em: Social

Bela e bem vestida Lúcia Melo e seu marido José Antonio Gonçalves Pinto inauguraram área de lazer da nova e belíssima residência festejando o aniversário da filha Érika num dos últimos fins de semana. A casa em si ficou um arraso, dona de projeto arquitetônico elaboradíssimo; a área de lazer e esportes completa e muito ampla, chamou atenção dos convidados em noite de brindes e confraternização entre amigos íntimos e familiares.
Já na entrada, as boas-vindas com aperitivos de carnes nobres assadas na brasa; no cardápio do jantar só pratos especialíssimos; a mesa de doces, do bolo e bombons também era pura tentação.
Anfitriões de primeira, Lúcia e José Antonio prometem festa de arromba no casamento de Érika com o publicitário Fernando Abdalla no primeiro dia de dezembro deste ano.
Confiram as fotos do próprio Fernando – que como bom profissional do setor, também é apaixonado por um click…

Érika Melo e sua mãe Lucia – lindas e bem vestidas

Fernando Abdalla

Jamir Abdalla é anfitrionado por José Antonio

Érika recebe o abraço de Fabinho e Mariana Rodrigues da Cunha

Érika com Mary e Jamir Abdalla

A aniversariante com Juliana e Felipe Pena

Com Daniele e Daniel Angotti

Érika recebe o abraço de Fabiano Borges e Verônica Ashmar

Os irmãos Artur e Érika

Tentações à mesa para a aniversariante e Isabella Abdalla

Sofia e Tiago com a homenageada

Jandira Abdalla, Érika, esta colunista e Lucia Melo

Publicado em 17/04/12
em: Social

Ana Paula e Luciano Ciabotti não cabem em si de felicidade e emoção. Nasceu na madrugada de hoje, na Maternidade do Hospital São Marcos, a primeira filha do casal. Também vibrando de contentamento, as avós da pequena “princesa”, Lélia Bruno Sabino e Diva Abdalla Ciabotti. Nosso carinho muito especial à nova priminha da Anna e do Mateus. Seja benvinda, Ana Sabino Borges Ciabotti.

Ana Paula e Luciano Ciabotti – que agora já estão curtindo o choro da Ana (Foto Paulo Lúcio)

Publicado em 07/04/12

“Comida de alma é aquela que consola, que escorre garganta abaixo quase sem precisar ser mastigada, na hora da dor, de depressão, de tristeza pequena. Não é, com certeza, um leitão pururuca, nem um menu nouvelle seguido à risca. Dá segurança, enche o estômago, conforta a alma, lembra a infância e o costume. É a canja de mãe judia, panacéia sagrada a resolver os problemas de náusea existencial. O macarrão cabelo-de-anjo cozido mole e passado na manteiga. O caldo de galinha gelatinoso, tomado às colheradas. São as sopas. O leite quente com canela, o arroz-doce, os ovos nevados, a banana cozida na casca, as gelatinas, o pudim de leite“.
(In Horta, Nina – Não é sopa – crônicas e receitas de comida, São Paulo: Companhia das Letras, 1995)

Brigadeirão

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 copos de leite
8 colheres de nescau
2 colheres de manteiga
6 gemas

Modo de Fazer:
Bater todos os ingredientes no liquidificador por 2 vezes. Colocar em forma caramelada. Desenformar depois de frio e enfeitar com chocolate granulado, cereja e nozes.
Dica: se quiser light, troque todos os ingredientes por ingredientes light que são encontrados no mercado.

Prateleira

A composição química e a sensação de prazer que ela proporciona, sua história e seus tipos no Brasil e no mundo, o processo de fabricação, as sobremesas mais famosas, os benefícios para a saúde, os depoimentos de famosos e até um quizz para descobrir que tipo de “viciado” você é. O livro “Chocolate – Por que gostamos tanto?”, dos jornalistas Ana Paula Brasil e André Modenesi (Editora Casa da Palavra) é leitura obrigatória para chocólatras anônimos e assumidos.

(Fotos Divulgação)

Publicado em 05/04/12
em: Social

Em mãos o convite do presidente da ABCZ Eduardo Biagi para a solenidade de inauguração oficial da 78ª ExpoZebu – evento que expôe o melhor da pecuária mundial – no dia 3 de maio às 10 horas, no Parque Fernando Costa.
Realizada há 78 anos consecutivos, a Exposição Nacional de Gado Zebu é considerada a vitrine da nossa pecuária e o ponto de partida para o atual estágio de evolução e de desenvolvimento genético em que se encontra o rebanho zebuino brasileiro – que hoje corresponde  a mais de 80% do rebanho bovino nacional. E desde 1938 a ABCZ é a entidade responsável pela administração e execução do Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuinas em todo o país.

Eduardo Biagi (Foto Divulgação)

Primeira dama de Uberaba Angela Mayrink e sua filha Isabela em clima urbano, semana passada, em Beagá (Foto Divulgação)

Maria Eduarda e Roberta no Terraço do Shopping Uberaba (Foto Alysson Oliveira)

Neyriane Fernandes e Carol Araujo (Foto Alysson Oliveira)

Aloisio Salles, aniversariante do dia 7 de abril (Foto Divulgação)

Mazzaropi

O Sesc Uberaba apresenta amanhã, 9 de abril, às 19h30, o filme “Tapete vermelho”. A programação faz parte do projeto CineSesc que, na ocasião, comemora o centenário do humorista brasileiro Mazzaropi. A exibição gratuita é aberta ao público e será na própria Unidade do Sesc.
Saiba mais: Amácio Mazzaropi nasceu em  São Paulo e aos 14 anos começou a carreira que o tornaria ícone do humor brasileiro da primeira metade do século 20. Em 1951 fez o primeiro filme da sua carreira, mas foi a partir do longa “Jeca Tatu”, ao encarnar o personagem criado por Monteiro Lobato, que o artista conquistou a maior bilheteria nacional. Ao todo, foram 32 longas-metragens encenados pelo humorista. Mazzaropi faleceu em 13 de junho de 1981, aos 69 anos, vítima de câncer na medula.

Paixão de Cristo

A cerimônia As sete palavras da cruz, realizada na última terça-feira, na Uniube, sob a coordenação do professor Décio Bragança, foi acompanhada por pessoas interessadas em relembrar o que disse Jesus, de meio-dia às 15 horas, na sexta-feira que antecedeu à sua ressurreição.  Entre os presentes, a presidente da Sociedade Educacional Uberabense, Vera Marquez Palmério e os professores Marco Antônio Nogueira, Cláudio Yudi, Leilinha Venceslau Rodrigues da Cunha, Aldo Matos, Alan Carlos da Silva, Renê Bernardes e Otaviano Mendonça Ribeiro Filho.

Dia da Saúde

A Uniube celebrará também o Dia da Saúde, em 15 de abril, a partir das 9 horas, no Campus Aeroporto, com atividades que serão realizadas pelos diferentes cursos da área para a busca de melhor qualidade de vida, através da promoção da saúde e prevenção de doenças. De acordo com a coordenadora de Eventos da Uniube, Andréa Sidney Rodrigues da Cunha, o Dia da Saúde é aberto à comunidade em geral e contará com apresentação da Fanfarra do curso de Medicina. Ela acrescenta que está confirmada a participação dos cursos da área da saúde.

Ari Rossi e Alfredo Miranzi em clima de fim de semana prolongado (Foto Paulo Lúcio)

Edson Thebaldi, Paulo Miranda e Walter Goldfarb na noite de vernissage da expô de Paulo na Galeria Almacén no Rio (Foto Divulgação)

Léa Abdanur – no maior pique “vovó” vai festejar o título pela terceira vez: sua nora Cíntia será mamãe em breve, para alegria também do papai Roberto Abdanur Júnior (Foto Arquivo)

Telinha

Vai chegando a hora da novela das 9, “Avenida Brasil”, e o Twitter começa a pegar fogo.  Desde que estreou, a trama de João Emanuel Carneiro vem ficando diariamente nos Trending Topics mundiais do microblog. Os assuntos mais comentados? Além da arrasadora Carminha, de Adriana Esteves, o talento da atriz mirim Mel Maia. Um novelão pra ninguém botar defeito!

Publicado em 05/04/12

Georges Calapodopulos e Renato Abrão – médicos, jovens e …. solteiros

Dona Carmen e sua filha Lúcia Rocha

Minha afilhada Camila e seu namorado Vicente Neto

(Fotos Virginia Abdalla)

Publicado em 05/04/12
em: Social

O aniversário de 7 anos de Júlia aconteceu dia 9 de março no Catavento Buffet com o tema Coelhinhos e a gatinha ganhou carinho especial de seus jovens pais (fotos Bruno Rabelo)

Publicado em 05/04/12
em: Social

Edson Luiz Fernandes Рaniversariante do dia 2 de abril (Foto Divulga̤̣o)

Denise Dornfeld Borges – aniversarainte do dia 1º de abril (Foto Divulgação)

Foi um sucesso o Chá de Fraldas de João Vítor na semana passada. Bolo de Fralda, cupcakes e uma linda mesa de doces foram feitos e montados pela vovò Verônica Freire, pela mammy Juliana e pelo primo Marco Aurélio Cury (Foto Divulgação)

 

Publicado em 04/04/12
em: Social

Fernanda Aparecida de SouzaMarques, Stela Rosa Olegário de Oliveira, Marina Severino Borges, Thaís Gabriela Araújo Campos, Bárbara Pontes Luz Pereira, AmandaAparecida Soares Melo, Michelle Aparecida Silva, Eduarda Ferreira Silva, Jaqueline RodriguesVasconcelos, Ana Isabel de Castro Rossi, Jesiane Mara deAndrade Pimenta, Jéssica Cristina da Silva Barbosa, Paloma Maria Pereira, Pamela Scarlett Silva, Bruna Regina Cardoso, Daniele Sousa Lima, Daryane Moraes Diniz, Ana LauraFerreira, Bárbara Caroline de Lima e Lorraine de Assis Matos são as 20 finalistas da 3ª edição do Concurso Rainha do Rodeio Os Inconsequentes.

As candidatas deram show na apresentação quando foram avaliados os quesitos beleza, postura, simpatia e apresentação. A grande final acontecerá no dia 19 de abril (quinta-feira), durante a abertura do Rodeio Os Inconsequentes, no Jockey Park. Além da beleza, a arrecadação dos alimentos e o número de convidados presentes no Samburá e no Jockey serão pontuados.

Marina Borges, Stela de Oliveira e Fernanda Marques (Foto Paulo Lúcio)

 

Publicado em 04/04/12
em: Social

 

Sempre de bem com a vida, Angela e José Sérgio Colombo acenderam as luzes de sua bela casa para bem receber, mais uma vez. Agora, foi a comemoração dos seus bem-casados 35 anos. Aliás, Angela e José Sérgio são daqueles casais afinadíssimjos, almas gêmeas em tudo o que aprontam e realizam, juntos e indivudualmente.
Os amigos deles são super unidos, desde sempre os mesmos. E foram exatamente estes que comungaram com eles as suas Bodas de Coral.
A casa deles é linda e acho que mais e mais a cada dia, mesmo porque o casal é muito refinado, colecionador de obras de arte e peças de estilo – que em sua maioria foram adquiridas em viagens e através da recém-extinta Belgrávia Antiguidades. A loja da família Nabut, com certeza, é a grande responsável pelos mais belos móveis e objetos que hoje decoram as melhores casas da sociedade uberabense.
Antúrios brancos e vermelhos foram as flores usadas no décor do jantar de Bodas em clima privé – aberto apenas à família e aos casais “de dentro da casa”. Momento especial foi reservado ao aniversariante José Fernando Borges Bento, que ganhou um bolo de aniversário só pra ele, perfeitamente temático.

Antes de entrarem, os convidados já erm bem recebidos pelo coelhinho da Páscoa

A foram dos noivos no dia do casamento – há 35 anos

As “meninas” soltaram a voz para homenagear Angela e José Sérgio

O casal recebendo o simbólico colar de corais…

… que depois foi dependurado e apreciado

Angela com sua mãe Dolores Cançado e a irmã Carolina

Belo vaso de faiança austríaca, estilo art-nouveau

Quatro peças em porcelana e de estilo art-nouveau: vaso, centro e duas floreiras

Antúrios vermelhos em  cachepot estilo art-nouveau

Estátua estilo art déco, típica dos anos 1930

Angela Ratto, Dulce Helena Guaritá, Ana Cristina Andrade e Rosângela Cordeiro

Carlos Alberto Nabut e Regina, Ana Cristina, André e esposa

Maria Emília Cunha e Tom Castro Borges

O clima de Páscoa invadiu a sala

O casal dançou a valsa…

… e Angela desfilou sua elegante e refinada performance

Beia e namorado

Ilka Maria e Cristiano prata Rezende

Martinha Sabino, Angela e Eduardo Araújo

A  mesa do belo bolo das Bodas

Cachepot de faiança europeia

Detalhe do décor da mesa

O bolo…

… e seus preciosos detalhes

Aparador do jantar

Momento especial de parabéns ao José Fernando

O bolo do Fernando (com a Dulce, claro) visto de perto

Os guardanapos

Prato de porcelana inglesa tendo decoração com o tema “fazendinha” e bordas com folhas recortadas em ouro

Todo mundo usou look de festa

Estátua de mármore amplia romantismo num canto de jardim

(Fotos Martinha Sabino)

Publicado em 02/04/12

O namoro do Chico Buarque com a cantora ruiva Thais Gulin (Foto Divulgação) rendeu um primor de blues, que tem esta letra:

Meu tempo é curto, o tempo dela sobra
Meu cabelo é cinza, o dela é cor de abóbora
Temo que não dure muito a nossa novela, mas
Eu sou tão feliz com ela

Meu dia voa e ela não acorda
Vou até a esquina, ela quer ir para a Flórida
Acho que nem sei direito o que é que ela fala, mas
Não canso de contemplá-la

Feito avarento, conto os meus minutos
Cada segundo que se esvai
Cuidando dela, que anda noutro mundo
Ela que esbanja suas horas ao vento, ai

Às vezes ela pinta a boca e sai
Fique à vontade, eu digo, take your time
Sinto que ainda vou penar com essa pequena, mas
O blues já valeu a pena

Chico Buarque de Holanda

Publicado em 02/04/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, colunista há mais de 25 anos e ao longo desse tempo, assino coluna que leva meu nome, onde busco trabalhar de forma abrangente e sólida. Ao mesmo tempo em que faço coberturas de festas, aniversários, casamentos, debuts, batizados, abro espaço para notícias de moda, decoração, gastronomia, arte e cultura, estilo de vida, temas sobre os quais, aliás, já editei matérias em cadernos especiais de jornais e revistas de Uberaba.

Continuar Lendo...

Comandei programa de entrevistas em TV local, sempre procurando destacar as  pessoas pelo seu talento. Tendo essa qualidade, todos estão prestes a figurar, a aparecer, a ser notícia também aqui neste Blog.O foco do meu trabalho jornalístico é sobre um colunismo social de eventos, mas também de hábitos e costumes, de identificação de dons artísticos, culturais e empresariais, num universo tão informativo quanto opinativo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade Federal de São Carlos. Sou também empresária do setor gastronômico. Filha, mãe, avó e batalhadora!

Zoom Agência Digital
Fornace – A Sua Melhor Pizza
Arquivo
  • expand2013 (65)
  • expand2012 (494)

© 2017 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress