O Dia Internacional de Ação de Graças é comemorado na quarta Quinta-feira de Novembro.
Nos EUA é comemorado em família com um grande jantar onde não pode faltar o Peru, servido com Stuffing (equivalente a uma farofa) e Cranberry Sauce além do purê de batatas. A bebida típica e o Ginger Ale e torta de abóbora não pode faltar na sobremesa.
Apesar de ser uma data internacional, no Brasil é mais comemorado na igreja Metodista e por descendentes de americanos.
Veja algumas mesas do Thanksgiving!
No Brasil
A data foi instituida no Brasil, pela Lei numero 781, de 17 de agosto de 1949. No entanto, nem todos comemoram o Dia de Ação de Graças no país. Essa comemoração fica a cargo de algumas igrejas protestantes, bem como de famílias cuja origem é norte-americana.
Origem
No início, a comemoração era feita no outono. Isso aconteceu em 1621, quando as pessoas organizaram uma festa para celebrar gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o último ano. É tambem um momento para expressar carinho pelos amigos e familiares. É um dos feriados maia importantes dos Estados Unidos e do Canadá.
Os pratos típicos
Pumpkin Pie (torta de abóbora, acima) é a rainha das sobremesas de Thanksgiving. Amo! No sul dos Estados Unidos são cumuns a Sweet Potato Pie (torta de batata doce) e Pecan Pie (torta de nozes pecã). No norte aparecema Cherry Pie (torta de cereja e a Apple Pie (torta de maçã).
As mesas
Os detalhes
Publicado em 14/11/18
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress