em: Social

Em mãos o convite do presidente da ABCZ Eduardo Biagi para a solenidade de inauguração oficial da 78ª ExpoZebu – evento que expôe o melhor da pecuária mundial – no dia 3 de maio às 10 horas, no Parque Fernando Costa.
Realizada há 78 anos consecutivos, a Exposição Nacional de Gado Zebu é considerada a vitrine da nossa pecuária e o ponto de partida para o atual estágio de evolução e de desenvolvimento genético em que se encontra o rebanho zebuino brasileiro – que hoje corresponde  a mais de 80% do rebanho bovino nacional. E desde 1938 a ABCZ é a entidade responsável pela administração e execução do Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuinas em todo o país.

Eduardo Biagi (Foto Divulgação)

Primeira dama de Uberaba Angela Mayrink e sua filha Isabela em clima urbano, semana passada, em Beagá (Foto Divulgação)

Maria Eduarda e Roberta no Terraço do Shopping Uberaba (Foto Alysson Oliveira)

Neyriane Fernandes e Carol Araujo (Foto Alysson Oliveira)

Aloisio Salles, aniversariante do dia 7 de abril (Foto Divulgação)

Mazzaropi

O Sesc Uberaba apresenta amanhã, 9 de abril, às 19h30, o filme “Tapete vermelhoâ€. A programação faz parte do projeto CineSesc que, na ocasião, comemora o centenário do humorista brasileiro Mazzaropi. A exibição gratuita é aberta ao público e será na própria Unidade do Sesc.
Saiba mais: Amácio Mazzaropi nasceu em  São Paulo e aos 14 anos começou a carreira que o tornaria ícone do humor brasileiro da primeira metade do século 20. Em 1951 fez o primeiro filme da sua carreira, mas foi a partir do longa “Jeca Tatuâ€, ao encarnar o personagem criado por Monteiro Lobato, que o artista conquistou a maior bilheteria nacional. Ao todo, foram 32 longas-metragens encenados pelo humorista. Mazzaropi faleceu em 13 de junho de 1981, aos 69 anos, vítima de câncer na medula.

Paixão de Cristo

A cerimônia As sete palavras da cruz, realizada na última terça-feira, na Uniube, sob a coordenação do professor Décio Bragança, foi acompanhada por pessoas interessadas em relembrar o que disse Jesus, de meio-dia às 15 horas, na sexta-feira que antecedeu à sua ressurreição.  Entre os presentes, a presidente da Sociedade Educacional Uberabense, Vera Marquez Palmério e os professores Marco Antônio Nogueira, Cláudio Yudi, Leilinha Venceslau Rodrigues da Cunha, Aldo Matos, Alan Carlos da Silva, Renê Bernardes e Otaviano Mendonça Ribeiro Filho.

Dia da Saúde

A Uniube celebrará também o Dia da Saúde, em 15 de abril, a partir das 9 horas, no Campus Aeroporto, com atividades que serão realizadas pelos diferentes cursos da área para a busca de melhor qualidade de vida, através da promoção da saúde e prevenção de doenças. De acordo com a coordenadora de Eventos da Uniube, Andréa Sidney Rodrigues da Cunha, o Dia da Saúde é aberto à comunidade em geral e contará com apresentação da Fanfarra do curso de Medicina. Ela acrescenta que está confirmada a participação dos cursos da área da saúde.

Ari Rossi e Alfredo Miranzi em clima de fim de semana prolongado (Foto Paulo Lúcio)

Edson Thebaldi, Paulo Miranda e Walter Goldfarb na noite de vernissage da expô de Paulo na Galeria Almacén no Rio (Foto Divulgação)

Léa Abdanur – no maior pique “vovó†vai festejar o título pela terceira vez: sua nora Cíntia será mamãe em breve, para alegria também do papai Roberto Abdanur Júnior (Foto Arquivo)

Telinha

Vai chegando a hora da novela das 9, “Avenida Brasil”, e o Twitter começa a pegar fogo.  Desde que estreou, a trama de João Emanuel Carneiro vem ficando diariamente nos Trending Topics mundiais do microblog. Os assuntos mais comentados? Além da arrasadora Carminha, de Adriana Esteves, o talento da atriz mirim Mel Maia. Um novelão pra ninguém botar defeito!

Publicado em 05/04/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress