Situado no¬†Valle¬†de¬†Guadalupe, Baja¬†Calif√≥rnia, distante 1h30 de Tijuana, o Hotel Encuentro Guadalupe tem cabanas com um ‚Äúqu√™‚Ä̬† futurista ‚Äď feitas de madeira e a√ßo ‚Äď suspensas no ar no meio dos rochedos des√©rticos, com p√© fincado na sustentabilidade.

                 

Este hotel campestre é formado por um conjunto de 20 apartamentos independentes com 20m² de área construída cada, localizados dentro de uma área de 94 hectares, que conta ainda com uma vinícola e está localizado na rota do vinho mexicano.

Hotel Encuentro Guadalupe

Projetado pelo Arquiteto mexicano Jorge Gracia, do Studio Gracia, no ano de 2011, teve como uma de suas principais premissas e parte da filosofia do empreendimento não intervir diretamente no terreno e respeitar a natureza da melhor forma possível. Assim, a estrutura em aço e madeira surge elevada do terreno, que sustenta o esqueleto dos apartamentos, chamados EcoLoft, permitindo assim que não haja contato direto com o meio.

A disponibilidade do aço por parte do cliente direcionou o projeto e também na forma limpa de utilizar o material. Foi utilizado aço corten para o revestimento, que com o longo do tempo modifica sua coloração mimetizando-se com a paisagem, o que permite que obra e meio ambiente estejam em harmonia.

A implantação do projeto surge do conceito de criar uma casa de luxo para acampar, cobrindo as necessidades básicas dos hóspedes, fomentando ao mesmo tempo o seu contato com o meio ambiente e o desfrutar de paisagens incríveis.

Cada apartamento ‚Äď ou EcoLoft ‚Äď √© equipado com uma cama king size, uma mesinha com duas cadeiras, arara suspensa para guardar as roupas, e uma adega climatizada com vinhos, de produ√ß√£o pr√≥pria. E um banheiro pequeno, por√©m extremamente moderno.

 

Quarto

 

Banho

Recepção

Recepção

Recepção

Restaurante

 

Piscina

 

Spa

 

A região e as vinícolas

Fonte: Archdaily Brasil

Juliana Sousa é Arquiteta e Urbanista, com cursos na área de Design de Interiores, Gerenciamento de Projetos, e Gestão Ambiental

Contatos:

Studio E+A – Engenharia e Arquitetura

Avenida Alberto Martins Fontoura Borges, n¬ļ 580 | Bairro S√£o Benedito |¬†

Uberaba/MG | Cep: 38022-070 | 

Telefone: 34 3311-7243 | 34 99134-8578 | 34 99813-1119 | 

studioea.construcoes@gmail.com

Publicado em 31/03/18
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

MARIZA CURY GASTRONOMIA
Studio E+A Engenharia
EspaçoA
Arquivo
  • expand2019 (3)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2019 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress