Enquanto os grandes nomes da literatura nacional disputam os espaços nas estantes das redes de livrarias e nas listas dos renomados prêmios literários, centenas de escritores pouco conhecidos e milhares de aspirantes à profissão disputam o espaço virtual e os concursos literários pouco conhecidos pelo público. Um destes escritores é o Rodrigo Domit e dois destes concursos são o Prêmio Nacional SESC de Literatura e o Prêmio Utopia de Literatura. Ao conquistar o primeiro lugar no Prêmio Utopia, o autor conseguiu publicar seu segundo livro, o Colcha de Retalhose fez questão de incluir Uberaba na agenda de lançamentos, juntamente com Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Londrina. O evento acontecerá neste sábado, 2 de junho, a partir das 10h30 na Alternativa Cultural! Haverá também sarau especial: leitura de prosa e poesia, encenações, músicas e cantoria são muito bem-vindos.

 

Rodrigo Domit (Foto Divulgação)

O livro Colcha de Retalhos foi finalista do Prêmio Nacional SESC de Literatura (2008) e vencedor do Prêmio Utopia de Literatura (2010) – premiação esta que lhe rendeu a publicação. A obra reúne 73 textos curtos e, apesar da predominância maciça dos contos, escapa em alguns momentos para a poesia e para a crônica. Assim como uma colcha de retalhos, a obra apresenta-se como um emaranhado heterogêneo; No entanto, ao aproximá-la da vista, torna-se possível notar as costuras e amarras entre temas, estilos, linguagem e ritmos. A obra conta com projeto gráfico da ilustradora londrinense Laís Brevilheri e não tem prefácio, orelhas ou sumário; Desse modo, o leitor pode sentir-se livre para percorrer os caminhos cosidos pelo escritor ou para traçar suas próprias linhas e costuras.

Capa do livro

(Fotos Divulgação)

 

 

Publicado em 29/05/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress