que” de étnica ressurge também na moda atual, totalmente renovada graças à Coleção Marc Jacobs Resort 2012. Cashmere também é o nome dado a lã fina e macia do pêlos das cabras da região da Cashemira.

Giovanna e Luciano protagonizam o Chá-bar do próximo sábado

Publicado em 21/11/12
em: Social

Jorge Alberto Nabut – que é abdanur por parte de sua mãe, Mariana Abdanur Nabut – está organizando um grande encontro da Família Abdanur para as vésperas do Natal. Todos os membros da família já aderiram e confirmaram suas presenças. A imagem abaixo – do álbum da família – retrata o casal Miguel Abdanur e Sara com todos os filhos.

Publicado em 21/11/12
em: News

Publicado em 20/11/12
em: News

O Kangoo Jump  que é o esporte da moda e que está chegando no Brasil. Basta colocar estas botas  que parecem com patins. No lugar das rodinhas estão arcos de mola com um sistema de amortecimento super poderoso. Atividades variadas podem ser feitas como caminhadas, corridas, exercícios ou coreografias de dança. É um esporte muito divertido onde se gasta 500 calorias em 45 minutos.  Este exercício aerobico favorece a circulação e reduz a celulite de maneira rápida e eficaz. Dizem que vale a pena tentar.

Publicado em 20/11/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, colunista há mais de 25 anos e ao longo desse tempo, assino coluna que leva meu nome, onde busco trabalhar de forma abrangente e sólida. Ao mesmo tempo em que faço coberturas de festas, aniversários, casamentos, debuts, batizados, abro espaço para notícias de moda, decoração, gastronomia, arte e cultura, estilo de vida, temas sobre os quais, aliás, já editei matérias em cadernos especiais de jornais e revistas de Uberaba.

Continuar Lendo...

Comandei programa de entrevistas em TV local, sempre procurando destacar as  pessoas pelo seu talento. Tendo essa qualidade, todos estão prestes a figurar, a aparecer, a ser notícia também aqui neste Blog.O foco do meu trabalho jornalístico é sobre um colunismo social de eventos, mas também de hábitos e costumes, de identificação de dons artísticos, culturais e empresariais, num universo tão informativo quanto opinativo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade Federal de São Carlos. Sou também empresária do setor gastronômico. Filha, mãe, avó e batalhadora!

Zoom Agência Digital
Fornace – A Sua Melhor Pizza
Arquivo
  • expand2013 (65)
  • expand2012 (494)

© 2017 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress