Colaboração Alexandre Cury

 

Mariàge

Exclusividade total no enlace de Ariane Santana Sanchez e Antônio Pinto dos Santos Filho no último fim de semana de janeiro. Ares de requinte em clima totalmente intimista, reunindo apenas familiares de primeiro grau do jovem casal. A noiva é filha de Marco Túlio Sanchez e Márcia Helena, que receberam ao lado da outra filha, Aline, e de seu noivo Alexandre Alex Araújo. Cumprimentos da coluna aos noivos e seus estimados pais e demais familiares da família Sanchez.

Noiva do fim de semana, Ariane Santana Sanchez

Os pais da noiva, Marco Tulio Sanchez e Márcia Helena

Avó elegante e querida, Olga Sanchez, com os noivos, Ariane e Antônio Pinto dos Santos Filho

Casal Mara Lúcia Sanchez e Rui Barbosa de Souza

Ariane com suas tias Mariolga, Mariângela e Mara, sempre muito queridas

 

 

Looks politizados

Com as atenções do planeta focadas na posse do presidente Joe Biden, na semana passada, os olhos voltaram-se também para as roupas escolhidas pelos novos protagonistas da política americana. A primeira-dama, Jill Biden vestiu um casaco azul da marca Markarian, da designer nova-iorquina Alexandra O’Neill. A cor do look, feito de lã e tweed, significa “confiança e estabilidade”, segundo uma nota divulgada pela grife.
A cor predominante da noite, no entanto, foi o roxo: mistura do azul com o vermelho, em um aceno ao bipartidarismo e à tolerância. Harris, assim como as ex-primeiras-damas Michelle Obama e Hillary Clinton, optaram por looks monocromáticos com variações do lilás.

A mais emblemática imagem da posse de Joe Biden e Kamala Harris. Justamente na véspera

 

Tapete vermelho

Melania Trump pode ser definida com um ‘antes e depois’ no que diz respeito ao fim do mandato de Donald Trump. A agora ex primeira-dama dos EUA deixou bem claro o alívio de ter se livrado do cargo e das agruras do governo conturbado do marido ao sair da Casa Branca na manhã dessa quarta-feira. Toda de preto, como uma viúva, em um conjuntinho Chanel e scarpins de saltos altíssimos Louboutin, tudo devidamente arrematado com uma poderosíssima bolsa Birkin, da Hermès, de US$ 70.000 (alto em torno de 400 mil reais!), ela deu seu recado: deixou o endereço usando vários símbolos de poder e esboçando um sorriso que poucas vezes mostrou nos últimos quatro anos.
E mudança maior ainda estava por vir. Ao aterrissar na Flórida, Melania surpreendeu a todos: trocou o modelito total black durante o voo e surgiu nas escadas do jatinho usando um vestido estampado, com ‘pegada 70s’, já no clima das férias que começam agora na propriedade do marido em Mar-a-Lago. O estiloso look Gucci de US $ 3.700 (cerca de 21 mil reais) veio acompanhado de um par de sapatilhas ‘comfy’ azul escuro da marca Roger Vivier. Roubou a cena – mesmo fora dela.

Melania Trump roubou a cena fashion na Flórida

 

 

Pantone – Ainda da posse. Amanda Gorman emocionou todos os presentes com a leitura de seu poema “The Hill We Climb. Para a ela também usou a moda como uma mensagem, e optou por um look total da Prada, com um casaco amarelo vibrante – cor Pantone de 2021. Ela completou o visual com uma grande tiara vermelha de cetim, joias que foram dadas a ela por Oprah e um anel dourado com um pássaro engaiolado que representa o livro “I Know Why the Caged Bird Sings”.

 

Histórias da vida brasileira
Um novo produto para uma nova década: Caderno do Brasil é um veículo de informação voltado para o resgate e a preservação da memória nacional, através de personagens e fatos marcantes da vida brasileira.
Depois de 25 anos publicando Carta do Líbano – dedicada à trajetória da comunidade líbano-brasileira – Fouad Mitri Naime agora lança um segundo título totalmente voltado ao Brasil. Em reportagens, artigos, depoimentos e farto material iconográfico, Caderno do Brasil reúne narrativas da história recente do País, com seus desdobramentos, ligações e influências nos dias atuais.

Caderno do Brasil Рprimeira edi̤̣o faz homenagem a Ibrahim Sued

 

Ibrahim

O tema da primeira edição é um personagem marcante do jornalismo e da sociedade brasileira: Ibrahim Sued (1924-1995). O garoto pobre nascido em Botafogo, no Rio de Janeiro, filho de imigrantes libaneses, iniciou a carreira como repórter fotográfico até se tornar o maior e mais influente colunista social brasileiro durante quatro décadas.
Em sua coluna diária do jornal “O Globo” – e, mais tarde, na Rede Globo – Ibrahim publicou furos, fez sucesso, colecionou amigos e alguns desafetos. Era espontâneo, bem-humorado, vaidoso e polêmico. Lançou a lista das Dez Mais Elegantes e do Casal 20, além de criar termos e bordões que caíram no gosto popular: “caixa-alta” (gente rica), “pantera” (mulher sedutora), “cocadinha” (as jovens beldades) e “ademã, que eu vou em frente”, sua marca registrada.

 

REJUVENESCIMENTO SEM PLÁSTICA, A MODERNIDADE A FAVOR DA BELEZA

É, não dá para fugir dos efeitos do tempo, eles são implacáveis… o envelhecimento é um processo natural que todos vivenciaremos. Com o passar dos anos, a propensão é que a gordura do rosto seja eliminada, fazendo com que a pele perca não só colágeno como parte de sua sustentação natural. E é a partir daí que surgem as linhas de expressão, rugas, sulcos mais profundos ou manchas, incômodos que lideram em reclamações nas clínicas de estética. A esteta Ana Vera Abdanur explica que é possível reverter ou minimizar muitos destes sinais sem qualquer tipo de procedimento invasivo. “Hoje em dia o mercado oferece procedimentos que não são invasivos, em que os resultados são praticamente imediatos. Por isso, busco estar sempre a par de protocolos novos e atualizações, pois o segmento surge a cada dia com alguma técnica ainda mais eficaz e quero sempre garantir o melhor a quem me procura”. Ana Vera ainda ressalta que os protocolos têm o objetivo de dar uma aparência mais jovem, sem fugir das características e naturalidade de cada um. “Os tratamentos rejuvenescedores devem ser vistos como aliados, todos têm a finalidade de elevar a autoestima de quem os faz. Entre eles, posso citar os mais procurados por aqui: a blefaroplastia sem cortes (ou Jet Plasma Lift), fios de sustentação, microagulhamento, peeling químico, preenchimento, entre outros. Porém cada caso é um caso, por isso não abro mão de fazer uma avaliação completa e personalizada para indicar qual procedimento é adequado para chegarmos ao resultado esperado. Até porque o que é bom pra um, pode não ser para o outro”, finaliza a esteta destacando a importância de fazer uma avaliação e buscar por profissionais especializados.

Dupla infalível em matéria de beleza e bem estar Dras Ana Vera e Adriana, do Espaço A

 

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Família linda e querida em torno de Dauta. Constantino, e os filhos Júnior, Ana Helena e Georges, todos médicos

Amigos queridos, Sinara e Públio Emílio Rocha à espera do primogênito do casal. Vai ser mais um menino para o clã

Laura Prata, linda, curtindo férias em São Miguel do Gostoso

Dr. Fábio Azevedo com as referências da harmonização facial do Brasil: Dra. Tereza Scardua, Dra. Denizze Peruzo e Dra. Valéria Dalcoll, da qual ele faz parte da equipe de São Paulo. Orgulho!

Marcela e Luiz Gustavo Brasil, mais os filhos, em férias com grupo grande de amigos em Maragogi

Felipe Costacurta foi o festejado aniversariante do dia 23. Ele ama viajar e tem muitos planos para 2021, e um deles é o CASASHOPPING, onde ele assina o “Espaço de convivência”

Fofurômetro da semana: Bernardo completou 1 aninho e posou para ensaio fotográfico com Diego Rodrigues, presente dos pais Tairis e Reginaldo Pereira

 

 

Entrevista da semana

 

“Onde (e com quem) você quer estar em janeiro de 2022?”

 

Confira o que os nossos entrevistados responderam:

 

“Desejo muito que essa pandemia acabe o mais rápido possível. Que as vacinas alcancem o maior número de pessoas ainda esse ano. Assim, 2022 vamos poder estar muito mais próximo dos nossos familiares e amigos, comemorando ainda mais o privilégio da vida. Aproveitar ao máximo é a meta. Juntar amigos e a família, pra conhecer novos lugares vai ser prioridade.”

Pedro Arduini – Secretário Adjunto de Serviços Urbanos e Obras de Uberaba

 

“Em janeiro de 2022 quero estar em Curitiba ou Recife para abraçar muito os meus filhos. E será melhor ainda se tiver em meus braços meu netinho ou minha netinha….”

Dionir Andrade – Coordenadora da incubadora UNITECNE na UNIUBE

 

“Penso que tantos momentos difíceis que estamos passando, poder entrar em janeiro com saúde, trabalho e poder abraçar familiares e amigos, todos com saúde, isso será uma recompensa enorme. Curtir uma uma praia com tranquilidade será muito gratificante!”

Marcelo Lara – Empresário

 

“ Estar com muita Saúde rodeada com pessoas que me amam. Se for pra dizer um lugar específico, eu diria Natal, amo aquele paraíso.”

Eliete Manzan – Corretora de seguros

 

“Quero estar com saúde, ao lado das pessoas que amo e realizando uma missão que contribua para a evolução do ser humano. Devemos ser instrumento de Deus e ser parte de uma obra de propósito justo e verdadeiro.”

Fabiana Silbor – Professora universitária e comunicóloga
Foto: Francis Prado

 

#Doe sangue

Uberaba está com falta de sangue segundo o Hemocentro.
O hospital Hélio Angotti possui Agência Transfusional, que é uma Unidade Hemoterapica responsável pelo armazenamento de sangue para atender pacientes, principalmente em cirurgias enquanto o paciente está em tratamento do câncer. Para continuar atendendo o compromisso com o Hemocentro, o Hospital Hélio Angotti necessita de doação de sangue.
A doação de sangue é muito importante. Ao fazer sua doação é importante informar que está fazendo para o Hospital Hélio Angotti.
Médicos, colaboradores e pacientes Agradecem!!

Vamos ajudar

 

 

INFORMAÇÃO E OPINIÃO

Euros РAs escolhas dos parentes de Kamala Harris tamb̩m chamaram aten̤̣o. A enteada dela, Ella Emhoff, escolheu um casaco xadrez bordado da marca Miu Miu, de Miuccia Prada, que lhe rendeu aten̤̣o das publica̵̤es de moda nos EUA. O marido da sobrinha da nova vice-presidente, por sua vez, viralizou devido a seu t̻nis, um raro Dior x Air Jordan 1. O sapato, uma parceria da Nike com a grife francesa, ̩ um item de colecionador hoje avaliado em US$ 7.210 por portais especializados.

“É de se apostar que toda ideia pública, toda convenção aceita seja uma tolice, pois se tornou conveniente à maioria.” (Edgard Allan Poe)

Velinhas – Aniversariante da semana, Dauta Calapodopulos é também a nossa homenageada da coluna de hoje. Niver dela, entre os muito íntimos, merece brindes na sexta-feira.

Líbélula – No casamento da sobrinha Ariane, Mariãngela Sanchez Aguiar adornou o colo – sobre o dress de renda coral – com belíssima jóia de família em água marinha e diamantes. Um luxo!

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

 

 

 

Publicado em 27/01/21
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (8)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress