Colaboração Alexandre Cury

 

 Grande mérito

No Dia Nacional da Saúde, 5 de agosto, o grande médico Walter Palis que reside no Rio de Janeiro, foi condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito Médico – a mais alta comenda da Saúde no Brasil. Razão da maior emoção para ele e sua família, incluindo sua tia Lauanda Palis Duarte, nossa amiga muito querida. Grande mérito a ele, que segue sua trajetória de 39 anos como médico, principalmente, nos dois últimos anos, estando à frente do CREMERJ, enfrentando a realidade dura e inesperada, que foi a pandemia. O Dr. Walter Palis recebeu a medalha das mãos do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do secretário nacional de Atenção Primária da Saúde (SAPS), Raphael Câmara.

 

 

No topo

Brilhando na capital da República a uberabense Maria Cláudia Buchianeri Pinheiro acaba de tomara posse num dos mais importantes cargos da República. No último dia 3, o Ministro Luis Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, conduziu-a ao cargo de Ministra Substituta daquela Corte, com transmissão pelo canal oficial da Justiça Eleitoral no You Tube. Como uberabenses nos sentimos extremamente orgulhosos dessa vitória da Dra. Maria Cláudia e parabenizamos, além dela, seus pais, nossos amigos Vera Lúcia Buchianeri Pinheiro e Cláudio Rangel Pinheiro, assim como todos os familiares.

A posse outorgada pelo Ministro Luis Roberto Barrroso

Dra. Maria ClaÌudia com seu marido Roberto R. Botelho, a filha Bibi e seus pais Vera e ClaÌudio Rangel Pinheiro

A nova Ministra com sua irmã LetiÌcia e a filha dela Malu

 

Healthcare Business 2021

O maior evento de gestão da Saúde do Brasil chega à sua nona edição com muitas novidades para os gestores convidados. Pela primeira vez o evento sai de São Paulo e embarca voos altos para Natal. O Fórum HCB acontece de 14 a 17 de outubro, no Natal Grand Hotel e Resort e quem estará lá é o Presidente da Unimed de Uberaba, Wilson Adriano Abrão Borges. Uberaba bem representada. Neste ano, diante de tantas mudanças, o tema do evento será “Liderança em Saúde: resiliência no mundo após a pandemiaâ€.

 

 Bia

Homenagem especial da coluna á queridíssima gestora dos Hotéis Tamareiras, Bia Tahan Oliveira, aniversariante do último domingo e que, em tempo de restrições sociais, preparou um bacalhau divino apenas para a família. A área de lazer foi o cenário do almoço delicioso, totalmente repaginada pelo bom gosto da dona da casa e da arquiteta Thaís Curi – que ainda pilota outros reparos na casa. O maior aconchego e clima de carinho. A filha Júlia e o marido Júnior ajudaram Bia a receber em mesa das mais bem decoradas.

Bia Tahan com a filha Julia, a mãe Ireninha, a cunhada Eliete e a mãe dela dona Eunice

O bacalhau de dar água na boca…

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS

Abrilhantando a coluna de hoje, a belísssima Angela barros Cecílio e suas filhas Lara, Leisa, Luísa e Sofia

Importante Dr. Walter Palis, de familia uberabense condecorado no Rio de Janeiro pelo Ministro da Saúde do Brasil

Claudia Dib aniversaria amanhã, 12 de agosto e recebe os convidados no Soho Pub

O médico Gilberto Amado Rodrigues da Cunha, filho da nossa querida amiga Sueli, foi um dos médicos do Comitê Olímpico do Brasil, nas olimpíadas de Tóquio. Orgulho para nós uberabenses

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 11/08/21
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress