Colaboração Alexandre Cury

 

 Visionário

CEO do Tamareiras – que hoje presta justa homenagem à prefeita eleita de Uberaba – Silvio Rodrigues da Cunha já é admirador da trajetória e do brilhantismo profissional de Elisa Araújo há tempos, ou seja, desde sua atuação como empresária à sua aplaudida gestão como presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande. No evento festivo de lançamento da JM Magazine 67 – quando, em entrevista a esta colunista, Elisa declarou pela primeira vez sua intenção de se candidatar ao cargo máximo do município – Sílvinho fez questão de ir cumprimenta-la e a ela oferecer todo o seu apoio. Mais um gol de placa do vitorioso cap do Tamareiras.

CEO do Tamareiras Silvinho Rodrigues da Cunha, esta colunista, a prefeita eleita Elisa Araújo e seu marido Juliano Arantes

Silvio Rodrigues da Cunha recebendo o Governador Romeu Zema

 

 

Requinte

Como reza a cartilha dos novos tempos, foi para quatro talheres o jantar que Vera Derenussson ofereceu na quinta passada em sua luxuosa varanda, em homenagem ao Natal. Mesa irretocável – como tudo o que Vera faz – tendo como cenário de fundo os bem cuidados jardins de sua residência. Brindando com a anfitriã os amigos Danilo Lemos, Elzinha Miziara e Jorge Nabut.

Vera Derenussson com Danilo Lemos, Elzinha Miziara e Jorge Alberto

Mesa do jantar em petit comité da arquiteta

 

 

“A Caipirinha”

A famosa tela de Tarsila do Amaral foi leiloada na semana passada por R$ 57,5 milhões, valor recorde para uma obra brasileira. Foi arrematada por um colecionador brasileiro em leilão que aconteceu em São Paulo. Que bom que “A Caipirinha” continua com residência Brasileira!

Tela “A Caipirinha” (1923) de Tarsila do Amaral

 

Os cuidados com sua pele estão em dia?…

Cuidados com a pele é o tipo de assunto que está sempre em alta, mas mesmo falando tanto sobre isso, você sabe como cuidar bem da sua? Primeiramente, um dos maiores segredos para uma pele saudável é a hidratação. Isso mesmo, beber água é a chave para uma pele incrível e também para uma boa saúde. Saber identificar o seu tipo de pele também é imprescindível, que pode variar entre normal, seca, oleosa e mista, desta forma você terá resultados mais eficazes ao escolher os produtos adequados ao seu tipo. Outro comportamento que deve se tornar um hábito, inclusive incentivado desde a infância, é o uso de protetor solar, seja qual for a estação do ano. Ana Vera Abdanur, esteta do Espaço A, frisa que ele é um grande aliado para quem busca uma pele bonita e saudável. “O segredo é transformar o uso em prática diária, seguindo as recomendações de reaplicação e do seu tipo de pele. Outros cuidados também são fundamentais, como ter uma boa alimentação, não dormir de maquiagem, evitar banhos muito quentes, entre outros.” Vale lembrar que seguindo essas recomendações, você está dando um ótimo passo para que os resultados dos seus procedimentos sejam um sucesso. “Seja entre homens ou mulheres, a preocupação com a pele está cada vez maior, prova disso é a grande procura pelo skinbooster. O protocolo atua nas camadas mais profundas da pele promovendo uma hidratação altamente eficaz que, quando combinado com outros procedimentos, consegue trazer resultados ainda melhores que o esperado”.

Dra. Ana Vera Abdanur já estuda propostas para novos cursos de aperfeiçoamento em 2021

 

 

Entrevista da semana

 

“O que de positivo você leva de 2020?”

 

Confira o que nossos entrevistados responderam:

 

 “Sempre fui positivo na minha vida. Mesmo enfrentando dificuldades, nunca passei por isso. Acho que quem pensa negativamente, atrai o que é ruim. 2020 tem tudo para receber o título do pior ano de nossas vidas, mas tem tudo também para ganhar o título do ano da descoberta. Isto, descobrimos que somos frágeis e fortes ao mesmo tempo e descobrimos que a alegria de um abraço vale muito mais que imaginávamos e que a convivência com a família e os amigos devem ser valorizadas. Descobrimos ainda que sem saúde, somos absolutamente nada. Então qual a grande outra descoberta? A cura. A vacina.
O positivo de 2020 é ser negativo no exame do COVID.”

José Renato Gomes – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico

 

“Diante de um cenário absolutamente imprevisto em 2020, o que tivemos de positivo foi termos que nos desafiar para encarar uma realidade tão cruel. Criatividade, superação e reflexão tiveram que estar presentes em 

todas nossas decisões. Um ano de aprendizado sobre nossas relações familiares, comerciais e afetivas, de valorização de nossa liberdade e da 

própria vida. Um ano de fortalecimento de sentimentos verdadeiros.

Um ano de muito aprendizado!!”

Ana Keyla Cartafina – Empresária

 

“Essa pergunta me remete à inúmeras respostas, as quais inevitavelmente passam pelo o que mais ficou evidente em cada pessoa durante esse ano de 2020: os olhos, ao menos,  o enxergar. Bem, máscaras em suas inúmeras formas, acabam fundamentalmente escondendo grande parte dos nossos rostos, deixando apenas nossos singelos olhares à disposição das incontáveis interações sociais, nos poucos momentos em que interagir seja necessário no contexto da pandemia. Assim, com uma licença poética, ressaltando os olhos de cada um por um simples item usado para diminuir a propagação do vírus, 2020 já nos direciona à maior lição que poderíamos tirar de um ano tão atípico: a cegueira em que nos encontrávamos.

Ora, sempre esteve em nossa frente, mas muita vezes nos recusávamos à enxergar o quão importante eram os gestos e as pessoas presentes no nosso dia a dia. Dessa forma, as máscaras não só destacaram os olhos, mas igualmente permitiram que pudéssemos ver como faz falta um beijo, um abraço,  um cumprimento carinhoso. Também como precisamos do contato pessoal com um amigo no grupo de risco ou aquele seu avô, que precisou se isolar pelo risco da doença. Com isso, este ano deixou claro aos nossos olhos, as coisas que realmente importam, e as absolutamente descartáveis, sendo a doença, um paradoxal remédio à parte da cegueira cotidiana em que vivíamos; um verdadeiro deleite àqueles que concordam com o ilustríssimo José Saramago em seu livro “ensaio sobra à cegueira”: “Diz, Penso que não cegámos, penso que estamos cegos, Cegos que veem, Cegos que, vendo, não veem.”

Manoel Squiapati – Advogado

 

“Foi um ano de grandes desafios e realizações que contribuíram para o meu crescimento pessoal e profissional. Estive em contato com várias realidades e conheci muitas pessoas que fizeram com que eu abrisse os olhos para a importância do nosso papel como cidadão na sociedade.”

Miria Rezende – Empresária

 

“2021 foi um ano de superação e muito aprendizado. Em que tivemos que resgatar valores primários de convivência pra sobreviver. Foi um ano repleto de oportunidades de exercitar resiliência, paciência e compaixão. 

Levo de 2020 esperanças pra que 2021 seja um ano melhor, que o “novo normal” oportunize as pessoas a serem mais unidas. Tenho muitos eventos adiados pra 2021 então espero que seja um ano de muito trabalho e cheio de motivos pra celebrar.”

Diego Rodrigues – Fotógrafo

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Antonella completou um mês e ganhou bolo de Papai Noel de seus pais Andrezinho Martins e Marcela Lombardi

A mais recente foto da Família Real inglesa – está no cartão de Natal oficial da realeza neste 2020

Adereços do momento realçados pela beleza de Mariana Abdanur Stephan Reis . Instagram: @ma_semijoiasuberaba Whatsapp: 34 99929-1091

Cumprimentos da coluna a Ezio de Martino Neto, que colou Grau em Medicina na última semana, pela Universidade de Uberaba. Nosso abraço é extensivo aos seus estimados pais, Ezio de Martino Filho e Mariana Campos Hueb de Martino. E também à vovó Miriam Campos Hueb

O renomado advogado criminalista Tiago Juvêncio, soprou velinhas no último dia 26. Parabéns

Aniversariante do dia 28, o Designer de interiores Raphael Ticiano, comemorou a data e já arrumou as malas para a cidade maravilhosa, onde passará a virada do ano. Em 2021 um dos projetos mais aguardados dele é o Espaço “LOFT” do, já sucesso, CASASHOPPING2021. Aguardem

Também soprou velinhas no dia 28, a Designer de interiores Jordana Fonseca, que estará no CASASHOPPING2021, assinando o ambiente “SACADA”. Estamos ansiosos

 

MERRY CHRISTMAS das famíias

 

Giovanna Prata e Luciano Camargos com Catarina e Pedro

Querida família de Celso Salgado e Genesilda com os filhos e netos

Cristina e André Martins reunidos diante de uma das mais belas e ricas árvores de Natal da cidade

Quatro gerações das Moura Vasques: Neide (a lendária árvore agora pertence à neta), Lívia Patrícia, Andréa e Luiza

Os Abreu reuniram-se na bela mansão de Aída e agora estão em Angra para o réveillon chez Paula e Jonas Barcellos

Bela médica Hellen Okano com o marido Rodrigo e os filhos do casal

Família Cordeiro reunida no natal. Marcos Montes e Marília com as filhas Guta e Gabriela

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

 

 

Publicado em 31/12/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (3)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress