O filme “The Flowers of War”, cujo título português é “As Flores o Oriente”, está em cartaz no Brasil, depois de ter sido indicado como candidato ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar deste ano e no Globo de Ouro. O enredo se desenvolve na época da invasão japonesa na China e tem como pano de fundo o infame episódio do massacre de Nanjing, ocorrido em 1937. O longa tem como protagonistas um padre norte-americano, um grupo de alunas universitárias da cidade e 13 prostitutas que para sobreviver no caos da guerra, se refugiam numa igreja e juntando-se aos soldados chineses, combatem um feroz duelo contra a violência. “The flowers of war” é o único filme da parte continental da China a competir pela estatueta de melhor filme estrangeiro nos oscares de 2012. A direção ficou entregue a Zhang Yimou, um dos mais famosos diretores chineses da atualidade. A participação de Christian Bale, famoso ator de Hollywood, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2011, na produção do filme, dá maior visibilidade ao filme.

(Foto Reprodução/Divulgação)

Publicado em 30/05/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2020 (32)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2020 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress