Uberaba vai sediar, no próximo dia 23 de abril (Dia de São Jorge), terça-feira, das 9 ao meio-dia, e das 14 às 19 horas, em UM DIA COM ANA LUIZA BRASIL, na Alternativa Cultural, para o lançamento aqui, do seu livro “Papo sem Cabeça”.

A obra é uma coletânea de escritos da autora e que, ao longo dos seus 54 anos de vida, foram publicados na imprensa mineira de Uberaba, Araguari e Estrela do Sul, outros conhecidos pela internet, e ainda outros anotados em cadernos e que são frutos de sua inspiração. O livro tem, além do Prefácio, Apresentação e Conclusão, cinco capítulos: Grávida de Mim Mesma, Luca, Pra Começo de Conversa, Café com Prosa… e Poesia e Frases Abertas.

“Grávida de Mim Mesma” conta um pouco da vida de Ana Luiza, suas raízes, infância, mocidade, maternidade, maturidade, numa forma poética e descompromissada de sequência lógica ou de tempo. É o coração no comando de sua história. “Luca” é – como a autora mesma diz – um capítulo à parte na vida dela, tamanha a importância desse amor que, segundo ela, é corpo, mente e alma, em profunda harmonia e comunhão. “Pra Começo de Conversa” são editoriais ou crônicas que iniciavam muitas páginas editadas na imprensa, principalmente de Uberaba-MG, no período entre 1979 a 2000, tais como “Corpo e Alma”, “Cá pra Nós” e “Espaço Reservado”, e outras na imprensa de Estrela do Sul e Araguari, no período de 2003 a 2006, tais como “Bem Zen”, “Vem Cá” e a própria “Corpo e Alma”, e tratam de temas variados. “Café com Prosa…e Poesia” é uma miscelânea de prosas e versos, onde a autora publica muitos escritos que estavam guardados na gaveta, outros que foram em homenagem a alguém ou a alguma data comemorativa, e ainda outros sobre a sua forma pessoal de sentir, agir e perceber a vida. “Frases Abertas”, quando se diz muito em poucas palavras.

Ana Luiza Brasil diz que “Papo sem Cabeça”  é uma pausa para a cabeça e um convite para o coração. É realidade, pois fala, além dela própria, de pessoas reais, de experiências reais, de sentimentos reais, mas de uma forma que não faz acrescentar informações para a cabeça, incentivando a debates e argumentações, mas, sim, faz vibrar o coração, abrindo espaço para o intuitivo e para a permissão de se caminhar mais leve pela vida afora.

Publicado em 10/04/13
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

MARIZA CURY GASTRONOMIA
Studio E+A Engenharia
Arquivo
  • expand2018 (128)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2018 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress