Colaboração Alexandre Cury

 

Picanha

Churrasco chique – cortes nobres regados a cerveja e vinho tinto – deram a tônica na comemoração do niver de Dauta Helena Calapodopulos na última sexta-feira, na varanda gourmet do Edifício Virgynia, espaço in totalmente remodelado. A família e os amigos brindaram a aniversariante em ocasião intimista, clima de alegria e descontração.

Dauta Helena Calapodopulos cercada pelas amigas Maria Eugênia Marxen Teodoro, Telma Sabino e Luciene Salles Santos; ao seu lado, a linda filha, doutora Ana Helena

Nathalia, Marília, Ana Helena, Dauta, Daniela Fleming e Rafaela

A aniversariante recebe o carinho dos netos Manuela, Guilherme e Constantino Neto

 

Nobreza

A quinta-feira, 28 de janeiro, o quadro de Sandro Botticelli “Jovem Segurando uma Medalha” (1480) foi vendido na Sotheby’s de Nova York por nada menos que 92.184.000 dólares, recorde para pintura de antigo mestre. O quadro foi pintado há cerca de 550 anos e ninguém sabe ao certo quem é o jovem; talvez algum membro da poderosa família Médicis. O rapaz carrega nos cabelos a moda da época: ondulados e repartidos ao meio. Nas roupas e está mais trabalhado na simplicidade, nada de jóias ou enfeites, mas sabe-se que ele era rico, por causa das cores utilizadas na pintura – o roxo das vestes era muito ligado à nobreza e o azul ultramarino do céu se tratava, então, de um pigmento caríssimo. Existe uma pintura dentro da pintura, o medalhão de santo atribuído ao pintor Bartolommeo Bulgarini.

Quadro de Botticelli bateu recorde de venda em Nova York na semana passada: “Jovem Segurando uma Medalha”

 

Luxo

Desde que aterrissou aqui, depois de residir 14 anos em Paris, Taciana Mendes tem sido paparicada pelos seus incontáveis amigos, sendo que os mais íntimos não se cansam de recebe-la para almoços, jantares, lanches, chás e cafezinhos. Na sexta-feira, foi a vez de Jorge Alberto Nabut e Lélia Bruno recepcionarem Taciana. Jorge ofereceu seu “petit palais” e Lélia preparou o divino bacalhau. Louças e cristais que poucos possuem dando as cartas à mesa. Para apenas – e exclusivos – quatro talheres. Adriano Luiz Furini completou o quarteto.

Adriano Luiz Furini, Jorge Alberto Nabut, Taciana Mendes e Lélia Bruno chez JA

 

Póstumas

Em apenas uma semana a cidade perdeu pelo menos três comerciantes de peso do bairro São Benedito, entre eles nosso querido e estimado Cecílio João Júnior, o Cecilinho, o fundador da Casa Verde Presentes, cujos cumprimentos à família já enviamos particularmente, pelas redes sociais e agora através deste espaço. Já sentimos a sua falta, persona indescritivelmente carismática que foi. Outra perda sentida foi a do senhor Antônio Saad, da Casa Temos Tudo, imigrante libanês que fez a vida e criou sua família aqui em nossa Uberaba; e, no domingo, faleceu Nereu, do icônico barzinho perto da Rodoviária. Descanso eterno.

 

SINTA NA PELE TODO PODER DO ÁCIDO HIALURÔNICO

Super em alta, o ácido hialurônico é o queridinho que queremos manter sempre por perto, mas aí entra a questão: por qual motivo? Ele é uma molécula de açúcar produzida pelo nosso organismo, que pode reter até mil vezes a capacidade do seu peso de água, o que faz dele um super hidratante e firmador para a pele. Porém, como nem tudo são flores, a partir dos 25 anos o corpo vai diminuindo essa produção, ocasionando o surgimento dos sinais do tempo, por isso a importância de optar por produtos, como dermocosméticos, e procedimentos que tenham esse ativo presente. Para Ana Vera Abdanur, não é à toa que a substância ganhou uma ótima fama e se tornou o xodó no mundo estético. “Eu, particularmente, acho que o ácido hialurônico é uma revolução no mundo da beleza. Suas diversas funcionalidades são altamente eficazes, sendo indicado para hidratação da pele, suavização de rugas ou linhas de expressão, minimizador de marcas de acne, agente anti-flacidez e preenchedor”. Em relação a função de preenchedor, a esteta explica que a procura tem sido cada vez maior, pois as pessoas têm visto que a substância possui várias funcionalidades e todas elas promovem resultados extraordinários. “Seja para preencher áreas isoladas ou em conjunto com outros procedimentos em uma harmonização facial, o ácido minimiza sulcos como olheiras ou rugas, aumenta os lábios, alinha imperfeições do nariz, demarca o maxilar e pode até preencher celulites, tudo isso com resultados que, dependendo de cada paciente e sua rotina, podem durar até 2 anos”. Para Ana Vera, o ácido hialurônico veio para ficar, mas é bom sempre ficar alerta ao profissional escolhido para realizar qualquer procedimento e no tipo de produto utilizado. Lembre-se sempre que o barato pode sair caro.

Dupla infalível em matéria de beleza e bem estar: Dras Ana Vera e Adriana, do Espaço A

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Amigos queridos, Aninha e Eleiçon Mariano brindam este mês 28 anos de casados. Grande abraço

Mais um casal do coração festejando Bodas: Maria Lúcia e José Elias Miziara completaram 50 anos de casados – ainda em lua-de-mel

Lindas e descoladas Electa Junqueira e suas filhas Renata e Esmê

Foi em torno dos 13 anos de sua linda neta Luiza, o jantar privê que Maria Bárbara Barsan ofereceu à família na última semana

Marília Andrade Cordeiro, nossa amiga aniversariante do dia primeiro do mês

Regina Coelho Nabut, nossa prima também aniversariante desta segunda-feira

Aniversariante de hoje, a renomada e competente arquiteta Karine Assumpção. Ela estará no CASASHOPPING 2021, assinando o ambiente “Restaurante”, já estamos ansiosos

 

 

Entrevista da semana

“O que você considera primordial na sua ocupação profissional?”

 

Confira o que nossos entrevistados responderam:

 

“O que é a vida sem a fotografia? O que é a experiência sem fotografia? O que são os melhores momentos da vida sem a fotografia? O que é a sua imagem sem a fotografia? O que é a sua personalidade sem a fotografia? O que é a sua empresa sem a fotografia? O que é seus produtos sem a fotografia? O que são os lugares, paisagens, viagens sem a fotografia? O que são suas memórias sem a fotografia?. A fotografia é primordial para nossa vida. ”

Alex Pacheco – Fotógrafo

 

“Primordial para mim é a satisfação do cliente. Trabalhar com amor fornecendo soluções elegantes e atemporais. Sempre zelando pela qualidade de cada projeto. Proporcionar um resultado além da expectativa.”

Taciana Borges – Designer de interiores

 

“O que é primordial em um profissional de publicidade e marketing estratégico é o conhecimento e o estudo constante. Esta é uma profissão que o melhor resultado é em poder auxiliar um empresário a aumentar sua competitividade e presença no mercado, fazendo dos seus produtos e serviços a melhor solução aos olhos do consumidor.”

Alberto Goulart – Publicitário

 

INFORMAÇÃO E OPINIÃO

Mito – Após 18 anos de uma liderança competente e admirada em todo o planeta, os alemães despediram-se de Angela Merkel com nada menos que 6 minutos de calorosos e ininterruptos aplausos. Não à toa foi apelidada de “A Senhora do Mundo”. Vai fazer muita falta para o equilíbrio do bloco europeu.

Céu de brigadeiro – Finalmente, o retorno dos vôos para Beagá, saindo de Uberaba, a partir do dia 1 deste mês. Ufa!!! Esperemos São Paulo.

Out – Mesmo assim não dá para compensar a perda da agência do Agro da CEF. Uma vergonha. Araxá, Patrocínio e Uberlândia foram contempladas com novas agências Agro, em plano de franca expansão.

Tim-tim Covid – A TVBS, rede de televisão de Taiwan-China, acaba de noticiar que a Universidade de Medicina da China (CMU – China Medical University) divulgou um estudo sobre tratamentos anti-coronavírus, que descobriu que os taninos do vinho podem prevenir a infecção do Covid 19. A Veja traz ampla reportagem sobre o assunto.

Cartas marcadas – Enfim, encerrada a novela a eleição nas duas casas que compõem o Congresso Nacional. Tudo o mais previsível possível, mostrando que em política tradicional o presidente Bolsonaro é mesmo craque. Os 3 bi destinados à aprovação de novas emendas em pról da governança seriam suficientes para vacinar 100 milhões de pessoas. Uma pena.

Serpentina – “Em feverê… tem Carnaval…” Não tem não! Este ano sem folia de Momo, nem em fevereiro nem em março, como de vez em quando costuma ser. Tempo de se resguardar, ficar em casa, tomar sol, cuidar das plantas, das crianças e dos pets, cozinhar gostosuras, ir pra fazenda, fugir das aglomerações. Por favor.

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 03/02/21
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (8)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress