Colaboração Alexandre Cury

 

Bárbara e Marco

Ana Paula e Silvio de Castro Cunha Júnior foram a São Paulo, para a celebração civil do casamento da filha Barbara – empresária e arquiteta top em São Paulo – com Marco Oliveira Barbosa, filho de Beia e Marco Túlio Barbosa. Bastante privê, o evento reuniu apenas os familiares dos noivos e uma juventude linda e chique, amigos de ambos. Brindes ao novo casal. O vestido da noiva, da mamy Ana Paula, da cunhada Aninha Afonso foram assinados pela Martinah Couture – grife da irmã dela, Victoria Salles Castro Cunha. Le Bufferie primou no buffet e a decoração de André Pedrotti foi super elegante. Tony Gordon –vencedor do The Voice Brasil – fez uma linda apresentação. Uma das madrinhas mais lindas era Juliana Mendes, usando dress de couro de sua própria grife, um luxo!

Noivos Bárbara Salles Castro Cunha e Marco Oliveira Barbosa, cuja celebração civil reuniu gente jovem e elegante no último final de semana em São Paulo

Os noivos com a família dela: pais, irmãos e sobrinhos. Para o álbum do casamento

Avô da noiva, Sr. Aristides Salles com o bisneto Arthur

Aninha, Barbara, Victoria e Ana Paula – Todas vestindo Martinah Couture

Juliana Mendes ladeada por Mariana Caetano e Amanda Sallum

 

 

La Samaritaine

O premier francês Emmanuel Macron e o presidente do grupo LVMH Bernard Arnault inauguraram, no último dia 21, a loja de departamentos La Samaritaine, que esteve em reforma nos últimos 16 anos. A reabertura marca a retomada do comércio em Paris, após mais de um ano de lockdown.
Inaugurada em 1870, foi fechado para reforma em 2005, a fim de atender às medidas de segurança vigentes. O conglomerado LVMH, que comprou a loja em 2001, investiu cerca de 750 milhões de euros em sua reestruturação. A inauguração estava prevista para abril de 2020, mas precisou ser adiada por causa da pandemia de Covid-19.

La vie en rose

A loja será a maior de toda a Europa. Nela, serão vendidas mais de 200 marcas, além de serviços como spa, cabeleireiro e restaurantes. No setor de beleza, marcas de cosméticos francesas se misturarão com internacionais, como Dior, Chanel, Laura Mercier, Nars, Dolce & Gabanna, Clarins, Rouje Beauté, La Prairie, Shiseido, entre outras.

O projeto de renovação da loja foi assinado por Hubert de Malherbe, que buscou criar um ambiente “bem parisiense”. Cada setor tem um carpete diferente, feito para refletir o ambiente em que está colocado. O do andar em que está o salão de beleza, por exemplo, ecoa as paisagens da cidade de Paris, enquanto a área em que são vendidos os perfumes é repleta de flores.

Também estavam presentes na cerimônia a primeira-dama da França Brigitte Macron, a prefeita de Paris Anne Hidalgo, a esposa de Bernard Arnault Hélène Mercier-Arnault e seus filhos, Delphine, Antoine, Alexandre e Frédéric, junto a outros executivos do conglomerado LVMH.

O prédio, cuja fachada é feita de vidro, remonta a arquitetura do século 19

O projeto de renovação da loja foi assinado por Hubert de Malherbe, que buscou criar um ambiente “bem parisiense”

 

 

Casamento na praia

Agendado para o dia 2 de outubro deste ano, em Juquehy, o chiquérrimo casamento de Letticia Figueiredo e Klaus Wilhelm Hermann, evento que já está deixando os uberabenses em polvorosa. Amigas da noiva e de sua mãe já estão em plena ferveção. O evento será à tarde, em fantástica pousada e o look nupcial está sendo mantido em mais absoluto sigilo. A postos, Jacques & Janine e o maquiador Fernando Torquato. A noiva é filha dos nossos amigos Mariluz e Antonio Justino de Figueiredo. Klaus é filho de Daniella Faria Hermann e Marcelo Campos Hermann.

Letticia e Klaus, noivos de outubro em Juquehy

Em Brasília, ficaram noivos Luiz Felipe Miziara e Mariana Athayde, para alegria maior da mãe dele, a linda e elegante Maria da Graça Miziara

Casal querido Luiza Hueb e José Miguel no casório chique do fim de semana

 

 

Mega empreendimento

Uberaba ganha um super empreendimento, O Romma Street Mall que segue a nova tendência de shopping a céu aberto – open mall – com funcionamento 24 horas e estacionamento exclusivo.
O espaço comercial conta com mais de trinta lojas de mix diversificado além de praça de alimentação, espaço kids, salão de beleza, estética entre outros.
Grandes franquias e empresas consolidadas no mercado já estão confirmadas no empreendimento. Entre elas, Bahamas, Açaí Beat e Ultrafarma. Um mega espaço para uma nova experiência de consumo.

Aplausos

A arquiteta e designer de interiores, a uberabense Vanessa Von Glehn, filha do casal Dora Maria de Paiva Von Glehn e João Henrique Von Glehn  foi a grande vencedora do concurso «  Soul Cobogó » . O logo da vencedora foi colocado sob um suporte de vidro que permitiu um efeito diferencial na peça. Um prêmio muito concorrido e que pelo talento e arte de Vanessa foi a merecida vencedora!!! Parabéns!

Premiada Vanessa Von Glehn e sua mãe Dora

 

 

Todeschini Uberaba é um presente para cidade

Pessoas de bom gosto e que valorizam beleza, qualidade e tecnologia não precisam mais de viajar para terem a grife Todeschini em suas casas.   Há pouco mais de um mês, Uberaba ganhou uma franquia da marca. O investimento vem com a assinatura dos empreendedores Eduardo e Frederico Machado. Essa dupla, pai e filho, se transformou em referência no meio empresarial uberabense pela coragem e pelo estilo moderno de gestão. Frederico Machado afirma que “Uberaba merece esse tipo de investimento e ousadia, temos pessoas aqui que valorizam produtos com esse diferencial”. Só de entrar no showroom fica fácil de entender que não trata-se apenas de armários. O que os projetos Todeschini oferecem é uma experiência de valorização da sua casa, do seu conforto e da sua personalidade. Arquitetos da cidade já assinam projetos belíssimos em parceria com a Todeschini. O showroom na Avenida Maranhão 683, merece uma visita! No instagran @todeschiniuberaba a gente tem uma pequena amostra. Um espaço onde o bom gosto impera e a tecnologia surpreende.

A Todeschini vem com a assinatura dos empreendedores Eduardo e Frederico Machado

 

Expô virtual

Sabedores das enormes dificuldades por que passam as monjas beneditinas em Uberaba, os artistas Hélio Siqueira e Paulo Miranda montaram e estão realizando uma mostra virtual de seus trabalhos em cerâmica e pintura, com 50 por cento da renda destinada ao Mosteiro Nossa Senhora da Glória. Oportunidade única de você adquirir uma obra de arte exclusiva por preços super acessíveis. São esculturas e pinturas de pequeno e médio porte (dá até para você presentear um amigo), todas exclusivas, lindas, como todos podem conferir pelo catálogo virtual, no Instagram dos artistas. A mostra já começou e termina no dia 8 de julho. Está imperdível mesmo!

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

O fofo Théo Marinelli Rôso, filho do casal Nathalia e Guilherme Rôso, completou 01 aninho no dia 25. Parabéns

Advogado renomado e bem sucedido Vitor Daher, curtindo as areias do Club Med Trancoso

A linda Thais Pereira foi a festejada aniversariante do dia 25. Na foto ela recebe o carinho da mãe, a médica Sônia Silva. Parabéns

 

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

 

 

 

 

Publicado em 30/06/21

Colaboração de Alexandre Cury

 

Entrevista da semana

“Para você Autocuidado é ….”

 

“….conseguir harmonizar os cuidados com o meu corpo, minha mente e o ambiente que vivo, melhorando e evoluindo a cada dia!”

Cláudia Ribeiro

“…para mim autocuidado é autoamor. É o bem-estar físico, mental, emocional e espiritual. Muitas vezes, com a correria do dia a dia, não dedicamos um tempo para nós mesmos, mas reservar alguns minutos por dia para relaxar, ler, meditar, rezar, praticar atividades físicas e aumentar a autoestima é fundamental e transformador.”

Ana Maria Almeida

 

“Cuidar de si mesmo, se amar, querer viver bem, com qualidade, lembrando que a saúde física e mental são as nossas maiores riquezas. Vamos nos cuidar!”

Ligia Lima

 

“Autocuidado é procurar viver de maneira tal que sua consciência seja leve, tranquila, serena…confiante em que sua existência esteja sendo forjada em valores e princípios elevados, de respeito a si mesmo e ao semelhante.”

Heliodora Collaço

 

“Autocuidado é antes de tudo uma atitude de respeito e amor por si próprio, em todos os planos da vida, sendo o físico, emocional, social e espiritual.
Implica em criar hábitos que contribuem para a melhora da saúde física e psíquica. Leva o indivíduo a entender melhor as suas necessidades e desejos, em busca do bem-estar próprio, melhorando a autoestima, a criatividade, controlando a ansiedade e facilitando o autoconhecimento.
É ter bons hábitos de higiene com o corpo, com a saúde, com alimentação saudável, atividade física com regularidade. É ter um bom sono, é buscar medidas de prevenção a doenças. É ter sempre um sentimento de gratidão, o que proporciona bem-estar e paz interior. É saber dizer não para o que compromete o momento de descanso. É fundamental para a felicidade.”

Regina Freitas

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Noivos da semana passada, Rafaela Ribeiro e Fernando Sabino de Mendonça com o cortejo nupcial: pais da noiva Railda Vitorino de Moraes e Hélio Ribeiro e do noivo Heloísa Cristina Sabino de Mendonça e José Antônio de Mendonça e suas daminhas Luísa, Manuela, Rafaela e Anabelle

Os noivos Rafaela e Fernando Sabino de Mendonça com os tios Onofre Antônio Sabino e Cleide

Bolo dos noivos na recepção super íntima que se seguiu à celebração religiosa no Santuário da Medalha Milagrosa

Tios do noivo, Telma e Milton Castro, anfitrionaram os noivos e seus pais na bela Fazenda São Judas Tadeu

Foi também na fazenda da família, domingo passado, a comemoração do niver de 11 anos da gatinha Rafaela: sabores a mesa e decoração e ensolarada (by mamy Marcela), em tarde perfeita, entre poucos convidados da aniversariante. Na foto, Rafa e seu irmão Henrique, com seus pais Marcela Sabino de Castro e André Gebrim Vieira da Silva

Lindo Rafael Frantz Abud fez quatro aninhos, para alegria de seus pais Murilo Abud e Kariza Frantz Abud. Nosso abraço extensivo aos avós Sandra e Jorge Felipe Abud

Querido por todos, Mathaus Sanchez irá comemorar seu niver esse FDS com o menu by Renato Aguiar To GO. A celebração será na piscina, apenas com parentes de primeiro grau, por motivo da covid 19. Parabéns!

De férias, Emanuel e Diego tietando Carlinhos Maia, em Maceió

Luana Kiosz soprou velinhas ontem

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 23/06/21

Colaboração Alexandre Cury

 

Lançamento

 

As experiências de quase morte (EQMs), nas quais determinadas pessoas, em incidentes graves, sentem que deixam o corpo e vivenciam uma série de fenômenos inexplicáveis, têm fascinado a humanidade desde o princípio dos tempos. Além das similaridades presentes nos relatos – túneis de luz, encontro com entes queridos, sensação de paz extrema, comunhão com o universo e desejo de não retornar à vida que conhecia –, tais experiências ocorrem com indivíduos de todas as etnias, religiões e classes sociais.

No seu livro homônimo – “Experiências de Quase Mortes” – o neurocirurgião Edson Amâncio deixa verdades absolutas de lado e, com sua visão de médico e pesquisador, parte tanto de uma completa revisão de casos mencionados na literatura quanto dos relatos que ouviu de seus pacientes e de pessoas com quem conversou ao longo de quase duas décadas. O resultado é uma obra leve e humana, – que estou adorando ler – e que vai surpreender tanto aqueles que acreditam na vida após a morte quanto os convictamente céticos.

O lançamento oficial será amanhã, durante live da qual vocês podem participar pelo endereço no You Tube: news.gruposummus.com.br/experiências-de-quase-morte-eqms

 

Aplausos

Dr. Fábio Azevedo, sucesso na harmonização facial em Uberaba e região, ex-integrante da equipe do Dr. Igor Alves de BH. Hoje professor titular em preenchimentos faciais no honrado instituto Tereza Scardua de São Paulo, reconhecido internacionalmente, é atualmente merecedor dos mais calorosos aplausos. Agora além da clínica de Uberaba ele abre novo espaço na cidade de São Paulo para atendimento da sociedade paulistana! É Uberaba emprestando profissionais de grande talento e prestígio à capital paulista!

Aplausos ao Dr. Fábio Azevedo, que acaba de abrir consultório também em São Paulo

 

Pesar

Uberaba pediu, na última semana, Adalberto Neves Amorim – colaborador, um homem de primeira grandeza, caráter irretocável, casado com Nice Borges Amorim, ex-diretora da Escola de Economia Doméstica, pai de Ana Márcia, casada com o renomado médico Fernando De Martino e de Adalberto Júnior, bem-sucedido advogado. Nossos mais sinceros sentimentos de pesar à família, aos amigos e aos admiradores de Adalberto Amorim, que durante vários anos bem escreveu como articulista aqui no Jornal da Manhã.

Pesar 2

Calou-se a voz do Marquez do Cassu. Quem nos deixou na última segunda-feira foi o grande jornalista Luiz Gonzaga de Oliveira. Lutou e lutou muito contra a Covid, mas foi vencido por ela, infelizmente. Dos últimos a ter seu trabalho reconhecido pela Academia de Letras do Triângulo Mineiro, tomou posse recentemente, junto com Ani Bittencourt de Sousa Arantes. Para a posteridade ficarão seus preciosos contos, querido guerreiro, combativo, bom crítico, tinhoso, arauto das façanhas antigas e novas da sua “santa terrinha”. Nosso abraço, já saudoso, a Vânia e demais familiares.

Imortal da ALTM Luiz Gonzaga de Oliveira nos deixou esta semana

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Phillipe está quase chegando, para felicidade ainda maior de seus pais Públio Emílio Rocha e Sinara Lemes Rodrigues Rocha. Adorei o nome de príncipe

O amor não tem idade: Maria Eugênia e José Humberto Teodoro receberam para o jantar íntimo no dia dos Namorados os casais Dauta e Constantino Calapodopulos, Telma e Milton Castro

Brinde da “enamoradas”

No domingo, foi a vez de Mônica e Jales Martins receberem em petit comitê – reuniões pequenas que começam a ser recomendadas para equilíbrio da saúde emocional. Na foto, a anfitriã com Telma e sua comadre, querida Bibi Gomes

Jorge Alberto Nabut acaba de aterrissar aqui depois de dias de sol, mar e lazer no Rio de Janeiro. Reenergização total

Aniversariante do último domingo, a lindíssima e bem sucedida empresária de moda Juliana Mendes Carvalho

 

ESPECIAL DIAS DOS NAMORADOS BY MATHAUS SANCHEZ

Geiber Silvio e Elida Kátia

Gabi Queiroz e Leandro

Tatiana Silva e Anderson Regis

Luiz Paulo e Renata Foscarini

Júlia e Sanchez Moraes

Jair e Maisa

Dilane e João Batista

Marcela Farid e Henrique Coraspe

Régis Fontoura e Karla Medeiros

Grazi Oliveira e Douglas Gabriel

Oswaldo Prata e Helha Okano

Marcela Ribeiro e Neto Miranzi

Mary Almeida e Leandro Moura

Thalita Gonçalves e Sandro Penna

Marilene e Luiz Sisconetto

Kleber e Samuel Pontes

Erica e Chitão

Flávia Calegari e Albert

Claudia Prata e Eduardo Morais

Nicolas Almeida e Robson

Juliana Mendes e Wendell

Vinicius e Ana Borges

Ana e Celso Costa

Caca Ferreira e Paulo Teixeira

Adriana Treme e Renato Abrahão

Larissa Dias e Matheus

Heli Sanchez e Lúcia Maria

Laura Sanches e Guilherme

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 16/06/21

Vestida de noiva

Lady Di completaria 60 anos no dia 1º de julho, e seu inesquecível casamento com o príncipe Charles, 40 anos. Mais de 700 milhões de pessoas assistiram pela TV à cerimônia, na Catedral de São Paulo, em Londres. Fora algumas vezes em que o vestido de noiva foi exibido – a última delas em 1995 –, somente uma seleta plateia de 3.500 convidados o viu de perto. Mas, desde o dia 3 de junho, os ingleses e os pouquíssimos estrangeiros que conseguiram furar as fronteiras pandêmicas podem admirá-lo na exposição Royal Style in the Making, no Palácio de Kensington, último lar da princesa. A peça foi emprestada pelos filhos de Diana, William e Harry, que a herdaram em 2014.

Peça seminal dos exageros dos anos 1980 com seus laçarotes, babados e um volume descomunal, o vestido de Lady Di parece um fóssil, de tão distante da nossa realidade covidiana e dos atuais casamentos minúsculos. Ao mesmo tempo, nunca o estilo da princesa ao longo daquela década foi tão celebrado como nesta pandemia – vide o sucesso da quarta temporada de The Crown e o relançamento, pela butique Rowing Blazers, do famoso tricô vermelho com várias ovelhinhas brancas, que se esgotou em poucos dias em novembro último. Ele foi um dos muitos exemplos de como Diana gostava de passar suas mensagens por meio da moda: o suéter tinha uma ovelhinha negra, metáfora para alguém que não estava exatamente se ajustando ao papel que de si esperavam.

Algumas coisas que se podem depreender ao vivo a respeito do vestidão-merengue: ele não é branco, mas num tom de marfim pálido e iridescente, realçado pelas 10 mil lantejoulas de madrepérola. A cauda, que também está em exibição, é monstruosa (tem 7,62 metros!), em contraste com a cinturinha de pouco mais de 58 cm contra os quase 69 cm que a noiva ostentava na primeira prova. Diana havia emagrecido tanto, que o casal de estilistas David e Elizabeth Emanuel teve que recosturá-la no corpo dela na manhã do enlace.

Lady Diana com seu icônico vestido de noiva

 

Sol e lua

Amanhã, 10 de junho, acontece um raro fenômeno: um eclipse anular, um tipo de eclipse solar parcial que forma o que é chamado de “anel de fogo” no céu. Durante um eclipse solar, a Lua fica perfeitamente alinhada entre o Sol e a Terra. No entanto, em um eclipse anular, o satélite está num ponto distante da órbita terrestre e fica com uma aparência menor, deixando as bordas do astro-rei aparecerem. Esse será o primeiro eclipse solar de 2021. Infelizmente, ele só poderá ser visto totalmente no norte do Canadá, Rússia e da Groenlândia. Na costa leste dos Estados Unidos, em Montreal, no Canadá, e em Londres, por exemplo, o espetáculo pode ser observado de forma parcial. A fase total durará cerca de 3 minutos e 51 segundos, com início previsto para 5h12, no horário de Brasília.

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Na Livraria da Travessa Rio de Janeiro, esta foto Paulo Próspero encantado com o sucesso do escritor uberabense João Gilberto Rodrigues da Cunha, já muito elogiado por Fátima Bernardes no relançamento de seu livro Histórias de Vida e Morte

Meu querido amigo Paulo Miranda, grande e consagrado artista plástico é o aniversariante da próxima sexta-feira. Afetuoso e especial abraço

Sempre bela, Cristina Cipriani Coelho recebeu a família no feriadão em sua maravilhosa fazenda. Na foto, com os netos Cauê, Dudu, Caetano e Bento

Quem acaba de se formar em Medicina em Ouro Preto é Bárbara Coraspe, a terceira filha médica do casal Evacira e Hector Coraspe. Nossos cumprimentos a família tão querida

Lindas e chiques Letícia Borges e Laura Prata em dias de friozinho sadio em Campos do Jordão

Entre os que optaram pelo feriadão em Jaguara, Camila Guaritá e sua pimpolha curtiram dias de sol, bike e boa música

Aniversariante de ontem, a linda Isabela Maciel enfeita a coluna de hoje

Soprando velinhas hoje, Ciça Janúario, esbanja beleza e recebe o nosso carinho. Feliz aniversário

Elaine Duarte soprou velinhas no início da semana. Parabéns FOTO: MARISE ROMANO

O zootecnista Cristiano Botelho é novo gerente executivo da ASBIA – Associação Brasileira de Inseminação Artificial

Segunda-feira foi o dia especial do jovem Caio Romano. Parabéns! FOTO: MARISE ROMANO

 

ESPECIAL “DIA DOS NAMORADOS”

Fernanda Tuychi e Tavinho Junqueira completaram 8 anos de casados nessa semana

Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo e o marido Juliano Arantes

Diego Rodrigues e João Vinicius FOTO:ALYSSON OLIVEIRA

Ana Paula Sales e Silvio Júnior

Deputado estadual Heli Andrade e Maria Abadia Rôso

Toninho e Maria de Lourdes Costa Fernandes

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

Publicado em 09/06/21

Colaboração Alexandre Cury

 

Telona

Ben Doucet de 11 anos foi escalado para ser o doublê do menino que fará parte da mega produção do cinema americano –  Paramount Pictures – com filmagens em Montreal  na Mel’S Cité  du Cinemá: TRANSFORMERS. Sua mãe Luciana Arantes fará parte das filmagens . O fime estará nas telonas do Brasil em julho de 2022!

Transformers, pré cartaz do filme

A propósito, Luciana faz sua estréia em rádio local, faixa “Molly Hommar”  We Could  Dancing e mantém na  Radiocetreville, em Montreal todas as quintas feiras às 20 horas no Brasil o « Cafézinho Brasil ». Mãe e filho são merecedores dos mais calorosos aplausos. Corujando a família – e com razão – a amiga Ani Bittencourt, imortal da ALTM e atuante filantropa.

 

Saúde em casa

Agora em Uberaba, a Fisio Quality Home Care, com atendimento fisioterapêutico personalizado no conforto e segurança da sua casa. Contando com profissionais especializados e comprometidos em levar saúde e bem estar até o paciente, dispõe também de produtos ortopédicos, hospitalares e de higiene pessoal de qualidade.
A clínica é pilotada pelos fisioterapeutas Jorge Humberto Inácio Filho e Edson Luís de Freitas Faria.

 

Fazendinha da Luiza

Foi sábado, em clima super intimista, a comemoração de 1 aninho de Luiza, a linda filha de Camila Nascimento Pessoa Vicente e Luiz Pessoa Vicente Neto, nossos queridos afilhados. O tema Fazendinha estrelou não apenas a decoração da mesa do bolo e doces, mas em todo o restante: cardápio do almoço, vestido de Luiza estampado na barra e de Camila, xadrez, um dos looks da estação.

Entre os detalhes que fizeram o destaque, copo personalizado, maleta com marshmallow, caixinha com trufas de damasco com chocolate branco e uva com chocolate preto e ainda um cachepô com doces típicos da fazenda, o maior capricho. Presenças apenas dos pais e avós e dos padrinhos de batismo de Luiza, Fernanda e Fernando Pescaroli.

Camila e Luiz Neto ajudando a princesa Luiza a soprar sua primeira velinha de aniversário

Aniversariante Luiza Pessoa Vicente em look Fazendinha, presente da vovó Eliana Fonseca

 

 

Dia dos namorados by Mathaus Sanchez

Bem sucedido e inovador, Mathaus Sanchez lança essa semana a esperada campanha “Especial dia dos namorados”.  Em parceria com requisitados fotógrafos, Mathaus vai homenagear 100 casais no seu Instagram  @mathaussanchez_amme , onde, mais uma vez, irá ser um marco na cidade de Uberaba. Serão casais de namorados e casados, heteros e gays – e alguns desses casais estarão aqui também no blog Virgínia Abdalla. Na divulgação da campanha terá digitais influencers e cantores. As novidades não param por ai, porque além das homenagens, Mathaus preparou uma lembrança personalizada mais que especial para os casais participantes. Quer fazer parte dessa campanha? entre em contato com Mathaus pelo whats 34 988158694

Mathaus Sanchez

 

 

Entrevista da semana

 

“Do que você mais se orgulha na sua história de vida?”

 

“Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida” – Confúcio. Esta frase diz muito das minhas escolhas. Eu construí a minha carreira por paixão, mesmo ela praticamente não existindo no País com muito estudo e coragem, me fiz restaurador e empresário do meio. Ser restaurador e trabalhar com o que amo, possibilitou realizar grande parte dos meus sonhos e me deu uma vida estável. Para um garoto pobre, caipira do interior de São Paulo, ter conseguido hoje ter no currículo a execução de grandes obras de importância e com tombamento Federal ou Estadual e estar nas mesas de licitações competindo com as grandes empresas da Área de restauração, me dá orgulho da minha trajetória. Poder vivenciar em cada cidade que trabalhei, as diferenças sócio /culturais, me enriquece. Do interior do país, Pirenópolis em Goiás a Anchieta no Espírito Santo ou estar presente ajudando reconstruir a autoestima e a identidade de comunidades em Brumadinho e Mariana é algo transformador que dá sentido ao preservar o patrimônio. A restauração, além de recuperar a materialidade da obra, resgata a alma de uma comunidade, ter este papel é um privilégio. Saber que aquele trabalho será significante por gerações, dá sentido a todos os esforços e percalços que passa quem trabalha nesta área tão pouco valorizada no Brasil! Respondendo sua pergunta tenho orgulho do profissional que me tornei e com isso um ser humano melhor e mais feliz.”

Adriano Luís Furini

 

“Meu maior orgulho é constatar hoje, que consegui transmitir para meus filhos os valores que recebi de meus pais. Valores morais, amor e dedicação ao trabalho, respeito ao próximo! A ética norteando tudo isto.
Ao vê-los hoje, homens feitos, profissionais competentes e dedicados, pais amorosos, tenho certeza de que contribuí para um mundo melhor.”

Maria Carmelita Rodrigues da Cunha

 

“O maior orgulho: Ter sido acadêmica de Direito da Velha e sempre Nova Faculdade da USP – Largo de São Francisco, o que me fez apaixonar pelo meu ofício, dando-me conhecimento jurídico, auto confiança, amor pela  POESIA, Literatura e Filosofia herdada de grandes PENSADORES que por lá passaram e do lirismo dos poetas como Fagundes Varela, Alvarez de Azevedo, Castro Alves e modernamente, Paulo Bonfim, com quem convivi em sala de aula. Lá absorvi os princípios basilares da Democracia e da chave da convivência humana enquanto ciência: SERVIR. Muita gratidão ao nosso Santo padroeiro, São Francisco de Assis, o mestre da compaixão.”

Sueli Rodrigues da Cunha

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Luciana Arantes e seu filho Bem Doucet, de Montreal para o cinema internacional

Em tour pelo sul do país, com a família, Sarah Cecílio Marques no Mini Mundo, uma das atrações do eixo Gramado-Canela

Competente e renomada arquiteta Alê Rôso, foi a festejada aniversariante de ontem e recebe nosso carinho. Ela estará na mostra CASASHOPPING2021, assinando o ambiente “lavanderia”. Queremos registrar nosso apreço e desejo de sucesso pra você. Feliz aniversário

Cecilinha Cecílio com as filhas Marcela, Sara e Isabella Lucas e a amiga Meg Andrade em delicioso piquenique nas Cataratas do Iguaçu

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 02/06/21
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (37)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress