Colaboração Alexandre Cury

 

 Em torno de Telma

Mais energizada do que nunca, Telma Helena Sabino de Castro entrou na casa dos setentinha e ganhou pelo menos três comemorações pela importante data. A primeira delas, na quinta passada, foi com a turma da “terapiaâ€, na casa de Cleide Sampaio. A segunda, dia 11, reuniu mais de duas dezenas de amigas – que fizeram surpresa à aniversariante – para delicioso e bem servido almoço em um dos mais badalados restaurantes da cidade. Uma tarde inteira de alegria e muitos brindes, palavras generosas e verdadeiras de Marisa Ãrabe Lenza (representando “todas†elas) e com direito a parabéns em coro com Lélia Bruno ao piano carmim da casa.

No sábado – dia mesmo do niver – foi a vez da família reunir-se em torno de Telma. Mais uma tarde de muitos cumprimentos e delicioso churrasco no espaço gourmet do Edifício Virgynia. Todas as homenagens serão ainda poucas para nossa grande amiga, aquela que a vida toda só soube valorizar e engrandecer os amigos. Tim-tim!

Telma Sabino de Castro em elogiado look no almoço que reuniu algumas de suas incontáveis amigas

Aniversariante com Idarlene Abrão, Sônia Mesquita e Velma Hial

Telma, Léa Abdanur e Lélia Bruno

Auxiliadora Oliveira, Lígia Lima, Gláucia Facury e Telma

Com Marisa Lenza e Decinha Tomain

Telma, Marisa Andrade e Graça Camargos

Com Regina e Maria José Paiva

Olésia, Mara Lúcia Sanchez, Telma e Cristina Hueb

 

 

IEATM

Solenidade de posse da diretoria do IEATM – Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro – liderada pela arquiteta Alexandra Roso, para o biênio de 2022-2023 na noite do último sábado, com a presença do representante do Confea e Crea-MG, o conselheiro Federal Gilson de Carvalho Queiroz, homenagens aos saudosos engenheiros Asclepios Paixão Lucas e Vicente Marino Júnior, recebidas pelos filhos Isabella Lucas e Paulo Márcio Marino.

A prefeita Elisa, que é arquiteta e associada do IEATM, também foi homenageada pelo engenheiro Gilberto Barata (agora ex-presidente) e por Alexandra Roso (atual). Homenagem também às mulheres, representadas por Cristina Hueb Barata, entregue por Thaís Curi e a Losangela (esposa do primeiro vice, Reinaldo), entregue pela doutora Elizabeth Januário. Alexandra, por sua vez, foi homenageada por seus filhos, Fernanda (lindíssima) e Guilherme. Cerimônia emocionante e depois, super coquetel (bem servido do começo ao fim) regado ao som de banda com o melhor da MPB.

FOTOS: ANDRÉ SANTOS

Arquiteta Alexandra R̫so tomou posse como presidente do IEATM РInstituto de Engenharia e Arquitetura do Tri̢ngulo Mineiro Рem prestigiada cerim̫nia. Ela ̩ a primeira mulher e arquiteta a assumir a gesṭo da entidade. Na foto, com o marido, o engenheiro Altamir R̫so

Gilberto Barata, Cristina Hueb Barata, Altamir Rôso, Alê Rôso, Losangela, Reinaldo Ribeiro, Eleiçon Mariano e Karim Mauad na posse da diretoria do IEATM

Prefeita Elisa Araújo recebeu homenagem das mãos do ex-presidente Gilberto Barata e da atual presidente Alê Rôso

Arquiteta Thais Curi, empossada secretária geral, entregou a homenagem a Cristina Hueb Barata

Elizabete Januário entregou homenagem para Losangela Ribeiro, esposa do primeiro Vice-Presidente

Diretoria do IEATM para o biênio 2022-2023 : Altamir Rôso, Walmir Januário, Felipe Colmanetti, Reinaldo Ribeiro, Plauto Riccioppo, Antônio Carlos, Karim Mauad, Marcondes Freitas, Gustavo Stark, Gilberto Barata, Gabriela Miziara, Alzira Fernandes, Amanda Mariano, Alê Rôso, Elisangela Ribeiro, Vanessa Kimye, Thais Curi e Renata Pinheiro

 

Debut

Menina-moça Rafaela Alcântara ganhou concorrida festa de debut no último dia 12 de março, festejando seu aniversário que foi no último dia 10. A Chácara Le Fest foi o cenário perfeito para a comemoração, com tudo muito charmoso – da decoração aos brindes, do buffet à pista de dança. Para alegria maior da homenageada e de seus pais, Augusto de Morais Alcântara e Patrícia de Oliveira Floriano.

Rafaela Alcântara soprou velinhas no último dia 12

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS

Entre Aspen e Spa de luxo no Rio de Janeiro, “furacão†Mônica Hial festejou niver relâmpago em sua badalada loja e ganhou brindes e brindes dos amigos e da turma unida de colaboradoras. Grande e especial abraço

Casal Jannice Hueb e Carlos Castanheira curtem férias no litoral do Nordeste brasileiro. Depois de João Pessoa agora praias do Recife

 

 

Umas e outras

. Em ritmo de leitura dinâmica para matéria na próxima JM Magazine, o livro do Dr. Osmar Baroni – um dos fundadores do Chorocultura – lançado no ano passado. Um primor!

. Em mãos o belo convite para a solenidade religiosa do casamento de Felipe Mendes Cardoso Carvalho – filho do inesquecível Márcio Cardoso Carvalho e da grande amiga Maria Paula Mendes dos Santos Cardoso Carvalho – e Paula Virgínia Nascimento Gomes – filha dos também estimados Maurício Gomes e Virginia Beatriz Martins Nascimento. Na capa, bico-de-pena do altar do Santuário da Medalha Milagrosa, onde acontecerá a celebração, dia 22 de abril.

. Jornalista libanês Fouad Name continua a mil com as publicações da Carta do Líbano, sua revista de libano-brasileira de intercâmbio cultural. A última edição faz homenagem ao banqueiro Lázaro de Mello Brandão, fundador do Bradesco – maior banco particular do Brasil – com foco em suas relações com gente de peso da colônia sírio-libanesa. Como diria Ibrahim Sued, “os cães ladram e a caravana passa…â€

. Bela aniversariante do último fim de semana, influencer Kaká Borges recebeu amigas para tarde de lanche em sua bela residência e brindou-as com uma big mesa com o tema Páscoa. No maior capricho!

. Ontem foi a vez de festejarmos o niver da antenada Cecilinha Cecílio. Quem se lembrou da data esteve lá no seu bem montado apartamento (bom gosto em casa detalhe) para movimentado happy hour.

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

Publicado em 16/03/22
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress