Vestida de noiva

Lady Di completaria 60 anos no dia 1º de julho, e seu inesquecível casamento com o príncipe Charles, 40 anos. Mais de 700 milhões de pessoas assistiram pela TV à cerimônia, na Catedral de São Paulo, em Londres. Fora algumas vezes em que o vestido de noiva foi exibido – a última delas em 1995 –, somente uma seleta plateia de 3.500 convidados o viu de perto. Mas, desde o dia 3 de junho, os ingleses e os pouquíssimos estrangeiros que conseguiram furar as fronteiras pandêmicas podem admirá-lo na exposição Royal Style in the Making, no Palácio de Kensington, último lar da princesa. A peça foi emprestada pelos filhos de Diana, William e Harry, que a herdaram em 2014.

Peça seminal dos exageros dos anos 1980 com seus laçarotes, babados e um volume descomunal, o vestido de Lady Di parece um fóssil, de tão distante da nossa realidade covidiana e dos atuais casamentos minúsculos. Ao mesmo tempo, nunca o estilo da princesa ao longo daquela década foi tão celebrado como nesta pandemia – vide o sucesso da quarta temporada de The Crown e o relançamento, pela butique Rowing Blazers, do famoso tricô vermelho com várias ovelhinhas brancas, que se esgotou em poucos dias em novembro último. Ele foi um dos muitos exemplos de como Diana gostava de passar suas mensagens por meio da moda: o suéter tinha uma ovelhinha negra, metáfora para alguém que não estava exatamente se ajustando ao papel que de si esperavam.

Algumas coisas que se podem depreender ao vivo a respeito do vestidão-merengue: ele não é branco, mas num tom de marfim pálido e iridescente, realçado pelas 10 mil lantejoulas de madrepérola. A cauda, que também está em exibição, é monstruosa (tem 7,62 metros!), em contraste com a cinturinha de pouco mais de 58 cm contra os quase 69 cm que a noiva ostentava na primeira prova. Diana havia emagrecido tanto, que o casal de estilistas David e Elizabeth Emanuel teve que recosturá-la no corpo dela na manhã do enlace.

Lady Diana com seu icônico vestido de noiva

 

Sol e lua

Amanhã, 10 de junho, acontece um raro fenômeno: um eclipse anular, um tipo de eclipse solar parcial que forma o que é chamado de “anel de fogo” no céu. Durante um eclipse solar, a Lua fica perfeitamente alinhada entre o Sol e a Terra. No entanto, em um eclipse anular, o satélite está num ponto distante da órbita terrestre e fica com uma aparência menor, deixando as bordas do astro-rei aparecerem. Esse será o primeiro eclipse solar de 2021. Infelizmente, ele só poderá ser visto totalmente no norte do Canadá, Rússia e da Groenlândia. Na costa leste dos Estados Unidos, em Montreal, no Canadá, e em Londres, por exemplo, o espetáculo pode ser observado de forma parcial. A fase total durará cerca de 3 minutos e 51 segundos, com início previsto para 5h12, no horário de Brasília.

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Na Livraria da Travessa Rio de Janeiro, esta foto Paulo Próspero encantado com o sucesso do escritor uberabense João Gilberto Rodrigues da Cunha, já muito elogiado por Fátima Bernardes no relançamento de seu livro Histórias de Vida e Morte

Meu querido amigo Paulo Miranda, grande e consagrado artista plástico é o aniversariante da próxima sexta-feira. Afetuoso e especial abraço

Sempre bela, Cristina Cipriani Coelho recebeu a família no feriadão em sua maravilhosa fazenda. Na foto, com os netos Cauê, Dudu, Caetano e Bento

Quem acaba de se formar em Medicina em Ouro Preto é Bárbara Coraspe, a terceira filha médica do casal Evacira e Hector Coraspe. Nossos cumprimentos a família tão querida

Lindas e chiques Letícia Borges e Laura Prata em dias de friozinho sadio em Campos do Jordão

Entre os que optaram pelo feriadão em Jaguara, Camila Guaritá e sua pimpolha curtiram dias de sol, bike e boa música

Aniversariante de ontem, a linda Isabela Maciel enfeita a coluna de hoje

Soprando velinhas hoje, Ciça Janúario, esbanja beleza e recebe o nosso carinho. Feliz aniversário

Elaine Duarte soprou velinhas no início da semana. Parabéns FOTO: MARISE ROMANO

O zootecnista Cristiano Botelho é novo gerente executivo da ASBIA – Associação Brasileira de Inseminação Artificial

Segunda-feira foi o dia especial do jovem Caio Romano. Parabéns! FOTO: MARISE ROMANO

 

ESPECIAL “DIA DOS NAMORADOS”

Fernanda Tuychi e Tavinho Junqueira completaram 8 anos de casados nessa semana

Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo e o marido Juliano Arantes

Diego Rodrigues e João Vinicius FOTO:ALYSSON OLIVEIRA

Ana Paula Sales e Silvio Júnior

Deputado estadual Heli Andrade e Maria Abadia Rôso

Toninho e Maria de Lourdes Costa Fernandes

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

Publicado em 09/06/21
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (37)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress