Colaboração Alexandre Cury

 

Entrevista da semana

Comente a frase:

“Não aceito mais as coisas que não posso mudar; estou mudando as coisas que não posso aceitar.”

Do meu ponto de vista poderíamos dizer, que quando aceitamos, estamos abertos ao que há, investigando, acolhendo e atuando, e sabiamente aceitando, o que não podemos mudar. Talvez, chegar a aceitação requeira, uma mudança de atitude em relação às coisas em si, sejam elas agradáveis, neutras ou desagradáveis. Não fugimos da experiência mesmo quando ela nos parece grande demais. Esse é um assunto que pode gerar profundas reflexões filosóficas, fundamentalmente no meu caso, que estudo e trabalho também com as Neurociências Contemplativas.”

Sumaya Figueiredo

 

“Meus princípios de fé, cidadania e admiração pela beleza da vida são imutáveis. E ainda luto contra tudo o que se opõe a eles: o errado transformado em certo por pessoas e instituições.Continuo batalhando pela ética, pela seriedade dos costumes e da política, sem ter atuação direta na comunidade. Mas acredito sim que qualquer ação correta irá sempre se sobrepor a qualquer ação errada e assim vou agindo.”

Lauanda Palis Duarte

 

“Devemos, sempre que necessário, mudar a forma de encarar a situação, ajustando pensamentos e atitudes. Sejamos fortes, a vida exige isso de nós.
Sempre que possível, devemos sair de nossa zona de conforto e enfrentar nossos medos. E isso exige mudanças. E mudanças acontecem fundamentadas no amor e na vontade de fazer a felicidade do próximo.
Deveríamos ser lembrados mais por nossos atos do que por nossas palavras. Atitudes valem mais do que mil palavras.”

Miriam Azanki

 

Batizado da Luiza

Foi lindo e emocionante o batizado de Luiza no último sábado, celebrado na Igreja da Medalha Milagrosa pelo Pe. Manoel Messias pároco do Santuário. Todos de branco para a celebração. Na foto, Luiza e seus pais Luiz Pessoa Vicente Neto e Camila Nascimento Pessoa, lindíssima em longuete branco e delicadas esmeraldas

Com a avó Ediléia Márcia, a irmã e madrinha Fernanda Pescarolli, seu marido Fernando e o filhinho deles, o pequeno Pedro Pescarolli

Luiza com seus pais e os avós paternos Eliana Fonseca e Paulo Vicente, o tio e padrinho Eduardo Fonseca e a priminha Maria Eduarda

Um banquete árabe foi oferecido aos pais e padrinhos de Luiza Pessoa logo após a celebração religiosa. Manjar dos deuses para apenas 10 talheres

 

#Niver

Arquiteta Renata Pinheiro soprou velinhas na última semana. Ela estará no CASASHOPPING2021, assinando o ambiente “Sala de almoço”

Aniversariante da semana, Kátia Curi esbanja beleza e recebe o carinho especial da coluna

 

INFORMAÇÃO E OPINIÃO

Embora aprovada com boa aceitação em outros países a Anvisa negou também a 10 estados a importação da vacina russa Sputnik V. Mais uma na fila de espera.

Arahilda Gomes lança seu último livro de poesias, “As Três Meninas”, que sai em várias opções de formatos. Aplausos.

Comenta-se que o Governo cogita recriar os Ministérios do Trabalho, Previdência e Desenvolvimento para tirar pressão sobre Guedes.

Admiração e rancor. Premiada com o Oscar 2021 por “Normandland”, Chloé Zhao deixou Pequim aos 14 anos e é motivo de sentimentos ambíguos entre os chineses, ambos motivados pelo nacionalismo.

Pegue tudo o que você já viu sobre feiras técnicas-virtuais e acrescente um pouco mais de ousadia. Coloque também uma porção de tecnologia e modernidade a gosto. Pronto! A partir de agora você já consegue ter uma ideia do que será a ExpoZebu 2021, que vai utilizar uma receita ainda não experimentada pelo setor.

É que com uma proposta de ‘Conexão Total’, a próxima edição da feira será realmente nova em todos os sentidos. Afinal, se o período impôs novos desafios, mais uma vez a feira se adaptou.

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

 

Publicado em 28/04/21
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (41)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress