Colaboração Alexandre Cury

 

Calendário Doze Guerreiras 2021

 

Lançado domingo, 10, na Univerdecidade, a sexta edição do Calendário Doze Guerreiras 2021, no formato Drive-Thru. As fotos- incríveis – assinadas por Alysson Oliveira e textos – impecáveis – pela jornalista Rose Dutra. Os patrocinadores desta edição são: Unimed Uberaba, Esfera Arquitetura e Vita Charm Cosméticos.

As líderes do grupo, Viviane Quirino e Ana Paula Rodrigues, ajudadas por guerreiras deste e de outros anos, recebiam os solidários no Parque Netinho Guaritá, no Mirante, com todos os cuidados contra a disseminação do novo coronavírus.

Para quem quiser adquirir é só entrar em contato pelas redes sociais – @dozeguerreiras / Doze Guerreiras ou pelo telefone: 34 991900809

Fotos: Rose Dutra

As guerreiras de 2021 ao lado das líderes do grupo, Viviane e Ana Paula

Idealizadoras do calendário, Alê Roso e Jacqueline Leite Potenza – Elisa Araújo não pôde comparecer

Rose Dutra ladeada por Flávio Alves e Alysson Oliveira

Ana Paula, pediatra Sônia Silva e Viviane Quirino

Vereadores Celso Neto, Caio Godoi, Diego Fabiano e o advogado Manoel Squiapati

Vereadora Rochelle Bazaga

 

Restaurante Tamareiras

Com todos os protocolos de segurança e higienização respeitados ao extremo, o melhor e mais badalado hotel da cidade também pilotou noite de réveillon em seu chique restaurante e presenteou os presentes com uma ceia de Ano Novo irretocável. Sabores deliciosos, das entradas às sobremesas, com destaque para pratos de resistência famosos no cardápio dos seus habituées, como o irresistível Filet à Cordon Bleu – dos deuses… Piano ao vivo embalou os brindes que rolaram na noite mágica. Tudo maravilhoso!

CEO dos Hotéis Tamareiras, Silvio Rodrigues da Cunha – Silvinho, ao lado de sua sobrinha e gestora dos hotéis Beatriz da Cunha Tahan

Arquiteta Cláudia Ribeiro e o marido Fernando Martins

Anelise Martinelli e Cássio Martins

 

ExpoZebu 2021: expositores poderão indicar jurados

Prometendo um formato inovador e um alcance internacional ainda maior, a 86ª ExpoZebu será realizada no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), de 1º a 9 de maio.

Como a feira que promete ser a maior e mais conectada de todos os tempos, a 86ª ExpoZebu também irá manter o caráter democrático das edições anteriores e, mais uma vez, os expositores poderão indicar os jurados.

Seguindo o cronograma da feira, serão computadas as indicações feitas por expositores que inscreverem seus animais até o dia 5 de abril, e que os valores estejam devidamente quitados nesta mesma data. Além disso, também será observado que pelo menos 2/3 (dois terços) dos animais inscritos estejam em nome do criador (nos arquivos do Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas) há pelo menos seis meses antes da data-base do evento, que é 30 de abril de 2021.Vale destacar que a modalidade de jurado único também foi mantida para todas as raças zebuínas.

 

Entrevista da semana

 

“Fazendo um retrospecto, do que você mais se orgulha na sua história de vida?”

 

Confira o que os nossos entrevistados responderam:

 

“Nos meus 34 anos tive honras surreais como receber prêmios da National Geographic, um “Jabuti” de melhor livro, ter um prêmio com meu nome “Prêmio Rodolfo Nogueira de Paleoarte”, ilustrar capas de revistas como Scientific American e Nature, ensinar mais de 6 mil pessoas a desenhar, fazer o Pedro Bial e o Tadeu Schmidit brincarem com minha imaginação no palco, virei até palestrante motivacional do Sebrae. Mas acho que o que mais me orgulho é perceber que talvez eu esteja mesmo honrando as habilidades que meus pais e avós desenvolveram e me deram de presente no meu DNA e educação. Me orgulha ver que mesmo que nem todos eles estejam mais entre nós, sinto eles vivendo em mim. Meu pai Melânio Soares Ribeiro Neto é engenheiro civil, construiu cidades e obras faraônicas em Brasília e minha mãe Míriam Isabel Nogueira, quando viva, foi cabeleireira e confeiteira brilhante, desenhava maravilhosamente… as vezes me pego fazendo escamas de dinossauros com bico de confeitar, porém usando cimento como matéria prima. Sentir orgulho é se sentir grande, quando isso significa ter medo de ser menor que os outros, então é o orgulho fica negativo, mas quando isso é se sentir crescendo e melhorando, acredito que deve ser bom. Então me orgulho verdadeiramente também de saber que quem me criou, minha avó Odete Lemes Nogueira com seus ensinamentos sobre aproveitar oportunidades e sobre o amor pela ciência e Tia Vânia Elizabete Nogueira que com tanto amor, carinho e atenção me permitia usar suas ferramentas e tintas enquanto minha mae trabalhava fora, estão felizes e orgulhosas de mim. Realização, sucesso, reconhecimento, bens materiais, isso tudo é fundamental, é fundamento, mas penso que o essencial é pertencer e ter propósito. E agora depois desses anos de carreira, que em alguns momentos parecem tantos e em outros parece que estou apenas começando, percebo que tenho minha família e minha Uberaba na minha retaguarda. Isso faz me sentir pertencendo de verdade, um cidadão fazendo pelos seus. Não tem honra maior que essa! Portanto tenho muito orgulho também de ser Uberabense e poder participar e contribuir com a nova era que se inicia na cidade que começa a se revelar turística e cheia de riquezas, uma “Terra de Gigantes” como diz o slogan do Projeto Geopark Uberaba.”

Rodolfo Nogueira – Paleoartista

 

“Posso dizer que sou uma pessoa orgulhosa!!! Tenho orgulho da minha formação profissional. São mais de 30 anos na direção dos Hotéis Tamareiras. Tenho orgulho das amizades que fiz e que cultivo até hoje, mas meu maior orgulho foi ter passado junto com meu marido, para nossa  filha, todos os valores morais e espirituais que herdamos dos  nossos pais e estar dando  a ela a oportunidade de adquirir os valores intelectuais, que junto com os outros vão nortear sua vida.”

Beatriz da Cunha Tahan – Gestora dos Hotéis Tamareiras

 

“Tenho orgulho da minha história de vida onde, ao longo dessa trajetória mesmo enfrentado tantos desafios, me tornei uma pessoa forte e confiante em Deus que me deu a honra de construir uma linda família. ”

Adriana Januário – Administradora de empresas

 

“Tenho orgulho de várias conquistas pessoais, profissionais e de pessoas que conquistei e fazem parte da minha vida! Mas, na minha história, o que mais prezo é o fato de sempre ter acreditado e nunca ter perdido a fé! Essa visão otimista aliada a minha determinação, me impulsionaram para caminhos prósperos e felizes! Continuarei a acreditar no ser humano, nas oportunidades que a vida oferece e no sucesso que podemos obter sem constranger a quem quer se seja!”

Giovanna Meireles – Consultora empresarial e Palestrante

 

“Na minha vida profissional sou só orgulho quando penso que participei do projeto do passadiço que liga o Tamareiras prime ao Tamareiras Park.”

Cláudia Ribeiro – Arquiteta

 

“Tenho muito orgulho da mulher e profissional que me tornei. 2020 me fez ver que posso contribuir muito como pessoa e profissional. As pessoas dizem que foi um ano de perdas, mas não acredito, pudemos nos reinventar. E fizemos isso, criamos habilidades e conseguimos. O passar da idade nos faz refletir e eu percebi que a experiência adquirida faz toda diferença e por que não passar isso aos jovens!? Eu amo ensinar! Meu retrospecto seria esse: estou feliz por poder contribuir com minha profissão em um momento tão difícil que enfrentamos.”

S̫nia Silva РPediatra

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Alisson Amad e Luciana Tavares aproveitaram as férias em Campos do Jordão

Higor Medeiros curte as férias no Egito

Orlando Abreu comemorou mais um ano de vida no último domingo, e recebeu o carinho da mãe, a elegante Mônica Hial Abreu

Arquiteto Juliano Oliveira soprou velinhas no dia 11. Ele está super animado para o CASASHOPPING2021, onde ele assina o ambiente “Sala de TV”, estamos ansiosos

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

 

 

Publicado em 13/01/21
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (37)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress