Colaboração Alexandre Cury

 

Literatura nacional

O clássico romance de João Guimarães Rosa (1908-1967), Grande sertão: veredas, ganha versão em quadrinhos. Em pré-venda pelo selo Quadrinhos na Cia., da Companhia das Letras, a obra — vencedora do prêmio HQ Mix — tem roteiro de Eloar Guazzelli e arte de Rodrigo Rosa. Publicada em 1956, a obra-prima do escritor mineiro conta a trajetória do jagunço Riobaldo e sua relação com Diadorim, em um misto de faroeste e narrativa de aventura — cheio de violência, vingança, sangue e amor. Nascido em 1908, na cidade de Cordisburgo (MG), Guimarães Rosa é um dos escritores brasileiros mais festejados. Sagarana (1946), Primeiras estórias (1962) e Tutaméia — Terceiras estórias (1967) são alguns de seus livros de contos.

Os autores
Gaúcho de Vacaria, Guazzelli publica quadrinhos desde os anos 1990. Ganhou prêmios em três edições do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e foi agraciado com o internacional Yomiuri International Cartoon Contest. Entre outros trabalhos, realizou a adaptação em quadrinhos do conto Demônios, de Aluísio Azevedo, lançado pela Peirópolis.

Rodrigo Rosa, de Porto Alegre (RS), venceu duas vezes o Troféu HQ Mix e costuma trabalhar com adaptações de literatura para quadrinhos. O cortiço, de Aluísio Azevedo, e Os sertões, de Euclides da Cunha, são dois dos clássicos nacionais que ele já transpôs para o formato de HQ.

EXPOZEBU 2021

Como uma das temporadas comerciais mais aguardadas do ano, a ExpoZebu 2021 será marcada por grandes oportunidades. Entre leilões e shoppings de animais, 25 eventos virtuais já estão confirmados.

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS

Um cesto cheio de amor é o presente maior da doutora Giovanna Prata para o dia das mães: Catarina e Pedro. Nem seria preciso legendar…

Arquiteta Gabriela Sabino foi a festejada aniversariante do dia 19. Ela está ansiosa para o mega evento CASASHOPPING2021, onde ela assina o ambiente “Quarto da meninaâ€. Já sabemos que será sucesso!

Versão em quadrinhos do grande romance de Guimarães Rosa

Rosangela Abdalla emplacou setentinha e foi brindada com um bolo dourado pela filha Viviane e o marido Gerson Boaventura

Linda Laura Prata Rodrigues da Cunha curtindo o fim de semana em Jaguara

Lara Hueb, uma das princesas de Marcelo Hueb e Flávia – ganha “agarro†especial da mamy pelo niver

A fazenda hollywoodiana de Tânia Bulhões em Andradina foi palco de um dos belos almoços de aniversário em torno de Verinha Arantes

Na decoração da mesa mix de orquídeas e flores rústicas campestres fizeram o diferencial

O bolo do niver by Isabella Suplicy apreciado por Mônica Hial e Daniela Bulhões entre outras convidadas

Aniversariantes da temporada de outono, Mônica Paiva e Telma Sabino festejaram suas datas juntas em tarde das mais animadas…

Sopraram velinhas e brindaram com a turma unida das quintas-feiras: Joana, Bibi, Maria Zilda e Cleide, sempre parceiras

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 21/04/21
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress