Situado no¬†Valle¬†de¬†Guadalupe, Baja¬†Calif√≥rnia, distante 1h30 de Tijuana, o Hotel Encuentro Guadalupe tem cabanas com um ‚Äúqu√™‚Ä̬† futurista ‚Äď feitas de madeira e a√ßo ‚Äď suspensas no ar no meio dos rochedos des√©rticos, com p√© fincado na sustentabilidade.

                 

Este hotel campestre é formado por um conjunto de 20 apartamentos independentes com 20m² de área construída cada, localizados dentro de uma área de 94 hectares, que conta ainda com uma vinícola e está localizado na rota do vinho mexicano.

Hotel Encuentro Guadalupe

Projetado pelo Arquiteto mexicano Jorge Gracia, do Studio Gracia, no ano de 2011, teve como uma de suas principais premissas e parte da filosofia do empreendimento não intervir diretamente no terreno e respeitar a natureza da melhor forma possível. Assim, a estrutura em aço e madeira surge elevada do terreno, que sustenta o esqueleto dos apartamentos, chamados EcoLoft, permitindo assim que não haja contato direto com o meio.

A disponibilidade do aço por parte do cliente direcionou o projeto e também na forma limpa de utilizar o material. Foi utilizado aço corten para o revestimento, que com o longo do tempo modifica sua coloração mimetizando-se com a paisagem, o que permite que obra e meio ambiente estejam em harmonia.

A implantação do projeto surge do conceito de criar uma casa de luxo para acampar, cobrindo as necessidades básicas dos hóspedes, fomentando ao mesmo tempo o seu contato com o meio ambiente e o desfrutar de paisagens incríveis.

Cada apartamento ‚Äď ou EcoLoft ‚Äď √© equipado com uma cama king size, uma mesinha com duas cadeiras, arara suspensa para guardar as roupas, e uma adega climatizada com vinhos, de produ√ß√£o pr√≥pria. E um banheiro pequeno, por√©m extremamente moderno.

 

Quarto

 

Banho

Recepção

Recepção

Recepção

Restaurante

 

Piscina

 

Spa

 

A região e as vinícolas

Fonte: Archdaily Brasil

Juliana Sousa é Arquiteta e Urbanista, com cursos na área de Design de Interiores, Gerenciamento de Projetos, e Gestão Ambiental

Contatos:

Studio E+A – Engenharia e Arquitetura

Avenida Alberto Martins Fontoura Borges, n¬ļ 580 | Bairro S√£o Benedito |¬†

Uberaba/MG | Cep: 38022-070 | 

Telefone: 34 3311-7243 | 34 99134-8578 | 34 99813-1119 | 

studioea.construcoes@gmail.com

Publicado em 31/03/18

Recuperar a beleza com uma aparência natural é o nosso foco!

Por que temos linhas e rugas?

Quando somos jovens, o √°cido hialur√īnico presente na nossa pela ajuda a prevenir rugas, proporcionando elasticidade e hidrata√ß√£o. √Ä medida que nos tornamos mais velhos a produ√ß√£o desse √°cido diminui e a pele perde a sua elasticidade e vitalidade, isto √©, quando dobras, sulcos e linhas de express√£o come√ßam a aparecer. Da√≠, a import√Ęncia do uso de produtos por profissionais especializados.

O que é Perfectha?

√Č um preenchimento de √°cido hialur√īnico que restaura o volume e plenitude da pele para corrigir moderadas e graves rugas faciais. Com a boa aplica√ß√£o do produto, a pele pode ser restaurada.

 

Ana Vera Abdanur √© graduada em Farm√°cia Industrial; p√≥s-graduada em Fitoterapia, Sa√ļde p√ļblica e Farm√°cia Est√©tica. Concluiu outros diversos cursos avan√ßados de Toxina Botul√≠nica, Preenchedores, MD Codes, Fios de Sustenta√ß√£o‚Ķ.Peeling Qu√≠mico.

Shopping Center Urbano Salom√£o

Sala 49 ‚Äď Piso 2

Agendamento: WhatsApp 34-991189818

Publicado em 29/03/18

Marta e Luiz Carlos Frange Montes curte viagem ao Líbano.

Marta e Luiz em Sherif, arredores de Beirute

 

O casal com amigos no Babel Lebanon

Publicado em 28/03/18

São de festas do Cap Ferrat foi palco da festa de aniversario Рprimeiro aninho Рde Maria Antonia Mendonça Miranda, a boneca de Maria Carolina e Guilherme Miranda. Alegria total dos avós Ilzabeth e Antonio Augusto Miranda, Regina e Jaime Miranda.

Decoração belíssima, bolo by Luciana Bolos, cardápio delicioso by Mariza Cury.

Mariza Cury com Ilzabeth e Carol

 

Bacalhau individual servido em panelinhas de cobre

 

Pastéis diferentes que a criançada amou

 

Avós paternos de Maria Antonia, Jaime Miranda e Regina

 

Equipe que fez a alegria da festa, de Uberaba e Ribeir√£o Preto

 

Escultura de bal√Ķes

 

Cen√°rio encantador

 

Presunto de parma, queijos nobres, quiches…

 

Detalhes…

 

… e mais detalhes

 

Bolo by Luciana Lopes

 

Entre as delícias, quiche de damascos com tomiljo e gosgonzola

 

Publicado em 28/03/18
em: Social

Ana Cristina Andrade e Dulce Guaritá também foram festejadas aniversariantes de março. FOTO MARTINHA SAB

Publicado em 28/03/18
em: Social

Virginia Adriano comemorou 70 anos em grande estilo e recebeu as amigas uberabenses em Sampa, no apê de sua filha Roberta Sallum. Como co-anfitriã sua nora Renata Tuychi. Feijoada dos deuses foi oferecida na tarde de muitos brindes. Virginia encerra os festejos com viagem à China. Grande abraço à chique amiga.

Amigas uberabenses de Virginia Adriano foram a São Paulo para o niver  dela

 

Na primeira fila a aniversariante com Simone Cartafina e Ilka Oliveira

 

Vera Arantes e Josephina Abreu também marcaram presenças

 

Meg Andrade entre Renata Tuychi e Isabella Lucas

 

Publicado em 28/03/18

A empada alentejana de javali √© um prato t√≠pico da culin√°ria daquela regi√£o de Portugal e que traz uma experi√™ncia √ļnica aos apreciadores da iguaria. Rico em sabor, √© feito com carne de javali, foge das tradicionais receitas encontradas na gastronomia brasileira, se tornando uma √≥tima op√ß√£o para quem deseja celebrar a P√°scoa com uma receita √≠mpar, fora dos tradicionais assados preparados na ocasi√£o.

Preparado com cogumelos selvagens, alho, salsa, manjericão e pimenta, entre outros ingredientes, no preparo, a carne de javali é marinada no vinho e algumas especiarias para deixá-la ainda mais tenra e saborosa. O prato final fica ainda mais agradável se acompanhada com salada de alface com tomates ou ainda legumes à vapor que dão um toque mágico no paladar. Ah, mas não esqueça de um bom vinho (alentejano, claro!) para uma excelente experiência ímpar e um bom equilíbrio de sabores.

De acordo com Vinhos do Alentejo, o prato típico português, originário da região do Alentejo, harmoniza muito bem com os seguintes vinhos:

Herdade da Luz – Uvas: Trincadeira, Aragonez e Syrah safra 2007,
Fonte da Serrana – Uva: Trincadeira, Aragonez e Touriga nacional,
Terra d¬ī Alter ‚Äď Uva: Alfrocheiro,
Monte Velho – Uva: Trincadeira, Aragonez e Touriga nacional, Syrah
Paulo Laureano ‚Äď Uva: Trincadeira, Aragonez, Alfrocheiro

Ingredientes:

1 kg de perna de javali

200 g de cogumelos selvagens

2 cebolas medias

4 dentes de alho

salsa qb

manjerona qb

tomilho qb

louro qb

azeite e sal

mistura de pimentas

vinho tinto qb

Modo de preparo:

Deixe a carne de molho durante 24 horas com água e vinho (branco e tinto) em partes iguais e também todos os temperos. Passado esse tempo, leve a carne para cozinhar nesta marinada e, depois de fria, desfie-a e reserve-a.

Faça um refogado com o azeite, cebola e alho. Depois de dourar, coloque a carne reservada, os cogumelos lavados e laminados, os temperos e um pouco de farinha de trigo para dar liga até virar um creme.

Prepare uma massa para empada. Forre um refratário com ela e, em seguida, ponha o recheio. Logo após, tampe a forma com o restante da massa.

Leve ao forno a 180 graus durante 35 minutos

Sirva a empada em fatias acompanhada com salada de alface com tomates ou ainda legumes à vapor. Pode-se utilizar também uma laranja na decoração.

Publicado em 28/03/18

“NASCIDA no L√≠bano, onde reside,¬†Asmah Nabout¬†vem, sempre ao Brasil, visitar o irm√£o Waggy. A nosso pedido, ela fez o Kib Traheb, o¬†Quibe do Frade, uma sopa de lentilha com lim√£o, couve rasgada e¬†semeh, um condimento azedinho, acrescida de min√ļsculos quibes, √† base de trigo e farinha de trigo. Na Sexta-feira Santa os crist√£os, incluindo libaneses, n√£o comem carne. O delicioso prato me devolveu a inf√Ęncia, quando era feito por minha m√£e, Mariana.”

(Nota de Jorge Alberto Nabut na sua coluna no Jornal da Manh√£)

Agora, a receita original abaixo:

Kibet el rahib  (Sopa de monges)

Este prato antigo costumava ser comido pelo pr√≥prio Senhor Jesus Cristo supostamente …

Ingredientes 
1 ¬Ĺ x√≠caras (300g) lentilhas marrons, lavadas e escorridas
3 dentes de alho esmagados
¬Ĺ x√≠cara (125ml) de suco de lim√£o ou 2 colheres de sopa de mela√ßo de rom√£
2 colher de ch√° de sal
1 colher de sopa de azeite
Pão libanês, para servir

Bolinhos de trigo 
¬Ĺ x√≠cara (80g) de burghul fino, lavado e escorrido
1 cebola pequena finamente picada
2 colheres de ch√° de hortel√£ picada
1 colher de sopa de salsinha finamente picada
¬ľ colher de ch√° mo√≠da pimenta preta
¬ľ colher de ch√° pimenta
¬Ĺ x√≠cara (75g) de farinha, peneirada
1 colher de ch√° de sal

Preparo 
Para fazer os bolinhos, misture os ingredientes. Aos poucos, adicione um quarto de xícara (60 mililitros) de água até obter uma consistência semelhante à massa. Forme meia colher de chá de massa em um pequeno bolinho redondo. Repita com a mistura restante e reserve.

Coloque as lentilhas em uma panela grande, cubra com água e deixe ferver. Quando a água começar a ferver, adicione uma xícara (250 mililitros) de água fria (isso evita que as lentilhas se partam), cubra e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos.

Adicione cuidadosamente os bolinhos, em seguida, misture o alho, suco de limão ou melaço de romã, sal e óleo. Cubra e cozinhe em fogo médio por mais 30 minutos.

Sirva imediatamente com pão libanês ou guarde na geladeira e coma em poucos dias.

Publicado em 28/03/18
em: News

Inspetores CREA Uberaba com o presidente do CREA-MG, Lucio Borges

Tomaram posse no Crea-MG, em Belo Horizonte, os engenheiros associados ao Instituto de Engenharia e Arquitetura do Tri√Ęngulo Mineiro (IEATM). Claudio Ant√īnio de Oliveira, inspetor-chefe; ¬†Pedro Henrique Arduini Guedes, como inspetor-secret√°rio, e Weliton Ferreira de Morais, como inspetor-tesoureiro para a gest√£o 2018-2020. O presidente do IEATM, engenheiro Gilberto Machado Barata de Oliveira, parabeniza os colegas e diz que esta posse aproximar√° ainda mais o Crea-MG do IEATM valorizando a classe e, automaticamente Uberaba.

O inspetor-chefe, em nome da Inspetora de Uberaba, agradece a todos que t√™m enviado manifesta√ß√Ķes motivadoras e de felicita√ß√Ķes, √†queles que avalizaram os nomes deles e ¬†a confian√ßa para estarem √† frente deste projeto. Claudio reitera o compromisso de trabalhar e se dedicar ¬†√† valoriza√ß√£o dos profissionais e tamb√©m ao engrandecimento do IEATM.
A solenidade ocorreu durante a abertura da 1¬™ Reuni√£o Ordin√°ria dos Col√©gios Estaduais de Entidades (CEE) e de Inspetores (CEI), realizada na sede do Conselho.¬†Na oportunidade, o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, destacou a import√Ęncia dos Col√©gios em uma gest√£o compartilhada. ‚ÄúNa atual posi√ß√£o de presidente do Conselho, vejo como √© importante ter uma gest√£o compartilhada, com a ajuda das pessoas que realmente fazem o Crea-Minas – os profissionais do Sistema Confea/Crea! Hoje somos mais de 180 mil profissionais registrados que, por hora, est√£o representados por voc√™s‚ÄĚ, destacou Lucio.
O presidente lembrou que o projeto pensado para o Crea-Minas obteve √™xito com a aprova√ß√£o de quase 70% dos eleitores, e reafirmou a inten√ß√£o de manter as portas do Conselho abertas para todos. ‚ÄúO meu intuito para toda a minha gest√£o √© de estar pr√≥ximo, de escutar, de conversar, de entender as suas demandas. E os Col√©gios s√£o esferas important√≠ssimas para esses di√°logos, s√£o espa√ßos para debatermos ideias e encontrarmos solu√ß√Ķes‚ÄĚ, ressaltou.
Inspetoria de Uberaba
Inspetor-Chefe Claudio Ant√īnio de Oliveira
Inspetor-Secret√°rio Weliton Ferreira de Morais
Inspetor-Tesoureiro Pedro Henrique Arduini Guedes

Inspetores CREA Uberaba com o presidente do CREA-MG, Lucio Borges

Publicado em 28/03/18
As flores s√£o terap√™uticas…
Depois de um momento de grande perda em minha vida, elas deram um novo sentido e colorido à mesma.
E segundo estudos de uma associa√ß√£o estrangeira de flores e plantas, algumas esp√©cies liberam subst√Ęncias qu√≠micas respons√°veis pelo seu aroma, que estimulam o corpo humano a produzir endorfina.
Com receber bem sem elas?
Praticamente impossível!!!
Elas sofisticam o ambiente e as mesas em um piscar de olhos…
Semanalmente compro flores para minha casa, bem como colho flores frescas do jardim de mam√£e, resultando em um mix exclusivo e personalizado.
 
✔️ TIPS
Use flores no café da manhã!
Nas frutas, queijos ou simplesmente salteadas sobre a mesa.

. Use junto com os aperitivos

Solução bem sofisticada para compor o etagère de doces

 

Idéia linda!!! Junto de lustres e castiçais

 

Aqui coloquei em uma sopeira antiga, bowls e nos porta-guardanapos. Efeito delicado!

 

Montei um pequeno bouquet sobre os guardanapos e deu um toque super diferente…

 

A reciclagem est√° em alta na decora√ß√£o… Use latinhas antigas ou aquelas que usamos na cozinha. Um charme!!!

 

Recicle e use garrafas… Aqui escolhi diferentes formatos e cores e o resultado ficou muito charmoso

 

Caixa de feira d√£o um toque r√ļstico e charmoso √†s mesas e aparadores

 

Aparelho de ch√° foi transformado em vasos na minha mesa de caf√© da tarde…

Enfim, solte a imagina√ß√£o e tenha momentos maravilhosos com elas…

Publicado em 24/03/18
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

MARIZA CURY GASTRONOMIA
Studio E+A Engenharia
Arquivo
  • expand2018 (110)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2018 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress