Colaboração de Alexandre Cury

 

Entrevista da semana

“Para você Autocuidado é ….”

 

“….conseguir harmonizar os cuidados com o meu corpo, minha mente e o ambiente que vivo, melhorando e evoluindo a cada dia!”

Cláudia Ribeiro

“…para mim autocuidado é autoamor. É o bem-estar físico, mental, emocional e espiritual. Muitas vezes, com a correria do dia a dia, não dedicamos um tempo para nós mesmos, mas reservar alguns minutos por dia para relaxar, ler, meditar, rezar, praticar atividades físicas e aumentar a autoestima é fundamental e transformador.”

Ana Maria Almeida

 

“Cuidar de si mesmo, se amar, querer viver bem, com qualidade, lembrando que a saúde física e mental são as nossas maiores riquezas. Vamos nos cuidar!”

Ligia Lima

 

“Autocuidado é procurar viver de maneira tal que sua consciência seja leve, tranquila, serena…confiante em que sua existência esteja sendo forjada em valores e princípios elevados, de respeito a si mesmo e ao semelhante.”

Heliodora Collaço

 

“Autocuidado é antes de tudo uma atitude de respeito e amor por si próprio, em todos os planos da vida, sendo o físico, emocional, social e espiritual.
Implica em criar hábitos que contribuem para a melhora da saúde física e psíquica. Leva o indivíduo a entender melhor as suas necessidades e desejos, em busca do bem-estar próprio, melhorando a autoestima, a criatividade, controlando a ansiedade e facilitando o autoconhecimento.
É ter bons hábitos de higiene com o corpo, com a saúde, com alimentação saudável, atividade física com regularidade. É ter um bom sono, é buscar medidas de prevenção a doenças. É ter sempre um sentimento de gratidão, o que proporciona bem-estar e paz interior. É saber dizer não para o que compromete o momento de descanso. É fundamental para a felicidade.”

Regina Freitas

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Noivos da semana passada, Rafaela Ribeiro e Fernando Sabino de Mendonça com o cortejo nupcial: pais da noiva Railda Vitorino de Moraes e Hélio Ribeiro e do noivo Heloísa Cristina Sabino de Mendonça e José Antônio de Mendonça e suas daminhas Luísa, Manuela, Rafaela e Anabelle

Os noivos Rafaela e Fernando Sabino de Mendonça com os tios Onofre Antônio Sabino e Cleide

Bolo dos noivos na recepção super íntima que se seguiu à celebração religiosa no Santuário da Medalha Milagrosa

Tios do noivo, Telma e Milton Castro, anfitrionaram os noivos e seus pais na bela Fazenda São Judas Tadeu

Foi também na fazenda da família, domingo passado, a comemoração do niver de 11 anos da gatinha Rafaela: sabores a mesa e decoração e ensolarada (by mamy Marcela), em tarde perfeita, entre poucos convidados da aniversariante. Na foto, Rafa e seu irmão Henrique, com seus pais Marcela Sabino de Castro e André Gebrim Vieira da Silva

Lindo Rafael Frantz Abud fez quatro aninhos, para alegria de seus pais Murilo Abud e Kariza Frantz Abud. Nosso abraço extensivo aos avós Sandra e Jorge Felipe Abud

Querido por todos, Mathaus Sanchez irá comemorar seu niver esse FDS com o menu by Renato Aguiar To GO. A celebração será na piscina, apenas com parentes de primeiro grau, por motivo da covid 19. Parabéns!

De férias, Emanuel e Diego tietando Carlinhos Maia, em Maceió

Luana Kiosz soprou velinhas ontem

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 23/06/21
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (37)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress