A marca Napier dominou o gênero de jóias e bijuterias durante o século 20. Agora, a marca popular americana é homenageada em livro de autoria de   Melinda Lewis e Swen Henry. Lewis passou 11 anos pesquisando a empresa e é auto-publicação de uma cor, de capa dura pleno 1000 + página do livro com mais de 4000 imagens. O livro detalha a história das origens da Companhia de Napier até o seu final, com fotos de projetos de jóias e bijuterias ao longo das décadas. A marca reflete as tendências de cada época, produzindo peças egípcias e Art-Deco-temático durante os anos 1920 e 30 e criando uma pulseira popular para a primeira-dama Mamie Eisenhower nos anos 1950. O outro autor do livro, Henry Swen, era um vendedor da Napier, que passou 35 anos vendendo as jóias e tinha conhecimento, em primeira mão da marca ao longo dos anos.

É uma publicação de edição limitada. A Napier foi originalmente fundada como “Whitney & Rice” em Attleboro, Massachusetts, no ano de 1875 e se mudou para Connecticut em 1890. James Napier tomou posse em 1920 e em 1922 a empresa foi renomeada como “Napier Company”.

Publicado em 30/10/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

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