Colaboração Alexandre Cury

 

Casamento íntimo

Linda noiva Mariana Boss e Wesley Leal da Silva casaram-se em cerimônia civil super íntima na última semana, cercados apenas pelos seus pais e irmãos, que também foram os padrinhos dos noivos. Assim, dentro de todas as normas vigentes no momento, foi apenas para oito talheres – mais muito requintado – o jantar que se seguiu, na belíssima residência do casal médico Eduardo Castanheira e Priscila (irmã dele). A noiva é filha de Wagner Boss (de saudosa memória) e Danaé Boss; o noivo é filho de Ronilda e Erasmo Leal. Nossos cumprimentos.

Mariana Boss e Wesley Leal, noivos da semana passada

Wesley e Mariana receberam convidados para o jantar íntimo

 

Aplausos

Merecidamente, logo após ter entregue o cargo de “super” Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, José Renato Gomes foi convidado pela diretoria da ABCZ para integrar seu quadro de colaboradores. De volta à iniciativa privada, ele já está atuando no importante segmento de marketing da carne zebuína e, certamente, vai marcar sua gestão por dinamismo e competência. Sucesso garantido. Aplausos calorosos.

José Renato Gomes e o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges – ao fundo, a foto do lendário Nenê Gomes

 

É menina

O jovem casal José Luiz Skaff da Matta e Julyenne Facury Lemos Skaff Matta aguardam ansiosos a chegada da nova integrante da família! O chá revelação ocorreu no último sábado (16), no Espaço Ibisco, para os familiares e amigos do casal. Que a pequena venha com muita saúde!

José Luiz e Julyenne em frente a bela decoração

 

OS CUIDADOS COM SUA PELE ESTÃO EM DIA?

Os cuidados com a pele é o tipo de assunto que está sempre em alta, mas mesmo falando tanto sobre isso, você sabe como cuidar bem da sua? Primeiramente, um dos maiores segredos para uma pele saudável é a hidratação. Isso mesmo, beber água é a chave para uma pele incrível e também para uma boa saúde. Saber identificar o seu tipo de pele também é imprescindível, que pode variar entre normal, seca, oleosa e mista, desta forma você terá resultados mais eficazes ao escolher os produtos adequados ao seu tipo. Outro comportamento que deve se tornar um hábito, inclusive incentivado desde a infância, é o uso de protetor solar, seja qual for a estação do ano. Ana Vera Abdanur, esteta do Espaço A, frisa que ele é um grande aliado para quem busca uma pele bonita e saudável. “O segredo é transformar o uso em prática diária, seguindo as recomendações de reaplicação e do seu tipo de pele. Outros cuidados também são fundamentais, como ter uma boa alimentação, não dormir de maquiagem, evitar banhos muito quentes, entre outros.” Vale lembrar que seguindo essas recomendações, você está dando um ótimo passo para que os resultados dos seus procedimentos sejam um sucesso. “Seja entre homens ou mulheres, a preocupação com a pele está cada vez maior, prova disso é a grande procura pelo skinbooster. O protocolo atua nas camadas mais profundas da pele promovendo uma hidratação altamente eficaz que, quando combinado com outros procedimentos, consegue trazer resultados ainda melhores que o esperado”.

 

Entrevista da semana

 “Como aproveitar a onda e se livrar da ditadura da beleza?”

 

Confira o que os nossos entrevistados responderam:

 

“Me ensinaram desde criança que a maior beleza vem de dentro pra fora. Aprendi a olhar as pessoas pelo que elas são, não pelo que se tem; aprendi que a pessoa linda é aquela que transborda alegria e inunda o lugar que está de paz e afeto. Vejo a beleza como algo que transborda, que mexe com o próximo e nos estimula a sermos melhores todos os dias, beleza é “essência”, não aparência. Finalizo a mensagem com uma frase do autor Augusto Cury : “Beleza está nos olhos de quem vê, beleza não pode ser vendida, comparada ou comprada, beleza é patrimônio único”.”

Thais Castro Rezende Costa – Empresária

 

“Sempre pensar em ser você mesma! Buscar autoconhecimento para entender quais são suas habilidades natas e quais você tem que desenvolver. Reconhecer sua identidade, quem você é e não o que você faz (isso não define ninguém) faz com que você não se compare, não entre em julgamento alheio e fortalece sua autoestima.”

Daniela Margato – Trainer Comportamental e empresária

 

“A ditadura da beleza , faz parte da pessoa…são hábitos, maneira de ser, não vejo como se livrar…”

Vera Derenusson – Arquiteta

 

“É muito simples. A virada de chave está no autoconhecimento. Este período de pandemia me permitiu me conhecer com profundidade. Saber quem eu sou, com meus defeitos e qualidades, caráter, gostos, tendências, opiniões e, principalmente, respeitar meus limites, me faz enfrentar a ditadura da beleza com suavidade. É como uma balança: a ditadura cai e a beleza sobe. Quando nos conhecemos, até o conceito estético muda e muda a nossa forma de nos enxergar. Vem a admiração, o carinho e o amor. Surge a paz!”

Isabel Minaré – Jornalista
Foto: Ighor Thomas

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Lindas Bernadete Gomes (aniversariante da semana passada) e sua filha Tiguta

DIA D РJoe Biden e Kamala Harris tomam posse hoje nos Estados Unidos da Am̩rica

Talentosa arquiteta Vanessa Kimye, foi a festejada aniversariante do último domingo,17, e recebeu o carinho da família e amigos. Ela estará no CASASHOPPING2021, assinando o ambiente “Lavanderia”. Ansiedade por essa mostra que já é sucesso!

Ana Vera Abdanur e seu marido Guilherme Silveira, acelerados em trilhas radicais

Ana Luiza Ávila à beira mar

Mariana Abdanur em performance invejável

Marcella Frossard: relax entre os vestibulares

As primas Emanuelly Amaral Ferreira e Fernanda Amaral Manzan concluíram o terceiro colegial e já estão de olho nos vestibulares

Noivos do dia 9, no Santuário da Medalha Milagrosa, Grazi Oliveira e Douglas Gabriel, disseram “sim” em cerimônia íntima para familiares e amigos. Na foto os recém-casados estão no Hotel Tamareiras, onde passaram a noite de núpcias

Fernanda brindou seus quarenta years na casa dos pais Celma e José Humberto Salge

 

INFORMAÇÃO E OPINIÃO

Música no sertão – Na biblioteca comunitária em Bom Jardim-Ma, criada pelo nosso amigo ARTISTA PLÁSTICO Reginaldo Pereira, estão sendo iniciadas aulas de música… Essa semana com 10 flautas e em breve com 7 violões! Quem tiver violões disponíveis para doação serão bem recebidos. A comunidade é extremamente carente.

Fado – O governo de Portugal articula um plano ousado para receber brasileiros que queiram residir no interior daquele país depois da vacina. A população de lá torna-se cada vez menor e os incentivos para quem quiser ir vir em Portugal são extremamente tentadores, incluindo financiamentos a custos baixíssimos para empreendimentos de qualquer natureza.

Trilhões – Acreditem se quiserem. Mas embora o mundo esteja em crise, em franca recessão para todos nós, as grandes fortunas do mundo cresceram com a pandemia.

Gaga РO clima de polariza̤̣o ̩ intenso e, desde o assassinato de John F. Kennedy, ou dos atentados de 11 de setembro, ṇo existe uma tenṣo ṭo grande em torno de um evento presidencial como o que deve acontecer hoje, 20 de janeiro, para a posse de Joe Biden e Kamala Harris nos EUA. Mesmo assim, astros pop e do rock continuam confirmados como atra̵̤es de palco.

Respeito – Os aficionados por viagens que me perdoem, mas não é hora de pensar em viajar, mesmo para os bolsos mais rechonchudos. Com o país e o mundo em pleno estado de pavor pelo Covid 19, acho um desrespeito a exploração excessiva de turnês internacionais, principalmente por empresas aéreas internacionais. Vamos ter um mínimo de humanidade e esperar o pior passar. Ninguém sabe o dia de amanhã. Calma e bom senso nunca são demais.

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 20/01/21
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (37)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress