Colaboração Alexandre Cury

 

Qual será seu destino quando tudo isso passar? Ao que tudo indica, a reabertura do setor de turismo, corre risco de sofrer um retrocesso de até 30%, conforme previsão da Organização Mundial do Turismo(OMT). Mesmo assim as agências de viagens em todo o mundo já estão fechando novos pacotes a preços quase inacreditáveis, sem falar nas remarcações deste ano para o próximo.
Queremos saber:

“Então, qual vai ser o seu primeiro destino assim que puder voltar a viajar?”

 

“A loucura de viajar tanto sempre foi a desculpa que tive para trabalhar, inventar alguma coisa lá longe pra fazer ou levar alguém, contar ou trazer, estudar aqui!? Porque se pode ser lá e me faz ir e vir o tempo todo….. uma delícia, embora exaustiva esta vida, nunca fiquei mais de 2 meses sem subir as escadinhas de um avião, nem que fosse pra ir pra fazenda, apertava os cintos e curtia todo este universo de aeroporto, piloto, hotel, câmbio, pessoas, histórias, culturas e o que mais acho interessante na vida EXPERIÊNCIAS. Estar em lockdown desde março me fez repensar em toda está abstinência, sofro de WANDERLUST, que é irresistível vontade de viajar, e isso é sério! Viajei em casa, nos objetos, pra dentro de mim, curti cachorros e marido! O que é maravilhoso!Já estou me programando, que mais uma volta ao mundo é o que me espera assim que as fronteiras forem reabertas!Começar pela Oceania, Ásia , passar pelo oriente médio, entrar na África, voar para a América do Norte e descer a América Centrale entrar nos nossos 13 mil km de praias até chegar no triângulo  mineiro! Sempre temos que voltar, se não, não teria graça viajar!Mas se tivesse que ir pra um lugar apenas seria pra França, onde divido histórias, experiências e memórias com lembranças de adulto, adolescente e de criança!Acho que em 2022 vou conseguir, enfim fazer minha 6° volta ao mundo ( sem voltar pra casa) pra matar as saudades dos meus amigos e fazer novos, matar as saudades dos lugares e conhecer novos , relembrar um pouco de mim e voltar novo!Seria eu novo se fizesse tudo de novo!?”

Felipe Costacurta – Lifestyle Designer
@felipecostacurta – Felipecostacurta.com

 

“Meu primeiro destino será o Japão, pois essa viagem estava agendada para Março desse ano, mas devido a pandemia adiamos.”

Meg Andrade – Profissional da Informação

 

“Como está pandemia veio para nossa reflexão e valores ( nos colocou no cantinho do pensamento ) vi a importância de valorizar o mais simples e singelo que estiver bem a nossa frente , que antes nem percebíamos , que é estar respirando sem ajuda de aparelhos . Mas minha primeira viagem nem precisa de ser longa e nem sair do país para me sentir feliz . As vezes aqui em minas mesmo. Nas cidades históricas e Serra da Mantiqueira.”

Maria de Lourdes Costa Fernandes – Empresária

 

“Eu amo viajar, e estou aguardando com ansiedade o momento de recomeçar, tanto que já tenho uma viagem marcada para o fim  de abril de 2021,para o Club Med Trancoso, espero que dê tudo certo.Tomara que possamos voltar logo às nossas viagens.”

Lígia Sousa Lima – Professora

 

UNO – Exposição do artista plástico Paulo Miranda

UNO é a nova exposição do artista Paulo Miranda, que reúne 19 pinturas recentes e que têm como tema central O ABRAÇO. O lançamento da exposição foi exclusivamente virtual, no dia 10, transmitido ao vivo no perfil do artista no Facebook – e o vídeo você encontra no perfil. A cada tela uma emoção e foi incrível participar desse lançamento!

Paulo Miranda durante o lançamento virtual

Uma das telas, onde a foto do abraço, é o artista com a amiga- dele e nossa – a jornalista Rose Dutra

 

JM MAGAZINE Lança sua 69° edição

A 69° edição da revista JM MAGAZINE foi lançada no sábado, 12, em um Drive Thru Solidário, onde o convidado para fazer a retirada do exemplar da revista, deixava 2 litros de álcool 70% ou 2 litros de água sanitária. A revista está linda e tem duas matérias assinadas por essa colunista. A primeira “Nossos Talentos”, onde eu entrevistei, em cinco páginas, a executiva Patrícia Borges, Chefe do Departamento de Marketing da LÓréal Brasil e nossa conterrânea. A segunda matéria com nove páginas, eu apresento a vocês o moderníssimo e arrojado apartamento da designer de interiores Simone Cartafina, está incrível! Já nas bancas….

Convite para o lançamento da Revista e a Capa

Início da entrevista com a uberabense Patrícia Borges

Apartamento espetacular da amiga e designer de interiores Simone Cartafina

 

Mascates, cultura e negócios

Este foi o título da reportagem da revista Carta do Líbano sobre a uberabense Cristina Beatriz Palis Duarte Martins, na terceira edição sobre o tema Mulheres Inspiradoras. Se Cristina herdou o biotipo da família do pai, Antonio Joaquim, foi das origens libanesas da mãe, Lauanda (filha de Sames e Jacob Palis) que assimilou para o DNA o espírito empreendedor, de amor pela cultura, pelas viagens e especialmente pelos negócios. O jornalista Fouad Naime foi super feliz na escolha do nome de Cristina para homenagear Uberaba mais uma vez. Uma matéria leve, gostosa, espontânea, privilégio dos que podem tê-la em mãos.

Cristina Martins, destaque nacional na revista Carta do Líbano

 

Botox: o clássico dos procedimentos

Muito se engana quem acha que botox é o queridinho só das mulheres; ele também tem feito muito sucesso com os homens. Tudo isso porque seu efeito de “retardar” alguns sinais do tempo, como as rugas de expressão, pés de galinha, linhas de expressão da testa e muito mais. Além dos benefícios estéticos, a toxina botulínica também é recomendada para fins terapêuticos,alguns deles são a enxaqueca, hiperidrose (suor excessivo), paralisações faciais, entre outros. De acordo com a Dra. Ana Vera, da Clínica Espaço A, os resultados podem ser vistos em uma semana e duram em média 6 meses. Esteta renomada e de longa data, a Doutora Ana lembra que o tratamento feito de maneira correta e sucessiva, ajuda a conduzir uma melhora duradoura na região em que o botox está sendo aplicado. Fique atento, pois este procedimento só deve ser feito com profissional habilitado para garantir os resultados esperados. 

Dra. Ana Vera em constantes estudos sobre a evolução do botox

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

 

Tomaram posse na Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Ani Bittencourt, na cadeira número 4, que pertenceu ao saudoso Thomaz de Aquino Prata, o nosso imortal e querido Padre Prata, uma das mais fulgurantes personalidades da Igreja Católica e expoente da cultura estadual e tomou posse também Luiz Gonzaga Oliveira, na cadeira número 15, que pertenceu ao Doutor Luiz Manoel da Costa Filho, juiz de Direito aposentado, autor consagrado de livros de Direito e um apaixonado pela solução do problema do menor abandonado. Recebam o carinho e admiração desta colunista!

 

Lindas Karl Borges – aniversariante da semana – e sua filha Raquel

Felicidade dupla nascimento do segundo filho e novo endereço do casal Priscila e Eduardo Castanheira. Na foto com os filhos Artur e Henrique

Kátia Curi enfeita a coluna de hoje

DJ Ness durante ensaio fotográfico, realizado em Uberaba
FOTO: Diego Rodrigues

Todo sucesso do mundo para a nova médica Ana Helena Calapodopulos, formanda em Medicina pela Universidade de Uberaba. Mais uma grande profissional da família chegando na área da saúde

Thiago Ferreira um dos jovens mais bonitos da terrinha

Thamiris Cunha, filha do casal, Kênia e Lúcio Pereira, está na reta final do curso de Medicina. Orgulho para toda a família!

Amanda Fontes está à espera do seu primeiro filho e fez ensaio fotográfico na suíte presidencial dos Hotéis Tamareiras
FOTO: Geraldo Henrique

Nathália Marinelli, especialista em marketing, sopra velinhas hoje, e recebe o carinho especial da coluna

O fotógrafo Alex Pacheco também comemora nesta data o seu dia especial. Parabéns!

MENSAGEM DA SEMANA

Publicado em 14/09/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2020 (43)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2020 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress