Colaboração Alexandre Cury

 

 Jantar de casamento

Filho dos amigos Glaura Mendes Name e do saudoso Celso Abrão Domingos Name, André Luís Mendes Name casa-se com a gestora de RH Ana Paula Cardoso no próximo dia 11, em cerimônia civil seguida de jantar apenas para os familiares e padrinhos, na Churrascaria Cupim Grill, no Park Fernando Costa. A noiva é filha de Elisabete Abadia Nico Cardoso e de Alceu José Cardoso (in memoriam). Abriram mão do religioso por causa da pandemia, mas não deixam totalmente de comemorar. Nosso especial abraço aos noivos e aos seus estimados pais.

André Luís Mendes Name e Ana Paula Cardoso noivos do próximo dia 11

 

Tim-tim para o Cléo

Engenheiro civil e agropecuarista, o charmoso Cleonaldo Barbosa – o caçula dos queridos e inesquecíveis Cleonaldo Barbosa e Terezinha – aniversariou no dia 1º de setembro e ganhou milhões de cumprimentos dos seus irmãos, das duas filhas Stella (veterinária) e Laura (advogada) e de uma legião de fãs. Cléo programa mega viagem para o próximo ano. Nosso abraço, nossa admiração e votos de sucesso sempre.

Cleonaldo Barbosa, aniversariante do primeiro dia de setembro

 

Blefaroplastia sem corte – a novidade que desembarca em Uberaba para ficar

Com o avanço dos procedimentos estéticos, surgem novos equipamentos e novas técnicas, muitas delas minimamente invasivas, mas altamente efetivas com resultados, na maioria das vezes, quase que imediatos. Um dessses procedimentos é a blefaroplastia sem cortes através do Jato de Plasma, protocolo não invasivo e não cirúrgico, executado pela Dra. Ana Vera, da Clínica Espaço A. O Jato de Plasma Lift Medical é uma nova tecnologia de tratamento baseada no plasma elétrico, gerado de forma totalmente segura pela alta tensão entre o aplicador do aparelho e a superfície da pele do paciente. Por se tratar de um equipamento importado e com registro na Anvisa, o Jet Plasma Medical Celebrim é considerado um equipamento superior a muitos existentes no mercado, inclusive aos já conhecidos eletrocaltérios. Este método é indicado para vários procedimentos como combate à flacidez das pálpebras, sem sofrimento, clareamento e hidratação da epiderme, tratamento de cicatrizes de acne, flacidez de papada, colo e pescoço, rugas estáticas, estrias, revitalização e recuperação com resultados surpreendentes. Uma coisa é certa. Para quem não abre mão de se sentir bem, a Clínica Espaço A é a melhor escolha.

Linda Dra. Ana Vera Abdanur da Clínica Espaço A

 

Cantos e versos

Inspirada poetisa Arahilda Gomes Alves é uma das co-autoras da 90ª Feira do Livro de Lisboa  2020, que está acontecendo lá de 27 de agosto a 13 de setembro. Desta vez Arahilda não podecomparecer presencialmente, mas participa virtualmente e ainda lnça seu libro “Conta Cantos”, cantora lírica que também é das melhores. Parabéns Arahilda!

Arahilda Gomes, co-autora da Feira do Livro de Lisboa

 

 

Jornalista Luiz Gonzaga de Oliveira (que também é Imortal da ALTM) homenageou Jorge Alberto Nabut com uma das melhores crônicas do seu “Marquez do Cassú”.

Com a permissão do autor, reproduzimos abaixo o inspirado texto.

 

“Oi, turma !
(Nem sempre a coisa criada é o espelho do criador…)
JORGE NABUT E A SEQUÊNCIA DE NETINHO
Ataliba Guaritá Neto, o Netinho , “ ops ! “Galileu”, deixou dois “ alunos”  por quem tinha especial carinho: Jorge Alberto Nabut e Luiz Edmundo Andrade, “Chevalier”, que perdí, há anos, o contato. Com Nabut, foi diferente. “Oriundi’ da colônia sírio-libanesa, família  super benquista em Santa Juliana e alhures, galhardeou-se com diplomas universitários que nunca fez uso. Sua paixão e vocação maior, a comunicação. Do iniciante “Iago”, ao lado de “Galileu”, criou asas, soube voar e construir o seu “ninho”. Do “Lavoura” ao “Jornal da Manhã”, foi um átimo. No jornal do Edson Prata e filha Lidia, “sentou praça” enquanto quis. Espargindo talento, honestidade e lisura, anexados a correção e independência de opinião e informação.
Jorge Alberto, criou o seu estilo. Deu-lhe personalidade. Irriquieto, inovador, voltado às experiências que o seu temperamento exigia,. ”Foi”, fotografo, escritor, pesquisador, historiador, produtor, cineasta, contista, além de acreditar sempre na “ coluna social”, seu nicho preferido. Atualizado, moderno, perseverante, anos de “estrada” ( dos “boiadeiros”, inclusive…), amealhou amigos e admiradores. A lacuna que se abre com o seu afastamento da tradicional, antiga e sempre lida coluna, tão cedo, não será tampada. Coisas do destino…Historiador que não cansa de pesquisar, embrenhou-se por novos caminhos.
Nabut, é um “Globetrotter”. Entra,  prá vencer em qualquer parada. “Craque” nos livros, escreve com maestria, dá “passe de primeira”, ao comentar arte, decoração, desenho, moda, crochê e principalmente sociedade. Um jogador” polivalente”. Atua bem na defesa, “meio campo” e ataque. Meteu-se agora na seara do futebol. Está escrevendo a história dos grandes astros do futebol uberabense.
Porta-se como um veterano profissional. No gol, defende a nossa história. Como zagueiro, não permite que lhe invadam a “área”. No “ meio campo”, sabe controlar a saga histórica de ontem, com a de hoje. Como “atacante”, se revela.  Joga bem na “direita”, quanto na “esquerda”, “Chuta” fácil com os dois pés. Sem cair. De “centro avante” goleador, conhece o “caminho das redes”. Não tem vocação para torcedor. Ele quer é jogar. E não é que está jogando um “bolão”? O livro  será sucesso; vai prá “galera” receber o abraço da “torcida”. Inclusive o meu,  que viví a vida inteira , ao lado de Netinho, falando de futebol..
Uberaba muito lhe deve, meu fraterno amigo, Nabut. Abraços do “Marquez do Cassú”.

 

 

Mathaus Sanchez apresenta seu novo amor em 5 estados do Brasil

Empresário visionário Mathaus Sanchez acaba de lançar um novo produto em parceria com uma conceituada vinícola do Rio Grande do Sul. Com pontos de vendas em 5 estados pelo Brasil e centenas de cidades, o vinho além de ser mais que delicioso, com branding AMOR, ele nos remete a amar o próximo em diversas formas de amor. Sempre inovando, Mathaus também inaugura uma adega digital com os melhores vinhos importados: Português, Chileno, Francês, Italiano entre outros com os melhores preços. As novidades não param por ai, junto com a adega digital vocês podem acompanhar um conteúdo com diversas histórias de amor reais pelo instagram @amme_por_mathaussanchez .

Mathaus Sanchez

 

 

Entrevista da semana

  Semear um futuro decente, de vida plena, sem vexames nem hipocrisias, em uma sociedade que acolha as diferenças sem promover desigualdades: eis o propósito do novo livro do professor, escritor e filósofo Mario Sérgio Cortella, A Diversidade – Aprendendo a Ser Humano. A partir daí perguntamos:

“A máxima “um por todos e todos por um” pode fazer a diferença na história da convivência humana?”

 

“Sim, essa máxima é fundamental, pois as diferenças nos fazem ver a beleza em sermos humanos, seres em crescente evolução. Somos capazes de aprender muito com pessoas que são, vivem e pensam de maneira diferente. Portanto, ao respeitar a diversidade, você está beneficiando a todos, e todos agindo da mesma maneira cada um de nós também será beneficiado.”

Ana Augusta Milano РCirurgị Dentista

 

“Acredito que essa máxima faz a diferença na história da convivência humana e somo isso a filosofia da solidariedade mútua, que traz prosperidade mútua. Veja, isso se dá na perspectiva de equipe, seja desportiva, empresarial etc., um conjunto de pessoas diferentes se reúnem na busca de um objetivo. Assim, é comum que um tenha mais facilidade de lidar com certos desafios do que o restante dos membros, deste modo, enfrentará o desafio em nome do grupo e os integrantes se dedicarão a dar as melhores condições e vice versa. Nisso, chamo a atenção para a diversidade, pois todos precisam aceitar as diferenças e cada membro precisará se adaptar ao produto final do conjunto. Um bom exemplo é uma família, que quando um membro, o único que tenha condições de trabalho, se dedica a trazer sustento para que os demais possam se desenvolver e prosperar, ao final, todos se beneficiam com os esforços mútuos que promoveram.”

Luiz Gustavo Raposo Silva – Estudante de Direito e estagiário no TJMG

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

 

O grupo Ricamo, que conta com talentosas e solidárias mulheres da nossa sociedade, se reuniram para levar alegria e amor a uma integrante do grupo, a querida Gigi. A palavra italiana “Ricamo” significa “Bordado”. Dentro desse belo e significativo tema, o talentoso grupo Ricamo surgiu em nossa sociedade para fazer bordado, doação e amor!

Cantor Danilo Campos durante a Live Solidária no sábado, 05. Foram arrecadados vários quilos de ração para o Abrigo dos Anjos. Parabéns pela iniciativa

Comemorando o “Dia do irmão”, unidos, como sempre, os irmãos Cristiano, Camila, Bruna e Tatiana Botelho

FEIJOADA DA APAE 

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 07/09/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2020 (43)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2020 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress