em: Moda

 

A bolsa de palha é um daqueles acessórios considerados “puro verão”, mas que vem cada vez mais ganhando força no inverno – destaca-se como uma das principais tendências para este outono-inverno 2018. A peça é daquelas que automaticamente ligamos a looks bem fresquinhos de cidades à beira-mar (ou não, basta o sol aparecer pra gente tirar a nossa do armário), e nem sempre pensamos em usar com roupas mais sociais à noite, mas a bolsa de palha  pode sim funcionar nesse universo. Assim como aconteceu com as alpargatas, uma referência boa para quem anda pensando em fazer este mix da bolsa de palha com looks mais formais ou de frio é Alexa Chung (foto acima). A socialite tem alguns modelos que usa em rotação frequente, e usa de noite, de dia, com roupas formais, com jeans e jaqueta de couro…  Seus modelos são sempre bem simples (o Chanel abaixo foi emprestado para o desfile, ela só usou esse dia), e de tamanhos diversos, mas nunca grandes demais. Não tem muita regra: pra ela, bolsa de palha vai com tudo, mas especialmente, vai melhor com looks mais quentinhos.

 


 

Jane Birkin, ícone de estilo é inspiração para Alexa. Ela usava cestinha com short, meia calça e casaco pesado, jeans e camiseta ou até vestido sessentinha com mocassim. A ideia de uma peça totalmente deslocada do resto das que você escolheu vestir sempre dá mais dimensão ao look. Dá mais personalidade – como aquela bolsa que já virou sua marca registrada e você não troca por nada.

 

Jane Birkin usou sua bolsa por anos a fio – até no tapete vermelho, com vestido de festa, meia fina e sandália prateada! O detalhe? Ela forrou a alça da bolsa com um lenço. Embora não seja algo que a gente pense imediatamente fazer, fica uma inspiração de você ser sempre o que você quiser, antes de mais nada.

 

Birkin usava sua cestinha até com casacão de pele no alto inverno…

 

 

Assim como Audrey Hepburn. Ela tinha dois modelos que usava mais com looks de frio do que com looks de verão, e ficava tão chique! A sensação que dá é a de que você está sempre carregando um pedacinho da estação mais quente e ensolarada do ano com você.

 

Das referências mais recentes, temos Leandra Medine, que vcomprou uma bolsa da Muzungu Sisters pela qual se apaixonou tanto que recusou-se a guardar no fundo do inverno quando o verão foi embora. Seu modelo é todo de pompons e espelhinhos, e ela usa com jeans, casacão e bota dourada, jeans, tênis e jaqueta… Ela usa realmente com tudo, e o resultado fica sempre bacana, pois a bolsa dá mais cor e graça a peças mais fechadonas.

 

 

Diane Kruger também tem uma cestinha à la Jane Birkin, que ela já usou com um look bem de francesinha, mas foi Tracee Ellis Ross que usou a bolsa de palha com look mais formal e distante da praia por último. Ela combinou a sua, pequena, com vestido de seda preto e tênis. Podia ir dali direto para um evento à noite.

 

 

 

 

Eu também crio ecobags  há algum tempo, especialmente para o período de alto verão. Mas desde o inverno passado comecei a apostar nas minis. Criei várias e delas, separei algumas para os leitores do nosso blog. Confiram:

 

 

 

 

Fonte e Fotos: www.petiscos , Virginia Abdalla, Wai Wai, Gallerist, Sensi Studio, Nannacay, Instagram Tracee Ellis Ross, Just Jared, Man Repeller, Who What Wear, Daily Mail, Pinterest Claudia G/ Romantique and Rebel/ Laetitia Mevegue/ Carly Guarino, Maeghan Smith Personal Style, Rare Audrey Hepburn

 

Publicado em 02/05/18
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress