Ao ar livre

Ainda ecos do chá de berço do Henrique, o primeiro filho de Renata e Rafael Guaritá Borges Bento que a vovó Dulce Helena preparou com o maior capricho num dos últimos finais de semana. Por causa dos tempos bicudos, o cenário escolhido foi a pracinha da Morada, bem de frente à casa de Dulce e José Fernando. E, como manda o figurino da saison, só para os muito íntimos, os “de casaâ€, essencialmente. Tudo montado como num sonho azul e branco para receber o mais novo membro da família tão querida.

Ainda no ventre da mãe Renata Henrique ganha beijo do pai, Rafa Guaritá

Jovem casal com os pais dele, Dulce Helena e José Fernando com suas netinhas Mariana, Júlia e Maitê

Cenário do chá de berço, na pracinha da Morada

Nilo Sampaio e Nenda, Renata e Rafael

Rafa e Renata com aa irmã dela, Fabíola e marido Gustavo com seus filhos Gabriel e Bárbara

Com Paula Nabut e a filha Alice

 

Chegou Benício

Nasceu na semana passada o garoto Benício, primogênito do jovem casal Maria Victória Facury Oliveira Souza e Darmond Souza Filho. Nosso desejo de muitas bênçãos ao recém-nascido e os cumprimentos aos seus pais e avós, Dodô Facury e Antonio Carlos Oliveira (maternos), Cristiana Reis e Darmond Souza (paternos), todos brindando muito a chegada de Benício.

Darmond Filho e Maria Vitória festejam a chegada do primogênito, Benício

 

Reencontro

Após meses de isolamento por causa da pandemia, nossa amiga Sueli Rodrigues da Cunha recebe a visita do filho famoso (leia-se médico esportivo do Palmeiras), que veio acompanhado de sua noiva Sara Damasceno. Gilberto Amado Rodrigues da Cunha Filho foi recepcionado no restaurante do Tamareiras Park Hotel, o mais belo e aconchegante da cidade. Note especialíssima, regada a vinhos de safra especial (a adega de lá é “poderosa ), piano ao vivo com Jair Guarato, atendimento vip comandado pelo maître Dodô e, claro, com todos os cuidados na desinfecção do ambiente. A psicóloga paulistana Sara rasgou elogios para a arquitetura de época do hotel.

Após longo período de isolamento, Sueli Rodirgues da Cunha reencontra seus filho, o famoso médico do Palmeiras, Gilberto Amado Rodrigues da Cunha Filho

 

Bazar do Fuxico

Na agenda desta semana, o Bazar do Fuxico, promoção beneficente em pról do Asilo Santo Antônio dia 3, a partir das 9 horas da manhã. O artesanato está lindo, com peças muito trabalhadas, como toalhas de lavabo maravilhosas doadas por Iolanda Cossolin da Cunha (apenas três…) e uma toalha de cambraia de linho bordada por Jandira Abdalla; por isso e muito mais peças feitas por mãos prendadas o ano inteiro é que, quem chegar primeiro leva a melhor. Ou melhor, as melhores.

 

SCULPTRA: ENTENDA O PORQUÊ ELE VEIO PARA FICAR

O Sculptra é um procedimento que, de certa forma, ainda é novidade no Brasil para muitos, mas seus benefícios estão fazendo com que ele fique entre os queridinhos para quem busca uma pele com aparência e firmeza impecáveis. Conhecido internacionalmente, o Sculptra consiste na aplicação de ácido poli-L-lático nas áreas em que se deseja diminuir marcas de expressão ou efeitos do envelhecimento. Mais conhecido como bioestimulador, o seu maior diferencial é o fato dele não ser de origem animal, possibilitando que ele seja absorvido causando o mínimo de reações. A Dra. Ana Vera Abdanur explica que a procura pelo Sculptra tem aumentado significativamente devido ao incrível aumento de produção de colágeno gerada na pele após sua aplicação, que é de até 400%. “É um mundo novo que está se abrindo no campo dos procedimentos, os pacientes estão descobrindo as maravilhas, como o efeito de uma pele maravilhosa, firme, não só no rosto como em todo corpo, fora a sua durabilidade que, em alguns casos, pode chegar a 2 anos Ana Vera também explica que os efeitos não são imediatos e que podem atingir níveis ainda mais incríveis quando combinado com outros procedimentos, que são estudados mediante uma avaliação precisa que cruza os desejos e características da pessoa. “Os efeitos são sim incríveis, mas os resultados são graduais e, dependendo da região ou tipo de pele, começam a ser notados por volta de dois meses. Por isso, sempre explico que esse procedimento não é de efeito imediato, é de médio prazo, mas que vale (e muito) à pena esperarâ€.

Dra. Ana Vera continua estudos para novos tratamentos de beleza em sua clínica

 

Mathaus Sanchez em contagem regressiva para o Pré Lançamento de seu livro e o Club degustar com mesa posta assinada por designers e influentes

 Nesse mês de Dezembro o querido e talentoso Mathaus Sanchez irá realizar o Club degustar especial de Natal, além da degustação do seu delicioso vinho e dos melhores vinhos importados. Vocês também poderão apreciar mesas natalinas decoradas por designers e influentes da sociedade uberabense. As novidades não param por aí, além das mesas decoradas Mathaus também irá realizar o pré lançamento de seu livro, que fala sobre histórias reais de amor! Sempre pensando no próximo, a instituição APAE  será uma das parceiras. Lembrando que o evento está respeitando todas as normas de prevenção a COVID-19.

Mathaus Sanchez

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS

 

Ãlbum de família. Os cinco netos de Cristina e José Luiz Moura Guido os meninos Rogério e João, filhos de Rita e as princesas Carolina, Helena e Maria Beatriz, filhas de Bezinha e Rodrigo Simões

Imagem linda de Rodrigo Guaritá com o filho Biel

Cilene Vincenzi curtindo tarde de sol e mar no Rio de Janeiro, sua amada terra

Elisa Araújo, 38 anos, arquiteta e urbanista, empresária, mãe, esposa. No último domingo, ela foi eleita prefeita de Uberaba. Um marco na história da cidade – a primeira mulher a assumir uma cadeira no executivo. Realizou uma campanha linda e leve, conquistando o uberabense que acreditou na renovação. Elisa, desejamos sucesso nessa caminhada!

Julyenne Facury e José Luiz Skaff da Matta casaram-se no último dia 23, e receberam em jantar íntimo – Restaurante dos Hotéis Tamareiras – a família. Aproveitaram para fazer as fotos nas dependências do Hotel onde passaram a noite de núpcias. Felicidades!

 

INFORMAÇÃO & OPINIÃO

 

Prêmio internacional

Uma edificação em Belo Horizonte, o Home Residence ganhou o concorrido prêmio Property Awards, que reconhece maravilhas arquitetônicas de todos os cantos do mundo. O referido projeto foi considerado o melhor brasileiro de uso misto, ou seja, o grande destaque fica por conta do perfeito equilíbrio entre passado e futuro, trazendo uma arquitetura contemporânea do edifício em si ao lado de um conjunto de casas tombadas como patrimônio histórico, que se conectam ao residencial como áreas de convivência.

Adriano

Embora a premiação seja para o conjunto da obra, merece nossos aplausos o restaurador Adriano Luis Furini, responsável por toda a parte arquitetônica dos edifícios históricos, assim como a arquiteta Paula Sampaio, ambos de Uberaba. Tim-tim!

Dicas

Em sua coluna no JM on line Lélia Bruno tem nos oferecido dicas preciosas de filmes, séries e livros que têm acalentado nossas horas livres nos finais de semana. Já assisti a quase todos. Conecte-se você também.

Renovação

Não apenas de idéias e ideais, foi feita a renovação das últimas eleições municipais. Além de rejeitarem a chamada velha política, repetitiva e sem atrativos nem esperança, os eleitores optaram por candidatos jovens também em relação à faixa etária. De norte a sul, de leste a oeste, observem bem, tanto os eleitos como seus concorrentes têm muitos representantes jovens, como João Campos (27), Bruno Covas (40, e a nossa Elisa Araújo (38), por exemplo. Sem falar nos dois vereadores extremamente jovens eleitos aqui em Uberaba, Celso Neto, de 24 anos e Caio Godoi, de 25 anos.

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 02/12/20
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress