em: Moda

Margaret Thatcher, a eterna “Dama de Ferro”, que morreu ontem, além de grande personalidade no mundo da política, também marcou a moda, influenciando milhares de mulheres com seu estilo clássico e elegante.

Quando começou a ganhar grande visibilidade, assim que foi eleita primeira-ministra britânica, em 1979, contratou uma consultoria de moda para a aconselhar sobre seu look (aparece um pouco disso no filme que valeu um Oscar a Merryl Strip), que logo ficou mais elegante e suavizado, favorecendo-a. Foi um trabalho tão bem orientado que Margaret chegou, algumas vezes, a entrar para a lista das Mais Bem-Vestidas do Mundo, na eleição famosa de Eleanor Lambert que hoje é conduzida pela revista Vanity Fair.

O guarda-roupa de Mrs. T condizia com a sua visão política, extremamente conservadora. Tailleurs de linha reta, blusas com laçarotes no pescoço, vestidos de seda com mangas compridas, broches, brincos e colares de pérolas e uma famosa bolsa preta de mão da Asprey ajudaram a consolidar seu look como primeira-ministra britânica (1979-1990).

Margaret demonstrou que é possível ser mulher e ter pulso firme, sem perder a feminilidade. Thatcher era raramente vista de calças. Para se impor no mundo da política, dominado essencialmente pelo sexo masculino, a primeira-ministra optou pelo uso da saia, ao contrário de muitas mulheres que chegam ao poder e costumam, às vezes inconscientemente, equiparar sua aparência à de um homem, para que assim possam demonstrar firmeza e atitude.

 

 

Margaret Thatcher1

Margaret Thatcher2

Fotos Reprodução/Divulgação

Publicado em 09/04/13
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

MARIZA CURY GASTRONOMIA
Studio E+A Engenharia
Arquivo
  • expand2018 (106)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2018 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress