Manhã de sol em Moscou, uma das cidades palco do romance e do filme Anna Karenina, baseado no livro homônimo e maravilhoso de Leon Tolstoi.

Embora ainda não tenha chegado aqui, o filme é maravilhoso e ninguém pode deixar de assistir, quando puder, por duas razões especiais: o figurino e as jóias. Um espetáculo deslumbrante! Tanta beleza é de  encher a nossa alma!

Croquis de alguns dos vestidos lindos idealizados pela figurinista Jacqueline

 

Jaqueline Durras, a figurinista do filme, recebendo o Oscar de 2013, da categoria. Sem se apegar ao vestuário estrito da época, Durras inspirou-se, sobretudo, em quadros da década de 1870, a mesma da trama que se começa em 1874, e também nos looks Dior dos anos 50; o resultado é sublime!

 Vejam o esplendor de algumas cenas abaixo…

Vejam algumas produções de “cabeças” que a levaram a figurinista ao pódio maior do cinema…

AS JÓIAS BY CHANEL ROUBAM AS CENAS

O estonteante colar de flores, que funciona como na vida real, em vários  looks…

Com os vestidos preto e vinho…

 

… e também vai lindamente com este branco!

Os brincos muito lindos….

 

Compõe também, primorasamente, várias produções!

 

Pérolas e Chanel, uma parceria para sempre.

 

Os brincos lindos que completam o colar, no filme.

Vejam que efeito sensacional!

Delicadeza e muita beleza!

OS PRINCIPAIS LOOKS

O look de cambraia, o mais light de todo o filme!

 

Publicado em 22/03/13
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Studio E+A Engenharia
EspaçoA
Arquivo
  • expand2019 (24)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2019 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress