Colaboração Alexandre Cury

 

 Imperdível 

Exposição relâmpago, que abriga todas as técnicas de criação dos artistas Hélio Siqueira e Paulo Miranda, será realizada no próximo dia 12, das 9 às 19 horas, no atelier dos artistas, seguindo o protocolo de medidas para prevenir a propagação do novo coronavírus. A exposição conta com mais de 300 obras entre pinturas, esculturas, desenhos, colagens, tecelagem e objetos.

Segurança

Visando a uma maior proteção e segurança de todos, os artistas prepararam um catálogo virtual da mostra com as principais obras expostas. Assim, todos terão acesso às obras e, caso tenham interesse por alguma peça, poderão fazer a reserva e programar a retirada enviando mensagem via WhatsApp 34 99978-1678. Aos que preferirem a visita presencial, Hélio e Paulo pedem, se possível, que eles levem no máximo um acompanhante e, conforme prevê o protocolo de medidas sanitárias, o uso da máscara é obrigatório.

Hélio Siqueira e Paulo Miranda tomam conta da cena esta semana

Entre as esculturas, destaque para o presépio, obra de arte maravilhosa

Tecelagem é um dos fortes da Expô

 

Gabriela e Cleiton

 Casaram-se no último sábado, 05, Gabriela Oliveira de Araújo e Cleiton Walcacer. Cerimônia marcada pela emoção, onde em dia chuvoso, não atrapalhou em nada, pelo contrário, o Top fotógrafo Alyson Oliveira, arrasou nos clicks. Ela é filha de Maria do Rosário e Jair José de Araújo, e ele filho de Mary Assis e Clerton Walcacer de Oliveira. Foi lindo, desde a decoração ao buffet, tudo supervisionado pela competente Tati Botelho.

Os noivos com os pais

Click perfeito de Alysson Oliveira

 

Sucesso!

O filme de Aldo Pedrosa e Arionilson Ramiro de Moraes, o #NINFABEBÊ alcançou 5.366 views na plataforma Darkflix. Um resultado surpreendente e que comprova a importância da produção uberabenses. A mostra mobilizou espectadores de todo o país, que assistiram aos filmes, participaram das atividades paralelas e foram essenciais na visibilidade da macaBRo, compartilhando nossos posts e produzindo material próprio de divulgação espontânea. Parabéns!

Especial Líbano

Um primor, no melhor e mais amplo sentido da palavra, a edição especial da revista “Carta do Líbano” sobre a tragédia que se abateu sobre o país em 4 de agosto deste difícil 2020. Fouad Mitri Naime se superou como jornalista e editor, da matéria da capa ao conteúdo robusto, recheado de história e depoimentos emocionantes de libaneses e descendentes que são expoentes em todos os ramos de atividades no Brasil. Senti-me emocionada ao ler a revista; e orgulhosa das minhas origens que remotamente vêm dos fenícios, os pais da civilização ocidental.

Beirute não se rende

Entre os destaques da edição, os brasileiros-libaneses Roberto Duailibi, Michel Temer, Joseph Sayad, Fernando Mitre, Nizan Guanaes, Guilherme Afif Domingos, Paulo Skaf, José Roberto Tadros, Antoine Daher e vários representantes da nova geração de descendentes, como Carol Maluf e Katia Chalita, entre outros nomes de peso.

 

Que tal prolongar os efeitos do botox?

Quem é adepto do botox sabe que depois de alguns meses as teimosas ruguinhas insistem em voltar e sempre fica aquela dúvida no ar: será que tem como aproveitar por mais tempo os efeitos das aplicações?

Segundo a Dra. Ana Vera Abdanur, mesmo com cada organismo reagindo de uma forma e a duração variando de 3 a 6 meses, existem cuidados que podem ser tomados diariamente para prolongar os efeitos da toxina botulínica.
“Sempre falo desses cuidados aos meus pacientes, eles servem não só para que o resultado seja como o esperado, tanto para que o efeito seja mais duradouro” Veja as dicas que a esteta separou: Evite calor ou aumento de temperatura na região aplicada, isso pode variar entre exposição frequente ao sol, sauna, secador de cabelo ou chapinha. Utilize óculos de grau ou de sol, assim você evita o simples fato de franzir a testa e entre a sobrancelhas. Não faça caretas ao realizar atividades físicas, a própria liberação de radicais livres durante os exercícios já prejudica a durabilidade da toxina, fazer caretas só piora tudo. Fique de olho em anti-inflamatórios, antibióticos e corticoides, o uso dessas substâncias influenciam em uma menor durabilidade no botox. Mantenha sua Vitamina D em alta, tome um solzinho nos horários recomendados ou faça a suplementação, mas sempre sob orientação de um profissional. “Uma dica que serve para qualquer procedimento e para a boa saúde da pele (e do corpo) é evitar situações de stress o máximo possível, mantenha-se calmo e sempre hidratado”, finaliza Ana Vera.

Dra. Ana Vera e sua colaboradora Dra. Adriana

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

No próximo dia 13, as gêmeas Isadora e Amanda Rodrigues Borges, comemoram 15 anos e vão ganhar uma festa para os íntimos.
Foto: Diego Rodrigues

Luisa Hial e Hander Ferrreira curtem com o filhos o paraíso nordestino de Maragogi

Cumprimentos da coluna ao aniversariante da semana passada, Oswaldo Júnior, aqui com a sua Mônica (já plenamente recuperada da Covid) e dos filhos Naná e Rick

Aniversariante de ontem, festeira Léa Abdanur

Pura ternura nesta bela imagem de Lídia Prata se derramando de amores pelo lindo neto Pedro

A arquiteta Rosane Guissoni soprou velinhas no domingo! Ela que estará no CasaShopping 2021 – responsável pelo ambiente “Banheiro da suíte de acessibilidade”- está super ansiosa, igual a esta colunista!

Marcella Frossard festeja o encerramento do 2º Grau com a mammy Adriana e a avó Bernadete Pinheiro – rumo aos vestibulares

Rainha Elizabeth II será das primeiras a tomar a vacina contra a Covid 19. Pelos 94 anos e como incentivo ao povo do Reino Unido

Feijoada da Lizete reuniu o clã Andrade Rezende na casa do Folclore. Comemoração tradicional só para os descendentes de Gilberto e Maria

Poderosa empresária Mônica Hial levou nada menos que 15 socialites e digital influencers para a inauguração de sua loja em Trancoso. Com direito da shows exclusivos de famosos como Elba Ramalho

Cumprimentos também à aniversariante Celinha Cicci Resende, aqui com suas filhas Maria Cláudia, Patrícia e Maria Cristina e a netinha Pietra

Sempre no capricho, décor de Natal da designer Ana Paula Sabino

 

Entrevista da semana

“Termo do momento, o que é Autocuidado para você?”

 

“Na pandemia aprendemos muito mais a importância do autocuidado, pois nos cuidando, estamos cuidando do outro também. Na minha profissão, eu sempre explico a importância do autocuidado para meus pacientes. Na odontologia o paciente é muito importante, pois ele se cuidando, automaticamente ele tem um melhor resultado do tratamento!”

Nathália Afonso – Dentista

 

“O autocuidado é muito importante. Perceber as respostas do nosso corpo e organismo é algo muito imprescindível. Na pandemia isso se mostrou mais importante ainda. Meus alunos estão mais cautelosos e mais perceptíveis a isso. Minha forma de me cuidar é me exercitar entre um aluno e outro, minha alimentação, meus momentos com minha namorada, com minha família e uma noite de sono.”

Lucas Cury – Personal Trainer

 

“Hoje mais do que nunca o autocuidado é uma exigência para qualquer profissão, principalmente dentro da área da saúde. As ações que cada indivíduo exerce para cuidar de si e promover melhor qualidade de vida para si mesmo e passar segurança nas relações interpessoais, tornou-se primordial nesse contexto pandêmico que vivemos.”

Rog̩rio Marcacine РFisioterapeuta

 

“É o bem estar no meu cotidiano, minha caminhada diária, minhas orações, estar com minha família, meus cachorros e com meus amigos. Desempenhar minha profissão com satisfação, qualidade e com os protocolos que devemos seguir, para nos proteger e proteger o outro. Cuidar do corpo, da mente e da alma.”

Alê Roso – Arquiteta e Urbanista

 

“Aut(o ) – [Do gr. Autos]. = “por si próprio”, “de si mesmo”.

Cuidado – S. m. 1. Atenção; 2.

 

O AUTOCUIDADO é a atenção e a ação que se exerce sobre si mesmo para preservar e cultivar uma boa qualidade de vida de maneira responsável, autônoma e livre nas escolhas das ferramentas para sua realização. É uma possibilidade para observar-se e perceber como está o corpo físico, mental e emocional, e poder agir sobre eles de maneira benéfica e saudável. AUTOCUIDADO não significa estar “bem” o tempo todo, mas sim acolher os confortos e desconfortos, ver as causas, e escolher agir ou não sobre elas. Se batermos o braço e nos machucamos, logo passamos a mão para aliviar a dor. Ao sentirmos fome ou sede, logo procuramos um alimento ou uma bebida. O reconhecimento é imediato, e a ação para o alívio do desconforto também é imediata. O “sintoma” de que uma ferramenta é boa para o seu AUTOCUIDADO é uma sensação de alegria que surge imediatamente após o seu uso. Pode ser observar uma paisagem, ouvir uma música, uma boa conversa ou mesmo não fazer nada, mas é necessário observar-se e descobrir quais são as ferramentas adequadas para si e não copiar receitas prontas. Fique atento para descobrir suas ferramentas e aplique o seu AUTOCUIDADO.

Cuidar de si é o melhor que se pode fazer pelo outro.”

Alex Jefferson – Diretor Financeiro

 

INFORMAÇÃO & OPINIÃO

 Gêmeos – “Caótica com método” é como se define Andréia Sadi, apresentadora da Globo News que ainda dá expediente na Globo e na CBN com notícias de política. Agora grávida de gêmeos, ela quer manter o ritmo de trabalho até o fim da gestação. Quem vibra mais é o pai, também jornalista André Rizek.

Nota 10 – Para a entrevista do ex-presidente Barack Obama ao “Conversa com Bial”. Além de tudo (uma lista imensa de razões), ela foi extremamente oportuna. Nota mil. Dá pra ver – ou rever – no Globoplay.

Léa – Aniversariante de ontem, Léa Abdanur passou a data em Jataí, paparicando o mais novo neto da família, filho de Jorge Neto e Dani. Mas ainda promete um lanchinho para antes do Natal.

Diana – Dividindo opiniões a quarta temporada de “The Crow” mostra como não havia feito ainda, o real “peso” da coroa da soberana. Na minha opinião, Elizabeth foi impecável, embora (e talvez exatamente por isso), tenha atuado com mesmo brilho do que Lady Di e Margareth Tatcher, a Dama de Ferro, naquele recente período da história.

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

 

Publicado em 09/12/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2021 (3)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (492)

© 2021 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress