Colaboração Alexandre Cury

 

Pia batismal

Sábado de festa religiosa para a família da nossa amiga, impecável Míriam Silvestre Azank, com o batizado, na Catedral de Uberlândia, de suas duas lindas netas, Ayla e Júlia. Do alto, o vovô Farouk Azank abençoa as pequenas. Com 8 meses, Júlia é filha de Sâmar Azank Jacob e Anderson Jacob Gonçalves; com 2 meses, Júlia é filha de Monna Azanki Ribeiro e Bruno Carlos Ribeiro. Após a celebração um lauto almoço, especial para os pais, avós e padrinhos das recém-batizadas. Nosso especial abraço.

Elegante e charmosa vovó Miriam Silvestre Azank com suas filhas e netas

Sâmar Azank Jacob, Anderson Jacob, Júlia e Miriam

“Vovô†Nilson Côrtes, vovó Miriam, Monna Azanki Ribeiro e Bruno Carlos Ribeiro, com Ayla

A celebração na pia batismal

Detalhe da mesa do almoço festivo em clima intimista

 

Marcelo Guaritá

Advogado de sucesso, o uberabense Marcelo Guaritá Borges Bento continua enchendo de orgulho a família – principalmente seus pais Dulce Helena e José Fernando e os irmãos Nanda e Rafael – e também os amigos, que vibram com a ascensão e o brilho da sua estrela-guia. Pois foi com brilhantismo que Marcelo participou, na última semana, do XVII Congresso Nacional de Estudos Tributários – Texto e Contexto do Direito Tributário – dentro da mesa Tributação no Agronegócio – com o tema: “Impactos da Reforma Tributária no Agronegócio”. Mestre na PUC/SP e Professor no IBET, Marcelo é merecedor dos mais calorosos aplausos.

Marcelo Guaritá, destaque no maior congresso de direito tributário do Brasil

 

Terra prometida

No comovente e aguardado primeiro volume de suas memórias presidenciais, Barack Obama narra, com detalhes surpreendentes, sua vida e trajetória política. As imagens presentes no livro (já estou lendo…) transbordam dessa alternância entre a vida privada e pública de Obama, com retratos oficiais ao lado de fotografias de momentos íntimos e descontraídos.

Barack e Michelle na Sala Vermelha da Casa Branca

 

Mais cor, por favor

É oficial: o Pantone Color Institute acaba de anunciar a cor de 2021, ou melhor, as cores do próximo ano. “Ultimate Gray†e Illuminating Yellowâ€, tons iluminados de cinza e amarelo vistos na coleções de verão 2021 de marcas como Prada, Jacquemus, Gucci, Balmain e Givenchy vão substituir o recatado “Classic Blue†de 2020.

 

15 anos de Isadora e Amanda

As lindas irmãs gêmeas Isadora e Amanda Rodrigues Borges foram as festejadas do fim de semana. Com direito a festa – seguindo os protocolos sanitários – elas arrasaram. Foi tudo lindo, os pais Walkiria e Edson eram só sorrisos. A noite foi registrada pelo competente Diego Rodrigues e sua equipe, que deram um show de profissionalismo!!

As gêmeas Isadora e Amanda

Com os pais Walkiria e Edson

Com os avós Doralice e Amado Rodrigues

Com o primo fotógrafo Diego Rodrigues

Com os padrinhos Gilvania e Marcos

 

ÃCIDO HIALURÔNICO: QUANDO O POUCO FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA

Por mais conhecido que seja, muitas dúvidas ainda giram em torno do preenchimento. A primeira delas é que a substância é produzida naturalmente pelo nosso organismo, retendo água e conferindo hidratação e volume, mas com o passar do tempo ele perde sua capacidade de produção, causando perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas. A segunda delas é que não, o preenchimento não é a mesma coisa de botox, cada protocolo tem sua funcionalidade, porém se combinados alcançam resultados fabulosos. De acordo com a esteta Ana Vera Abdanur, mesmo sendo tão bem divulgado, o preenchimento ainda é cercado por alguns mitos, preconceitos e medos, o principal deles é a perda da naturalidade. “Cada seringa costuma ter 1 ml, que se você parar para pensar é pouco certo? Mas com 1ml pode-se realizar um excelente trabalho. Agora imagine essa quantia distribuída no rosto como um todo, não é uma grande quantidade†Ana Vera ainda completa que existem casos e casos, e só após uma avaliação é possível prever a quantidade necessária para obter os resultados que o paciente busca. “A quantidade depende da necessidade facial de cada pessoa, por isso sempre enfatizo a importância de uma avaliação minuciosa de um profissional e, claro, a utilização de produtos de extrema qualidadeâ€.

Dra. Ana Vera Abdanur, expert em ácido hialurônico

 

Super Live: “ESTRELAS DO BEM” – Em prol da APAE UBERABA

Dia 18/12 – Sexta – 20:00 horas
Atrações:
Cássio Facury & León
Dri Ribeiro
Carlos Geovanny e Rafael Camilo
Jaqueline Pontes
André Rivas
Jean Casturinn & Sandra (ex “As Mineirinhas”)

Apresentação: Jackson Mello
Participação: Pe. Fabiano Roberto
Criação e Produção: Henrique Botelho

Participe assistindo, compartilhando e fazendo sua doação através do *PIX* ou do depósito em conta bancária, tudo direto para a APAE UBERABA. Informações no dia da live.

TRANSMISSÃO AO VIVO NOS CANAIS:

FACEBOOK: *Página TV Uberaba Online*
www.facebook.com/uberabatv

YOUTUBE *Canal HB Net TV*
https://www.youtube.com/hbnettv

 

Super Live: “ESTRELAS DO BEM” – Em prol da APAE UBERABA

 

Entrevista da Semana

” Você deixaria de consumir uma marca se discordasse de sua postura ética? “

Confira o que nossos entrevistados responderam:

 

“Sim! Acredito que tudo que falamos, usamos e divulgamos faz parte daquilo que somos. Por exemplo, depois que me tornei vegetariana evito consumir roupas, sapatos e produtos de beleza que necessitam do sacrifício animal para serem produzidos. É um exercício diário, pois não estudo tudo que como ou uso, mas dou preferência às marcas que fazem questão de enfatizar o selo livre de crueldade. Não sou uma ativista que levanta bandeiras e respeito as preferências dos outros, mas já deixei de usar algumas marcas que não vão de acordo com as minhas crenças.”

Vanessa Kimye – Arquiteta e Urbanista

 

“Claro! A postura ética de uma empresa reflete uma coerência entre aquilo que eu acredito e sinto com as atitudes e decisões tomadas pela empresa. Continuar adquirindo de uma marca por ausência de tal postura é no mínimo uma contradição de princípios. A reputação de uma marca está intimamente ligada à combinação de vários fatores, e o principal deles é a integridade moral.”

Herval Kobayashi – Analista Governamental

 

“Sim. A princípio é o que todo indivíduo consciente deveria fazer, postura que todo cidadão deveria adotar. Os princípios que regem e orientam o comportamento humano, é ética. A importância da questão moral que abrange o desenvolvimento social e econômico, é ética. O atual e moderno modelo nos tira as condições de escolhas pela qualidade dos produtos e serviços, quando neles estão embutidos fraude interna, fraude fiscal, trabalho escravo, furto, suborno, assédio, desvio. A conduta mais coerente talvez seja atuar na origem do problema, criando leis mais rígidas, fiscalização eficiente e controle de boas práticas. É preciso posturas corretas que se baseiam em comportamentos éticos para o humano e o empresarial.”

Liana Marzinotto РRela̵̤es P̼blicas do Hospital H̩lio Angotti

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS

Clarice Lispector cujo centenário está sendo comemorado este mês

Lindíssima Juliana Mendes Carvalho exibe forma e moda no Palácio Tangará

Jovem, linda e excelente profissional, essa é a arquiteta Gabriela Ferreira, que soprou velinhas no último sábado. ela estará no CASASHOPPING 2021, assinando o “Espaço Instagramável”, já estamos ansiosos pra tirar fotos

Aniversariante da semana passada, linda Anna Carolina Mauad, a princesa de Flávia e Karim Abud Mauad

No último dia 09, foi realizada a assembleia de fundação e eleição de diretoria, da nova regional da Associação Brasileira dos Agentes Digitais -ABRADI – do estado de Minas Gerais. Alberto Goulart, da agência PlanoCOM, foi eleito presidente da ABRADI regional MG, dando orgulho a nós uberabenses. Ele ficará no cargo até Março de 2022. Nesse momento em que vivemos, onde os meios digitais são os principais canais de comunicação, ter um uberabense presidente de regional da principal associação do setor, é uma conquista a ser aplaudida!

Outro uberabense que nos orgulha é o Dr. Fábio Azevedo. Ele já é uma referência nacional em Harmonizção facial . Atuando em Uberaba , São Paulo e Belo Horizonte, ele também faz parte do corpo de professores de um dos maiores institutos de harmonização facial do país, instituto Tereza Scardua, de São Paulo, onde recebe profissionais de todo país e do exterior

Belíssima Alice Cantuária – que herdou a espetacular beleza de sua avó Mara Lúcia Fontoura – carreira de Top model em alta

Laila Hueb com as filhas e os netos na comemoração íntima dos 91 anos de seu pai Cecilinho – sempre muito querido. Nosso abraço

Batizado da fofa Maria Eduarda – Duda –  filha do casal Cláudia Reptton e Felipe Costa Fernandes. A cerimônia aconteceu no Santuário Nossa Senhora da Abadia e a comemoração na bela residência dos avós paternos, Toninho Fernandes e Maria de Lourdes Costa Fernandes. Que Deus abençoe! Na foto, a pequena Duda com os pais, os avós paternos e o tio -agora padrinho-Frederico Costa Fernandes

Convite de posse da Prefeita e dos vereadores

 

INFORMAÇÃO & OPINIÃO

 

Mergulho interno – Ucraniana radicada no Brasil – e uma bela mulher – Clarice Lispector deixou um verdadeiro legado na literatura do país, com seus 18 livros lançados em vida e póstumos.

Todas as Cartas – Trata-se de nada menos que correspondências de Clarice trocadas com seus amigos mais próximos entre os anos de 1940 e 1970, em formato áudio visual, cujo projeto já está sob a curadoria da atriz Beth Goulart.

O Livro de Elias – Programado para ser lançado agora, antes do Natal, o livro de Jorge Alberto Nabut em homenagem ao seu pai Elias Nabut (que, por sinal, está um primor…), teve data de estréia adiada para março de 2021.

Será que até lá já teremos vacina por aqui?

Batente – De volta de curtas férias com o marido Juliano e o filho Bento, a prefeita eleita de Uberaba, Elisa Araújo já está à frente da equipe de transição do governo municipal.

À propósito – Em mãos o convite para a solenidade de posse da prefeita eleita Elisa Araújo – que vai usar vestido by Frank Prado – e seu vice Moacir Lopes, assim como dos vereadores eleitos para a câmara municipal de Uberaba. Dia primeiro de Janeiro, às 17 horas.

Público – Toda a população poderá assistir ao vivo através do canal da câmara pelo Youtube.

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

Publicado em 16/12/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress