Situado no Valle de Guadalupe, Baja Califórnia, distante 1h30 de Tijuana, o Hotel Encuentro Guadalupe tem cabanas com um “quê” futurista – feitas de madeira e aço – suspensas no ar no meio dos rochedos desérticos, com pé fincado na sustentabilidade.
Este hotel campestre é formado por um conjunto de 20 apartamentos independentes com 20m² de área construída cada, localizados dentro de uma área de 94 hectares, que conta ainda com uma vinícola e está localizado na rota do vinho mexicano.
Projetado pelo Arquiteto mexicano Jorge Gracia, do Studio Gracia, no ano de 2011, teve como uma de suas principais premissas e parte da filosofia do empreendimento não intervir diretamente no terreno e respeitar a natureza da melhor forma possível. Assim, a estrutura em aço e madeira surge elevada do terreno, que sustenta o esqueleto dos apartamentos, chamados EcoLoft, permitindo assim que não haja contato direto com o meio.
A disponibilidade do aço por parte do cliente direcionou o projeto e também na forma limpa de utilizar o material. Foi utilizado aço corten para o revestimento, que com o longo do tempo modifica sua coloração mimetizando-se com a paisagem, o que permite que obra e meio ambiente estejam em harmonia.
A implantação do projeto surge do conceito de criar uma casa de luxo para acampar, cobrindo as necessidades básicas dos hóspedes, fomentando ao mesmo tempo o seu contato com o meio ambiente e o desfrutar de paisagens incríveis.
Cada apartamento – ou EcoLoft – é equipado com uma cama king size, uma mesinha com duas cadeiras, arara suspensa para guardar as roupas, e uma adega climatizada com vinhos, de produção própria. E um banheiro pequeno, porém extremamente moderno.
Fonte: Archdaily Brasil
Juliana Sousa é Arquiteta e Urbanista, com cursos na área de Design de Interiores, Gerenciamento de Projetos, e Gestão Ambiental
Contatos:
Studio E+A – Engenharia e Arquitetura
Avenida Alberto Martins Fontoura Borges, nº 580 | Bairro São Benedito |
Uberaba/MG | Cep: 38022-070 |
Telefone: 34 3311-7243 | 34 99134-8578 | 34 99813-1119 |
studioea.construcoes@gmail.com
Recuperar a beleza com uma aparência natural é o nosso foco!
Por que temos linhas e rugas?
Quando somos jovens, o ácido hialurônico presente na nossa pela ajuda a prevenir rugas, proporcionando elasticidade e hidratação. À medida que nos tornamos mais velhos a produção desse ácido diminui e a pele perde a sua elasticidade e vitalidade, isto é, quando dobras, sulcos e linhas de expressão começam a aparecer. Daí, a importância do uso de produtos por profissionais especializados.
O que é Perfectha?
É um preenchimento de ácido hialurônico que restaura o volume e plenitude da pele para corrigir moderadas e graves rugas faciais. Com a boa aplicação do produto, a pele pode ser restaurada.
Ana Vera Abdanur é graduada em Farmácia Industrial; pós-graduada em Fitoterapia, Saúde pública e Farmácia Estética. Concluiu outros diversos cursos avançados de Toxina Botulínica, Preenchedores, MD Codes, Fios de Sustentação….Peeling Químico.
Shopping Center Urbano Salomão
Sala 49 – Piso 2
Agendamento: WhatsApp 34-991189818
Marta e Luiz Carlos Frange Montes curte viagem ao Líbano.
São de festas do Cap Ferrat foi palco da festa de aniversario – primeiro aninho – de Maria Antonia Mendonça Miranda, a boneca de Maria Carolina e Guilherme Miranda. Alegria total dos avós Ilzabeth e Antonio Augusto Miranda, Regina e Jaime Miranda.
Decoração belíssima, bolo by Luciana Bolos, cardápio delicioso by Mariza Cury.
Virginia Adriano comemorou 70 anos em grande estilo e recebeu as amigas uberabenses em Sampa, no apê de sua filha Roberta Sallum. Como co-anfitriã sua nora Renata Tuychi. Feijoada dos deuses foi oferecida na tarde de muitos brindes. Virginia encerra os festejos com viagem à China. Grande abraço à chique amiga.
A empada alentejana de javali é um prato típico da culinária daquela região de Portugal e que traz uma experiência única aos apreciadores da iguaria. Rico em sabor, é feito com carne de javali, foge das tradicionais receitas encontradas na gastronomia brasileira, se tornando uma ótima opção para quem deseja celebrar a Páscoa com uma receita ímpar, fora dos tradicionais assados preparados na ocasião.
Preparado com cogumelos selvagens, alho, salsa, manjericão e pimenta, entre outros ingredientes, no preparo, a carne de javali é marinada no vinho e algumas especiarias para deixá-la ainda mais tenra e saborosa. O prato final fica ainda mais agradável se acompanhada com salada de alface com tomates ou ainda legumes à vapor que dão um toque mágico no paladar. Ah, mas não esqueça de um bom vinho (alentejano, claro!) para uma excelente experiência ímpar e um bom equilíbrio de sabores.
De acordo com Vinhos do Alentejo, o prato típico português, originário da região do Alentejo, harmoniza muito bem com os seguintes vinhos:
Herdade da Luz – Uvas: Trincadeira, Aragonez e Syrah safra 2007,
Fonte da Serrana – Uva: Trincadeira, Aragonez e Touriga nacional,
Terra d´ Alter – Uva: Alfrocheiro,
Monte Velho – Uva: Trincadeira, Aragonez e Touriga nacional, Syrah
Paulo Laureano – Uva: Trincadeira, Aragonez, Alfrocheiro
Ingredientes:
1 kg de perna de javali
200 g de cogumelos selvagens
2 cebolas medias
4 dentes de alho
salsa qb
manjerona qb
tomilho qb
louro qb
azeite e sal
mistura de pimentas
vinho tinto qb
Modo de preparo:
Deixe a carne de molho durante 24 horas com água e vinho (branco e tinto) em partes iguais e também todos os temperos. Passado esse tempo, leve a carne para cozinhar nesta marinada e, depois de fria, desfie-a e reserve-a.
Faça um refogado com o azeite, cebola e alho. Depois de dourar, coloque a carne reservada, os cogumelos lavados e laminados, os temperos e um pouco de farinha de trigo para dar liga até virar um creme.
Prepare uma massa para empada. Forre um refratário com ela e, em seguida, ponha o recheio. Logo após, tampe a forma com o restante da massa.
Leve ao forno a 180 graus durante 35 minutos
Sirva a empada em fatias acompanhada com salada de alface com tomates ou ainda legumes à vapor. Pode-se utilizar também uma laranja na decoração.
“NASCIDA no Líbano, onde reside, Asmah Nabout vem, sempre ao Brasil, visitar o irmão Waggy. A nosso pedido, ela fez o Kib Traheb, o Quibe do Frade, uma sopa de lentilha com limão, couve rasgada e semeh, um condimento azedinho, acrescida de minúsculos quibes, à base de trigo e farinha de trigo. Na Sexta-feira Santa os cristãos, incluindo libaneses, não comem carne. O delicioso prato me devolveu a infância, quando era feito por minha mãe, Mariana.”
(Nota de Jorge Alberto Nabut na sua coluna no Jornal da Manhã)
Agora, a receita original abaixo:
Kibet el rahib (Sopa de monges)
Este prato antigo costumava ser comido pelo próprio Senhor Jesus Cristo supostamente …
Ingredientes
1 ½ xícaras (300g) lentilhas marrons, lavadas e escorridas
3 dentes de alho esmagados
½ xícara (125ml) de suco de limão ou 2 colheres de sopa de melaço de romã
2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de azeite
Pão libanês, para servir
Bolinhos de trigo
½ xícara (80g) de burghul fino, lavado e escorrido
1 cebola pequena finamente picada
2 colheres de chá de hortelã picada
1 colher de sopa de salsinha finamente picada
¼ colher de chá moída pimenta preta
¼ colher de chá pimenta
½ xícara (75g) de farinha, peneirada
1 colher de chá de sal
Preparo
Para fazer os bolinhos, misture os ingredientes. Aos poucos, adicione um quarto de xícara (60 mililitros) de água até obter uma consistência semelhante à massa. Forme meia colher de chá de massa em um pequeno bolinho redondo. Repita com a mistura restante e reserve.
Coloque as lentilhas em uma panela grande, cubra com água e deixe ferver. Quando a água começar a ferver, adicione uma xícara (250 mililitros) de água fria (isso evita que as lentilhas se partam), cubra e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos.
Adicione cuidadosamente os bolinhos, em seguida, misture o alho, suco de limão ou melaço de romã, sal e óleo. Cubra e cozinhe em fogo médio por mais 30 minutos.
Sirva imediatamente com pão libanês ou guarde na geladeira e coma em poucos dias.
Enfim, solte a imaginação e tenha momentos maravilhosos com elas…
Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine, sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.