Colaboração Alexandre Cury

 

 

Entrevista da semana

 

Perguntamos:

 

“Escolha desafiar” é o lema do Dia Internacional da Mulher deste ano. Por isso, lhe desafiamos a revelar: Quem foi – ou é – heroína em sua vida?

 

“Sempre tive muitas heroínas em minha vida, que de uma forma ou de outra, seja pela criação, proteção ou admiração, me inspiraram. A começar pela minha mãe, avós, minha sogra, minha filha, Nossa Senhora, imã Dulce, Madre Tereza, a própria Virginia Abdalla pela qual tenho profunda admiração. São tantas mulheres que venceram obstáculos, criaram filhos sozinhas, cuidaram de doentes e crianças, foram para guerra, deu sim a Deus para ser a mãe do Salvador que nos encorajam a enfrentar a vida. São muitas histórias de vida que inspiram e comovem. Mas hoje diante dessa pandemia tenho várias heroínas, que são mulheres que estão na linha de frente de enfrentamento da covid. Médicas, enfermeiras, fisioterapeutas técnicas de enfermagem, faxineiras, que lidam com pacientes colocando a própria vida em risco para salvar várias pessoas. Mas se tivesse que escolher apenas uma entre todas talvez por minha fé, eu escolho a mãe de todas as mães de todos os filhos Nossa Senhora.”

Maria Paula Mendes

 

“Mulheres notáveis, heroínas encontramos em todas as profissões  e períodos da história. Artistas, escritoras, compositoras, cientistas , enfermeiras, inventoras, médicas , políticas, as matriarcas das famílias tiveram seu destaque! Amélia Bruno Sabino, minha mãe , é um exemplo!

Bem nascida, de ascendência italiana, culta, inteligente, habilidosa, empreendedora, que teve grande parte da sua vida dedicada ao magistério. Deixou exemplo retidão e integridade para seus filhos, netos e bisnetos! Nossa heroína maior!”

Lélia Bruno

Amélia Bruno

 

“Heroína é uma figura admirada por  suas habilidades , coragem , altruísmo e força! Tive e tenho várias heroínas na minha vida . Entre elas :

– Dona Aparecida, do Hospital do Pênfigo ( altruísmo )

– Cora Coralina (sabedoria e simplicidade)

– vovó Lídia (coragem e força)”

Dadaça Barbosa

 

“Mulheres incríveis coloriram e continuam iluminando a vida. Além da minha mãe, tive a sorte de conviver com avós e tias fortes, sensatas e otimistas. Carrego com orgulho o nome da minha avó materna, que me marcou muito e deixou saudade: Dulce! E como nada acontece por acaso, eu estava no Vaticano quando a generosa irmã Dulce foi canonizada pelo Papa Francisco. A primeira santa brasileira é uma das minhas heroínas e teve seus milagres reconhecidos pela Igreja Católica em 2019. Por suas ações humanitárias de caridade e assistência aos desfavorecidos, ela já era conhecida como o anjo bom da Bahia. Depois dessa belíssima cerimônia na Praça São Pedro, essa heroína passou a ser chamada de Santa Dulce dos Podres.”

Dulce Guaritá

 

 

Georgiana e Fernando

Casaram-se no cartório de registro civil, em São Paulo, o casal Georgiana Hueb Campos Rocha e Fernando Almeida. A celebração religiosa, que será na Igreja Nossa Senhora do Brasil, foi adiado devido ao Lockdown na cidade de São Paulo. Ao jovem casal, desejamos felicidades!

Os recém casados

Os noivos com os pais dela, Valéria e Toninho Campos Rocha

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Arquiteta Fernanda Costa, foi festejada aniversariante do mês de março. Ela estará no CASASHOPPING 2021, assinando o ambiente “Home Office”. Será sucesso!

O Designer Cristiano Marzola também soprou velinhas em neste mês. Ele também assina um ambiente no CASASHOPPING 2021, o “Hall”. Estamos ansiosos.

Casaram-se no cartório de registro civil, em Ribeirão Preto(SP), na última segunda-feira, o casal Felipe Achkar e Kathrein Kesly. Está programado a cerimônia religiosa e a festa para o fim deste ano. Desejamos felicidades

O casal Ana Carolina Carvalho e João Morais Oliveira Neto, estão à espera do, já amado, João Gabriel. Eles posaram para as lentes do competente Diego Rodrigues, em sessão de fotos nas dependências dos Hotéis Tamareiras

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

Publicado em 31/03/21
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (23)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress