em: Moda

 

Nem sempre precisamos de uma jóia de verdade pra nos enfeitarmos e estarmos produzidas…

Olhem as coisas lindas que o Lanvin está fazendo! Bijouterias de alta qualidade e beleza!

Detalhe

Publicado em 28/04/13

Dando início às atividades abertas ao público, em 2013, a nova diretoria da Academia de Letras do Triângulo Mineiro presidida por Jorge Alberto Nabut, realiza a primeira reunião, dia 27 de abril, às 10 horas, na Biblioteca Municipal. Em pauta, as atividades realizadas e em realização, em dois meses, desde que assumiram os cargos, os novos presidente e diretores.

Enriquecerá o evento, palestra de André Azevedo sobre Mário Palmério, que foi um dos fundadores da ALTM e o representante da nossa região na Academia Brasileira de Letras. O pesquisador estará também lançando o livro Mário Palmério –  o homem e o mito, que acaba de vir à tona.

Publicado em 26/04/13
em: News

A Vamhus-Voluntários do Hospital Universitário da Uniube e a Vencer-Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba convidam para a palestra introdutória ao Curso de Voluntários promovido pelas duas entidades, nesta quarta-feira, 10, às 19h, no anfiteatro do Centro Cultural Cecília Palmério, proferida pela doutora Maria Julia Paes da Silva (foto). A palestrante é  autora de vários livros, entre eles Amor é o Caminho: Maneiras de Cuidar e Comunicação tem remédio. Ela é graduada pela Escola de Enfermagem da USP (1979); especialista em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1981) e mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da USP (1989). É professora titular da Universidade de São Paulo e membro de corpo editorial da Escola Anna Nery, além de doutora em Enfermagem pela USP (1993). A taxa de inscrição está estipulada em R$ 15. Mais informações pelos telefones (34) 3318-2841 e (34) 3314-8183.

Publicado em 10/04/13

Uberaba vai sediar, no próximo dia 23 de abril (Dia de São Jorge), terça-feira, das 9 ao meio-dia, e das 14 às 19 horas, em UM DIA COM ANA LUIZA BRASIL, na Alternativa Cultural, para o lançamento aqui, do seu livro “Papo sem Cabeça”.

A obra é uma coletânea de escritos da autora e que, ao longo dos seus 54 anos de vida, foram publicados na imprensa mineira de Uberaba, Araguari e Estrela do Sul, outros conhecidos pela internet, e ainda outros anotados em cadernos e que são frutos de sua inspiração. O livro tem, além do Prefácio, Apresentação e Conclusão, cinco capítulos: Grávida de Mim Mesma, Luca, Pra Começo de Conversa, Café com Prosa… e Poesia e Frases Abertas.

“Grávida de Mim Mesma” conta um pouco da vida de Ana Luiza, suas raízes, infância, mocidade, maternidade, maturidade, numa forma poética e descompromissada de sequência lógica ou de tempo. É o coração no comando de sua história. “Luca” é – como a autora mesma diz – um capítulo à parte na vida dela, tamanha a importância desse amor que, segundo ela, é corpo, mente e alma, em profunda harmonia e comunhão. “Pra Começo de Conversa” são editoriais ou crônicas que iniciavam muitas páginas editadas na imprensa, principalmente de Uberaba-MG, no período entre 1979 a 2000, tais como “Corpo e Alma”, “Cá pra Nós” e “Espaço Reservado”, e outras na imprensa de Estrela do Sul e Araguari, no período de 2003 a 2006, tais como “Bem Zen”, “Vem Cá” e a própria “Corpo e Alma”, e tratam de temas variados. “Café com Prosa…e Poesia” é uma miscelânea de prosas e versos, onde a autora publica muitos escritos que estavam guardados na gaveta, outros que foram em homenagem a alguém ou a alguma data comemorativa, e ainda outros sobre a sua forma pessoal de sentir, agir e perceber a vida. “Frases Abertas”, quando se diz muito em poucas palavras.

Ana Luiza Brasil diz que “Papo sem Cabeça”  é uma pausa para a cabeça e um convite para o coração. É realidade, pois fala, além dela própria, de pessoas reais, de experiências reais, de sentimentos reais, mas de uma forma que não faz acrescentar informações para a cabeça, incentivando a debates e argumentações, mas, sim, faz vibrar o coração, abrindo espaço para o intuitivo e para a permissão de se caminhar mais leve pela vida afora.

Publicado em 10/04/13

Como vocês parecem ter adorado as flores de porcelana, camos ver agora mais flores.  E como tem gente criativa e com bom gosto pelo mundo, usando flores naturais e bouquets para noivas totalmente inéditos!!

Olhem quantas idéias legais sobre flores para adaptarmos por aqui!

Congeladas, assim mesmo não perdem a graça!

No detalhe do conjunto abaixo!

Que efeito maravilhoso!

 

 

Para marcar lugar!

Adoro esta mistura de frutas e flores!

Penduradas pelos barbantes de sisal

Simples e lindo!

Bambu e flores misturadas, chic demais!

Flores dentro da bananeira!

Um tapete de rosas

Bambus e suas flores

Origamis: ficou lindo!

E para arrematar este post dois bouquets diferentes, não são flores, mas substituem à altura as mesmas!

Publicado em 10/04/13
em: News

 

Dirigida para a TV (depois de ser recusada por todo os estúdios), a cinebiografia Behind the Candelabra ganha seu primeiro trailer. O filme conta a história do pianista-flamboyant Liberace, interpretado por um Michael Douglas quase irreconhecível sob maquiagens, peruca, brilhos e figurinos exagerados. Matt Damon também aparece, como o motorista/amante do músico símbolo de Las Vegas. O filme tem direção de Steven Soderbergh e estreia na HBO dos EUA em 26 de maio.

Publicado em 09/04/13
em: Moda

Margaret Thatcher, a eterna “Dama de Ferro”, que morreu ontem, além de grande personalidade no mundo da política, também marcou a moda, influenciando milhares de mulheres com seu estilo clássico e elegante.

Quando começou a ganhar grande visibilidade, assim que foi eleita primeira-ministra britânica, em 1979, contratou uma consultoria de moda para a aconselhar sobre seu look (aparece um pouco disso no filme que valeu um Oscar a Merryl Strip), que logo ficou mais elegante e suavizado, favorecendo-a. Foi um trabalho tão bem orientado que Margaret chegou, algumas vezes, a entrar para a lista das Mais Bem-Vestidas do Mundo, na eleição famosa de Eleanor Lambert que hoje é conduzida pela revista Vanity Fair.

O guarda-roupa de Mrs. T condizia com a sua visão política, extremamente conservadora. Tailleurs de linha reta, blusas com laçarotes no pescoço, vestidos de seda com mangas compridas, broches, brincos e colares de pérolas e uma famosa bolsa preta de mão da Asprey ajudaram a consolidar seu look como primeira-ministra britânica (1979-1990).

Margaret demonstrou que é possível ser mulher e ter pulso firme, sem perder a feminilidade. Thatcher era raramente vista de calças. Para se impor no mundo da política, dominado essencialmente pelo sexo masculino, a primeira-ministra optou pelo uso da saia, ao contrário de muitas mulheres que chegam ao poder e costumam, às vezes inconscientemente, equiparar sua aparência à de um homem, para que assim possam demonstrar firmeza e atitude.

 

 

Margaret Thatcher1

Margaret Thatcher2

Fotos Reprodução/Divulgação

Publicado em 09/04/13
em: News

Esta novidade é incrível e comprova a evolução diária do mundo tecnológico. O Google acabou de anunciar que está trabalhando em um protótipo chamado “Project Glass“. O aparelho consiste em um par de óculos conectado à internet, que pode ser controlado por voz e que pode executar funções como tirar foto, enviar e-mails, fazer videoconferências…

Apesar de a companhia detalhar pouco o projeto (ainda está em testes), o objetivo do Google é desenvolver um aparelho que substitua os smartphones, de modo que o usuário tenha suas mãos livres para realizar outras operações, não parece inacreditável?

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em 09/04/13

 

 

 Nunca vi flores mais inacreditáveis e lindas em porcelana do que essas! São de VLADIMIR KANEVSKY artista com mãos abençoadas! Cada peça mais sensacional que a outra! Feitas à mão, pétala por pétala,  seu trabalho é uma genialidade, encanta os olhos com tanta beleza!  Além das flores, ele faz porcelanas para a mesa, maravilhosas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visitem o site dele, que tem muito mais!

www.vladimircollection.com

Publicado em 08/04/13

A banda cover fará apresentação única em Uberaba,  no dia 13 de abril, às 21h, no Teatro Sesiminas, em uma realização da ShowBrasil Produções, com apoio do Shopping Uberaba na divulgação. O grupo foi fundado em 1976 e já realizou por volta de seis mil shows. Beatles 4ever, considerada pela crítica a melhor banda cover de Beatles da América Latina com espetáculo marcado pela fidelidade. Réplicas de roupas e adereços dos figurinos da época são utilizados durante o show, assim como os instrumentos O show conta em detalhes a trajetória da banda mais importante de todos os tempos.  Ingressos disponíveis na panificadora O Rei do Pão de Queijo (3333-6909).
Publicado em 06/04/13
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, colunista há mais de 25 anos e ao longo desse tempo, assino coluna que leva meu nome, onde busco trabalhar de forma abrangente e sólida. Ao mesmo tempo em que faço coberturas de festas, aniversários, casamentos, debuts, batizados, abro espaço para notícias de moda, decoração, gastronomia, arte e cultura, estilo de vida, temas sobre os quais, aliás, já editei matérias em cadernos especiais de jornais e revistas de Uberaba.

Continuar Lendo...

Comandei programa de entrevistas em TV local, sempre procurando destacar as  pessoas pelo seu talento. Tendo essa qualidade, todos estão prestes a figurar, a aparecer, a ser notícia também aqui neste Blog.O foco do meu trabalho jornalístico é sobre um colunismo social de eventos, mas também de hábitos e costumes, de identificação de dons artísticos, culturais e empresariais, num universo tão informativo quanto opinativo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade Federal de São Carlos. Sou também empresária do setor gastronômico. Filha, mãe, avó e batalhadora!

Zoom Agência Digital
Fornace – A Sua Melhor Pizza
Arquivo
  • expand2013 (65)
  • expand2012 (494)

© 2017 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress