Vestida de noiva

Lady Di completaria 60 anos no dia 1º de julho, e seu inesquecível casamento com o príncipe Charles, 40 anos. Mais de 700 milhões de pessoas assistiram pela TV à cerimônia, na Catedral de São Paulo, em Londres. Fora algumas vezes em que o vestido de noiva foi exibido – a última delas em 1995 –, somente uma seleta plateia de 3.500 convidados o viu de perto. Mas, desde o dia 3 de junho, os ingleses e os pouquíssimos estrangeiros que conseguiram furar as fronteiras pandêmicas podem admirá-lo na exposição Royal Style in the Making, no Palácio de Kensington, último lar da princesa. A peça foi emprestada pelos filhos de Diana, William e Harry, que a herdaram em 2014.

Peça seminal dos exageros dos anos 1980 com seus laçarotes, babados e um volume descomunal, o vestido de Lady Di parece um fóssil, de tão distante da nossa realidade covidiana e dos atuais casamentos minúsculos. Ao mesmo tempo, nunca o estilo da princesa ao longo daquela década foi tão celebrado como nesta pandemia – vide o sucesso da quarta temporada de The Crown e o relançamento, pela butique Rowing Blazers, do famoso tricô vermelho com várias ovelhinhas brancas, que se esgotou em poucos dias em novembro último. Ele foi um dos muitos exemplos de como Diana gostava de passar suas mensagens por meio da moda: o suéter tinha uma ovelhinha negra, metáfora para alguém que não estava exatamente se ajustando ao papel que de si esperavam.

Algumas coisas que se podem depreender ao vivo a respeito do vestidão-merengue: ele não é branco, mas num tom de marfim pálido e iridescente, realçado pelas 10 mil lantejoulas de madrepérola. A cauda, que também está em exibição, é monstruosa (tem 7,62 metros!), em contraste com a cinturinha de pouco mais de 58 cm contra os quase 69 cm que a noiva ostentava na primeira prova. Diana havia emagrecido tanto, que o casal de estilistas David e Elizabeth Emanuel teve que recosturá-la no corpo dela na manhã do enlace.

Lady Diana com seu icônico vestido de noiva

 

Sol e lua

Amanhã, 10 de junho, acontece um raro fenômeno: um eclipse anular, um tipo de eclipse solar parcial que forma o que é chamado de “anel de fogo” no céu. Durante um eclipse solar, a Lua fica perfeitamente alinhada entre o Sol e a Terra. No entanto, em um eclipse anular, o satélite está num ponto distante da órbita terrestre e fica com uma aparência menor, deixando as bordas do astro-rei aparecerem. Esse será o primeiro eclipse solar de 2021. Infelizmente, ele só poderá ser visto totalmente no norte do Canadá, Rússia e da Groenlândia. Na costa leste dos Estados Unidos, em Montreal, no Canadá, e em Londres, por exemplo, o espetáculo pode ser observado de forma parcial. A fase total durará cerca de 3 minutos e 51 segundos, com início previsto para 5h12, no horário de Brasília.

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Na Livraria da Travessa Rio de Janeiro, esta foto Paulo Próspero encantado com o sucesso do escritor uberabense João Gilberto Rodrigues da Cunha, já muito elogiado por Fátima Bernardes no relançamento de seu livro Histórias de Vida e Morte

Meu querido amigo Paulo Miranda, grande e consagrado artista plástico é o aniversariante da próxima sexta-feira. Afetuoso e especial abraço

Sempre bela, Cristina Cipriani Coelho recebeu a família no feriadão em sua maravilhosa fazenda. Na foto, com os netos Cauê, Dudu, Caetano e Bento

Quem acaba de se formar em Medicina em Ouro Preto é Bárbara Coraspe, a terceira filha médica do casal Evacira e Hector Coraspe. Nossos cumprimentos a família tão querida

Lindas e chiques Letícia Borges e Laura Prata em dias de friozinho sadio em Campos do Jordão

Entre os que optaram pelo feriadão em Jaguara, Camila Guaritá e sua pimpolha curtiram dias de sol, bike e boa música

Aniversariante de ontem, a linda Isabela Maciel enfeita a coluna de hoje

Soprando velinhas hoje, Ciça Janúario, esbanja beleza e recebe o nosso carinho. Feliz aniversário

Elaine Duarte soprou velinhas no início da semana. Parabéns FOTO: MARISE ROMANO

O zootecnista Cristiano Botelho é novo gerente executivo da ASBIA – Associação Brasileira de Inseminação Artificial

Segunda-feira foi o dia especial do jovem Caio Romano. Parabéns! FOTO: MARISE ROMANO

 

ESPECIAL “DIA DOS NAMORADOS”

Fernanda Tuychi e Tavinho Junqueira completaram 8 anos de casados nessa semana

Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo e o marido Juliano Arantes

Diego Rodrigues e João Vinicius FOTO:ALYSSON OLIVEIRA

Ana Paula Sales e Silvio Júnior

Deputado estadual Heli Andrade e Maria Abadia Rôso

Toninho e Maria de Lourdes Costa Fernandes

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

Publicado em 09/06/21

Colaboração Alexandre Cury

 

Telona

Ben Doucet de 11 anos foi escalado para ser o doublê do menino que fará parte da mega produção do cinema americano –  Paramount Pictures – com filmagens em Montreal  na Mel’S Cité  du Cinemá: TRANSFORMERS. Sua mãe Luciana Arantes fará parte das filmagens . O fime estará nas telonas do Brasil em julho de 2022!

Transformers, pré cartaz do filme

A propósito, Luciana faz sua estréia em rádio local, faixa “Molly Hommar”  We Could  Dancing e mantém na  Radiocetreville, em Montreal todas as quintas feiras às 20 horas no Brasil o « Cafézinho Brasil ». Mãe e filho são merecedores dos mais calorosos aplausos. Corujando a família – e com razão – a amiga Ani Bittencourt, imortal da ALTM e atuante filantropa.

 

Saúde em casa

Agora em Uberaba, a Fisio Quality Home Care, com atendimento fisioterapêutico personalizado no conforto e segurança da sua casa. Contando com profissionais especializados e comprometidos em levar saúde e bem estar até o paciente, dispõe também de produtos ortopédicos, hospitalares e de higiene pessoal de qualidade.
A clínica é pilotada pelos fisioterapeutas Jorge Humberto Inácio Filho e Edson Luís de Freitas Faria.

 

Fazendinha da Luiza

Foi sábado, em clima super intimista, a comemoração de 1 aninho de Luiza, a linda filha de Camila Nascimento Pessoa Vicente e Luiz Pessoa Vicente Neto, nossos queridos afilhados. O tema Fazendinha estrelou não apenas a decoração da mesa do bolo e doces, mas em todo o restante: cardápio do almoço, vestido de Luiza estampado na barra e de Camila, xadrez, um dos looks da estação.

Entre os detalhes que fizeram o destaque, copo personalizado, maleta com marshmallow, caixinha com trufas de damasco com chocolate branco e uva com chocolate preto e ainda um cachepô com doces típicos da fazenda, o maior capricho. Presenças apenas dos pais e avós e dos padrinhos de batismo de Luiza, Fernanda e Fernando Pescaroli.

Camila e Luiz Neto ajudando a princesa Luiza a soprar sua primeira velinha de aniversário

Aniversariante Luiza Pessoa Vicente em look Fazendinha, presente da vovó Eliana Fonseca

 

 

Dia dos namorados by Mathaus Sanchez

Bem sucedido e inovador, Mathaus Sanchez lança essa semana a esperada campanha “Especial dia dos namorados”.  Em parceria com requisitados fotógrafos, Mathaus vai homenagear 100 casais no seu Instagram  @mathaussanchez_amme , onde, mais uma vez, irá ser um marco na cidade de Uberaba. Serão casais de namorados e casados, heteros e gays – e alguns desses casais estarão aqui também no blog Virgínia Abdalla. Na divulgação da campanha terá digitais influencers e cantores. As novidades não param por ai, porque além das homenagens, Mathaus preparou uma lembrança personalizada mais que especial para os casais participantes. Quer fazer parte dessa campanha? entre em contato com Mathaus pelo whats 34 988158694

Mathaus Sanchez

 

 

Entrevista da semana

 

“Do que você mais se orgulha na sua história de vida?”

 

“Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida” – Confúcio. Esta frase diz muito das minhas escolhas. Eu construí a minha carreira por paixão, mesmo ela praticamente não existindo no País com muito estudo e coragem, me fiz restaurador e empresário do meio. Ser restaurador e trabalhar com o que amo, possibilitou realizar grande parte dos meus sonhos e me deu uma vida estável. Para um garoto pobre, caipira do interior de São Paulo, ter conseguido hoje ter no currículo a execução de grandes obras de importância e com tombamento Federal ou Estadual e estar nas mesas de licitações competindo com as grandes empresas da Área de restauração, me dá orgulho da minha trajetória. Poder vivenciar em cada cidade que trabalhei, as diferenças sócio /culturais, me enriquece. Do interior do país, Pirenópolis em Goiás a Anchieta no Espírito Santo ou estar presente ajudando reconstruir a autoestima e a identidade de comunidades em Brumadinho e Mariana é algo transformador que dá sentido ao preservar o patrimônio. A restauração, além de recuperar a materialidade da obra, resgata a alma de uma comunidade, ter este papel é um privilégio. Saber que aquele trabalho será significante por gerações, dá sentido a todos os esforços e percalços que passa quem trabalha nesta área tão pouco valorizada no Brasil! Respondendo sua pergunta tenho orgulho do profissional que me tornei e com isso um ser humano melhor e mais feliz.”

Adriano Luís Furini

 

“Meu maior orgulho é constatar hoje, que consegui transmitir para meus filhos os valores que recebi de meus pais. Valores morais, amor e dedicação ao trabalho, respeito ao próximo! A ética norteando tudo isto.
Ao vê-los hoje, homens feitos, profissionais competentes e dedicados, pais amorosos, tenho certeza de que contribuí para um mundo melhor.”

Maria Carmelita Rodrigues da Cunha

 

“O maior orgulho: Ter sido acadêmica de Direito da Velha e sempre Nova Faculdade da USP – Largo de São Francisco, o que me fez apaixonar pelo meu ofício, dando-me conhecimento jurídico, auto confiança, amor pela  POESIA, Literatura e Filosofia herdada de grandes PENSADORES que por lá passaram e do lirismo dos poetas como Fagundes Varela, Alvarez de Azevedo, Castro Alves e modernamente, Paulo Bonfim, com quem convivi em sala de aula. Lá absorvi os princípios basilares da Democracia e da chave da convivência humana enquanto ciência: SERVIR. Muita gratidão ao nosso Santo padroeiro, São Francisco de Assis, o mestre da compaixão.”

Sueli Rodrigues da Cunha

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Luciana Arantes e seu filho Bem Doucet, de Montreal para o cinema internacional

Em tour pelo sul do país, com a família, Sarah Cecílio Marques no Mini Mundo, uma das atrações do eixo Gramado-Canela

Competente e renomada arquiteta Alê Rôso, foi a festejada aniversariante de ontem e recebe nosso carinho. Ela estará na mostra CASASHOPPING2021, assinando o ambiente “lavanderia”. Queremos registrar nosso apreço e desejo de sucesso pra você. Feliz aniversário

Cecilinha Cecílio com as filhas Marcela, Sara e Isabella Lucas e a amiga Meg Andrade em delicioso piquenique nas Cataratas do Iguaçu

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 02/06/21
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (23)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress