em: Moda

A Paris Fashion Week, sem dúvidas, é uma grande vitrine. De lá, não vamos mostrar tendências das roupas,mas dos acessórios que podem modificar a composição dvisual de verão, tornando-o moderno, atualizado e mostrando o quanto você é antenada. Quem é esperto sabe que estes pequenos detalhes, ou nem tão pequenos assim, podem fazer a grande diferença, tornando-se, muitas vezes, os protagonistas de um look inteirinho…

MAXI GARGANTILHAS

Recentemente, os maxi colares viraram febre entre as fashionistas. Agora é a vez das maxi gargantilhas, usadas bem rentes ao pescoço. Elas são um charme…E quanto maiores melhor!

Chanel

Dries van Noten

MAXI BRACELETES

Os cuffs ou braceletes continuam em alta… E grandões! Podem ser usados de forma unitária, em apenas um braço, ou um em cada braço, formando um par de gêmeos. Très chic!

Hermès

Chloé

Chanel

Lanvin

CINTURÕES

Os cintos mais bacanas da estação lembram bastante aqueles cinturões de lutador de boxe. Valorizam ainda mais o look quando usados sobre longas saias ou vestidões esvoaçantes. Mas cuidado para não exagerar, misturando informação demais.

Lanvin

Saint-Laurent

METALIZADOS

Saem os néons, entram os metalizados. Há espaço tanto para os clássicos dourado, prateado e cobre, quanto para os coloridos metalizados, como vermelho, rosa, verde, e por aí vai…

Chloé

Sharon Wauchob

Chloé

COM TORNOZELEIRA

Eles estiveram presentes em 8 de cada 10 desfiles. Estamos falando dos sapatos com tornozeleira. Prometem ser febre! E, cá entre nós, são lindos! O de Isabel Marant é um must-have. Fica um charme se usado com jeans de barra dobrada e camisa branca social soltinha…

Paul & Joe

Izabel Marant

Mugler

Mugler

Stella McCartney

Chanel

Guy Laroche

COM PLÃSTICO

O plástico aparece em pequenos detalhes nos sapatos, causando certa ilusão quando observado de longe.

Chanel

Givenchy

MINIMALISTAS

Em se tratando de bolsas, as mais lindas da estação possuem aspecto clean, sem muita informação. O pesponto da costura costuma ser na mesma cor do couro. As neutras são ultra-elegantes e as coloridas ainda mais graciosas.

Akris

Hermès

Cacharel

Céline

ACRÃLICO

As clutches de acrílico seguem firmes e fortes. As de Valentino, com tachinhas de acrílico em alto relevo, têm tudo para bombarem!

Louis Vuitton

Stella McCartney

Valentino

Valentino

Valentino

Valentino

Chanel

COM PLÃSTICO

Além de aparecer em detalhes nos sapatos, o plástico também dá o ar da graça em bolsas e carteiras, como esta de Valentino.

Valentino

OVAIS

A bolsa bambolê, da Chanel, deu o que falar. Ela vem para confirmar outra tendência, a de bolsas em formato oval, como a que imita um frasco de perfume, da Lanvin!

Chanel

Lanvin

Publicado em 13/10/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress